Ilusão, de Nicola Cornick

|

Maratona de Banca
Mês:
Janeiro
Tema:
Histórico 

Para o mês de janeiro a Maratona de Banca propôs para leitura um dos gêneros que mais gosto de ler e é queridinho de muita leitoras: Histórico. Amo um bom romance histórico! Aqui, devo confessar, que além do fato de mostrar referências e ambientar diversos períodos históricos, entre os romances de banca, são os mais cativantes, românticos e bem-humorados, transitando entre diferentes temas e personagens. E há belíssimas e bem elaboradas histórias que valem a pena ler. Eu escolhi para cumprir o desafio Ilusão (Deceived, no original.), escrito por Nicola Cornick. Esse foi publicado por aqui em 2010, pela Harlequin dentro da coleção Rainhas dos Romances Histórico, nº06.

Ilusão
Nicola Cornick
Londres, 1816.

A princesa Isabella estava de volta a Inglaterra, sem nenhum dinheiro, afundada em dividas por causa do falecido marido, Ernest, príncipe de Cassilis, que se aproveitou do nome dela. E se não bastasse as dividas, os escândalos e a má reputação do príncipe acabou por afetar sua esposa infeliz, que se vê alvo das injurias, fofocas e calunias da alta sociedade e da imprensa. E para fugir das dívidas, ela elabora um plano ousado e desesperado: encontrar um marido para que assuma suas dividas. Não um marido qualquer, mas um escolhido no fundo da Fleet Prison... Um local duvidoso onde devedores e criminosos são presos. Esse “marido” deveria ser bem escolhido... Ele deve estar tão desesperado quanto ela, concordar em se casar, assumir suas dividas e manter o segredo, enquanto o manteria em boas condições na prisão e ela ajuntasse os recursos necessários para liquidar as dividas.  

Com a ajuda da indicação de um carcereiro, ela tem um suposto prisioneiro que pode servir para os seus interesses. Surpreendentemente, qual não é sua surpresa quando descobre que seu “suposto pretende” é Marcus, seu antigo amor e que ela abandonou sem nenhuma explicação. Há doze anos atrás, preste a se casarem, uma infeliz situação obrigou Isabella a desistir de Marcus para se casar com o príncipe. Contudo, ele nunca soube disso e sempre achou que Isabella o traiu pelas costas, já que na época, ele não tinha dinheiro e sua família não o aceitava.  

Marcus quer vingança pelo que sofreu no passado. Ele quer que ela sofra o mesmo que ele sofreu... E agora, finalmente, ele vê a oportunidade perfeita. Logo, ele percebe as intenções e o desespero de Isabella. O que ela nem desconfia é que a prisão de Marcus não é algo concreto, sem ninguém para resgatá-lo, mas sim uma armação para investigar um terrível criminoso. Agora, ele é o Conde de Stockhaven, com muitas propriedades e recursos para manter Isabella presa a ele.

Isabella se esforça para manter um distanciamento de Marcus, mas quanto mais ela o desafia, mais a paixão e a tensão crescem entre eles. Será que o antigo e forte amor entre eles pode ressurgir?

***
Dentre tantas opções, escolhi Ilusão, pois há muito tempo estava na minha lista e ele estava bem na minha frente na hora em que montei a lista para o Maratona. Tive que esperar quase um ano para ler, mas valeu a pena. Um romance que envolve sacrifícios, vingança, desenganos, desilusões, atitude teimosa para derrubar as barreiras pelo amor verdadeiro e uma trama de suspense de fundo que nos prende a atenção. Eu adoro desse tipo de mistura, que resultou em um romance denso e interessante. 

Gosto dos romances históricos que Nicola Cornick escreve, mas Ilusão parece que foi cuidadosamente elaborado. O casal protagonista está envolvido em uma trama complexa, com muitos sentimentos em jogo, que acaba por nos surpreender no final das contas. Isabella tem personalidade e determinação para levar seus planos adiante, e mesmo quando está por baixo, mostra uma força impar. Marcus é um personagem cativante de várias maneiras, um “mocinho” bem teimoso para uma “mocinha” ousada... Ele quer vingança, mas está bastante desconfiado, se sente culpado e confuso com seus verdadeiros sentimentos. Algumas coisas precisam ser esclarecidas e segredos devem ser revelados, mas, como já devemos presumir, tudo acaba bem.  

Há uma tensão de conflitos de sentimentos e de sensualidade entre os protagonistas que deixa a leitura ainda mais instigante. Esse é um tipo de leitura que vai agradar as fãs de romances históricos. De fato, uma trama muito boa! Então, leiam Ilusão! =)
Classificação:




Informações; 
 Site da autora: http://nicolacornick.co.uk/

----------------------------------------------
 
Décima primeira resenha da minha lista para a
Para conferir outras participações, clique aqui!

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Ai, que tudo!!! Adoro romances históricos e esse parece ser muito bom \o/

Beijos,
Nanie - Nanie's World

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
conhecia o livro, mas ainda não tinha lido resenha sobre ele. Gostei do enredo, pela sua resenha, e acredito que o livro faz meu estilo.
vou anotar na listinha para tentar encontrar no sebo. ^^
beijos.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Sabe que não costumo ler muito deste estilo, mas gostei muito do enredo. Lerei se tiver oportunidade ^^

bjos

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi beli,
Faz tempo que namoro esse livro. Adoro histórico e acho a capa tão bonita. rsrs Fiquei ainda mais interessada depois de ler sua resenha.
Bjs

Aris disse... [Reply]

Eu fiquei encantada com a capa. Muito bonita e a cor dos cabelos da mocinha.... :-D

Andresa Dias disse... [Reply]

Nunca li romance de banca, então nem sei o que esperar dos livros.
Não gosto de romance histórico então acho não leria apesar do enredo parecer bom.

Bjs.
--- Leituras & Fofuras ---
http://www.leiturasefofuras.com.br

Contando Histórias disse... [Reply]

Acho super legal esses "desafios" *-* qualquer dia ainda participo de algúm. Não entendo muito de romances históricos ou de banca, mas esse parece bem bom!
A propósito, seguindo aqui.
Isabela

Wood disse... [Reply]

Eu lembro de uma época em que uma vizinha me emprestou váaarios romances de banca :D Eu não lembro mais da história de nenhum, mas...haha! Romances históricos, no geral, são legais! Ok que eu sou suspeita, só leio livro de "véio", porém nunca li um romance de banca do gênero.

Enfim! Assista Jane Eyre sim :D O filme ou o seriado...gosto muito de todos! Claro que tem outros filmes e tudo mais, mas eu sou fã do filme e seriado mais recentes haha!

Grande beijo e blog muito fofo :}

Luna disse... [Reply]

Olá Beli!


Eu amei esse livro! O segundo que li da autora e o primeiro dela que realmente conquistou meu coração. Quero ler mais livros dela. :)


Tem selinho para você no meu blog:http://lunadelua.blogspot.com/2012/01/selinho-blog-magico.html

Desculpa a demora para avisar, mas é que estou super enrolada.rsrs...

Bjs!

Sweet-Lemmon disse... [Reply]

Eu adoro romances históricos românticos. Com certeza é um dos meus gêneros favoritos. Eu ainda não li esse mas ele com certeza está na minha 'listinha' :P

Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP