Paixão (Série Fallen 03), de Lauren Kate

|

Quem gosta de um romance sobrenatural YA e não conhece a Série Fallen, da autora americana Lauren Kate (que, recentemente, deu o ar de sua graça por aqui, na Bienal do Rio e algumas capitais brasileira...), não sabe o que está perdendo! Sério! Ok! Muita gente crítica “horrores” a trama, alguns por puro preconceito, outros por não curtirem o estilo de Kate, e, cai entre nós, toda a trama não deixa de ter seus defeitos, até é frustrante em alguns momentos, devo admitir... Contudo, eu amo essa série! Um dos meus estilos favoritos, uma trama cheia de conflitos, lados sombrios e personagens cativantes, além das capas lindas e maravilhosas.  
  
Paixão
Lauren Kate

*(Primeira parte da resenha sem Spoiler. Apenas as minhas iimpressões sobre o livro!^^)

Enfim, a Record lançou o bendito do terceiro livro (muito rápido, já que nos EUA saiu em junho)! Fallen, o primeiro da série, foi uma introdução. O segundo, Tormenta, apesar de ter gostado, me deixou extremamente frustrada, louca para ler Paixão (Passion, no original).  E, por incrível que pareça, Paixão teve grandes revelações que, finalmente, aconteceram! Apesar de alguns pontos que me incomodaram, simplesmente adorei o rumo que a história tomou nesse terceiro volume. E, novamente, fico ansiosa pela publicação do quarto livro (aparentemente, o último da série... Por favor, que seja o último!!! T.T), Rapture!

Poderia ela ser feliz algum dia sem ele? Se apaixonar por outra pessoa? Ela não conseguia suportar pensar nisso. A vida sem Daniel soava sem cores e cruel—exceto por um único fato que continuava a atormentá-la:
E se ela não tivesse que machucá-lo nunca mais?
(Luce)

Em Paixão, embarcamos com Luce em alguns lances bem malucos, revelando uma aventura de busca de entendimento atráves do tempo e a evolução da trama para um final surpreendente. A experiência que Luce passa nesse livro ficou um pouco repetitiva, infelizmente sem grandes reviravoltas. E eu que sempre adorei o Can (ele ainda continua meu favorito, e, apesar de poucas, algumas coisas sobre ele são reveladas), mas, dessa vez, Daniel me conquitou totalmente. Ele e os sentimetos de amor eterno que nutre por Luce são muito mais claros e seu lado da história muito mais explorados. Na verdade, a narrativa, em terceira pessoa, alterna os capitulos entre as vivencias de Luce e Daniel. O que ficou muito bom!

Eu poderia apontar uma série de coisas erradas na trama, (especialmente, em relação alguns conceitos de História, mas que seria Spoiler... e não pode! =x) mas fiquei, em partes, cega a eles, inquieta para descobrir os mistérios que tanto me atormentaram nos livros anteriores. Aff! É lógico que Lauren Kate não entregou todo o jogo, aliás, só colocou mais coisas para fazer nosso coração se retorcer e se agoniar enquanto esperamos por Rapture. Um grande evento que está para acontecer, e que promete altos lances! = O

Apenas para concluir essa parte: é uma leitura para se distrair e se envolver com o mistério sombrio que acompanha toda a série. OK! Tem o lance do “amor eterno”, que é muito (injustamente, ás vezes...) desdenhado e muita gente já está enjoada de ler... Mas, honestamente, Paixão está apaixonante! E muito romântico! O amor verdadeiro suporta a tudo! XD
Leiam!!!!

A História [Spoiler para quem não leu os livros anteriores]
 
Quem acompanha a série, sabe que no final de Tormenta, Luce embarcou em uma viagem muito doida e desembestada para suas vidas passadas, através dos Anunciadores, para descobrir todo o sentido do seu amor eterno, inabalável e desesperado por seu anjo caído, Daniel, e a maldição que cai sobre eles. Desde o primeiro encontro de Daniel com sua alma gêmea, Luce, o amor que um sente pelo outro foi amaldiçoado por algum motivo. Um amor proibido de ser consolidado, pois Luce está eternamente condenada a reencanar em muitas vidas, sempre encontrar e se apaixonar por Daniel, mas nunca vivendo mais do que os seus 17 anos. E Daniel vive a agonia e a dor profunda em cada morte de Luce. Difícil isso, heim!?

Mas, Luce sempre questionou seu amor forte e absoluto por Daniel, mas que envolve muita dor, e após os eventos no final do livro anterior, ela está determinada a buscar entendimento para tudo, para suas vidas passadas, para seu amor por Daniel. E para isso, ela arrisca tudo! E sozinha! Viajar para o passado, entrar em contato com suas vidas anteriores, envolve diversos perigos... Inclusive,  modificar algo no passado sem querer, reescrevendo a história, mudando o futuro... Mas Daniel, preocupado e terrivelmente apaixonado, corre atrás dela, na viajem para o passado de ambos, tentando alcançá-la de todas as formas possível... Mas isso não será fácil para o anjo! 

Entretanto, essa busca através do passado se revelará uma grande lição para ambos e compreensão daquilo que tanto os afeta e os machuca, mas na firme crença que o amor verdadeiro, que um sente pelo outro, pode suportas séculos, milênios, encarnações... 
A questão é: quantas vidas um amor tão marcado pela perda, saudade, dores e desesperos, pode suportar? Será possível para Luce e Daniel encontrar uma solução para quebrar a maldição? Ou, é melhor desistir de tudo?

***
A história está boa! E muito louca! hahah Essa viagem de Luce para as suas vidas passadas, confesso que tornou a trama em algumas horas um pouco cansativa. Sua aventura atravessando séculos e milênios, testemunhando muitas situações, podem até nos deixar perdidos por aí. rs. Mas a busca de Daniel foi aquilo que mais me prendeu no livro. E me surpreendeu! É um amor que beira o absurdo, mas que é determinado e que persiste inexorável. Muitos desdenham essa história, mas eu adoro! Um romance cheio de mistérios, conflitos e muito amor! =D
Classificação:
  



Um trecho de Paixão:
“- Escolho meu amor por Lucinda! – gritou ele para o Céu e para os anjos aos seu redor e para aqueles que não estavam ali. Para a alma daquilo que ele amava, onde quer que ela estivesse. – E reafirmo a minha escolha: escolho Lucinda, acima de tudo. E a escolherei até o fim.” (Daniel)
(...)
- E se não houver esperança de algo mudar, algum dia? – perguntou ela.
- Existe apenas esperança. Um dia, você sobreviverá. Essa verdade absoluta é a única coisa que me faz seguir em frente. Nunca desistirei de você. Mesmo que precise esperar por toda eternidade. – Ele enxugou as lágrimas dela com o polegar. – Eu a amarei com todo o coração, em cada uma das suas vidas, por cada uma das suas mortes. Não me prenderei a nada além de meu amor por você.” (Daniel)
Livros da Série Fallen:

1. Fallen ( Fallen - 2009)
2. Tormenta (Torment - 2010)
3. Paixão (Passion - 2011)
4. Rapture (13 de junho 2012)





BookTrailer:


Informações:
Novidade >>> Fallen In Love
Entrevista com Kate Louren, em um fã site brasileiro >>> Clique aqui!


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


20 comentários:

Sara disse... [Reply]

Também sou fã de Fallen! Tem coisa na série que me desagrada, mas acho isso normal e me concentro nas partes boas da história:) Quando tiver grana, comprarei meu Paixão!
Gostei da resenha, nem ia ler, mas aí eu vi o aviso de que não tinha spoilers.

Niii disse... [Reply]

que bommmmmmm q o livro te deixa feliz! haha
pq estou com o meu quase pra ler aqui o/

bj

Carissinha disse... [Reply]

Ganhei esse livro, mas não li nenhum da série Fallen. Agora começar a ler a série pra poder ler esse.

Beijos!!

EsTeLa PiLz disse... [Reply]

Oiiiii Isa...
Ameiii seu blog e pra mim Fallen tb é a melhor série que to lendo no momento..
Lancei meu blog sobre livros final de semana e minha primeira resenha é sobre Paixão tb.
Se quiser dar uma passadinha lá, ficaria imensamente feliz, e não deixa de participar da promoção de lançamento tá!!!

Ahh, vou te linkar no meu blog, posso? Se gostar, me linka tb. Quero ter parcerias com outros blogs do mesmo tema.

Passa lá

http://penseiraliteraria.blogspot.com/

Ahh

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Ainda não iniciei a série. Estou sem tempo e confesso que sem vontade de ler mais um YA sobrenatural. rsrs
BJs

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Ah eu adoro esta série, mesmo o Tormenta deixando muita coisa em aberto. Adorei a resenha, quero ler logo Paixão. ^^

bjos

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli já li Fallen e tormenta vou comprar paixao, estou louca que chegue logo aqui o filme, acho as capas fora de serie, a fotografia muito linda.
Gosto demais de vir aqui Beli, seu blog e cultura e muito aconchegante.
Beijos meu anjo.

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli eu vi a Lauren Kate na Bienal, mas a fila estava enorme, socorrooo nao deu para enfrentar, pois já tinha enfrentado quase 4 hora pra chegar lá, infelismente.
Beijos.

Patty disse... [Reply]

Desde que lançou o livro Fallen, eu sempre quis ter a oportunidade de lê-lo. E lendo a sua resenha desse novo livro da série, fiquei com mais vontade ainda! Ótima resenha!

Gaby.Yuu disse... [Reply]

Adorei a resenha ><
todo mundo me diz sobre eessa serie
e to cada vez mais com vontade de ler ela
so me falta tempo xD

Mari Sampaio disse... [Reply]

Ai, ainda não li mas estou morrendo de vontade! Adorei sua resenha e assim que possível vou ler Fallen!rsrs

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Meros Emilay disse... [Reply]

Oi amei esse blog, principalmente por que eu não conhecia a serie Fallen. Eu ganhei os tres primeiros e agora to louca pra ler. Também quero ver a minisérie que é com o lindo do Powl Wesley. Ele é um gato. Bjos. Se vc quizer conhecer o meu blog é http://merosemilay.blogspot.com Bjos e estrelinhas.

Meros Emilay disse... [Reply]

Oi amei esse blog, principalmente por que eu não conhecia a serie Fallen. Eu ganhei os tres primeiros e agora to louca pra ler. Também quero ver a minisérie que é com o lindo do Powl Wesley. Ele é um gato. Bjos. Se vc quizer conhecer o meu blog é http://merosemilay.blogspot.com Bjos e estrelinhas.

sei la disse... [Reply]

não vejo a hora de ler a serie, mas eu queria saber em que ano que se passa o inicio da historia deles, pois pelo vestido que a garota usa na capa, parece que é uma coisa de tempos antigos.
***
beijos!!!
obrigada!!

tuanny disse... [Reply]

Que legal! Acabei de encomendar o primeiro livro "Fallen". Faz muito tempo que quero ler esse livro e tenho quase certeza que vou gostar dele :D

Gigi disse... [Reply]

entao.. meio que fiquei boiando no final
descobriram ou não o pq da maldição? eles conseguiram acabar??

ah, as ilustrações das capas foram feitas por uma menina aqui da minha cidade... a fernanda brussi :)

bjo bjo

Tássia disse... [Reply]

Olha!!!

O primeiro livro achei meio dramático, mais com o tempo fui aprendendo a gostar, o terceiro livro pra mim foi o melhor mais ação menos Luce chororo, estou doida para ler o 4º livro....

Anônimo disse... [Reply]

Eu amei os 3 primeiros livros agora so falta ler rapture e apaixonado... UHUUUUU ;D

gabriela pereira disse... [Reply]

amei os dois primeiros livro e to doida pra ler o terceiro e pode aposta ja to doida pra ler o quarto e muito linda a historia me apaixonei a da letra que eu lia

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP