Névoa Noturna, de Nora Roberts

|


Maratona de Banca 
Mês: Dezembro 
Tema: Contemporâneo

Bom, quase que não consigo publicar essa resenha para cumprir com a proposta de leitura para o Maratona de Banca, acabei de ler o livro ontem, a última de 2011. Esse mês o tema foi escolher um Romance Contemporâneo. Muito fácil? Acho que sim, porém a variedade tão grande, tão grande, nos deixa indecisa na hora de escolher. Devo dizer que a minha escolha foi aleatória, e na época que estava montando minha lista para a Maratona, esse livro estava na minha frente: Névoa Noturna, de Nora Roberts. Uma das minhas autoras favorita de Romances Contemporâneos. Névoa Noturna (Night Smoke, no original.), publicado por aqui em 2009 pela editora Harlequin, na edição Rainhas dos Romances nº 33, faz parte da Série Noturna (Night Tales).


Névoa Noturna
Nora Roberts
“Fogo. Purificava. Destruía. Com seu calor, podia salvar vidas. Ou perder. Era uma das grandes descobertas do homem, e um de seus principais medos.
Uma de suas fascinações.” p. 5.

O romance começa exatamente com essa frase do criminoso que em uma noite quase colocou abaixo os sonhos de Natalie Fletcher, uma alta executiva eficiente e presidente do grupo Fletcher Industries, incendiando um dos depósito, onde estava estocado grande parte das mercadorias que iriam ser vendidas em seu novo empreendimento: Lady’s Choice, uma rede de lojas de lingerie. Lady’s Choice era um projeto pessoal de Natalie, uma conquista feita com grande trabalho, agora quase arruinado pelo fogo. Quase, pois Natalie era uma mulher obstinada e não iria deixar esse pequeno problema lhe abater. Iria inaugurar sua rede de lojas na data certa! No entanto, ela não esperava pela chegada abrupta de Ry Piasecki para tirá-la do controle e a acender por dentro.

Ryan Piasecki é um investigador de incêndios criminoso, o melhor naquilo que faz, deixou de ser bombeiro, que apaga o fogo, para se dedicar em perseguir quem os provoca. Quando ele viu Natalie Fletcher, uma elegante mulher observando o prédio destruído pelo fogo naquela noite fria, não conteve o impulso de ir até ela. Logo viu o controle, a calma e a frieza nela. Ele iria abalá-la de alguma forma, já que agora estava em suas mãos investigar quem estava por trás daquele incêndio e ela seria insistente em saber dos detalhes da investigação. E ele não iria facilitar as coisas para ela, até ela ceder.

Ry não esperava sentir algo tão forte por ela. Natalie era cautelosa, mas se deixou levar pela atração que sentia por ele. Uma fagulha desencadeou uma paixão incendiaria, que não poderia ser apagada tão facilmente... Um problema para ambos! Além disso, alguém estava provocando problemas na empresa e Ry tinha que descobrir quem e proteger Natalie.

***
Mais uma história fascinante de Nora Roberts. Mesmo com todos aqueles clichês românticos que podemos encontrar: um herói perfeito, orgulhoso e tenaz; uma mocinha corajosa, eficiente e independente; um casal com química perfeita, mas, ao mesmo tempo, nada a ver um com o outro. Ambos pertencem a mundos diferentes, mas a atração ardente é imediata e viver aquela paixão é algo impossível de ser ignorado. Logo, o amor chega, e o medo de amar devasta com tudo. É assim que as coisas acontecem em Nevoa Noturna.  

Ler uma boa história de Nora é sempre um prazer! A forma como a narrativa flui e os acontecimentos vão sendo esmiuçados tornam a leitura dinâmica e prazerosa. Há um detalhe ou outro que contribui para que o mistério da história (Quem está por trás do incêndio?) não seja tão surpreendente, mas a forma intensa como Ry e Natalie se envolvem um pelo outro, a inicial hostilidade transformada em paixão, conquistará as leitoras românticas e fã da autora. A relação é intensa, selvagem e sensual.  
  
Névoa Noturna é o quarto volume da Série Noturna. Essa é uma série de romances policial, na qual há muito mistério, suspense e paixões que se desenrola na calada da noite. Em Névoa Noturna, os personagens dos romances posteriores fazem suas aparições e temos um gostinho deles na trama. Natalie é a irmã mais nova de Boyd Fletcher, protagonista em Night Shift.  

Achei apenas que faltou maior esclarecimento sobre o passado de Ry, que seria interessante, e senti ausência também de um epílogo para fechar o romance. Um romance policial leve, aprazível, despretensioso e sensual. Leitura perfeita para se distrair e muito bom para passar o tempo. Para fãs do estilo e de Nora Roberts, esse é um romance de banca imperdível! Então, leiam Névoa Noturna!  
Classificação: 
 


Trecho de Névoa Noturna:
-Pensei que um simples não seria suficiente, Ry.
-Eu também – Deu de ombros. – Mas pense. Não fui capaz de tirá-la da minha mente desde que a vi em pé, congelada, na cena do incêndio. Cometi um erro quando a beijei esta tarde. Pensei que se a beijasse uma seria o bastante. Caso encerrado.
Ele se moveu rapidamente e tão suave que ela não teve nem tempo de piscar antes que a boca de Ry, quente e rija, cobrisse a dela. Tonta, Natalie levantou a mão para o ombro dele, para afastá-lo, mas seus dedos apenas mergulharam na carne, o seguraram, enquanto a exitação envolvia.
-Eu estava enganado. – Ele se afastou. - O caso não está encerrado, e esse é nosso problema.
-Sim – Natalie soltou a respiração trêmula. Nenhum bom senso superaria sua instantânea e primitiva reação a ele. Ry a tocara, ela quisera. Era simples e aterrorizante assim. Mas o bom senso era a sua única defesa.
- Isso não vai funcionar. É ridículo pensar que poderia. Não estou preparada para ter um caso simplesmente por causa de uma luxúria animal básica.
- Esta vendo? Temos algo em comum. - Apesar de o beijo o ter deixado dolorido de desejo, sorriu para ela. – A parte da luxúria. – Rindo, ele tirou-lhe o cabelo do rosto.
- Oh, preciso me afastar de você por algum tempo e considerar as opções.
- Isso não é um acordo de negócios, srta. Fletcher.

 Livros da Série Noturna (Night Tales):
1. Night Shift (1991)>>> Ronda Noturna (Nova Cultural)>>> Cilla O’ Rourke e Boyd Fletcher 
2. Night Shadow(1991)>>>Sombra da Lua(2009) >>>Deborah O’Rourke e Ike Guthrie 
3. Nightshade(1993)>>>Tramas da Sorte (2009)>>>Althea Grayson e Colt Nightshade 
4. Night Smoke (1994)>>>Névoa Noturna(2009)>>>Natalie Fletcher e Ry Piasecki 
5. Night Shield(2000)>>>Paixão Obscura(2007)>>>Allison Fletcher e Jonah Blackhawk 
** Night Moves (1985)>>> Mistério da Noite (2009)>>> Maggie Fitzgerald e Cliff Delaney
  
** Não faz parte da série original, publicado em 1985. Foi republicado, posteriormente, junto de Night Shield em 2002. A Harlequin publicou por aqui como parte da série, em uma das edições da coleção Rainhas dos Romances.
Mais informações, aqui!
______________________________________________

Décimo resenha da minha lista para a
Para conferir outras participações, cliqueaqui!

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


1 comentários:

Lu disse... [Reply]

ei Beli,

sou doida para ler essa série, parece ser boa demais.
Ainda vou tentar achar todos os livros. ^^
beijos,

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP