Caixa de Distrações #11 || Que livro é você?

|


Caixa de Distrações é uma seção aqui no blog onde vou postar alguns extras e curiosidades sobre livros, leituras, capas, personagens, booktrailers, quotes, filmes e tudo mais que sair dessa caixa para distraí-los um pouquinho. 


Depois de alguns dias sem postagens (notebook totalmente off!), hoje resolvi postar dois testes muito interessante para se distrair e se divertir! =)

O primeiro, Que livro é você?, eu cheguei a fazer faz algum tempo, mas não lembrava mais. E ontem, uma amiga que muito tempo não vejo (Ariane \o/) me enviou o link para eu fazer o teste Que livro é você?, no site Educar para Crescer, realizada pela Grupo Abril! (Quer fazer? Acesse aqui!)

Eu fiz! =) E o resultado foi... 

Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem. "Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado.  


A paixão segundo GH, de Clarice Lispector  
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender. Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única. 

Eu gostei do resultado, pois são livros de dois autores que adoro: Machado de Assis e Clarice Lispector. Memórias póstumas de Brás Cubas está entre os meus favoritos. Adoro o carisma e o humor irônico de Brás Cubas, porém, definitivamente, eu não tenho todo o seu cinismo. A obra é maravilhosa pelo seu enredo e seu valor literário, mas ser Memórias póstumas de Brás Cubas não pega bem! Quem já leu, sabe! Não sou uma pessoa otimista, até sou um pouco sarcástica, mas não tão patife. O que me leva a me identificar muito mais com o livro de Clarice Lispector. Realmente vivo viajando, pensando sobre a minha existência e autoconhecimento, sobre a vida, sobre o mundo... Enfim, quase filosofando. (hahah) Mas, eu não sou assustadora, introspectiva um pouco esquisita sim, mas simpática! =)

 ********
E o segundo teste, Com que escritora você se identifica?, no Livreiro! Aliás, ali está cheio de testes legais para fazer, alguns bem curiosos!

Eu fiz e o resultado não pode ser pura coincidência... hahah

Clarice Lispector é fabulosa!
Realmente gosto dos seus escritos.

Para você fazer, clique aqui!!!

Adoro teste!!! O que acharam?
Isso é tudo! Até mais!!! ^.^v
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


4 comentários:

deiare disse... [Reply]

Eu fiz os teste...
Livros: "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Doidas e Santas"
Escritora: Fernanda Young...Adorei!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Sara disse... [Reply]

Eu fiz o teste do livro há um tempo atrás e minha resposta foi A paixão segundo GH, de Clarice Lispector. Não sei se tem a ver comigo...

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Acho que somos bem parecidas Beli!
O meu deu A paixão segundo GH, de Clarice Lispector ;D
E em Com que escritora você se identifica? é Clarice Lispector também ^^
Totalmente me identifico com a última frase: "raramente chega a uma conclusão" hahahah
Bjus =*

Mari Sampaio disse... [Reply]

Olha, que chique!rsrs Vou fazer, valeu a dica!

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

PS: O resultado foi: "Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP