Lendas da Paixão, de Hannah Howell

|

Maratona de Banca
Mês:
Fevereiro
Tema:
“Paixão” no Título

Final de Maratona de Banca 2011, portanto, o último livro para cumprir com a proposta e fechar muito bem essa edição! Antes de iniciar a resenha de fato, gostaria de agradecer a oportunidade ter participado desse desafio tão bem elaborado e  que nos permite valorizar e conhecer uma gama tão grande de romances de banca,  uma leitura apreciada por muitas leitoras que adoram uma história de amor e cheio de clichês românticos, mas, por outro lado, tão injustamente descriminado pela maioria dos leitores. Como em todos os gêneros, há tanto histórias boas e bem construída, como aquelas de qualidade ínfima. O importante é saber procurar... Tem para todos os gostos! Então, fica a dica! E no mês de março já começa a Maratona de Banca 2012 ... Quem quiser participar, corre lá no site para se inscrever até o dia 29! Já estou preparando minha lista... Aguardem! Rsrsrsrs ;)

Bem, o último tema proposto foi escolher um livro com a palavra “Paixão” no Título. Não foi difícil encontrar o livro, já que “paixão” não faltam nas histórias entre os romances de banca. No entanto, foi difícil escolher um bom livro para fechar essa edição. Assim sendo, resolvi apostar em um gênero que eu adoro, com um livro de uma autora que valorizo... Escolhi Lendas da Paixão (Only for You, no original em inglês), de Hannah Howell. Um romance histórico medieval, publicado por aqui pela Nova Cultural, em 2007, na série Clássicos Históricos Especial, nº 273. 

Lendas da Paixão
Hannah Howell

Inglaterra, 1319...
Bruce Corwine Lavington é um guerreiro que passou por inúmeras batalhas. Herdeiro legítimo de uma riqueza vasta, tornou-se barão de Merewood e recebeu também o título de conde de Regenford. Porém, essa herança despertou a crueldade e uma terrível inveja em seu meio-irmão, que se tornou o seu mais terrível inimigo. Mesmo contando com a ajuda de guerreiros e servos fieis, Bruce vive sofrendo atentados de assassinato, o tornando sempre atento ao perigo e buscando localizar algum vestígio que o leve até seu inimigo. E foi em um desses "atentados", que Pitney Todd, protegendo Bruce, foi gravemente ferido...

Sasha Todd, por um terrível pesadelo, tem a sensação que seu irmão gêmeo, Pitney, corre risco de vida, e que pode estar até morto. Em meio a uma confusão, Sasha recebe a errônea notícia de que seu irmão foi morto pelo Conde. Impulsiva e destemida, ela jura vingança. Montada em um imponente cavalo negro, ela persegue aquele que julga ter matado seu irmão. 

Bruce se surpreende com o seu atacante, que nada mais é do que uma jovem linda e determinada a enfrentá-lo sem medo e, de imediato, se sente atraído por ela. Sasha também é seduzida pela força e beleza do conde. Sasha é diferente de todas as mulheres que já conheceu, uma mistura de orgulho, rudeza e ingenuidade. Logo, o conde começa a ver que Sasha seria a companheira ideal para ele, honrada e fiel. Então, resolve pedi-la em casamento, mas sem permitir amá-la. Nunca mais sofreria por amar uma mulher! Contudo, a ameaça que os rodeia os coloca em grande perigo. Sasha está determinada a ajudar o homem que ama a vencer essa batalha e conquistar o seu amor! ;) 

***
Hannah Howell mais uma vez nos transporta para um mundo medieval, com verdadeiros guerreiros lutando por suas honras e heroínas orgulhosas que arriscam tudo por seus ideais, e que juntos acabam embarcando em uma história de amor, paixão, aventuras e inimigos perigosos. Um mundo de guerras e disputas, onde um romance abre uma brecha para realizações românticas, suspiros e um final feliz.

Como outros livros da autora, Lendas da Paixão tem uma história agradável de ler e bem-humorada. Um “herói” (Bruce) bem cabeça-dura, impetuoso e sedutor, com uma “mocinha” (Sasha) bem teimosa, corajosa e, como quase sempre encontramos nas histórias de H. Howell, dotada de uma sensibilidade sobrenatural. O casal forma um belo par! O romance é bem leve, há uma tensão sexual forte, mas sem cenas muito picantes. 

Ok! Sempre leio as história de Hannah Howell sabendo, mais ou menos, os rumos que a trama vai tomar, e nem sempre os perigos que se apresentam me surpreende... Mas, dessa vez, a autora conseguiu me deixar tensa com esse inimigo! (O.o) Teve algumas cenas, lá no final, que realmente achei que tudo estava perdido, contudo, logo depois, tudo acabou bem! Sem stress! Kkkkkk

Um bom livro de Hannah Howell, porém não é o seu melhor. Eu gostei de lê-lo, confesso que não tem nada de especial, mas é uma leitura despretensiosa que vale a pena conferir e se divertir um pouquinho com a história. Para quem gosta do gênero histórico, fica a dica! =)
Classificação:




Trecho de Lendas da Paixão:  
“Inspirou fundo e prosseguiu passo a passo. O conde não tinha a beleza alegre e loira dos Todd. Era moreno e sério. Não ria à vontade como seus companheiros. Traços bem delineados, nariz aquilino e maçãs do rosto altas conferiam-lhe altivez. Era atraente, mas demonstrava frieza. Insensibilidade para enterrar uma lâmina em um jovem inocente que fora entregue a seus cuidados. Furiosa, sentiu o estômago contrair-se. Sem saber por que, teve de conter um momento de hesitação.
Tirou o punhal do cinto e caminhou, decidida. Tensa, saiu das sombras do fundo da sala. Deu mais alguns passos e foi surpreendida por alguém que entrava na sala.
— Milorde! — o hospedeiro gritou. — Do seu lado!
Bruce agarrou o pulso do atacante a tempo de conter a faca que era direcionada para seu peito. Gritou, surpreso, e caiu para trás, levando banco e assaltante para o chão. Todos na sala ficaram em pé, segurando no cabo da espada. Mesmo assim, ninguém interferiu. Bruce sairia vitorioso, levando-se em consideração a fragilidade física do adversário.(...)
Sua admiração cresceu com a força e a perícia do menino franzino que procurava soltar-se. E qual não foi sua surpresa quando o capuz do atacante caiu, revelando uma massa de cabelos loiro-prateados.
— Santo Deus, é uma mulher! — Bruce segurou a jovem com firmeza.”

_______________________________________________

Décima segunda e última resenha da minha lista para a
Para conferir outras participações, clique aqui!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Da autora eu só li os que foram lançados aqui pela Lua de papel. Acho estes livros sempre muito parecidos, mas gosto da pega sobrenatural que a autora usa rsrs.

bjos

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli!
Vou passar na banca pra comprar, faz tempo que nao leio um livro de banca, o ultimo foi aquele que ganhei aqui no blog da Nora.
Obrigado pela dica
Beijinhos.

Lariane disse... [Reply]

Beli,

HH é tudo de bom, né? Mas este tbém não entra na lista de preferidos... Vou pensar se faço a Maratona este ano :D

Beijo,
Lariane

Adriana T disse... [Reply]

Esses livros não me chamam a atenção, e não é preconceito não, já li muitos quando era adolescente, mas concordo com a Nanda, são todos muito parecidos.

Daiane Santo disse... [Reply]

Olá, tudo bem?

Meu nome é Daiane e estou visitando a sua página a fim de lhe convidar para conhecer o meu blog, "Escritos e Vida". Nele há resenhas literárias, contos, opiniões e escritos que escrevo sempre que quero "parir" um texto. Espero que possa conhecer minha página e, quem sabe, seguir meu blog, para que assim possamos trocas experiências e interpretar a vida através de vários focos. Afinal, assim aprendemos sempre.


Escritos e Vida

www.escritosevida.blogspot.com

Atenciosamente,

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP