Calafrios, de Lisa Jackson

|

Já começo a resenha indicando que para aqueles que curtem um romance policial, no estilo suspense romântico, com uma trama bem amarrada e um teor cheio de mistério, tensão psicológica e sensualidade marcante, Calafrios (Shiver, no original – lançado pelo selo Bertrand Brasil), escrito por Lisa Jackson, é um livro que você não pode deixar de ler! Para um livro que ficou demasiado tempo na minha estante, esperando para sair da pilha, faz bem aquele tipo “Oh! Por que eu ainda não tinha te lido antes? Você é muito bom!”. E seguimos lamentando, porque tardamos tanto para lê-lo... (O.o) Enfim, cedo ou tarde, mesmo que eu lamente, isso não importa exatamente, eu o li recentemente e agora posso dizer como é que foi a leitura... E no geral, foi muito bom! XD

Calafrios
Lisa Jackson
   
Uma pessoa nunca pode seguir em frente enquanto seu passado traumático a atormentar, quando nada está realmente esclarecido. O passado nem sempre pode ser enterrado, e dele podem retornar consequências sinistras e emendar um elo arrepiante de vida e morte, vingança e punição...

Bem, Abby Chastain, mulher de 35 anos, fotografa e independente, tenta seguir com sua vida, mesmo após o divórcio de um casamento desastrado com um marido infiel. Contudo ainda é atormentada por pesadelos de um fato trágico que marcou sua vida: há vinte anos atrás, ela testemunhou sua mãe Faith cair para fora de uma janela, mergulhando para morte, no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhoras das Virtudes, onde era paciente. Disso, Abby guarda uma lembrança confusa e angustiante. Na verdade, ela sempre teve medo de que um dia pudesse enlouquecer como a mãe... Agora, no entanto, morando em um chalé, afastado da cidade, ela tem se sentido insegura, vigiada... Uma sensação terrível a qual ela nem ousa dar importância, já que ela tem outras coisas com as quais se preocupar como com a venda da casa, seu trabalho e seu marido que resolveu, depois de um ano, ligar para lhe encher o saco! Mas parece que seu ex-marido, Luke Gierman, conhecido locutor de radio sensacionalista, não durará muito tempo nesse joguinho...

Reuben Montoya é detetive em Nova Orleans, excepcional em seu trabalho e com uma firme determinação. Um crime chocante acontece: um homem e uma mulher são encontrados mortos, retratando um crime de homicídio seguido de suicídio, mas os corpos estão estranhamente vestidos, sendo evidente que se trata de uma encenação. Sem pistas concretas, nenhuma ligação entre as vitimas, Montoya está a frente das investigações, e quer ir a fundo até resolver o caso. O cadáver do homem morto é reconhecido como sendo de Luke Gierman, onde os primeiros passos para as investigações são voltados para a sua ex-esposa, Abby.

Montaya vai até Abby e lhe dá a chocante notícia da morte de Luke, sendo ela uma das suspeitas do crime. A morte de Luke a atormenta. Todavia, esse primeiro encontro entre o detetive e a possível suspeita é marcada por algo a mais, uma atração sensual que seria difícil de concretizar. Abby com os seus problemas particulares e Montoya a frente das investigações de um crime na qual ela é suspeita. Mas, também será difícil para ambos se manter afastados.

O caso começa a ficar mais critico, quando outros corpos, também em pares, sempre um homem e uma mulher, são encontrados. E bilhetes são enviados. Tudo indica que a policia de Nova Orleans, como o envolvimento do FBI, estão lidando com um serial killer. E para deixar as coisas ainda mais sinistras e esquentar a cabeça de Montoya, algumas pistas sugerem que os crimes podem estar ligados com o antigo Hospital Psiquiátrico Nossa Senhoras das Virtudes, que agora está fechado e abandonado. E além disso, Abby pode ser um alvo desse mesmo assassino. Motivos? Ninguém pode saber, mas parece que tudo está ligado. Montoya se desdobrará correndo atrás do assassino, protegendo Abby e se envolvendo em um terrível perigo...

*** 
Lisa Jackson foi uma autora que me surpreendeu com o seu estilo de criar uma trama policial, ao mesmo tempo psicológica e sensual, abordando as expectativas de cada envolvido (os personagens) e descrevendo cenas bem elaboradas e detalhadas. Na história, a autora mantém todo o tempo a tensão no ar, amenizado com momentos de sensualidade e romance. Não é um suspense para causar arrepios, o mesmo para nos assustar, todavia para nos manter ligados em cada passo que o jogo entre as investigações, as ações do assassino e a sensações de cada personagem segue na evolução do enredo. Reviravoltas acontecem, e tudo desencadeia para um desfecho eletrizante. Dificilmente você saberá quem é o verdadeiro assassino, pois isso nunca fica realmente claro na trama. O foco é entender as motivações para os assassinatos, as escolhas das vitimas e quais sao os pontos que ligam todas elas. E o romance é aquele elemento que dá um certo charme a leitura... Afinal, quem não torce por uma história de amor, principalmente, quando ele nunca poderia acontecer, quebra regras e vai além...

Os personagens são bem interessantes, alguns bem complicados. A autora nunca deixa expor as expectativas e os tormentos de cada um deles, desde os protagonistas, o assassino e as vitimas. Abby é uma mulher inteligente, com uma natureza sensível e frágil, mas escondida por baixa de uma determinação de superar seu passado e seguir em frente. Montoya é o nosso detetive bonitão, astuto e sexy, que não está disposto a deixar o assassino espalhar mais terror por aí e preocupado com a segurança de Abby.

Senti-me tão atraída pelo estilo da autora, que fui saber mais sobre seus livros. Na verdade, Calafrios é o terceiro volume de uma série lançada pela autora, New Orleans Series, que conta os casos dos Detetives Rick Bentz (este aparece em algumas partes nesse romance) e Reuben Montoya (o protagonista nessa trama). Infelizmente, dos sete livros dá série apenas esse foi lançado, e um outro livro da Lisa Jackson, Chama Fatal, que também é um best-seller e parte de outra série. Outra curiosidade sobre a autora, é que além de ter escrito mais de 60 livros já publicados, escritos em Suspenses Românticos e Contemporâneos, ela também escreve romance históricos! Alguns títulos interessantes, com histórias bem curiosas. Espero que lancem mais livros da autora por aqui! ^^

Concluindo, eu gostei muito de Calafrios, sem dúvida uma leitura instigante e envolvente. A capa, linda, reflete bem o clima e o cenário da trama. Para quem gosta do gênero, é uma leitura obrigatória!   
Classificação:






Trecho de Calafrios:
 Ela passou os dedos da mão livre pelo esterno, para tocar num dos mamilos de Montoya.
- Os sinais que recebi não foram diferentes. 
Abby beijou o abdômen dele, os lábios úmidos. 
- Estou tentando ser nobre... – murmurou ele. 
- Sua intenção fica registrada. 
- Abby... 
- O que é? – balbuciou ela, em sua pele. 
Os dedos em torno do pulso de Abby apertaram de novo, para depois relaxarem. 
- Cristo... Se é isso o que você quer, querida, então é o que vai ter. 
Montoya puxou-a ao seu encontro. Segurou o rosto entre as mãos e a beijou-a, como se nunca mais fosse parar. Sua boca era voraz e firme, os lábios ansiosos. As barreiras desapareciam.


Livros da série New Orleans Series

1 - Hot Blooded >>> Ainda não lançado no Brasil
2 - Cold Blooded >>> Ainda não lançado no Brasil
3 - Shiver (2006) >>> Calafrios (2008)
4 - Absolute Fear >>> Ainda não lançado no Brasil
5 - Lost Souls >>> Ainda não lançado no Brasil
6 - Malice >>> Ainda não lançado no Brasil
7 - Devious >>> Ainda não lançado no Brasil

Informações:
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


20 comentários:

Lariane disse... [Reply]

euuuu tenhoooo, eu tenhioooooo hahahaha
e ele tá na mesma forma que o seu estava, esquecido na estante..

vou correr ler ;)

beijooo,
Lariane

Fernanda Faria disse... [Reply]

parece uma história bem legal.
Eu gosto desse ar de mistério e suspense rodeados por um romance. É bem legal.
Me interessei bastante pela história depois da sua resenha.

Beijos

Sweet-Lemmon disse... [Reply]

Eu simplesmente adorei esse livro! Porém achei um total desrespeito da editora não lançar a série completa, principalmente por que muitas vezes é nítido que Calafrios está inserido em um contexto geral.
Chama Fatal também é muito bom, mas gostei mais de Calafrios:)

Bjos!
Thaís
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Ah bastante tempo que quero ler esse livro, mas anda não tive a oportunidade! Muito boa a resenha!

Beli disse... [Reply]

Oi, @Lariane!

O meu estava mesmo esquecido! XD

Mas corre mesmo... o livro é muito bom! haha

Bjuss

Beli disse... [Reply]

Oi, @Fernanda Faria!

Mistério, suspense e romance é mesmo uma mistura muito boa! Eu adoro!
E Calafrios tem uma trama bem elaborada, que mistura muito bem esses dois elementos! Sem falar em toda a sensualidade que dá um charme a mais!

Bjss

Beli disse... [Reply]

Oi, @Sweet-Lemmon!

Essa autora me conquistou totalmente! E puxa! Fiquei bastante chateada de ver que o livro faz parte de uma série, e que não foram devidamente publicados. E é uma série bem interessante. Apesar do livro dar a impressão de estar inserido em um contextto mais amplos, ele é bem independente, então não ficamos perdidos durante a leitura.
Pretendo ler outros livros da autora e espero gostar muito!!!

Bjus.

Beli disse... [Reply]

Oi, @Kézia Lôbo!

Ah! Eu acho que esse é um livro que o pessoal quer ler, até compra o livro, mas deixa de lado... Eu fiz isso! Mas agora sei que deixar esse livro para depois é quase um pecado... Ele é muito bom! Tem uma trama excelente!!! Vale a pena ler!!!

Bjus.

Naniedias disse... [Reply]

Ai, não fala assim...
eu adoro livros desse tipo ><
Agora fiquei morrendo de vontade de ler!!! hehehehe
Mas é o terceiro livro de uma série?! Que estranho isso... detesto quando fazem esse tipo de coisa.

deiare disse... [Reply]

Oi Beli!
Eu achava linda a capa desse livro, mas não havia prestado atenção nele...
Amei sua resenha e me interessei pelo livro, mas fiquei triste ao saber que ele faz parte de uma série e não foi lançado na ordem (apesar de parecer não ter muita importância).
Bjos!!!
@sentilivros

Simone Santiago ( Luka ) disse... [Reply]

Ahhhhh tô passando mal com esse trechinho que você colocou na resenha. Amei cada linha da sua resenha. Eu queroooooo, eu precisooo desse livro tipo assim agora rsrsrs
Está mais do que anotado !
Bjsss

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu amei a resenha, fiquei namorando este livro desde que lançou. Comprei e está na fila tem tempos rsrs. Mas vou ler aiai.

bjos

Beli disse... [Reply]

Oi, @Naniedias!

É série! Tb odeio isso, especiamente de uma autora tão boa! O bom é que cada volume, tem uma história bem independente, tanto é que eu li sem saber que era uma série. O que pode de dar a impressão de ser uma série, é algumas questões que surge no final. Mas a leitura é tranquila!

Bjuss

Beli disse... [Reply]

Oi,@deiare!

Esse é um livro que tem numa trama bem legal! Vale a pena a leitura! O triste é que nem um outro livro da série foi lançado.. =(

Bjusss

Beli disse... [Reply]

OI, @Simone Santiago ( Luka )!

hahah Esse é um trecho muito bom da história! Há melhores... xD
Livro muito bom mesmo!!!

Bjuss

Beli disse... [Reply]

Oi, @Nanda!

Ah! Essa fila interminável de livros! hahah O pior que são tantos livros bons, fica dificil a escolha, e alguns ficam esperando. esperando...
E esse estava abandonado, tadinho... Demorou, mas eu li!

Bjus.

Aline disse... [Reply]

Adorei a resenha! Esse é o tipo de livro que me ganha! adora essas histórias que deixam a gente vidrada!
Bjs

Sanzinha disse... [Reply]

Beli, eu que já morria de vontade de ler esse livro antes, agora, depois da sua resenha, tenho que dizer que necessito ler! Urgente!

Vou ver se acho no Skoob pra trocar, pq nem pensar em comprar agora... rsrs

Beijo grande!

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Eu tbm adorei o livro, mas não entendo porque a editora lançou só o terceiro livro. Odeio qdo desmembram as séries. Agora a gente fica chupando dedo, porque duvido que publiquem o resto. :(
BJs

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP