A Carícia do Vento, de Janet Dailey

|

Para dar um tempo dos YA e sobrenatural, esse é um romance que há muito tempo tinha curiosidade de ler, especialmente pelo tema (Síndrome de Estocolmo ) e por ele ser muito sugerido por leitoras do gênero. Tinha também vontade de ler algum romance de Janet Dailey, uma autora super aclamada, tem mais de 90 romances publicados, alguns deles já lançado por aqui pela Editora Record ou em edições de banca. Encontrei A Carícia do Vento (Touch The Wind, no original) em um sebo, comprei e acabei lendo! Um romance contemporâneo forte, intrigante e arrebatador. 

A Carícia do Vento
Janet Dailey

Jovem, bela e milionária, Sheila Rogers matinha um romance com um cara pobre, Brad Townsend, contudo seus pais não viam essa relação com bons olhos, alegando que o rapaz não era de confiança. Brad, aparentemente, amava Sheila e queria se casar com ela, que ainda mantinha a certa distância essa idéia por causa dos pais. Uma bela noite, usando da sedução, Brad a convence de fugir com ele para Juarez, no México, para se casarem escondido. Impulsiva e levada pelo momento romântico, contrariando os pais, Sheila foge com ele para o México, e pior, levando uma grande quantidade de dinheiro. Após o casamento, Brad se deslumbra com a quantidade de dinheiro de Sheila, começa a esbanjar com gastos, bebedeiras, e na própria noite de núpcias, ele é um canalha com ela. Brad mostra sua face e Sheila não acredita que foi praticamente violentada pelo seu noivo que se mostrava tão apaixonado, agora marido, em sua primeira noite. Envergonhada, humilhada e arrependida, ela resolve se separar dele. Mas o destino não lhe reservava um caminho tão fácil e tranqüilo para solucionar isso... 

A lua-de-mel que já estava um desastre, fica um terrível inferno quando o carro quebra em uma estrada deserta, Brad é brutalmente assassinado e Sheila é seqüestrada, levada para um local oculto, no meio das montanhas, por um bando de renegados no México. Mas entre o bando, um homem de olhos negros e frios chama a atenção de Sheila. Enquanto esperava pelo resgate de seu seqüestro, ela fica alojada na casa desse homem, que é o implacável líder dos renegados. Ráfaga é bonito, moreno, alto, rude e de aspecto perigoso. Sheila fica apavorada em ficar ali com aquele homem de comportamento sereno, frio e indiferente, pois a atração entre eles é tangível. 

Os dias passam, e Sheila oscila entre ódio e fascinação por Ráfaga, dando inicio a um romance intenso e turbulento. Sheila não vê a hora de escapar do cativeiro, porém seu coração está balançado. Fugir envolve risco e conseqüências terríveis. Porém, ficar envolve outros perigos do qual ela não está disposta a encarar, pois ela não sabe quem são esses homens na verdade, e se vê apaixonada por um deles é algo com o qual ela não quer lidar.
***
Uma vitalidade dura e máscula agora marcava, mais ainda, o ar poderoso e cruel das suas feições masculinas. E isso o fazia parecer, aos olhos de Sheila, mais perigoso do que nunca. O coração começou a bater mais depressa, martelando-lhe a garganta. (p. 101)

O tema – Síndrome de Estolcomo – para quem sabe, já diz tudo. A história de uma bela milionária americana que se envolve com um líder de guerrilheiros no México, seu sequestrador. A Carícia do Vento é um romance que apesar de previsível, ele surpreende pela história bem elaborada e por algumas cenas cruas e ações inimagináveis dos personagens, mesmo em momentos idealizados, durante o correr da leitura. Posso apenas mencionar que a autora não teve dó da protagonista. Confesso que achei o começo um pouco aborrecedor, mas conforme a trama se desenrola, sobretudo, depois do sequestro, ela prende de um jeito que foi difícil largar o livro até terminar. O estilo de escrita madura e decidida, os personagens intensos e o enredo de Janet Dailey me conquistaram. 

No começo, a Sheila me irritou bastante, até que ela foi se revelando uma protagonista forte, determinada, teimosa e ousada, não aquela “riquinha” mimada e cheio de “mimimi”. Ráfaga, o mexicano renegado, é o total oposto daquilo que seria um “mocinho romântico”. Ele é o personagem mais intenso, duro, frio, misterioso e com aquele ar de perigo, mas que fascina e fisga qualquer leitora que goste do tipo. (Adorei! Rsrsr XD) Moreno, alto, de olhos negros frios e comportamento sereno e indiferente... Ele não é nem um pouco doce, é até brutal, arrogante e duro com Sheila. No entanto, sua essência é de um homem idealista, justo, mas que arrebata aquilo que quer, não importando as consequências. 

A Carícia do Vento consegue ser romântico de uma maneira própria: um ódio transformado em paixão arrebatadora. O casal tem uma química febril. Há cenas hot e apaixonantes. O clima no livro revela uma realidade daquilo que seria uma comunidade de guerrilheiros isolados. Apenas o final, que é muito bom e meio doido, que achei que faltou um epilogo para concluir melhor a história, e não nos deixar apenas na imaginação. Bem, essa com certeza foi a intenção da autora.   ;)

Leitura deliciosa, viciante e imperdível! Leiam A Carícia do Vento!
Classificação:
 



Trecho de A Carícia do Vento:
“Sem pensar em nada, sem ter consciência do tempo ou do local, Sheila deixou que a levasse aos horizontes desconhecidos do desejo. Parou de pensar em Ráfaga como seu captor implacável. Jamais sonhara poder entregar-se com tal abandono, nem querer receber com tanta ansiedade egoísta tudo que lhe era dado.
Quando as chamas finalmente se extinguiram, Sheila levou diversos minutos até abrir caminho por entre a escuridão. Abrindo os olhos tontos de paixão, viu Ráfaga observando-a preguiçosamente. Mentalmente, admitiu que ele era dono do seu corpo e alma, e se deu conta, com fatalismo, deque ninguém mais teria tanto poder sobre sua carne e espírito. (...)
Ele estava deitado de lado junto dela, a mão apoiada com intimidade em sua barriga, e Sheila percebeu a expressão ardente de satisfação nos olhos dele. Lembrava-lhe um felino selvagem que havia acabado de banquetear-se com a sua presa, e estava saciado.”

Informações:

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


9 comentários:

Kellen Baesso disse... [Reply]

Beli, adorei a resenha.
Não conhecia o título e nem a autora. Mas fiquei bem interessada em conhecer. Sua resenha instiga muito a isso. ;)
Beijos

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli

Amei a resenha, preciso deste livro ^^
Eu li recentemente dois livros sobre sequestro: Quarto e Identidade roubada. Em nenhum deles as protagonistas ficam gostando do sequestrador, mas ambos são muito bons.

bjos
Nanda

Niii disse... [Reply]

Já li! *_*
eu adorei!
Ráfaga = sexy! hauah
morrir de raiva daquele Juan maldito! ¬¬

Beli disse... [Reply]

@Nanda \o

Esse tema de sequestre e mocinha se apaixonando pelo sequestrador ficou bem legal... E esse romance é bem intenso e romântico!
Acho mesmo que vc pode gostar!

bjuss

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
já li tanta coisa boa desse livro que ainda vou lê-lo, mas por enquanto não, kk.
ADOREI SUA RESENHA. ^^
Aff, quero ele em papel para quando animar a ler. =/
beijos.

Aline disse... [Reply]

Nossa fiquei super curiosa par ler esse livro, na verdade não conhecia ele. adorei a dica!

Bj

Anônimo disse... [Reply]

sou uma leitora doida e fanatica por sheldon e janet, ja li a caricia do vento e confess que foi a coisa mais doida que ja li (entre outras). pra quem gosta de coisas clientes recomendo amante indocil da mesma autora, vc fai ficar com cara de tacho quando ler.. e ARREBATADOR!!!! thaysoliveira.13@hotmail.com

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP