Coração Ferino, de Deborah Simmons

|

De muitos romances históricos que já li, Deborah Simmons se tornou uma das minhas autoras favoritas, com tramas sempre bem elaboradas e instigantes, principalmente, criando personagens que são difíceis de se desapegar e, por essa razão, são inesquecíveis. Conhecida por sua irresistível séries O Clã dos De Burgh, romance medieval, cujos irmãos causam suspiros e encantam milhares de leitoras, é sempre uma leitura que entretém e diverte. E hoje trago a resenha de Coração Ferino (The Dark Viscount, no original), um romance ambientado aproximadamente no século XIX, na Inglaterra. (O ano no qual se passa a história não é mencionado, mas o ambiente e a descrições nos remete, mais ou menos, a esse período.)

Coração Ferino
Deborah Simmons

Em meio a uma tempestade e um clima sombrio, os Marchant foi tomar posse de seu novo lar, em Oakfield, herança de uma tia louca que morreu sem herdeiros. A herança foi a salvação para os irmãos Sydony e Kit, que perderam o pai, um homem dedicado ao estudo, porém sem muitas posses. No entanto, Oakfield é um lugar afastado das regiões mais povoada e, apesar de suas belas paisagens, a mansão é sombria, a manutenção da propriedade foi negligenciada por muitos anos. E se não bastasse isso, o mais estranho para os irmãos Marchant foi encontrar a propriedade sem ninguém para recebê-los, o local praticamente abandonado pelos empregado. O que era muito estranho... Já que o local parece guardar alguns segredos e despertar o medo na população local. Colocar Oakfield em pé novamente iria dar um pouco de trabalho, principalmente, por conta da dificuldade de achar um empregado que queira trabalhar na mansão. 

Sydony não se deixa assustar pelos aspectos mais sombrios do novo lar e logo começa a se interessar em explorar o local. Impulsiva e aventureira, o que mais lhe desperta a curiosidade, além das portas fechadas, é um misterioso labirinto localizado no fundo da casa. Mas o que a espanta mesmo é, ainda em seu primeiro dia na casa, a chegada inesperada de um antigo amigo de infância, Bartholomew Hawthorne, que se tornou Visconde após a morte de seu pai. Barto não é mais aquele garoto, o melhor amigo de seu irmão, que juntos se metiam em mil aventuras e brincadeiras de garotos, enquanto ela os perseguia em quase todas as artimanhas. Agora ele era um homem frio e arrogante, que há muito tempo tinha se afastado dos velhos amigos. Enquanto Kit recebe Barto com simpatia e de forma calorosa, Sydony ficará com inexplicavelmente com o coração saltando e desconfiada da súbita visita. O que o frio visconde estaria fazendo em Oakfield, depois de anos sem entrar em contato? É de se desconfiar...

A propriedade esconde grandes segredos. Uma aura sombria e mística torman as coisas ainda mais sinistras. O labirinto, principalmente, parece desperta um medo terrível nas pessoas que moram na aldeia, já que pessoas morreram misteriosamente... O que Barto esconde? Qual o real perigo que se esconde atrás dos mistérios de Oakfield? Só lendo para saber! =)
*** 
Essa foi uma história que estranhei por ser de Deborah Simmons... Aliás, nos seus últimos romances, os texto da autora perdeu aquela sensualidade mais picante e um romance mais profundo e envolvente entre o casal principal da trama, como as cenas mais hot descritas nos livros da serie O Clã dos De Burgh e De Laci (resenha do primeiro livro>>> aqui!). O que é uma pena, pois em Coração Ferino quase não há um verdadeiro enlace romântico entre os personagens Sydony e Barto, mantendo apenas a tensão do desejo e o distanciamento formal entre eles durante toda a história. E isso vem me incomodou um pouco, afinal, o que é um romance histórico, de banca, sem cenas mais românticas ou pegadas mais caliente, heim?! É no mínimo estranho, sobretudo, para quem já leu outras histórias da Simmons...

Tirando isso, não achei o enredo inteiramente ruim. Como já mencionei acima, a autora sabe construir uma trama bem elaborada... Um clima góticos, sombrio e misterioso toma conta da atmosfera do romance. O perigo e as indagações dos personagens pra descobrir toda a verdade é o que mantém a história viva. Os personagens conservam aspectos fortes e diálogos inteligentes. A mocinha faz do tipo impulsiva e que não tem medo de ousar ou falar o que pensa. Além disso, Sydony é o que mantém a trama em pé, com o seu jeito teimoso e desconfiado. Barto não é um herói muito cativante, pois permanece distante a maior parte da trama e lhe falta um pouco de atitude com relação aquilo que sente por Sydony, porém não deixa de ter seu charme.

Eu gostei da história, pois gostei do mistério e do clima dark. Todavia, não tem uma história de amor muito comovente. Então, essa não é uma história para agradar as mais ávidas das românticas! 
 Classificação:
 



Livros da Série The Marchants:
- The Dark Viscount – 2008 (Coração Ferino)
- The Gentleman's Quest – 2010 (Ainda não publicado no Brasil) 

Informações: 
 http://www.deborahsimmons.com/

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


11 comentários:

Angélica Roz disse... [Reply]

Ahh que pena Beli! :s
Nunca li nada dessa autora. Vou ir lá no Skoob agora mesmo! Vc me deixou curiosa!
Mas, esse título dela vou deixar passar... hehe
Beijos!!

Ana Carolina Nonato disse... [Reply]

Olá!

Gostei da sua resenha. Pude entender o que motivou as suas críticas e isso é substancial. Espero que a Simmons melhore, né? Porque sou muito fã dos livros dela também.

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Bruna Britti disse... [Reply]

Olá, :)

Ain, romance de banca, sem AQUELE romance, é tenso, kkk. Já tinha visto outras resenhas que tbm falavam a mesma coisa sobre esse livro. Aliás, acho que a Deborah Simmons não está igual como antigamente. :( #sninf Beijocas :*

Glaucea Vaccari disse... [Reply]

Não conhecia a autora.
E não sou muito fã de romances históricos, então o livro não me chamou muita atenção.
Bjo

Anônimo disse... [Reply]

olá!

gosto muito da autora principalmente o O Clã dos De Burgh vc sabe quando o ultimo livro do clã será lançado.bjs adorei o blog

Beli disse... [Reply]

Oi, @Anônimo!

Ainda não tem uma previsão para o livro do Nicholas, o casula dos Irmãos de Burgh...Espero que saia rápido! *_*

Naniedias disse... [Reply]

Eu nunca li nada da autora... e sabendo que existem outros livros da mesma que são melhores do que esse, já anoto aqui para comprar os outros antes de querer ler esse =D

Mari Sampaio disse... [Reply]

Nunca li nada da autora, o que torna difícil de avaliar se leria agora.
Mas valeu a dica!

Beijos,

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Greta Figueira disse... [Reply]

Concordo em genêro, número e grau...esperava muito mais da história. Só não joguei pela janela para não ser multada..rsrs...regras de condomínio!
mas hey, quem queira arriscar, que o faca: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Coracao-ferino

bjs.

Ana Branco disse... [Reply]

http://minhateca.com.br/maybarcelos/Livros*2c+separados+por+nome+do+autor/D/Deborah+Simmons/Deborah+Simmons+-+Cora*c3*a7*c3*a3o+Ferino,22147859.pdf

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP