Vingança de Amor (Série Terras Altas 5), de Hannah Howell

|


Maratona de Banca
Mês: Outubro
Tema: Casamento por Conveniência


Mais um mês, mais um livro para a Maratona de Banca! E o tema do mês de outubro foi um que, geralmente, eu adoro: Casamento por Conveniência. E para a leitura eu escolhi uma das autoras que mais gosto, um livro de uma das séries mais apaixonantes de sua autoria: O quinto volume da Saga Terras Altas, Vingança de amor, de Hannah Howell (Highland Knight (2001), no original em inglês. Publicado por aqui em 2004, pela Nova Cultural – Clássicos Históricos nº 283)   

Hannah Howell é uma conhecida autora por aquelas que gostam de ler um romance de banca, especialmente, as fãs de um histórico romântico cheio de “mocinhos” teimosos e possessivos e “mocinhas” corajosas e obstinadas. Um casal sempre marcante, sejam quais forem as situações que os levaram a se envolver, nos oferece sempre um romance delicioso. A Saga Terras Altas tem ao todo 17 livros até agora publicados. Desses, foram publicados 15 livros que contam a história do Clã Murray, sendo que boa parte dessa gigantesca família vive na Escócia. Seus romances se passam no período da Baixa Idade Média, com uma leitura divertida, envolvente e rápida. Vingança de Amor é um exemplo disso!

Vingança de Amor
Hannah Howell

Na França, no ano de 1458, as primas Avery e Gillyanne, ambas Murray, em visita ao lado francês do grande escocês Clã Murray, os Lucette, são capturadas pelo inimigo que ataca sua família e mantidas prisioneiras. Seu captor as usam para pagar uma divida com o grande cavaleiro escocês Cameron MacAlpin. Enquanto Gillyanne, sua prima de 13 anos, estava nas mãos de um outro homem, Avery é atirada aos pés de Cameron, um homem grande, de pele morena, com cabelos e olhos negros profundos. Apesar de todo medo e receio de que algo aconteça a ela e a sua prima, ela enfrenta toda a situação com grande coragem e obstinação. No entanto, mal sabia ela no que estava preste a encontrar quando revelasse sua verdadeira origem...  

Assim que Cameron vê Avery atirada aos seus pés, sua reação é de estranheza e curiosidade com aquela miúda jovem, que mais parece uma gata selvagem pronta para atacar. Especialmente, a estranheza do súbito desejo que sente por ela. No entanto, após ela revelar ser uma Murray, tudo muda de figura: ela é arma perfeita para se vingar de Payton, o homem que abusou de sua amada irmã e se recusa a se casar com ela, já que ela está grávida. E para melhorar (ou piorar) as coisas, Avery é a irmã de Payton. Nada poderia ser mais perfeito para uma vingança, já que ele pretende pagar com a mesma moeda, seduzindo Avery e a entregando para sua família, apenas se na troca o casamento de sua irmã for confirmado. Contudo, a paixão que Cameron sente pela Murray pode por tudo a perder...  

Avery se sente ofendida com as acusações, defendendo o irmão até o fim. Mas ela também não é imune ao charme do líder do clã MacAlpin, se entregando a paixão que sente por ele. Mas a idéia de vingança dele é algo que impede um envolvimento mais correto. Agora cabe a ela, junto com sua esperta prima, arrumar um jeito de mudar as idéias dele ou, talvez, provar a inocência de seu irmão. Além disso, nesse meio tempo, um perigoso inimigo dos Murray se prepara para dar suas próprias investidas.

***
Ela é forte, determinada e não dá o braço a torcer. Ele é orgulhoso, honrado e com idéias teimosas. Um romance cheio de ameaças de vinganças e uma confusa disputa entre paixão e lealdade. Hannah Howell cria seus romances históricos em um clima sempre cheio de sensualidade, com muito bom-humor. Muitas vezes queremos (muito) dar uns cascudos nos protagonistas, seja ela ou ele, sempre tão orgulhosos. Elas sempre admitem o amor primeiro, enquanto eles colocam mil barreiras! Vingança de Amor é exatamente assim! Avery é arredia, não aceita as coisas tão facilmente, mas também se rende aos encantos sensuais de Cameron. E Cameron, é bem difícil de lidar... Mas é super protetor, além de bom amante!  

Confesso que li apenas alguns livros da Saga Terra Altas e totalmente fora de ordem. Não que eu não me preocupe em ler na seqüência correta, porém os volumes relacionados com a Saga Terras Altas fui adquirindo aos poucos, sem seguir ordem. Não tive problemas de ler os livros fora de ordem, os romances possuem histórias independentes. No entanto, se for para ler as histórias desse maravilhoso clã, de “mocinhos” fantásticos (em todos os sentido que a imaginação pode levar... XD), o interessante é seguir a ordem, pois daí você não pula gerações de pais, filhos e netos.  

Enfim, a história é uma verdadeira aventura, além de romântica e sensual. Um romance despretensioso, para passar o tempo com uma leitura agradável. Vingança de Amor não é um dos meus favoritos, mas é obrigatório para quem curte romance histórico e quer ler Terras Altas. Gillyanne foi uma das personagens que mais gostei, e o próximo volume, A Noiva das Terras Altas, vai contar a sua história, que ainda não li. Quero ler! *_*  
Leiam a Saga Terras Altas, que vale muito a penas! XD  
Classificação: 
 




Trecho de Vingança de Amor:

“Surpreso consigo mesmo, Cameron sentiu vontade de rir, mas conteve-se. Nada via de engraçado na irmã de sir Payton, e não era homem de rir à toa. Lady Avery era tão pequena e frágil, que tinha receio de pressionar-lhe o corpo com o seu, entretanto possuía uma língua afiada e não hesitaria em atacá-lo fisicamente se pudesse. 
Deslizou o olhar para seus lábios e percebeu que desejava bei­já-la. Começou a inclinar a cabeça em sua direção, e notou que ela ficava tensa. 
— Diga que não pretende fazer isso — murmurou Avery em tom severo, apesar de desejar o beijo também. 
— Pretendo, sim. E não pense em me morder. — Apoiou o peso do próprio corpo sobre Avery, e segurou-lhe o rosto.— Quero satisfazer minha curiosidade. 
Antes que ela pudesse replicar, beijou-lhe a boca, fazendo-a lutar contra a onda de calor e desejo que a possuiu. Incapaz de resistir, entreabriu os lábios e permitiu que o beijo se tornasse mais sensual.”

Livros da Série Terras Altas:

1- Destinos ao Vento (Highland Destiny) >>> Balfour Murray e Maldie Kirkcaldy
2- Em Defesa da Honra (Highland Honor) >>> Nigel Murray e Gisele DeVeau
3- Laços de Amor (Highland Promise) >>> Erick Murray e Bethia Drummond
4- Juramento de Amor (Highland Vow) >>> Cormac Armstrong e Elspeth Murray
5- Vingança de Amor (Highland Knight) >>> Cameron MacAlpin e Avery Murray
6- A Noiva das Terras Altas (Highland Bride) >>> Connor MacEnroy e Gillyanne Murray
7- Anjo das Terras Altas (Highland Angel) >>> Payton Murray e Kristie MacIye
8- Um Toque Mágico (Highland Groom) >>> Edmund MacEnroy e Ilsa Camerom
9- Senhor das Terras Altas (Highland Warrior) >>> Ewan MacFingal e Fiona MacEnroy
10- Guerreiro das Terras Altas (Highland Conqueror) >>> Sigimor Cameron e Jolene Gerard
11- Highland Champion >>> Liam Cameron e Keira Murray (Ainda não publicado no Brasil)
12- O Amante das Terras Altas (Highland Lover) >>> Gregor MacFingal Cameron e Alana Murray
13- O Bárbaro das Terras Altas (Highland Barbarian) >>> Artan Murray e Cecily Donaldson
14- No Auge da Paixão (Highland Savage) >>> Lucas Murray e Katerina Haldane
15- O Lobo das Terras Altas (Highland Wolf) >>> James Drummond e Annora MacKay
16- O Pecador das Terras Altas (Highland Sinner) >>> Tormand Murray e Morainn Ross
17- Highland Protecter >>> Ilsabeth Murray Armstrong e Simon Innes (Ainda não publicado no Brasil)

Fontes e Informações sobre a série:

Site da autora
Blog Leitura e Devaneios (Que tem algumas referências e resenhas sobre a Série Terras Altas.)

-------------------------------------------------------------

Sétima  resenha da minha lista para a
Para conferir outras participações, clique aqui!


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


14 comentários:

Miriam disse... [Reply]

Ai, adorei! Vou anotar todos os títulos que listasse da série terras altas! :P

Adoro livros de banca! Todos hot e com finais felizes!

Nataly Gonçalves disse... [Reply]

Ah eu ainda estou lendo meu livro do Maratona de Banca. Eu só li um livro da Hannah Howell. Eu adoro romances de banca com o tema clássicos históricos, principalmente qd se passa em castelo. Acho que vou procurar todos os livros dessa série, apesar de ser histórias independentes, eu gosto de ler tudo na ordem.

Beijinhos

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu tenho vontade de ler esta série que todos falam maravilhas. Da autora eu estou acompanhando a Trilogia Wherlocke que pelo jeito vai virar série rs. Eu gostei do 1, adorei o 2 e estou lendo A intuitiva que até agora estou achando um saco kkk.

bjoo

Beli disse... [Reply]

Oi, @Nataly Gonçalves!

Eu adoro classicos históricos medievais, e Terras Altas tem histórias lindas. Como toda série, o bom é ler na ordem mesmo!

Bjuss

Beli disse... [Reply]

Oi, @Nanda!

Dessa série da Hannah eu li o primeiro, os outros ainda não tenho. Já li diversas resenhas falando que a continuação é bem arrastada, e isso não me dá animo para ler. rs. Mas a série Terra Alta é bem legal! Tem humor e uma história cheia de surpresas, apesar de previsivel. Vale a pena ler.

Bjuss

Sweet-Lemmon disse... [Reply]

Eu li essa série faz tanto tempo que nem me lembro direito! Preciso reler! Casamento por conveniência é um dos meus temas favoritos!
Adorei a resenha!

Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Caline disse... [Reply]

Oi Beli, nossa faz uma cara que eu li esse livro. Mas lembro de ter gostado bastante por ele ser um pouco mais grossinho que os outros livros de banca e também por ter um história bem legal.
Cameron é um TDB, maravilhoso.

Beijos
Caline
Mundo de Papel

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Romance romance, nao li a serie ainda, mas quem sabe me breve???
Otima resenha!

Lariane disse... [Reply]

Acredita que li esse livro e lendo sua resenha hoje, notei que esqueci grande parte do livro O.o

Eita memória, e olha que eu sou muito fã da HH, tenho essa série quase toda completa, inclusive este livro na minha estante.

Beijo,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

Gisele Cirolini disse... [Reply]

Adorei a resenha, adoro romance histórico! Só li um livro dessa autora e adorei!! Quero ler muitos outros livros dela!

Aproveitando, eu acabei de fazer um post sobre os novos romances da nova cultural, gostaria que vc desse uma passadinha lá!
http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/2011/11/nova-cultural-promo/

Bjus
Gisele

Maratona de Banca disse... [Reply]

Oioe, Beli, tudo bom?

Você ganhou o sorteio!

http://maratonadebanca.blogspot.com/2011/11/sorteio-mes-de-outubro.html

bjss

Cheila disse... [Reply]

Adoro todas as historias das Terras Altas. Tenho todos os livros da Hannal Howel.

Cheila disse... [Reply]

Adoro todas as historias das Terras Altas. Tenho todos os livros da Hannal Howel.

Emily Belmonte disse... [Reply]

oiii tudo bem ? eu tinha o livro só q eu perdi queria saber um site confiael q eu possa comprar de novo,,, Obg Emily B.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP