O Segredo dos Colt, de Kel Costa

|

Esse livro chegou em minhas mãos através do Livro Viajante, um grupo muito legal no Skoob  que organiza uma espécie de “book tour” com vários livros, que muitas pessoas se dispõe de boa vontade a enviá-los para serem passados para outras pessoas.  E o “viajante” da vez foi um livro de uma autora nacional: O Segredo dos Colt, de Kel Costa. 

O Segredo dos Colt é um livro sobre vampiros, com alguns aspectos que lembram a famosa série Crepúsculo, mas aqui nossos personagens estão na faculdade, são extremamente sarcásticos e os vampiros tomam sangue humano, não brilham no Sol e matam suas vitimas sem misericórdia. Nada dessa “frescura” de sangue animal ou sintético! Aqui os “vamps” são sádicos, arrogantes e desumanos, incluindo o “mocinho” Christopher Colt.
  
O Segredo dos Colt   
Kel Costa

História começa com Madison Foster indo para o seu primeiro dia de faculdade. Uma garota de 18 anos, que agora vivia em uma República com outras garotas bem diferente dela, mas esperando viver essa nova fase de maneira tranquila, cursando a faculdade normalmente, como qualquer outro estudante comum. Acontece, no entanto, que na Universidade de Green Bay nem tudo é exatamente normal e nem todos os estudantes são comuns, como Madison iria descobrir. Eis que há um grupo popular, onde todos são lindos, perfeitos, com peles pálidas e  usam óculos escuros. Eles são os Colt. Três homens e três mulheres. Eles se destacam entre as pessoas e parecem dominar na faculdade, com direito a vagas cativas no estacionamento e outros privilégios exclusivos. Ao mesmo tempo em que os outros estudantes parecem temê-los, os Colt são admirados e deslumbram a todos. A uma palavra deles, todos se calam. 

No entanto, Madison acha isso um absurdo, sem contar toda a arrogância e presunção desse grupo que parece brincar com as pessoas. Ela não engole algumas coisas, e mesmo sofrendo a estranha “fascinação” que eles parecem exercer sobre outros, ela encara o grupo com rosto erguido. E quem responde a ela é Christopher, aquele que parece ser o líder do grupo, o mais belo, com cabelos escuros e um físico perfeito. Ele rebate Madison com arrogância, charme e deboche. 

 Christopher parece se sentir balançado por aquela humana tão comum. Normalmente, ele teria a matado por sua ousadia em encará-lo. No entanto, algo nela o intriga e o mantém em alerta. Como vampiro sanguinário, os Colt não tinham pudor em matar para se alimentar de sangue, mas sua atitude peculiar com relação a Madison causa até mesmo o espanto em seu grupo. 

Ele é todo sinistro, porém um vampiro lindo e sensual. Ela uma humana comum, porém uma garota engraçada e inteligente. Entre encontros e situações perigosas, a atração entre eles cresce, e uma relação amorosa é inevitável... Mas o que será desse casal tão peculiar: uma humana com um vampiro?

***

O Segredo dos Colt tem uma trama diferente, com uma narrativa desenvolvida na primeira pessoa, intercalando dois pontos de vista, dos dois protagonistas: Madison e Christopher.  Essa questão da narrativa é, de fato, interessante, pois temos uma visão mais ampla dos sentimentos que envolvem o casal. (Se em Crepúsculo, por exemplo, tivessem desenvolvido o lado do ponto de vista de Edward, a história seria bem mais interessante... Pelo menos, para mim! ¬¬).  O livro foi baseado em uma das fanfics que a autora escrevia baseado em Crepúsculo, mas fugindo de seu universo. Adorei o humor sarcástico, a atitude arrogante e o instinto assassino e maligno dos vampiros, o que me pegou desprevenida. 

No entanto, com relação a trama, achei que faltou algo para nos manter mais ligado durante o desenrolar dos acontecimentos, como um suspense mas intrigante. Já que, primeiro, apesar do relacionamento amoroso, faltam alguns aspectos mais românticos na história, um tipo de clima que te faz pensar em um casal apaixonado que luta para ficar junto. E, segundo, até há algumas situações que te faz pensar que “algo grande” está se desenrolando, mas a história passa e nada acontece de verdade. Tudo fica muito superficial e aquilo que temos é o relacionamento de um casal que trocam brincadeiras e algumas farpas. Senti falta de um verdadeiro desafio para o casal principal, talvez, um grande mistério ou uma grande prova de amor. 

Eu gostei dos personagens, apesar de algumas atitudes infantis do casal. Achei os Colt muito metidos, no entato, isso faz  parte daquilo que eles realmente são. Pelo visto, o livro faz parte de uma série e espero que nos revele mais sobre a história dos Colt, o que me deixou curiosa. A história tem bastante humor e, como já mencionei, vampiros sanguinários, o que pode agradar os leitores e os fãs de romances sobre vampiros.
Classificação:





Trecho de O Segredo dos Colt:
O terceiro e último, era simplesmente o mais magnífico de todos. Seu cabelo era bem escuro, quase preto e liso, moldando-se ao seu rosto e caindo desalinhado em algo que parecia uma franja e ele insistia em levar para trás com a mão. Seu rosto era ligeiramente quadrado com traços másculos e seus lábios eram cheios na medida certa. Não era tão alto quanto o loiro nem tão baixo quanto o outro. Não era musculoso, mas aparentava ser forte. De uma forma intrigante, ele passou à frente dos outros cinco.” (Madison, p. 11)

“A caloura estava realmente testando meus limites. Não me lembrava de ninguém que tivesse ousado me apontar o dedo e ainda continuasse vivo. Ela me intrigava por ser tão atrevida e ainda estar respirando. Em qualquer outra ocasião eu já tinha matado-a há tempos, mas, eu ia torturá-la, poderia ser divertido. Mandei Peter nos deixar e me inclinei sussurrando para ela, exalando meu veneno inebriante no ar. Pus-me atrás de seu corpo ridiculamente vulnerável, enquanto assoprava no seu ouvido, e sentia os batimentos cardíacos dela acelerarem. O seu sangue cheirava forte e doce, me fazendo lembrar que estava com muita fome. Mas ali não. E nem ela. Não agora, pelo menos. Quando eu senti o calor emanar de seu corpo, deslizei um dedo pelo seu braço, fazendo todos os seus pêlos eriçarem.” (Christopher, p. 19)
Informações:
A Kel Costa é autora do It Cultura >>>> entre lá para saber mais sobre ela, seu livro e conferir seu blog!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

Niii disse... [Reply]

não conhecia, mas não me interessei! Acho que é meu clima de leitura =)

bjsss

Lu disse... [Reply]

oi Beli,
adorei a resenha, não conhecia o livro, mas me interessei, para ser uma história que me conquistará espero que tenha cenas hots. kkk.
beijos.

Beli disse... [Reply]

@Lu

kkkk
Ah, Lu! Não tem cenas hots! =/ Confesso que senti falta de cenas mais ardentes, mas elas só ficam insinuadas...

bjuss

Naniedias disse... [Reply]

Nossa... não conhecia o livro ainda ><
Mas adorei sua resenha =D O livro parece bem interessante!

Thais Priscilla disse... [Reply]

Super engraçado. eu adoreei!!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Nossa que legal, ainda mais sendo nacional, e sobre vampiros (amoo) e divertido! Com certeza quero ler!

Sora Seishin disse... [Reply]

Oi Beli!!
Já conhecia a Kel do blog, mas não sabia que ela também era escritora :D
O livro parece ser bem legal!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Kel Costa disse... [Reply]

Ah, que legal, adorei a resenha. Não tinha visto por aqui antes =D

Realmente nesse volume eu não consegui colocar muita coisa, pq na verdade a história é imensa, só que como é publicação independente, eu tive que sair cortando tudo para não ficar com muitas páginas e acabar caro demais. Mas vamos ver no volume 2 o que consigo fazer!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Mari Sampaio disse... [Reply]

Poxa, que show!
Acho que essa personalidade concorda mais com os vampiros do que aquela de "cachorro manso"

Adorei a resenha, e o título e a capa são bem legais!

Beijos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Alicia Lopez disse... [Reply]

Crepúsculo é um livro muito bom, não interessa se tem algum tipo de "frescura" ele mostra um lado do vampiro que nunca havia sido pensado antes. Os que falam mal não sentiram o livro ou o significado que ele tem.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP