A Princesa Celta, de Margo Maguire

|

Maratona de Banca 2012
Mês: Junho
Tema: Histórico – Período Medieval
  
Depois de um bom período sem atualizações no blog, apesar de ter mantido as leituras de muitos livros, devido a alguns problemas pessoais e correria do dia-a-dia, não tive o tempo (e nem o animo) que gosto de ter para me dedicar às postagens regulares. Agradeço a todos os amigos, leitores e parceiros do blog que sempre passam por aqui e deixam seus comentários ou mensagens de incentivos. Perdão pela a distância! Obrigada pelo apoio! =)

Bom, agora tudo está normal e indo bem... Espero voltar à postar as resenhas e outras novidades com mais regularidade. E para atualizar o blog, volto com uma resenha para a Maratona de Banca, para cumprir a leitura desse mês, que foi ler um Romance Histórico, do período medieval (Ainda não postei a resenha do mês passado, mas logo posto aqui!). Escolhi ler um livro que faz tempo que tenho, A Princesa Celta (no original, Celtic Bride), da autora Margo Maguire. Publicado pela editora Harlequin, em 2001, na série Clássicos Históricos Especial, nº 171. Um romance cheio de aventuras, um toque sobrenatural e uma história de amor meio “enrolada”, mas que, finalmente, “rolou”... Enfim, confiram a resenha!

A Princesa Celta
Margo Maguire


Inglaterra, 1428. 
Início de inverno, cavalgando para o castelo de Wrexton, Marcus de Grant, junto de seu pai e seus cavaleiros, voltava para casa buscando um período de descanso, após um longo tempo na corte. Contudo, quando tudo parecia tranquilo, eles são pego em um ataque surpresa de guerreiros bárbaros irlandeses, na qual vários cavaleiros são feridos e Eldred, pai de Marcus, é morto pela espada. Além disso, Adan, seu primo de 11 anos, o qual tentou proteger em vão, foi ferido gravemente por uma lança. Agora, mesmo com a dor e o pânico pela morte inesperada do pai, Marcus deve tomar as responsabilidades do grupo e encontrar um local seguro para cuidar dos feridos e tentar salvar a vida do menino.

Não muito longe, em uma cabana escondida na floresta, estão Keelin O’Shea e seu tio Tiarnan. Irlandesa e guardiã de um poderoso talismã sagrado, o Ga Buidhe na Lamhaigh (Alguém tem alguma sugestão de com se lê isso? O.o), Keelin e seu tio estão fugindo dos cruéis guerreiros Mageen. Estes buscam colocar a mãos no talismã e seu líder, Ruairc Mageean, está também interessado em sua guardiã. Atenta a todos os seus pressentimentos de perigo e sonhos premonitórios, Keelin é pega de surpresa após a chegada de um cavaleiro inglês com um menino ferido nos braços.

Keelin, utilizando seus conhecimentos, ajuda Marcus com o seu primo e aos outros cavaleiros feridos. Logo que tomam consciência um do outro, uma leve atração inicial surge entre eles, porém o acanhamento que sente com mulheres e a dor pela morte do pai, impede Marcus de dar uma atenção maior aos seus sentimentos com relação a Keelin. E ela, após quatro anos longe, sente falta de sua terra natal e pressente que precisa voltar de qualquer forma para sua casa, pois seu clã está em perigo. Uma viagem difícil e com infinitas ameaças, que seu tio, já idoso, cego e doente, não aguentaria realizar.

Marcus, motivado pela honra, oferece proteção a jovem e seu tio. Agora que encontrou um lugar seguro para seu Tiarnan, Keelin está determinada a voltar para casa e levar o talismã para salvar seu povo. Marcus desenvolve um sentimento profundo por ela e pretende lutar por seu coração. Porém, o forte senso de honra dela não seja fácil de desvencilhar, além de outros perigos que ameaçam a vida da jovem irlandesa celta e seu futuro juntos.

***
Margo Maguire é autora de ótimos romances históricos, como o Refém do Desejo e A Tentação do Guerreiro. Ela escreve belas histórias, com uma descrição delicada dos personagens e do ambiente, com uma narrativa fácil de ler e que nos envolve na trama. Porém, sempre falta o um melhor aprofundamento ao desenvolver suas histórias, concluindo os principais eventos de forma atropelada. E foi justamente isso que frustrou um pouco a minha leitura de A Princesa Celta.

O romance tem uma linda história de amor, com personagens carismáticos e uma trama que nos envolve do começo ao fim. Contudo, o começo que nos promete aventuras, batalhas, perigos, um pouco de magia e emoção, especialmente pelos guerreiros que perseguem Keelin e que mataram o pai de Marcus, os poderes do talismã e sua importância, a expectativa da viagem da protagonista para sua terra e a luta do mocinho para conquistar o amor dela, se perdem completamente no decorrer da história, resultando em uma conclusão corrida e resultado superficial dos acontecimentos. Perde um pouco dos seus atrativos mais  emocionante, focando bem mais no drama amaroso e em pequenas intrigas.

Os personagens são bons, conquista a simpatia da leitora, apesar do mocinho ser tímido e a mocinha estar determinada a levar em frente sua missão, não importando seus verdadeiros sentimentos. Senti falta daquele herói guerreiro, forte, orgulhoso, impetuoso e cabeça-dura, que nos arrebata durante a leitura... (Qual leitora não derrete por um desses? Kkkk #piguetagemliteráriatotal) Bem, Marcus tem seus atrativos... É um TDB muito fofo! kkk Um herói que cresce durante a trama e luta por seu amor... Realmente, muito fofo! (xD) E Keelin, apesar da inocência, é uma protagonista forte e que merece todas as atenções do mocinho! É um caso “enrolado” de amor esse dos dois...

Enfim, eu adoro ler romances da época medieval, e A Princesa Celta conta uma boa e deliciosa história para quem também curte o gênero, apesar da minha frustração com alguns acontecimentos. Uma história com um romance leve (nada de cenas HOT!), despretensioso, para distrair mesmo. Fica dica!
Classificada:





Livros com histórias independentes, porém ligadas por personagens, em ordem de publicação:

1. Noiva Indomada (The Bride of Windermere) - 1999
2. A Lei da Paixão (Dryden’s Bride) - 2000
3. A Princesa Celta (Bride Celtic) - 2001

Informações:

Skoob do livro
Site da autora (inglês)

*Fonte da imagem: aqui!
______________________



Segunda resenha da Maratona de Banca,
Clique aqui para conferir minha lista de livros.
Confira aqui outras participações nesse mês!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


1 comentários:

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP