A Música Que Mudou Minha Vida, de Robin Benway

|


Há muito tempo queria ler esse livro, até que finalmente aproveitei uma promoção para comprá-lo, e não resistindo a vontade, acabei lendo! Que história incrível! Um romance delicioso no estilo teen-lit, escrito pela autora Robin Benway, o livro A Música Que Mudou Minha Vida (Audrey, Wait!, no original) tem uma história eloqüente, divertida e diferente. Originalmente publicado em 2008 nos EUA, o livro foi lançado por aqui pela Editora Record em 2009.
Ok! Esse livro não mudou minha vida, mas ele conquistou uma fã empolgada! =)

A Música Que Mudou Minha Vida
 Robin Benway

O dia em que terminei com meu namorado Evan foi o dia em que ele compôs a música. Vocês  sabem, a música. Tenho certeza de que já ouviram. Talvez tenham dançado enquanto ela tocava na formatura ou cantado em seus carros numa sexta-feira à noite enquanto dirigiam e imaginavam que deveria ser desumano sentir-se tão feliz, as janelas abaixadas e nada além do ar a sua volta. Todas as mães provavelmente a cantarolaram enquanto limpavam o filtro da secadora de roupas e seus avôs muito provavelmente já assoviaram alguns compassos. Se forem do tipo que assovia. (Audrey, p. 7)

Quem é que não gosta de música, né? Ou, não tem aquela música especial, que marcou um determinado momento inesquecível? Pois bem, só que com Audrey Cuttler, aquela que nos conta sua versão dessa história toda, uma determinada música foi bem mais fundo do que simplesmente marcar um determinado momento... A música, de fato, virou sua vida de cabeça para baixo! 

Audrey era uma adolescente normal de 16 anos, apaixonada por música, com uma super-melhor amiga, uma gata gorda (a Bendomolena – Sério, esse é o nome da gata da Audrey! O.o) e uma vida legal, até que ela rompeu com seu namorado Evan, um aspirante a estrela do rock, e este, magoado e num lapso único, escreveu uma música com o seu nome e falando sobre o fim do relacionamento. Ela decidiu que terminar o namoro era o melhor, pois, convenhamos, Evan  - apesar de lindo e ter higiene bucal - não ligava muito para ela.  Só pensava na banda! No entanto, justo no dia do rompimento, ia ser uma noite especial para a banda de Evan, na qual ele é o vocalista, os Do-Gooders: a noite em que um contato de uma gravadora famosa iria, finalmente, assistir um show da banda. A surpresa foi enorme para Audrey, pois ela nunca imaginou que Evan seria capaz de compor uma música tão boa. Sim, a música era boa. E, enquanto a pior sensação tomava Audrey, a música conquistava a empolgação de seus ouvintes.  Depois de um tempo, o pior aconteceu: a música, “Audrey, espere!” virou hit do momento!

Ao passo que a música lançava a banda Do-Gooders ao estrelato e turnês no Japão, todos queriam saber quem era a Audrey. Em um mundo onde a comunicação pela internet fornece o envio de informações muito mais rápido através das redes sociais, MSN e e-mail, a vida da Audrey realmente se complicou. Ela agora é famosa! O mundo decidiu que Audrey é uma celebridade, e deste modo, ela agora está sob os holofotes, fugindo de fãs e de paparazzi. Sua vida vira um inferno! E agora, contando com a ajuda de sua melhor amiga Vitória, ela vai ter que lidar com as fofocas na escola, encarar seus pais, tentar ter algum encontro sem interferências,  ver a história da sua vida amorosa, totalmente distorcida, nas primeiras páginas e ler os comentários mais absurdo a seu respeito na internet, de pessoas quem nem a conhece! Ela não queria a fama! Será que sua vida algum dia vai voltar ao normal? Só lendo para descobrir!

***
A Música Que Mudou Minha Vida tem um enredo até simples e despretensioso, entretanto é uma história escrita com charme e simpatia, não faltando o típico humor irônico juvenil, em uma narrativa deliciosa. Bem, a leitura é viciante! É o tipo de história que nos cativa pelos personagens expressivos e pela forma como a leitura nos prende do começo ao fim, em uma diversão garantida. A trama é narrada em primeira pessoa, com Audrey, a protagonista ganhando vida e voz, nos relatando o seu lado da história, de quando a música com o nome dela, composta pelo seu ex-namorado, fez um tremendo sucesso e sua vida virou um inferno.

Audrey tem um humor extremamente irônico, atilado e honesto com ela mesma. Ela é descolada, adora músicas, CDs copilados e ouve som muito alta. Com ela a gente se diverte (e  como rimos das situação!), se aflige ou, simplesmente, seguimos o som. Aliás, todos os personagens são fantásticos. Os pais de Audrey são os melhores, apesar de seus hábitos um pouco esquisito. A Vitória é o tipo de melhor amiga imbatível e inteligente, com a qual você pode contar para tudo, nos melhores e piores momentos. E James é um fofo!

Para um teen-lit, o interessante dessa história toda é que, indo além da ficção, ela pode representar um evento que pode acontecer na vida real. E o que confere isso a história é o simples depoimento de Ana Júlia Werneck na orelha da capa, aquela que inspirou a música Ana Júlia, composta pelo vocalista do Los Hermanos, que foi gravada pela banda e conquistou um grande sucesso em 1999. (Quem é da época, com toda a certeza lembra-se dessa música!) Pois é, a menina da música era real, e como ela própria expõe, todos queriam saber quem era a tal da Ana Júlia, o que também causou uma confusão na sua vida. Um caso quase semelhante ao da Audrey, apesar que o desta última ser ficção.

Uma coisa muito fofa no livro é que o título de cada capítulo é um trecho de uma letra de música.
E o que mais posso escrever desse livro...  Bem, simplesmente ADOREI! Estou apaixonada pela história! Para quem gosta de música e curte uma história juvenil, engraçada e procura um bom momento de leitura, A Música Que Mudou Minha Vida é uma mega-recomendação.
Curta o som (só músicas que eu gosto! Hahah) e leia A Música Que Mudou Minha Vida!
Classificação:
 


Trecho de A Música Que Mudou Minha Vida:
Aqui está a pior parte: a música era boa. Quer dizer, vocês obviamente já sabem disso agora — não estou revelando nenhum grande segredo nem nada. Mas, na hora, a galera toda estava quase tendo um ataque cardíaco coletivo, de tanto que dançavam. (...)
Juro, se aquela música não fosse sobre mim, se eu nunca tivesse encontrado com Evan, estaria naquele palco sacudindo o corpo que mamãe me deu, de tão viciante que era. Mas, em vez disso, fiquei enraizada no chão e meu queixo estava em algum lugar perto dos meus joelhos. Victoria estava ao meu lado, os olhos esbugalhados, e Jonah estava se sacudindo atrás de nós, meio sem saber o quanto a situação era horrível. Quer dizer, Evan estava no palco e cantando
sobre mim na frente da nossa escola inteira! Se eu tivesse sido mais rápida, teria corrido para o palco e arrancado os fios do amplificador e, enquanto estivesse fazendo isso, daria um encontrão no Evan ou derrubaria a bateria ou alguma coisa. Mas eu não conseguia me mover; não conseguia chorar, aplaudir ou falar. Sério, foi como ser enterrada viva, o peso de tudo no mundo esmagando o meu peito, e Evan estava com a pá.
— Audrey, espere! Audrey, espere!
 Irformações:
My Space (Do livro)
Achei a música que Evan compôs para a Audrey, gravada por fãs, no You tube! Ficou muito boa! >>> Ouça Audrey, wait! (Audrey, espere!)!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


19 comentários:

Niii disse... [Reply]

senti tua empolgação Belly!
o meu deve está chegando!
eu amei a autora depois que li um livro dela, o 'The extraordinary secrets...", que é MUITO BOM! =)

bjs

deiare disse... [Reply]

Ai Beli, faz séculos que quero esse livro, mas acabo passando outros na frente.
Com a sua resenha, sinceramente, fiquei louca para lê-lo. Adorei!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Kellen Baesso disse... [Reply]

Aii, tinha até esquecido desse livro, agora a vontade de lê-lo voltou em dobro. Minha irmã ganhou de aniversário (ajudei ela a escolher, haha) e ainda não consegui pegar para ler. Mas vou fazer isso em breve.
Adorei a resenha.
Beijos

Beli disse... [Reply]

Oi, @Niii

Eu quero muito ler esse livro da Robin! Ela escreve muito bem! *.*

E "Audrey, Wait!" é muitooo bom! Espero que vc goste...

bjuss

Beli disse... [Reply]

Oi, @Kellen Baesso!

Se vc tem acesso ao livro, não perde tempo! É uma leitura deliciosa!

bjuss

Daniela Tiemi disse... [Reply]

Aiii, eu quero! Já queria antes este livro, agora quero mais ainda! =0)
Vou colocar na lista dos super desejados!
Bjo.

Thais (Viaje na Leitura) disse... [Reply]

Oi Beli!!!!!!!!!!

Esse livro é um dos que mais desejo! Assim que der pretendo lê-lo também!

Super beijo :)

Vivian disse... [Reply]

Bom dia,Beli!!

Não conhecia este livro, parece bem interessante!
Vou anotar na minha lista!!
Beijos pra ti!!

Angélica Roz disse... [Reply]

Oi Beli! Adorei a sua resenha, você me deixou doida para ler o livro!
Faz tempo que vejo só resenhas positivas sobre ele... Será que ainda está em promoção? Vou procurar no Buscapé...
Bjss!

Beli disse... [Reply]

OI, @Angélica Roz!

Da última vez q vi, ele estava por 33 reais no Walmart. Mas, se vc ver pelo Shopping UOL, na Saraiva vc ganha desconto maior!

Esse livro é muitooo bom!!!

bjuss

Thais Priscilla disse... [Reply]

Sempre tive vontade de ler esse livro.
Parece ser bom!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Raíssa Klasman disse... [Reply]

Gente que vontade que me deu de ler esse livro! Parece ser muito divertido. Além de misturar duas paixões minhas: A música e a leitura.
Tá na minha lista, assim que eu encontrar, vou devorá-lo. Beijo beijo

Kel Costa disse... [Reply]

Adoreeeei a sinopse e a resenha. Não conhecia esse livro, nunca nem ouvi falar dele... Até a música eu já fui ouvir rsrs E é realmente boa. Vai pra minha listinha!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Mari Sampaio disse... [Reply]

Que bacana! Agora fiquei curiosíssima!rsrs
Bom, eu achei a sinopse super divertida, despretensiosa, já estou me imaginando no lugar da protagonista, e acho que também não gostaria que acontecesse comigo o que aconteceu com a coitada!

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, mas parece ser muito gostoso de ler.
BJs

Salomé Fernandes disse... [Reply]

Esse livro entrou na minha lista de teen favoritos, por ser tão cativante, bem escrito, e com muita música (q amo tbm). Não deu outra né? Também super recomendo para todos. Adorei sua resenha, a A. é realmente assim como você falou. ;)

beijos;*
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com

Patty disse... [Reply]

Super interessante a história! Parece aquele tipo de livro cativantes, que quando se começa, não quer parar mais.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP