Terrível Encanto (Série Wicked Lovely 01), de Melissa Marr

|

Quem se permite mergulhar em um universo de fantasia e romance pode conhecer o lado mais encantador e fascinante da literatura, especialmente, quando esse mundo está repleto de seres encantados, fadas e magia. Recriando a mitologia que envolve as fadas e reinos encantados, Terrível Encanto (Wicked Lovely, no original. Lançado pela Rocco, em 2011), primeiro volume da Série Wicked Lovely – cinco livros ao todo, mais alguns extras - escrito por Melisa Marr, abusa de todo esse fascínio, de uma maneira bem original. Um romance YA fantástico, envolvendo uma história bem inusitada para algo que seria como um conto de fadas, com muita intriga e amor. 


Terrível Encanto
Melissa Marr
Já imaginou ser capaz de ver seres encantados, em todos os lugares, que ninguém mais pode ver, apenas você? Saber o que são realmente essas criaturas e do que são capazes de fazer, e não poder dar nenhum sinal de alerta, pois isso pode lhe por em perigo? Bem, Aislinn sabe bem o que isso significa, e como isso afeta sua vida por inteiro. Assim como a avó materna e a mãe, Aislinn possui a Visão – o poder de ver criaturas fantásticas, invisível para o resto da humanidade. Os seres encantados podem ser perversos, brincando em causar pequenos problemas e infortúnios aos humanos. Criada pela avó desde muito pequena, ela está treinada para lidar com as mais diversas situações que a Visão pode causar, sem chamar atenção para ela. Se os seres encantos souberem que ela pode vê-los, as conseqüências podem ser terríveis. E sua avó é rígida no que concerne a sua proteção. 

  
Ela sempre seguiu três regras simples para se proteger: 1)Não encare criaturas invisíveis; 2) Não fale com as criaturas invisíveis; e 3) Nunca desperte a atenção seres mágicos. No entanto, essas regras parecem não vale de nada, pois nos últimos dias ela vinha sendo perseguida por dois seres encantados, com aparências intrigantes. Um jovem terrivelmente bonito, que resplandecia calor, e uma garota pálida, com a aparência de morta, acompanhada de um lobo. O mais surpreendente foi quando o belo jovem assumiu uma aparência humana e a abordou, exalando charme e sedução, o que a deixou em mais alerta e amedrontada. Apenas seres encantados poderosos podem assumir a forma visível. E ela nunca fez nada para lhes chamar a atenção! 

Aislinn sabe que a única coisa que enfraquece os seres encantados é o ferro. Então, o único lugar que ela realmente tem uma “trégua” é ao lado de Seth, que mora convenientemente em um vagão de trem. Um lugar forrado por ferro, onde está protegida. E, ao lado de Seth, ela pode relaxar. Seth é seu amigo, até sente uma atração por ele, mas que não se permite dar evasão. Tudo era muito perigoso e angustiante na sua vida. 

Entre os seres encantados, há reinos em choque e muita intriga acontecendo. Keenan, o Rei do Verão, persegue Aislinn por alguma razão. Nem tudo será fácil para Aislinn, e ela verá a sua vida virada de ponta-cabeça, envolvida com coisas que sempre lutou para se manter afastada e temer. 

***
Um romance, sem nenhuma dúvida, inusitado! É quase um conto de fadas, de certa forma às avessas, com seus reis e rainhas em choque, intriga, disputas e com protagonistas muito determinados, apesar de todos os problemas que os rodeia. Há toda uma situação exercendo pressão em cima deles. Melissa Marrs, emprestando elementos da mitologia céltica, criou uma trama bem interessante e convincente sobre o mundo dos seres encantados. É algo que para se descobrir lendo o livro, e nem tudo fica muito claro.

A narrativa é feita em terceira pessoa, abordando os acontecimentos a partir dos pontos de vista da Aislinn, do Keenan e da Donia, a “Garota Morta”. Isso permite ao leitor uma visão mais ampla e uma ambientação mais aprofundada, que mescla até um clima sombrio, de dúvidas, magia e romance. Do lado fantástico, como já mencionei, é um universo único. Do outro lado, o romance, é uma relação que vai acontecendo aos poucos. Destaque especial para os acontecimentos finais, com uma história bem fechada, deixando “algo” para se pensar e esperar os próximos livros.   

Como centro de toda essa história, fiquei surpresa com a atitude que a Aislinn toma frente a Keenan, o que torna esse romance bem curioso, pelo menos, para mim. A menina é dura! Gostei muito de Aislinn, apesar de parecer um pouco confusa, ela não é nenhuma “tonta” que se apaixona pelo primeiro "bonitão" imortal que aparece. Keenan, por outro lado, é um personagem que não me conquistou desde o começo... Fraco em atitudes, um pouco cansativo. Mas aqueles que merecem todos os créditos nessa história, são Donia e Seth pelos papeis que ocupam nesse enredo. Donia tem um lado bem misterioso. Seth é um “fofo” cheio de piercings, muito charmoso, que ajuda Aislinn em tudo que pode.  (Oh, garota de sorte!!! xD)


Concluindo, Terrível Encanto é um típico livro para quem gosta de ler YA (jovem-adulto), especialmente, com temáticas sobrenaturais. Um romance juvenil, com algumas pequenas pegadas mais sensuais. Leitura fácil e rápida. Para entreter e distrair. Não posso deixar de mencionar que essa edição está um capricho... Linda a capa! Pelos últimos lançamentos desse ano aqui no Brasil, percebemos que o mundo das fadas tomou um lugar de destaque. Terrível Encanto pode ser um bom começo para se aventurar e conhecer essas criaturas encantadas. Leiam! =)
 Classificação: 
 



Trecho de Terrível Encanto:
E ele era devastador quando sorria. Luzia o tempo todo, como se brasas quentes queimassem dentro dele. Seus cabelos, que iam até o pescoço, brilhavam como fios de cobre que poderiam cortar a pele de Aislinn se ela resolves se deslizar os dedos neles – não que fosse fazer isso. Mesmo que ele fosse realmente humano, não seria seu tipo – tão bronzeado e bonito que dava medo de tocar, uma arrogância ao andar mostrava que ele sabia exatamente o quanto era atraente. E se movia como se comandasse a tudo e a todos, o que fazia com que parecesse mais alto. Mas não era, de fato, tão alto – não tanto quanto as garotas muito magras do rio ou os estranhos homens com pele de casca de árvore que vagavam pela cidade. Tinha uma altura quase mediana, sendo que ela batia em seu ombro.  Toda vez que ele se aproximava, ela conseguia sentir o odor de flores selvagens, ouvir o farfalhar de galhos de salgueiro, como se estivesse sentada à beira de um lago, em um desses dias raros de verão: um vislumbre do verão em pleno início de um inverno gélido. E que ria reter aquela sensação, deleitar-se, luxuriar-se nela até que o calor penetrasse sua pele. Aquilo a apavorava, a quase irresistível urgência em se aproximar dele, em se aproximar de qual quer cria tu ra mágica. Ele a assustava.

Livros da Série Wicked Lovely:
1. Wicked Lovely (2007) – Terrível Encanto (2011)
2. Ink Exchange (2008) *
3. Fragile Eternity (2009)*
4. Radiant Shadows (2010)*
5. Darkest Mercy (2011)*

* Ainda não publicado no Brasil


Informações:
Site da autora
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


16 comentários:

Lariane disse... [Reply]

Mais uma sérieee O.o
Ql o problema com os filhos únicos hahahhaha


Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Beli disse... [Reply]

Oi, @Kézia Lôbo!

A história é bem bacana! Achei bem diferente... A capa é linda de demais! >.<

Bjus

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Eu tento fugir dos YA, mas toda vez que vejo um novo lançamento acabo não resistindo. Terrilvel Encanto é um dos que me chamou atenção. Eu quero!
Bjs

Lendo e Comentando disse... [Reply]

Nossa, estou louca pra ler esse livro desde que lançou! Pena que ele é um pouco caro, rs. :( Então não sei quando poderei comprá-lo, mas espero que em breve!
Não sabia que era em terceira pessoa, que pena!! Prefiro livros narrados em primeira pessoa, são mais intensos! Mas enfim, não é isso que vai me fazer desistir do livro, rs. Quero MUITO ler! \o/

Beijos!
Amanda
Lendo & Comentando
:)

Caline disse... [Reply]

Não sei se vou me arriscar em mais uma YA. Li há pouco tempo um outro sobre fadas e não achei tão legal quanto imaginei, por isso fiquei com pé atrás e não sei de devo ou não arriscar a ler mais um com a mesma temática, mas que apresenta uma abordagem completamente diferente.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Beli disse... [Reply]

Oi, @Hérida Ruyz!

Lançamentos são sempre irresistiveis!
Mas essa série YA achei bem interessante... A "mocinha" é bem atipica!

Bjus

Beli disse... [Reply]

Oi, @Lendo e Comentando!

Eu comprei esse livro e não paqguei tão caro nele (apesar de ser Rocco, né...)
Quanto a narrativa em terceira pessoa,nesse romance os sentimentos de cada personagem são bem expostos e ela intercala pontos de vistas diferente... isso acaba me agradando mais na leitura.

Bjus

Beli disse... [Reply]

Oi, @Caline!

Eu gostei demais a forma como a autora abordou o "mundo das fadas"... realmente sai algo bem diferente!
Agora, ele é bem YA... Mas um livro é muito bom! Vale o risco!

Bjus.

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Wicked Lovely é um de meus livros favoritos ever!!! *---*
Amo!!! s2
O Set também é meu xodó, eu quero pra mim =3 Ele usa piercings, é fofo, cuidadoso, e ainda tem uma cobra de estimação, perfect to me ;D
E eu ganhei faz pouco tempo em um blog *-*
Só esperando chegar para ler em livro impresso! \o/
Queria mesmo é que as continuações viessem logo =/ mas acho que vai demorar...
Adorei a resenha!
Bjus

Naniedias disse... [Reply]

Ai, que delícia de resenha!!! Fiquei com ainda mais vontade de conferir essa história \o/

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Ah eu quero, ainda não tenho este e estou doida para ler. A capa é linda demais mesmo, peguei ele sábado para ver na livraria. ^^

bjos

Luana Costa disse... [Reply]

Esse livro parece muito interessante. Bem diferente dos livros que eu costumo ler, na verdade já tinha marcado todos no skoob, porque eu amei as capas, mas só tinha lido uma resenha dele em inglês. E como eu gosto de variar os estilos, vou amar lê-lo.

Amei a sua resenha!!

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP