Maratona de Banca || Surpresa em Paris, de Emma Darcy

|

Maratona de Banca 
Mês: Agosto
Tema: Emma Darcy
  
Mais um mês chegando ao final, e mais uma leitura feita para o Maratona de Banca. =) O tema do mês de agosto é Emma Darcy, pseudônimo que o casal Wendy Brennan e Frank Brennan, que escreviam seus romances juntos. Frank morreu em 1995, mas Wendy continuou escrevendo e publicando aos romances. Confesso que li poucos romances da autora, alguns muito bons. Para a Maratona escolhi Surpresa em Paris (A marriage betrayed, no original, lançado em 1999, pela Nova Cultural – Sabrina 1110) por dois motivos: gostei do título e estava na minha estante esperando por ser lido (por conta de um empréstimo que já faziam 2 anos – agora lido e devoldido! XD).
  
Surpresa em Paris
Emma Darcy

Uma grande surpresa estava aguardando Kristy Holloway em Paris... Algo que iria realmente mudar suas perspectivas e o rumo do seu destino. 

Perdendo, há pouco tempo, os pais adotivos, sem mais ninguém no mundo, Kristy decidiu ir em busca de informações sobre sua família biológica. Estava viajando de Londres para Geneva, onde iria recolher informações sobre sua família, quando motivada por um impulso sentimental resolveu passar uma noite em Paris. No luxuoso hotel onde resolveu se hospedar, Hotel Soleil Levant, foi onde seus pais adotivos passaram a lua-de-mel. Seria uma homenagem para recordar essas pessoas que tanto lhe deram carinho e proteção. Todavia, passar apenas uma única noite nesse magnífico hotel se mostraram complicadas. De imediato, a atitude aturdida, até um pouco hostil, dos funcionários do hotel a intrigava. Ela não vestia roupas finas ou aparentava ser uma pessoa com riquezas, mas podia pagar por uma noite ali, deste modo, não deixando se abater. 

Contudo, o que mais a intrigou foi a perplexidade e o comportamento do elegante homem no saguão do hotel, acompanhado de uma morena bonita, que deixou cair uma taça de champanhe quando a viu e lhe dirigiu um olhar hostil. Mas ele já tinha chamado a atenção, e mesmo que nunca o tendo visto antes, ele lhe parecia familiar. O que estaria acontecendo? Estariam a confundindo com outra pessoa? Logo, Kristy iria descobrir uma verdade perturbadora – uma possível irmã gêmea – e que outras forças desconhecidas atuaram, além das emotivas, para que chegasse a Paris, conhecesse aquele homem e desvendasse todo o mistério.

***
Li no começo do mês, muito rapidamente, mas só agora tive animo para escrever a resenha. Romance curto, enredo simples e oferece uma leitura leve. Honestamente, seria uma história interessante de ler, com essa coisa de conexão quase mística entre irmãs gêmeas idênticas, se fossem mais bem exploradas as circunstâncias no romance e desenvolvido melhor o clima romântico e o envolvimento entre os protagonistas. Tudo muito rápido!   Faltou empreender melhor o drama, as intrigas e as suspeitas. 

Os personagens me agradaram, mas, com exceção de Kristy, uma protagonista forte e determinada, outros são pouco descritos. Armand é impulsivo, teimoso e intimidador, mas não me conquistou como par romântico. 

De qualquer forma, não é uma leitura que signifique uma total falta de tempo. Para quem é fã dos romances de Emma Darcy pode até gostar, no entanto, para quem é aprecia ler os estilos de banca, dela há romances que são mais fascinantes e envolventes, como Baile de Mascaras.
Classificação:
 



Trecho de Surpresa em Paris
“A surpresa a deixou sem ação por um momento. Depois, mesmo que quisesse reagir, não teve condições. Com uma das mãos, ele segurou-a pelas costas, fazendo-a dobrar o corpo contra o dele. A outra, ele mergulhou em seus cabelos ao mesmo tempo que imobilizava sua cabeça. E em última instância, ela não pôde reagir porque viu-se dominada por uma explosão de sensações.
O beijo foi possessivo, apaixonado e exigente. E revelador. Ele a fez perceber que não sabia, até aquele instante, o que era realmente um beijo.
O afastamento ocorreu da mesma maneira rápida e ines­perada. Assim que o beijo terminou, ele segurou-a pelos braços e empurrou-a, deixando-a sem fôlego.
Quando olhou para ele, viu um brilho malévolo em sua expressão.
— Eu não disse? — Ele tornou a erguer as mãos. — Não sinto nada por você.
Era mentira.”


___________________________________________


Resenha da minha lista para a  
Para conferir outras participações, clique aqui!


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

RêFofura disse... [Reply]

Eu confesso que não sou mto chegada a romances de banca, mas tbm isso se deve ao fato de nunca ter lido algum que me tirasse o fôlego, ainda bem que já sei que não será com esse! :)
Beijo :*

Beli disse... [Reply]

Oi, @RêFofura!

Em termos de romances de banca, há algumas histórias que valem a pena experimentar ler e vc acaba se cativando por elas. =)
Essa autora é bem legal, mas esse romance dela não me comoveu em nada! Como em todos os gêneros, sempre há aqueles que não nos agrada muito! =/

bjus

Leitura entre Amigas disse... [Reply]

Já vi duas resenhas sobre esse livro de pessoas que não gostaram dele, espero ter mas sorte com o livro que eu escolhi! Rs
Beijos
Elidiane'

Leitura entre Amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

deiare disse... [Reply]

Que pena que você não gostou tanto... Eu prefiro os de Banca com mais atitude...rsrsrsrs...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Kellen Baesso disse... [Reply]

Faz tempo que digo que quero voltar a ler livros de banca, mas o tempo é curto e as novidades são tantas que acabo deixando para depois.
Um dia eu ainda volto a ler. hehe
:)

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Ahh eu leria so para passar o tempo ( o que ta me faltando ultimamente), mas parece legal!

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP