Mais Forte que a Paixão, de Terri Brisbin

|

Maratona de Banca 2012
Mês: Abril
Tema: Mocinho Sequestra Mocinha

Mais um mês passou, e mais um livro lido para o Maratona de Banca. O tema de Abril é “Mocinho sequestra Mocinha”, o que gera romances bem inusitados. A minha escolha foi por uma autora que gosto bastante, Terri Brisbin, com o romance Mais Forte que a Paixão (The Countess Bride - 2004, no original em inglês), publicado pela editora Harlequin, em 2006, na Coleção Grande Romances Históricos, nº 8.


Mais Forte que a Paixão
Terri Brisbin

Lincolnshire, Inglaterra
Agosto de 1198

Catherine de Severin, uma jovem pobre e órfã, vive sob a proteção do Conde e da Duquesa de Harbridge, Christian Dumont e sua esposa, Emalie. Pouco se lembrava do seu passado, apenas sabe que seu irmão, Willian, havia sido uma ameaça para os Dumont, levando o Conde a matá-lo. Há três anos, desde que chegou a Harbridge, ela conheceu Geoffrey Dumont, irmão mais novo do Conde, e se tornaram amigos quando ainda eram bem jovens.

Agora, Geoffrey estava um homem e, diante de um acordo do Conde de Harbridge com o rei para recuperar as terras e os títulos perdidos no passado, o que seria impossível como segundo filho,  iria receber essa herança que o tornaria um conde e um senhorio, um cavaleiro vassalo do rei, cedida por seu irmão. E diante disso, ele teria que encontrar uma noiva adequada para sua futura posição, mas que também fosse aceita por seu irmão mais velho. Catherine não tinha nada para oferecer, nem terras ou título. Ou seja, era inadequada para ser a esposa de um futuro conde. Além de tudo, ainda havia seu passado que era um mistério. Já estava conformada com seu destino, reclusa em um convento...

Geoffrey, apesar do amor que sente por Catherine, sabe que tem o dever de cumprir suas obrigações com o irmão, e escolher uma esposa com terras e títulos.  Já estava resignado com sua escolha, quando um perigo vindo do passado de Catherine volta a ameaçá-la. E diante disso não hesita em socorrê-la, mesmo tendo que desafiar a vontade do irmão para ficar com ela ou não conhecendo todas as verdades de seu passado.

Ela é determinada e corajosa, mas está desmemoriada, a coitada não se lembra de nada de seu passado e não sabe qual é a causa do perigo que a ameaça. No entanto, se surpreende ao ser praticamente raptada do convento por Geoffrey, da qual surge uma oportunidade esperançosa se ficar com ele. Mesmo assim, os obstáculos para essa união ainda são grandes e sombrios.

***
Terri Brisbin escreve ótimos romances históricos, dignos de serem publicados em um formato de livraria, que tem uma durabilidade maior do que o formato pocket, comum ao estilo do romance de banca. Apesar de ser um puro romance cheio de clichês românticos, dos quais já conhecemos e é o que faz com que o gênero seja tão apreciado por uma legião de leitoras, T. Brisbin cria enredos bem elaborados e cheio de teor histórico, especialmente sobre aspectos políticos, costumes e outras características do período medieval e outras épocas. Esse é um dos aspectos que faz com que eu goste da leitura de seus romances.

Em Mais Forte que a Paixão, ela não foge dessas características, envolvendo junto com personagens fictícios, personagens reais da história, como o rei Ricardo Coração de Leão que governou uma Inglaterra ainda em seus primórdios, no século XII, sua mãe Eleanor de Aquitânia, e seu irmão como o principal vilão da história, João Sem-Terra. Algo arriscado, que manipula dados históricos, mas que a “licença poética” permite à autora usar e abusar. Sob certa medida, eu não acho isso ruim.

A trama é muito boa, envolve uma história de amor impedida por vários obstáculos, intrigas e conflitos políticos perigosos, uma mocinha forte e inteligente ameaçada, Catherine, e um herói obstinado e jovial para salvá-la (ou raptá-la), Geoffrey. O legal da história é que Geoffrey é o tipo romântico determinado, que admite seu amor de imediato, sem hesitação ou medo, e não está de rolo, enfrentado a dureza do irmão. É Catherine que no começo é mais cautelosa, mas logo se entrega sem medo. Apenas quando a história se encaminha para o final, diante de algumas intrigas, Geoffrey pisa um pouco na bola, mas logo se endireita.  rs

O livro é o terceiro da Série Dumont, que ainda não li. Teria sido bem mais interessante ter lido o primeiro volume, O Preço do Desejo, que conta a história de Christian Dumont e Emalie, cuja história tem uma ligação anterior direta com os acontecimentos narrados em Mais Forte que a Paixão. O segundo, A Noiva do Normando, aparentemente não influência muito nos acontecimentos do terceiro volume.

Terri Brisbin tem uma narrativa bastante descritiva, o que pode tornar a leitura um pouco mais demorada em alguns momentos, no entanto não é monótona. A história mescla um leve humor com a tensão e o drama. É um romance com poucas cenas sensuais mais hot, descritas com bom gosto, e com conflitos e intrigas que envolve a corte e a família real. Valeu muito ter lido. História muito boa! Recomendo para quem curte um bom romance histórico romântico. Leiam!!! ^_^ v 
Classificação:




Livros da Série Dumont:
1. The Dumont Bride (2002) - O Preço do Desejo (2002)
2. The Norman's Bride (2004) - A Noiva do Normando (2008)
3. The Countess Bride (2004) - Mais Forte que a Paixão (2006)
4. The King's Mistress (2005) - Não publicado no Brasil *

Outras Histórias:
5. "Love at First Step" (in The Christmas Visit - 2004) - Não publicado no Brasil*
6. "The Claiming of Lady Johanna" (in The Betrothal – 2004) - Não publicado no Brasil*

*As histórias curtas e o quarto volume, pouco tem a ver com os conflitos que marcam os volumes anteriores da série. O quarto volume retrata a história de  As histórias curtas publicada antes do quarto volume, retrata a história do casal Orrick of Silloth e Marguerite

Informações:
__________________________________________________

Segunda resenha da Maratona de Banca,
Clique aqui para conferir minha lista de livros.
Confira aqui outras participações nesse mês!

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Carissinha disse... [Reply]

Por mais clichês que seja, eu sempre gosto de ler romances desse tipo.
É sempre um prazer.

Adorei sua resenha.

Beijos.

Carissa Vieira
Arte Around The World

Bruna Britti disse... [Reply]

Eu #adogo a Terri Brisban! Nossa, finalmente encontrei alguém que tbm goste dela. Só vejo dizendo o quanto ela escreve mal, o quanto é mal feito suas histórias, blá, blá.

Bom, mas gosto é gosto, né? rsrs

Eu não me lembro de ter lido esse, principalmente por essa capa, é lindinha. ^^ Parece que esse é um sequestro que nem é tão ruim assim de "ser sequestrada", não é? hahahaha. Adoro esse tipo de mote, vou até funfar no site do Maratona p/ pegar as outras escolhas das meninas. Bastante indicações p/ ler nessas férias. *---*

Beijos, excelente resenha ;))

Bruna Britti disse... [Reply]

Ah, esqueci de dizer. Eu tbm acho que ela mereça uma edição de livraria. O chato é que sempre acho ruim pagar 40 reais num livro que encontro por 8 nas bancas >.< hahaha.

Essas edições de livraria podiam valer assim, uns... 10, 15 reais? hahahaha. Beijos!

Sweet-Lemmon disse... [Reply]

Não conehcia esse livro (ou pelo menos não tô lembrada, rs) mas parece ser muito bom! Muitos livros de banca merecem versão de livraria, isso é verdade!

Bjos!:)

Hérida Ruyz. disse... [Reply]

Ei Beli,
Adorei a resenha! Esse livro é a minha cara.
Vou procurar a série p/ comprar.Não vou resistir.. rsrs
Bjs

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP