Desejo (Série Fallen Angels 02), de J. R. Ward

|


Quem conhece os poderosos vampiros da Série Irmanada da Adaga Negra, conhece bem o estilo eletrizante, cativante e sensual dos romances sobrenatural de J. R. Ward. A Série Fallen Angels está estabelecido dentro do universo de IAN, porém seguindo um enredo completamente diferente. Desejo (Crave, no original em inglês.) é o segundo volume da Série Fallen Angels, e o nosso herói Jim Heron segue com a missão que lhe foi incumbida em Covet (primeiro volume da série, publicado pela editora Universo dos Livros como Cobiça). Ao contrário de IAN, Ward investe pesado em uma trama que envolve a batalha, desde o principio dos tempos, entre anjos e demônios, uma luta entre o bem e mal, onde o destino final da humanidade está em jogo. Tudo dependerá da escolha em 7 almas, para o bem ou para o mal, sob a influência de um “escolhido”. 

***Apesar de ser segundo volume da série, a resenha que se segue tentei fazer SEM SPOILER para quem ainda não leu a série, entregando apenas o que é o essencial para saber sobre a série e sobre o livro. Contudo, nunca se sabe e pode ter me escapado algo... =)

Desejo
J. R. Ward
 Sete pecados capitais. Sete almas afetadas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las, metade anjo, metade demônio. (Contra-capa) 

Isaac Rothe, um desertor do exército, está fugindo e sabe que não pode sair das sombras. Caso seja encontrado, sua vida está condenada. No passado, foi integrante de um órgão secreto obscuro militar, trabalhando como um assassino frio. Cansado dessa vida, ele busca a liberdade. Contudo, ninguém sai vivo desse orgão, por vontade própria... Apenas morto! Esconder-se e não confiar em ninguém são imprescindíveis para sobreviver. Rothe ainda mantém seu nome e, para se sustentar, participa de lutas clandestinas. Nessa, por puro azar (ou não) ele é preso. Agora seu destino depende de sua dedicada defensora pública, Grier Childe.  

Grier Childe é uma das melhores advogadas criminais, respeitada em todos os lugares. Elegante, inteligente e corajosa, ela não se limita em ajudar as pessoas a encontrarem um caminho melhor na vida, seja quem for, atuando como defensora pública. O modo como perdeu seu irmão para as drogas, o qual não conseguiu ajudar, a motivou na busca para amparar outros. Isaac, de alguma forma, cai em seu destino. Um homem jovem, com um físico musculoso para se temer, com olhos frios, inescrutáveis e misterioso. Ela fica determinada, de todas as formas, a ajudar seu cliente a encontrar o bom caminho. Até saber, na verdade, no que está se metendo... Um mundo de mentiras, intrigas e violência.  

A atração entre Grier e Isaac é insuportável para ambos. Mas, Rothe sabe que pode por a vida de sua advogada em perigo mortal, sem salvação, além dela por sua carreira em risco... Um passado sombrio do qual nunca poderá se ver livre.  

Enquanto isso, Jim Heron está no seu encargo imposto pelos anjos e demônios, cuja batalha está acirrada. No momento, no entanto, ele também está em uma missão pessoal: proteger Isaac, com quem teve um passado, de seu antigo e perigoso chefe, Mathias. Não será fácil, e a coisa toda pode ficar feia, muito feia...
  
***
O enredo que Ward criou para Série Fallen Angels é, sem dúvida, um mundo criativo e muito intrigante. No entanto, comparado com IAN, não tem a mesma força cativante dos personagens ou de suas histórias. Fallen Angels, pelo que parece, em cada livro será abordado um romance e a história de uma alma que se encontra em uma encruzilhada, no limiar entre o bem e o mal, e Jim Heron terá seu papel como um “mediador”, o único que pode intervir nas decisões. Cada história é independente, com começo, meio e fim. Mas, não leia fora de ordem!  

Desejo guarda algumas surpresas e muitas reviravoltas para o leitor. Com relação ao primeiro volume da série, as situações na história estão bem mais delineados, o perigo é maior e a 'razão' para modo de agir de cada personagem estão mais sombrias, especialmente para Jim, que se verá envolvido em um jogo perverso e sexual. Ward não tem pudor nas descrições. O “inimigo” está com tudo! A parte de ação, intrigas e perigo é muito boa, arrastando na trama uma rede de mentiras e violência, em vários níveis. Contudo, não gostei do modo como foi desenvolvido o romance do casal principal, Isaac e Grier. Não faltou tensão sexual e sensualidade, há até algumas cenas “fofas”, mas senti a falta de um clima romântico mais envolvente, um casal com mais química e um “mocinho” mais orgulhoso, teimoso, com ímpetos possessivos... Isaac é protetor, mas é muito sério!  

Cada um dos personagens tem que lidar com seus problemas pessoais. Grier é uma mulher determinada, dedicada e corajosa, mas sofre pela forma como o seu irmão morreu. Isaac, fugindo da antiga vida, é um homem solitário e com uma postura rígida. Isaac e Grier formam um casal que de imediato pode até não dar certo, mas suas vidas se ligam de uma maneira muito bonita. Jim está mais forte e determinado na missão que deve seguir, junto com os Anjos Caídos incumbidos de ajudá-lo, Adrian e Eddie. De fato, Jim está muito melhor em Desejo, eu não gostava dele, e agora está mais carismático e com alguns atributos especiais.  

Ainda sinto que essa série de Ward é uma incógnita, pois não dá para saber para onde ela nos levará ou como o “jogo” se desenrolará nos outros livros. As posturas dos anjos estão bem mais sérias, e todo aquele humor mais descontraído deles ficou para trás, em Cobiça. Essa falta de momentos descontraídos e de um romance mais apaixonado me incomodaram um pouco, o que deixou a leitura um pouco arrastada em alguns momentos. Fallen Angels me deixa curiosa, mas não cativada. Por outro lado, estou ansiosa por Envy, terceiro livro dessa saga. De qualquer maneira, não é uma série para ser dispensada por quem gosta de um romance sobrenatural adulto (hot, very hot) e é fã de J. R. Ward. Então, leiam Desejo! 
Classificação:





Livros da Série Fallen Angels:

 1. Covet (2009) >>> Cobiça (2011)
2. Crave (2010) >>> Desejo (2011) 
3. Envy (2011) >>> Ainda não publicado no Brasil

Informações:
 Site da autora: http://www.jrward.com/

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


4 comentários:

Ana disse... [Reply]

Eu não sabia que essa série tinha um contexto independente. Foi uma total surpresa pra mim.
Ainda não li nenhum dos volumes, mas sempre vejo nas resenhas que um livro bastante sensual. xD

Bjs ;)

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Bahh ainda não li nada da autora, to super atrasada com ela, mas os unicos que quero ler mesmo é a saga dos vampiros, os outros ainda não me chamaram muito a atenção, mas cada dia que leio uma resenha nova, fico bem curiosa a respeito XD

Vanessa Machado disse... [Reply]

Olá Isa
vi que vc também irá participar da Retrospectiva Literária e dei uma passada aqui visitar seu blog. Já estou seguindo viu? ^^
Achei super interessante essa série, com certeza vou ler. Estou terminando de ler o último livro da série Irmandade da Adaga Negra e assim que terminar vou começar este (:
Ah e também estou iniciando meu blog agora e ficarei feliz com a sua visita. Dá uma passada lá quando puder...
Feliz Natal pra vc, Bjs

Miss Carbono disse... [Reply]

Li o primeiro e, apesar de ter achado interessante não fiquei muuuito curiosa pelo o segundo. Só comprei há poucos dias, estou esperando chegar para ver se a série cai no meu gosto =P

Teh mais

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP