Meme: Top 10 Casais da Ficção

|

Hoje vou postar um Meme que há muito tempo deveria ter postado, mas como ando com alguns problemas devido a lerdeza do meu Notebook, ficou difícil de fazer qualquer coisa nele, sendo impossível até mesmo navegar na internet... =/

E foi a queridíssima e mega-romântica Lisse que me passou!  Obrigada!!! =***

Top 10 Casais da Ficção

Regras:
  • Linkar quem te passou >>> Lisse  (Livros... Filmes... Música)
  • Colocar a imagem do meme
  • Fazer uma lista de seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes, etc…)
  • Passar para 5 blogs. (Abaixo!)
Meus casais preferidos da ficção são...

1) Bones e Cat (Série Night Huntress)
Não é segredo aqui que eu adoro  séries de romances sobrenaturais, especialmente aqueles com teor voltado para uma fantasia urbana... E a série Night Huntress está entre meus favoritos justamente por esse casal explosivo formado por uma meia-vampira forte e impulsiva e um mordaz vampiro, mas terrivelmente bonito e sexy. (XD) O casal está envolto de um clima de humor, romance, muita sensualidade e lutas.

2) Eve Dallas e Roarke (Série Mortal)
Ok! Esse casal também detona com tudo! Quem já leu a Série Mortal, conhece bem a peculiaridade desse casal e que o torna um dos meus favoritos! Ela é uma policial determinada, honesta e objetiva. Ele um bilionário poderoso, dono da metade do planeta, mas não tem quem não se derreta com seus olhos azuis, sua postura impetuosa e sedutora. Roarke abala corações! heheh    

3) Zsadist e Bella (Série Irmandade da Adaga Negra #3 – Amante Desperto)
Dentro os casais da Irmanada, o romance entre Z e Bella sempre foi meu favorito. Bella teve um jeito todo especial para conquistar Z, mesmo com o passado terrível que dilacerou o coração do nosso herói, o tornando um personagem feroz e amargurado. Uma bela história de amor!!!

4) Noah e Allie (Diario de uma Paixão)
Um dos casais mais inesquecíveis e apaixonante criado por Nicholas Sparks. Isso vale tanto para o livro, como para o filme... Ambos são igualmente maravilhosos!

5) Mr. Darcy e Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)
Uma das relações mais bem construída no mundo literário de Jane Austen. Isso para mim! Elizabeth é uma jovem diferente com relação as outras do seu tempo, inteligente, sincera, orgulhosa... E Mr. Darcy (*_*), apesar do seu distanciamento inicial, logo ele se revela o cavalheiro  inteligente, sensível, elegante e honesto. Um dos casais mais lindo da literatura, valendo para os filmes e série baseado nesse clássico inglês.

6) Colin e Penelope (Série The Bridgertons #4 - Romancing Mr. Bridgerton <link para o site>)
Eu também adoro um romance histórico! E uma das séries que li esse ano e me encantou foi a Série The Bridgertons (leia a resenha do primeiro volume lançado aqui no Brasil>>>clique aqui!). Porém, entre os 8 irmãos Bridgertons, aquele que me conquistou totalmente foi o Colin, cujo romance aparece no quarto volume. Moreno de olhos verdes, bonito, com um humor irônico, personalidade despreocupada e sorriso irresistível, tudo muda complemente quando se descobre apaixonado, mostrando seu lado impetuoso, engenhoso e romântico, o que surpreende totalmente a Penelope, a heroína que ao longo da série é considerada o “patinho feio”, mas que mostra grande sagacidade e ímpeto. Um romance de tirar suspiros!!!  

7) Tohru Honda e Kyo Souma (Mangá Fruits Basket  <Saiba Mais!>) 
Fruits Basket é um série de mangá shoujo (que, posteriormente,  virou anime) muito fofo e engraçado, apesar de todo drama que envolve os personagens.  Tohru é uma adolescente, totalmente inocente e meiga, que enfrenta alguns problema após perder sua mãe e ir morar com o seu avó paterno. Mas, por uma feliz (ou infeliz) razão do destino, ela acaba se deparando com a casa do Clã Souma, onde mora Yuki Souma, um dos garotos mais lindo e populares do colégio. Algumas reviravoltas vão fazer com que Tohru passe a morar na casa dos Souma, conhecendo seu terrível segredo e se envolvendo na rotina da casa, convivendo com o sensato Yuki, o pervertido Shigure, o garoto que cai literalmente do telhado e tem uma rivalidade profunda com Yuki, o rebelde Kyo. Kyo e Tohru não são bem um casal, mas a relação complicada e de amizade entre eles é uma divertida leitura romântica!  Uma amizade cheia de camadas profundas, que vão revelando seus niveis mais sensiveis, afetuosos e dolorosos a medida que o tempo vai passando, e verdade vão sendo reveladas...



8) A Bela e A Fera  
Dos contos de fadas, acho que essa é uma das histórias mais linda que há, junto com a da Cinderela e a Pequena Sereia, que também adoro. Com mil versões baseada na mesma linha de enredo em histórias de livros, filmes, animações e peças teatrais, o envolvimento da Bela com a feroz Fera é singular. Ela é sempre sincera, doce e curiosa. Ele é feroz,  iive solado, e amargurado, preso a uma maldição, cuja salvação é só encontrando o amor  verdadeiro. Quem não conhece e não sabe como começa essa história de amor? No desenho animado produzido pela Disney, nossa principal referência, tudo acontece de forma tão leve e encantadora.



9) Rachel Green e Ross Geller (Seriado Friends)
Esse casal demorou para se acerta, heim?! Entre tantas idas e vidas, prós e contras, e mil problemas desventurados (para saber, só assistindo as 10 temporadas de Friends!), mas que fazia o humor no seriado ficar irresistível!  E leva a gente a torcer por eles até o fim... até o fim mesmo!  Kkkk




10) John Smith e Jane Smith (Sr. & Sra. Smith - 2005)
Bom, por último, e não menos importante, um casal top no cinema... 
E há muitos, e muitos, e poderia citar diversos (Jack e Rose, em Titanic; Henry e Lucy, em Como se Fosse a Primeira Vez; Rhett Butler e Scarlett O´Hara, em  E o Vento Levou…) Mas quem é que não viu o filme Sr. & Sra. Smith ou não sentiu a química incrível de Brad Pitt e Angelina Jolie!? E esse casal é um daqueles que fazem muito estrago! Assassinatos encomendados, desconfianças,  perseguições, muitos tiros e sensualidade é o que não falta... Eu adoro o casal de assassinos de aluguel! >.<




Há outros casais que adoro na literatura, no cinema e na TV. Então, os que estão listados aqui, eu escolhi de forma mais variada e estão, mais ou menos, em ordem de preferência.
 Adorei o meme!

Quanto a indicar um blog, passo para todos que quiserem fazer! =)

É isso! ^.^v

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

Sara disse... [Reply]

Este meme está rendendo! :)
Alguns dos seus casais, eu não conheço. Fiquei curiosa com a série Night Huntress...

Cibele Ramos disse... [Reply]

Oin adorei a lista.
Muitos desses casais eu ainda não conhecia, mas nada como um top 10 pra aguçar minha curiosidade rsrs
Ah e Sr. e Sra. Smith pode entrar no top como um casal da literatura já que o filme foi inspirado num livro (que não li).
Beijos ;*

Lariane disse... [Reply]

Adorei a lista, vou querer fazer um desse pra miiiimmmm!


Ainda não vi o filme do Brad, acredita?

:D

E amoooo Julia Quuinnn com paixãooO!

Beijo,

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Eu também queria ter colocado alguns de anime na minha lista, mas ia encher o.o' tenho muitos favoritos de animes kkk
Kyo e Tohru = Amor s2 Adoro!!! Estou quase completando a coleção do mangá Fruits Basket *-*

Fiquei curiosa sobre a série The Bridgertons =O Vou procurar para ler *-*

Eve Dallas e Roarke s2 Só li o primeiro da série ainda >.< a série é gigante e cara! Mas eu ainda vou ter toda a série na estante kkk
Bjus =*

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
adorei os casais que você escolheu, também acho o Sr. e Sra Smith um casal com muita química e não foi atoa que o romance foi parar fora da telinha também, né?

Estou doida para conhecer a Cat e o Bones, você fala tanto no casal e sou super curiosa para ler os livros, tenho o primeiro, mas ainda não li. =/

beijos. ^^

Glaucea Vaccari disse... [Reply]

Eu tenho que responder esse meme mas é tão dificil escolher 10 casais =/
Gostei da sua lista. A maioria eu não conheço, mas os que eu conheço eu concordo ;)
Bjo

Mari Sampaio disse... [Reply]

Linda a sua escolha! Adoreeei!
Ah, tá ali o meu casalzinho de anime favorito!rsrs

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

EsTeLa PiLz disse... [Reply]

Beli...
Ameii esse post...Acho que vou pegar a idéia e fazer minha lista também.
Brigada por linkar...

Bjo Bjo

gabriel queiroz disse... [Reply]

ei vc poderia faser um sobre animes mesmo e não essa porcaria que já assisti todos

Victória Kopp disse... [Reply]

Amo Night Huntress. <3 Amei do inicio ao fim, li até o sexto livro que ela ~Spoiler ~Spoiler fica careca! Não gostei disso, mas ok, a culpa é do filho da puta do fantasma... ¬¬' Mas de qualquer jeito, fazer o que? O Bones e a Cat são perfeitos juntos, os dois tem um amor muito forte, mas brigam pela total personalidade diferente, por isso eles são perfeitos... Nunca pensei que iria encontrar uma total apaixonada por Night Huntress tanto quanto eu.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP