Hush, Hush 03: Silêncio, de Becca Fitzpatrick

|

Uma série de romance sobrenatural, voltado para um público jovem-adulto, Hush, Hush foi um dos lançamentos mais comentados entre os blogs literários em sua época, prometendo um enredo sombrio e intrigante, e, em vez de vampiros, o romance giria em  torno de uma anjos caídos. E, de fato, alcançou seu sucesso, pois o que seria originalmente uma trilogia, Becca Fitzpatrick decidiu estender a história e consolidar Hush, Hush como uma série. Ou seja, mais um volume! Diante disso, só espero que a autora tenha a capacidade de prolongar essa série com coerência e bom desenvolvimento, sem se tornar arrastada, cansativa e irritante como aconteceram com outras séries de livros do mesmo gênero. E se o ritmo que pegou em Silêncio (Silence, no original em inglês.) continuar, acredito que a série tem tudo para dar certo e surpreender aos fãs.
  
* Como é série, primeiro descrevo minhas impressões sobre o livro, sem Spoiler. Depois apresento um breve resumo da história, já contendo Spoiler. Então, leia sem medo até a palavra Spoiler! =)

Silêncio
Becca Fitzpatrick

Terceiro livro da série Hush, Hush, Silêncio dá seqüência aos fatos que marcam o estarrecedor final de Crescendo. O primeiro livro da série, Sussurro, me conquistou pela trama sombria e misteriosa. Já o segundo volume, Crescendo, foi uma decepção... Um volume que teve pouco o que acrescentar e muita situação irritante envolvendo a protagonista. Depois de Crescendo, francamente, não sabia o que esperar da continuação. No entanto, Silêncio se mostrou uma boa surpresa.

Nesse terceiro volume, as ações de Nora foram mais compreensíveis, e apesar da confusão na qual ela realmente está enroscada, teve mais objetividade e menos drama e "mimimi" adolescente. Isso se deve por algumas razões: Patch (Sim, ele! Suspiros para o bad boy mais sexy, sombrio e charmoso dos romances sobrenaturais!) está mais maduro; os problemas realmente são grandes para a nossa protagonista; e aquela insuportável melhor amiga, Vee, e a inimiga vaca, Marcie, “quase” não estão presentes... Isso mostrou uma Nora mais capaz e inteligente, mesmo impulsiva, diante das situações que se desenrolam na trama.

A única coisa que me incomodou foi a forma como alguns pontos importnates no final se resolveu, rápido demais, beirando o banal, faltando uma dose de ação. Nem sempre podemos concordar com tudo o que a autora escolhe colocar em sua história, porém, apesar de não ser nada extraordinário, não devo deixar de dar o mérito ao enredo surpreendente de Becca Fitzpatrick. Você pode até tentar deduzir como essa história toda vai acabar, mas a trama toma alguns desvios imprevisíveis. O romance é marcante e Patch, mesmo destilando seu charme cínico e sombrio, demonstra mais claramente seus sentimentos e muito mais protetor.

O ar perturbador de mistério e suspense é o ponto forte de Silêncio. Infelizmente, não há como entrar em detalhes e discutir alguns tópicos sobre está história sem revelar demais.  Acredito que essa continuação vai agradar aos fãs da série, e o quarto livro (e último, assim espero!), Finale, promete uma história com muitos desafios. Enfim, eu gostei!  Perigos vão por vidas em riscos e segredos serão revelados. A história tem mistérios, intrigas sombrias e muitos obstaculos. Leitura rápida e despretensiosa. Para quem é fã da saga, vale a pena conferir Silêncio!

História: [Spoiler para quem não leu até Crescendo!]


Em Crescendo, um segredo que nos incomodava desde o primeiro volume de Hush, Hush sobre o pai de Nora foram revelados. No entanto, a coisa ficou feia com aquele final abrupto e não sabemos, de fato, o que exatamente aconteceu depois...

Nora, atordoada e confusa, se vê acordando  no meio do cemitério, sem nem mesmo ter noção do que estaria fazendo ali. Logo, ela descobre que não se lembra de nada do que aconteceu nos últimos cinco meses de sua vida. E pior, ela esteve quase o verão todo desaparecida, sem saber em que lugar ou com quem estava. Tudo é muito estranho e assustador. Seu suposto seqüestro assustou terrivelmente sua mãe e causou o maior alarde na cidade. Mesmo confusa e assustada, ela resolve seguir a vida adiante com escola, estudos, encontrar sua melhor amiga Vee. Contudo, muita coisa mudou e ela terá que lidar com coisas que jamais poderia esperar, especialmente, com o novo namorado da mãe, Hank, pai da sua maior “inimiga” Marcie. Inaceitável!

A sensação que Nora tem é que parte de sua vida foi perdida. Sua mãe e Vee parecem esconder coisas dela, não revelando tudo o que realmente aconteceu com ela nos últimos meses. Coisas estranhas acontecem, e uma ameaça sutil parece se desdobrar em meio a tudo isso. Sua mente confusa é assolada por pensamentos, alucinações estranhas e vozes que conversa com ela. Uma alusão a cor preta, a atrai, e visões de anjos e criaturas estranhas a assustam, pois nada disso tem sentido.

Determinada a descobrir o que realmente aconteceu com ela e  remontar cada pedaço de suas lembranças, guiada pela intuição, o caminho levará Nora até um perigoso jovem desconhecido,  que parece saber mais do que quer revelar... Jev é lindo e sombrio, e destila um charme que desperta em Nora sentimentos de uma ligação profunda anterior. Um antigo amigo vai voltar para ajudar Nora, enquanto Patch mantém sua distância para protegê-la, mesmo que isso o mortifique. Desvendar a verdade se verá uma tarefa perigosa, em meio a muitos mistérios e ameaças assustadoras.

***
Silêncio está com uma trama bem legal, o melhor livro até agora, e acabou me surpreendendo de alguma forma... Especialmente, o final. A relação entre os personagens está bem desenvolvidas, e Nora deixou de lado seus “mimimi”... Perder a memória a ajudou muito nesse ponto, pois aquelas “intriguinhas” com o Patch não levaram a trama a lugar nenhum em Crescendo. Agora, a coisa está realmente série e Nora tem que ficar atenta com o seu inimigo. De qualquer forma, esse é uma série para fãs do gênero YA com romances sobrenatural. Quem já começou a série, siga enfrente! E para quem não começou e tem vontade, vale a pena arriscar!
Classificação:




Trecho de Silêncio:
“- Não sei o que pensar. Pode me culpar por isso?
- Minha história é longa e não há muita coisa boa nela. Não posso apagá-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. – Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. – Se eu perder você, perco tudo.
De quem você tem tanto medo? – perguntei.
Com as mãos apoiadas sobre meus ombros, ele encostou a testa na minha.
- Você é minha, Anjo. E não vou deixar nada mudar esse fato. Tem razão: isso ainda não acabou. É só o começo, e nada vai ser fácil daqui em diante. ”

Livros da série:
3. Silence (2011) – Silêncio (2012)
4. Finale (previsto para o final de 2012 nos EUA)

Informações:

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Eu não li a resenha porque não li o segundo da série (mesmo que o trecho com spoiler esteja demarcado). O fato é que eu não gostei da série, então não me interesso por continuar a leitura...

Beijos,

Nanie - Nanie's World

Nanda disse... [Reply]

EI Beli,

Crescendo foi o mais fraco, mas eu acabei gostando porque o final foi muito bom. Silêncio para mim é o melhor da série até agora, eu adorei. A Nora está bem melhor, o Patch está mais envolvido com ela do que nos outros livros... adorei tudo.

Acho que é a primeira nota 3 que vejo para ele rsrs.

bjos

Wood disse... [Reply]

Eu li só os dois primeiros volumes, então li tudo menos a parte do spoiler, claro! haha! Mas devo dizer que eu estou lendo tudo mais por curiosidade, porque acho que a Becca começa bem os livros (pelo menos foi assim com os dois que li) e depois ela CAGA, eu realmente não entendo o motivo. Ela tem uma boa história, um bom mocinho/bad boy e ainda sim ela consegue fazer alguma coisa que não me parece original no meio da história, e aí eu fico meio "chateada". Mas lerei até o final! E espero MESMO que com esses dois últimos, eu me sinta diferente!!

Beijos!!!!!!!

Kézia Lôbo disse... [Reply]

ainda não me animei a ler a continuação.... sei lá, a série não me conquistou....

Gigi disse... [Reply]

sou apaixonada pela série!!!!
li todos em 1 semana... estou lendo de novo hahahaha...
no começo não queria ler, tinha acabao de ler a série Fallen, ai vi alguns comentários falando que era melhor.. não resisti... ainda bem...
não vejo a hora de sair Finale :)

bjo bjo

carol freitas disse... [Reply]

estou vendendo esses livros: http://saojose.olx.com.br/lote-de-6-livros-triologia-hush-hush-e-fallen-em-perfeito-estado-nunca-lidos-iid-651276335

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP