Amor à Primeira Mordida, de Kathy Love

|

Maratona de Banca 
Mês: Julho 
Tema: Sobrenatural 

O tema do mês para o Maratona de Banca é Sobrenatural. Um universo repleto de criaturas fantásticas e sombrias, da fantasia mais mágica aos pesadelos mais terríveis. E em um romance romântico, essas criaturas do submundo ganham um novo viés, quando há uma tórrida paixão envolvendo um vampiro, ou lobisomem, ou anjo desviado, ou fantasma... E por ai vai! E, apesar da onda de livros YA lançados dentro do mote ter enjoado muita gente, eu não deixo de ler, especialmente, os de banca. Uma leitura sempre divertida. =)  

Para a leitura, eu escolhi Amor à Primeira Mordida, da autora Kathy Love. Uma autora muito apreciada pelas fãs dos gêneros. Pelo título já sacaram que é vampiresco, não é?! Bem, um romance descontraído, leve e romântico. Foi publicado pela Nova Cultural, em 2009, na série Bianca – Romance Místicos, nº 900.

Amor à Primeira Mordida 
Kathy Love 

Um vampiro arrependido e que busca alguma forma de redenção...

Christian Young, arrependido pelos seus atos passados, resolveu se colocar em exílio e buscar uma maneira de redimir seus piores feitos no passado. Para se reabilitar, ele segue um programa de 12 passos para se tornar quase um humano e não voltar acometer atrocidades. Ele simplesmente desistiu de ser um vampiro. Foi morar em um bairro pobre irritante, num estacionamento de trailer, em Shady Fork, onde não tinha contato com nenhum dos vizinhos... Até quando ouviu gritos estranhos e viu sua vizinha da frente em perigo, e a salvou!

Jolee Dugan é uma jovem que também foge do seu passado, que sempre parece retornar para perturbá-la. Pobre, para ter alguma chance na vida, tenta abrir um bar. Sua vida acaba mudando completamente quando conhece Christian, seu bizarro e isolado vizinho que parece um modelo com as roupas caras que usa e a beleza deslumbrante. Havia algo de muito errado com seu viznho, já que ele parecia deslocado naquele lugar.

Christian sente logo uma atração por Jolee. E ela por ele. Ambos tenta se manter afastados  um do outro. Para Christian, uma relação com uma mortal jamais daria certo.  Para Jolee, aquele cara era muito estranho. Ele enxerga nela um meio de se redimir e descide ajudá-la.  Juntos, tentaram superar o passado. 


***

Amor à Primeira Mordida tem todas as características que me levam a adorar ler um romance de banca: leitura rápida, ideal para de descontrair, divertido, personagens fortes e carismáticos, romântico e sim, uma paixão caliente! Hahah E muito engraçado. 

Bem, eu não diria que o amor entre Christian e Jolee surgiu à primeira mordida, mais em uma situação muito mais tensa. Tensa, sobretudo, para o nosso vampiro bizarro e arrependido, que segue uma lista de 12 passos para se tornar humano. Sim, um vampiro que quer se tornar mais humano! E pasmem: ele tem um blog sobre isso! O.o Ele faz o típico herói fragilizado por um passado que o destruíu, muitas vezes, um pouco confuso, mas não deixando do ter aquele lado “gracinha” e cavalheiresco que fazem as leitoras suspirar. E Jolee, nossa pobre mocinha, que também não tem uma vida fácil, é a salvação para o nosso herói. Um superclichê romântico, com um lance de romance entre espécies! rsrs.  

Esse é o segundo volume de uma série muito boa, Young Brothers, que possui 4 livros lançados. Antes de ler esse segundo, é imprescindível ler o primeiro, Memórias de um Vampiro (Skoob), para ficar por dentro da história. Também muito bem-humorado! Christian foi o vilão no volume anterior, o que torna interessante notar essa transação de vilão para mocinho... Só lendo para perceber!

Não tenho muito que dizer da história, apenas que para quem gosta do tema vai se divertir. E quem não gosta muito, pode se arriscar e acabar gostando também. Então, fica a dica!!! =)

Classificação: 


 

Trecho de Amor à Primeira Mordida:
Christian fechou e trancou a porta do trailer. 
Aquilo era loucura! Estava nervoso por causa de uma mortal? Não podia ser! 
Ele caminhou até a janela e olhou para o trailer da frente. Todas as luzes estavam acesas. Poderia voltar lá, se quisesse. 
Para quê? Fazer amizade? O que poderia ter em comum com uma mulher mortal? Havia desistido das habilidades de vampiro para reinventar-se, para deixar de ser o Christian Young que... 
Não. Não queria fazer amizade com humanos. Tudo bem, o Passo Onze sugeria: Fazer Contato. Mas já escrevia no blog. E esse era um contato mais do que suficiente. 
Ele se afastou da janela. Precisava se concentrar no plano. Aproximou-se do refrigerador. Devia ter sentido o cheiro do sangue humano, e agora estava faminto. Talvez devesse aumentar um pouco as porções de sangue. Sim, era isso. 
Christian leu a lista na porta do refrigerador. "Passo Três: Você deve aceitar que tem um problema, e depois encontrar uma forma de lidar de maneira construtiva com esse problema". 
Mas você não sentiu o impulso de beber o sangue da­quela mulher. Ele caminhou pela cozinha. Sentira vontade de tocá-la, de beijar os lábios carnudos, e simplesmente não tinha esse tipo de sentimento por mortais! 
Tudo bem, não era tão grave. Devia ter sido um efei­to colateral da dieta alimentar restritiva. Nada sério. E não voltaria a ver Jolee. Nem a falar com ela. Ofendera-a para garantir que não haveria mais encontros. E não perderia tempo sentindo culpa por isso.
Livro da série Young Brothers:
1. Fangs for the Memories (2005) - Memórias de um Vampiro >>> Rhys Young e Jane 
2. Fangs But No Fangs (2006) - Amor à Primeira Mordida >>> Christian Young e Jolee Dugan 
3. I Only Have Fangs for You (2006) - Nas Garras de um Vampiro >>> Sebastian Young e Wilhemina Weiss 
4. My Sister Is a Werewolf (2007) - Sob o Domínio da Lua >>> Jensen Adler e Elizabeth Young

Informações:
Livro no Skoob

__________________________________________________________



Segunda resenha da Maratona de Banca,
Clique aqui para conferir minha lista de livros.
Confira aqui outras participações nesse mês!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

agnes disse... [Reply]

o livro parecer se bem interessante mesmo,
mas por enquanto tô numa ressaca sobrenatural terrível!
vou deixar a dica anotada ;)

beijos
rascunhoseborroes.blogspot.com.br

Sweet-Lemmon disse... [Reply]

Esse livro parece ter uma premissa bem interessante e diferente! Não sei se faria muito o meu estilo mas fiquei bem curiosa! ^.^

Bjos! :)

Lariane disse... [Reply]

OIIIIIN! Eu queroooooo! Fiquei mega interessada, acho que, se ler, vou amar :D

Beijos,
Lariane - Leituras & Devaneios

Tonks disse... [Reply]

Eu já li esse livrinho e ele é muito legal mesmo. Você tem toda a razão em comentar que deve ser lido depois do primeiro livro da série, só assim para entender as motivações do nosso herói.
bjokas

Suelen Mattos disse... [Reply]

Adoro um vilão que se converte em mocinho......
Ah, e um clichê romântico de vez em qndo cai muito bem, hehe!!!

=)

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Fazia um tempinho que queria saber mais sobre esse livro, mas nao fui muito atras.. tinha ele aqui pra ler, mas nem cheguei a pega-lo. Mas agora fiquei bem curiosa, com certeza depois que terminaralgumas leituras que estão um pouquinho a frente, vou ler.

Anônimo disse... [Reply]

Há, obviamente, muito para saber sobre isso. Eu acho que você fez alguns bons pontos de recursos também. Continue trabalhando trabalho, ótimo!

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP