Caixa de Distrações #15 || Origami Book!

|

Já faz algum tempo que não posto nada de diferente ou curioso aqui no blog, especialmente, sobre livro... Então, que tal se distrair e apreender a fazer um livro em dobradura? Isso mesmo! Um Origami de livro!

Bom, quem nunca fez um barquinho ou um aviãozinho com um pedaço de papel? Todo mundo, em algum momento, aprendeu a fazer alguma dobradura...  A secular técnica japonesa de dobrar, dobrar, desdobrar e redobrar um pedaço de papel quadrangular até chegar a uma determinada forma de algum objeto ou animal, o Origami, a tão conhecida e popular brincadeira, quase uma terapia, para algumas pessoas. Por outro lado, os diferentes modos que podem dar ao papel através da dobragem é uma arte tradicional para a ser também respeitada e levada a sério.

Esses videos eu encontrei pelo Youtube, já faz algum tempo, e achei bem legal... Afinal, como o negócio aqui é livros, isso cai bem para um bookaholic! =)

Como faz um origami de livro? Assista ao vídeo abaixo e aprenda!


Agora, a estante de livros, também de origami, para guardar dos livros de origami! =)  


Fácil? Mais ou menos... Eu adoro dobradura... Até me saio bem com algumas dobras! Mas esse... Ok! Eu tentei fazer um origami na forma de um livro, mas não fui bem sucedida... ¬¬
Só não posto a foto, pois o coitado saiu bem tortinho... rs. Vou tentar fazer novamente, daí atualizo o post com a foto!
Se você também gosta de dobraduras, vai em frente... Use toda sua criatividade, brinque, invente e faça seu livrinho em origami!

Só para vocês praticarem mais, links para outros vídeos:

E alguns tutoriais para fazer outros modelos de livros em Origami... Muito fofo!!! hehe

Enfim, espero que tenham gostado do vídeo...

Isso é tudo por hoje, pessoal! ^-^v

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


8 comentários:

Cláudia disse... [Reply]

Ah eu achei lindo demais, adoro esse tipo de coisa, só não sou tão habilidosa fazendo, mas vou tentar. Ia ficar super legal uma mini estante na estante.

:)

Michelle disse... [Reply]

Que legal! Adoro fazer origamis, mas esses são de nível avançado (para mim, pelo menos). Mas vou tentar!
bjo

Bell disse... [Reply]

to seguindoooo \o/

adorei as dicas, realmente fica muito lindo

bjokas =)

Lariane disse... [Reply]

Ixiii, isso é muito complicado para mim, sou uma negação com coisas manuausi.

"Bom, quem nunca fez um barquinho ou um aviãozinho com um pedaço de papel?"


Nunca aprendi nenhum dos dois O.o

Beijoooo,

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Oi Beli! =D Quanto tempo!
Adoro origamis, só não tenho habilidade, viu? hahahaha Qualquer dia desses quero fazer um curso *-*
Eu até tentei fazer esses livros faz tempo, mas saiu horrível XD parece fácil, mas não é -.-'
Bjus =*

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Ahuahau lindo demais, muito fofo, seu eu me prestar a fazer talvez eu consiga direitinho! Oo

Samantha M. disse... [Reply]

Olá!!

Adorei os livrinhos! *o*

Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo!! *o*


Beijos,

Samantha Monteiro
Word In My Bag
http://wordinmybag.blogspot.com.br/

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP