Um Toque Mágico (Série Terras Altas 8), de Hannah Howell

|

Maratona de Banca
Mês: Novembro
Tema: Amnésia

  
Para esse mês o Maratona de Banca prôpos um tema muito interessante: Amnésia. Isso mesmo: Amnésia! Bem, eu adoro quando um dos protagonistas, por alguma razão (às vezes, sérias!), está desmemoriado... Não se lembra de nada, de nada mesmo! Isso soa dramático, mas sempre pode causar uma bela de uma confusão! Huahau Os mal-entendidos são os melhores, especialmente um como este na trama criada pela autora Hannah Howell, Um Toque Mágico (Highland Groom, no original. – Publicado por aqui pela Nova Cultural, em 2005. Clássicos Históricos Especial nº 217), oitavo volume da Série Terras Altas

Um Toque Mágico
Hannah Howell


Na primavera de 1471, na Escócia, Ilsa Cameron MacEnroy cansou de esperar pelo marido que a mais de um ano não dava notícias, a deixando com seus 2 bebês gêmeos. Não sabendo o que aconteceu de fato com seu marido, ela resolveu ir atrás dele para saber do seu paradeiro e reivindicar aquilo que seus filhos tem por direito de herança, sobretudo, convencida por seus orgulhosos irmãos. (Detalhe: Todos os irmãos de Ilsa são homens fortes, altos, ruivos, constituindo um bando de, nada mais, nada menos, 14 irmãos... O.o Isso mesmo! Nossa mocinha tem 14 irmãos varões, arredios e super protetores! Já deu para perceber o “tamanho" da causa... rs.) E Sigimor, o irmão mais velho e chefe do Clã Cameron, não vai deixar as coisas tão baratas para o marido que abandonou sua irmã.

E quem é o marido culpado? Esse é Sir Edmund MacEnroy! Mas ele não sabe que é casado... Ainda não! Na verdade, ele é um viúvo que teve um infeliz casamento com uma mulher infiel. Agora, porém, está preste a se casar com uma doce e tímida donzela, que parece não se expressar para nada, uma dama sem graça, apesar de bela, vivendo numa nuvem de marasmo... Mesmo seus irmãos o alertado que seu casamento com tal moça pode ser um tédio, tudo o que Edmund quer é paz e tranquilidade, uma boa esposa e uma boa mãe para seus filhos ilegítimos. E com Margaret Campbell ele pode ter um casamento sem graça, mas tranquilo. Seu coração estaria protegido. Contudo, justo quando estava em frente do altar, os plano de Edmund são interrompidos por uma ruiva de temperamento forte, alegando ser sua esposa, e com dois filhos. Como assim, sua esposa?! Como ela pode ser sua esposa, sem nem ao menos ele se lembra dela existir... Bem, Edmund há mais de um ano atrás, foi atacado por alguns homens e quase morto. Mesmo gravemente ferido, sua recuperação foi lenta, porém parte de sua memória foi pedida, não se recordando de nada dessa época. Ele realmente não se lembra de ter se casado...

Daí, a confusão está armada... Ilsa fica atônita de seu marido estar preste a se casar com outra, e nem ao menos se lembrar dela. Edmund está furioso, e não dá o braço a torcer. Tudo o que ele menos quer é uma ruiva com tanta personalidade como esposa! E pior, com TODOS aqueles irmãos! Por um lado, Ilsa terá que enfrentar essa situação de cabeça erguida, e tentar conquistar o amor de seu marido. E por outro, Edmund vai tentar resistir a Ilsa, mesmo aproveitando das 'vantagens' do casamento, e tentar recuperar sua memória... Além disso, o casal terá que lidar com perigosas ameaças vindas diretas do passado. A  chave está na memória de Edmund.
 

***
Para cumprir com a Maratona, resolvi por a leitura da Série Terra Altas em dia! No mês passado escolhi Vingançade Amor, o quinto da série. Dessa vez, foi o oitavo volume, Um Toque Mágico, que se enquadrava no tema, já que não havia lido antes. Como mencionei na resenha passada do Maratona, eu li essa série fora de ordem, sem nenhum problema, mas é interessante ler na ordem, se caso você for ler. Da série, eu gosto mais dos três primeiros volumes, aqueles que dão inicio a Saga do Clã Murray. Na verdade, dos livros que li da série em todos há um romance encantador, com mocinhas determinadas e fortes, e homens orgulhosos, honrados, apesar de muitas vezes resistente ao amor, o que nos leva a muitas cenas engraçadas e de paixões ardentes. Um Toque Mágico não é diferente.  

Edmundo é o herói atingido pela amnésia. E é lógico que isso causa mal-entendidos, confusões e intrigas. Ele é um homem forte e caprichoso por não querer enxergar o quanto pode estar perdendo de bom por conta de tanto orgulho ferido. Ilsa morre de amores pelo marido, mas não é tonta. Cumpre com seus deveres de esposa, mas si impõe quando é necessário. O casal desenvolve um romance com bastante intriga os atingindo e ameaças. O vilão da história é quase uma surpresa.  

Bem, nesse volume somos apresentados a um Clã que eu adoro: os Cameron. Sigimor é uma figura interessante! Já li seu romance (Guerreiro das Terras Altas), uma das melhores aventuras da série. =D 

Uma leitura rápida e leve. Narrativa cativante. Porém, as coisas acontecem muito rápidas no romance, sem maior profundidade ou descrição. Difícil não gostar e não se divertir com um romance histórico tão maravilhoso, especialmente sendo de Hannah Howell. Uma leitura imperdível para quem gosta do estilo. =) 
Classificação:




Trecho de Um Toque Mágico:

“A mesma certeza de que os Cameron apertariam sua mão, elogiariam a nova aliança e iriam embora. Os irmãos e os primos de Ilsa formavam um exército suficiente para reduzir Clachthrom a pó. O que lhe parecia mais perigoso era a ligação afetiva muito forte entre os membros da família. O que explicava o rancor remanescente, mesmo depois de ele ter-se casado com Ilsa, conforme as ordens deles.  
— Edmund.  
Ele virou-se devagar e olhou na direção das portas do grande hall. Não entendia como seu nome, apesar da pronúncia cortante, poderia ter silenciado um recinto daquele tamanho. Prendeu a respiração. Impossível conter uma ponta de desejo ao fitar Ilsa. Nunca vira uma mulher tão furiosa e nem entendia por que isso o excitava e nem por que sentia vontade de sorrir.  
A maneira como Ilsa o chamara faria fugir qualquer homem esperto.  
— Canalha! — ela sibilou. — Patife devasso e mentiroso! O senhor é mais imundo de que um monte de esterco.  
— Abaixem-se! — um dos Cameron preveniu-os. Edmund ouviu o barulho dos movimentos e concluiu que o aviso fora seguido. Aturdido, observou Ilsa erguer o jarro pesado. Demorou alguns segundos para entender o que ela pretendia fazer. De repente, Connor agarrou-o pelo braço e jogou-o de lado. O cântaro bateu no espaldar de sua cadeira e espatifou-se no chão atrás dele. Quando se endireitou e fitou a porta, Ilsa já sumira. Achou uma injustiça os olhares fulminantes dos Cameron em sua direção. Afinal, não fora ele quem praguejara e quebrara vasos de porcelana.”

Livros da Série Terras Altas: 
1- Destinos ao Vento (Highland Destiny) >>> Balfour Murray e Maldie Kirkcaldy
2- Em Defesa da Honra (Highland Honor) >>> Nigel Murray e Gisele DeVeau
3- Laços de Amor (Highland Promise) >>> Erick Murray e Bethia Drummond
4- Juramento de Amor (Highland Vow) >>> Cormac Armstrong e Elspeth Murray
5- Vingança de Amor (Highland Knight) >>> Cameron MacAlpin e Avery Murray
6- A Noiva das Terras Altas (Highland Bride) >>> Connor MacEnroy e Gillyanne Murray
7- Anjo das Terras Altas (Highland Angel) >>> Payton Murray e Kristie MacIye
8- Um Toque Mágico (Highland Groom) >>> Edmund MacEnroy e Ilsa Camerom
9- Senhor das Terras Altas (Highland Warrior) >>> Ewan MacFingal e Fiona MacEnroy
10- Guerreiro das Terras Altas (Highland Conqueror) >>> Sigimor Cameron e Jolene Gerard
11- Highland Champion >>> Liam Cameron e Keira Murray (Ainda não publicado no Brasil)
12- O Amante das Terras Altas (Highland Lover) >>> Gregor MacFingal Cameron e Alana Murray
13- O Bárbaro das Terras Altas (Highland Barbarian) >>> Artan Murray e Cecily Donaldson
14- No Auge da Paixão (Highland Savage) >>> Lucas Murray e Katerina Haldane
15- O Lobo das Terras Altas (Highland Wolf) >>> James Drummond e Annora MacKay
16- O Pecador das Terras Altas (Highland Sinner) >>> Tormand Murray e Morainn Ross
17- Highland Protecter >>> Ilsabeth Murray Armstrong e Simon Innes (Ainda não publicado no Brasil)




Fontes e Informações sobre a série:
Site da autora 


 -------------------------------------------------------------


Sétima  resenha da minha lista para a
Para conferir outras participações, clique aqui!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


6 comentários:

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu estou seguindo a série da família Werlocke da Hannah e todo mundo fala que esta é bem melhor. Ainda quero ler, mas na ordem rsrs

bjos

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
eu adoro essa série, amo os livros da Hannah e sou muito fã dela. ^^
o Edmundo é uma anta sem tamanho, mas adoro o livro. ^^

beijos.

Beli disse... [Reply]

Oi, @Lu!

Tb sou fã de Hannah!
O Edmund é mesmo uma anta! Mas em partes gosto dele tb...

Bjus.

EricaMarts disse... [Reply]

Quero ler a Série Terra Altas mas sempre fico adiando. É tãooo grande.
Mas a história desse livro parece ser muito boa. Adoro os mal entendidos da amnésia.

-------Erica Marts-------
----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Anônimo disse... [Reply]

adorei os tres livros a intuitiva a vidente ea sensitiva .gostaria de se tem mais livros sobre os werlocke valghan

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP