Hex Hall, de Rachel Hawkins

|

Quando pensamos em livros que contam histórias sobre um mundo de bruxaria e fantasia, aposto que a primeira referência que vem a cabeça, na maioria das pessoas, é o universo criado por JK Rowling, na série Harry Potter. Para quem experimentou ler, sabe como Harry Potter é uma leitura viciante e difícil se desprender dele. Bem, dentro da literatura, o mundo da magia e bruxaria é atraente e cheio de possibilidades, seja uma reprodução de um mundo encantador e fantástico, ou uma história sombria e de terror. Hax Hall, escrito pela autora Rachel Hawkins, nos apresenta de maneira impar esse mundo de bruxos e criaturas sobrenaturais, misturando um clima mágico encantado com um ar sinistro e perturbador.  Um romance sobrenatural YA inquietante e mágico!

 Hex Hall 
Rachel Hawkins

Descobrir ser uma bruxa aos doze anos de idade trouxe algumas surpresas  e mudanças inesperadas para Sophie Mercer. Seus pais tiveram uma separação muito dura no passado, após sua mãe descobrir que seu pai era um poderoso bruxo e não aceitar bem o fato. Todavia, naquela época, já grávida de Sophie, não restou muitas opções para sua mãe. Elas moraram em mais de 19 Estados, nunca permanecendo por muito tempo em uma cidade. O dom de Sophie era o grande motivo, pois sempre acontecia um "incidente" com a magia. Agora aos 16 anos, o último “incidente”, um feitiço de amor que não deu muito certo, acabou por expor demais Sophie e a levando para Hecate Hall

A notícia não muito boa veio de seu pai, a partir da decisão do Conselho. Hecate Hall (ou Hex Hall, como os alunos se referem ao local) é uma escola especial – na verdade, está mais para um reformatório – que abriga e protege a diversas criaturas, como bruxas, metamorfos e fadas, tidos como “Prodígios”, que precisam se ocultar do mundo humano. Ir para essa escola seria o pesadelo de Sophie, já que ela não está acostumada ao mundo das bruxas. 

Sua vida ali, já no primeiro dia, se revelou ser uma tremenda encrenca! Uma colega de quarto que é a única vampira ali, cuja “espécie” é temida e não  é bem vista pelas outras, ou seja, a menina é extremamente excluída em Hex Hall. Três bruxas poderosas, lindas de morrer, que vão infernizar a sua vida na escola. E logo quando chega, ser “salva” de um ataque inesperado pelo garoto mais arrogante e irritante, no entanto o mais lindo e charmoso de Hex Hall, e desenvolver uma súbita e indesejável “quedinha” por ele não estava em seus planos. Viver em Hex Hall não ia ser fácil! Para piorar, inúmeros ataques perigosos a alunos tem deixado os alunos alarmados. O clima em Hex Hall está sombrio e tenso, mas  é Sophie se verá em uma situação inesperada, perigosa e nada agradável!

***
Esperei para ler Hex Hall com uma grande expectativa, especialmente, por ter acompanhado algumas resenhas internacionais, mesmo antes de ele ser lançado por aqui. A sinopse expunha uma história interessante e a capa do livro original é um charme! Pois é, a história é boa, contudo poderia ter sido melhor... Não me decepcionei com a trama, que é sombria e envolvente, mas achei que faltou um melhor desenvolvimento dos principais acontecimentos que se desencadeiam na trama, empobrecida a ambientação e  tudo muito corrido e sem um adequado aprofundamento. 

Na verdade, a história é totalmente despretensiosa e humorada, narrada na primeira pessoa, nos oferecendo uma leitura ágil e gostosa. Pessoalmente, o ponto forte da trama está na protagonista Sophie, uma adolescente sarcástica e honesta, nas diversas criaturas fantásticas e, como já mencionei, na mistura de elementos que engloba um clima mágico, sombrio e perturbador que há de fundo. Na história, não há muito envolvimento romântico e achei que faltou mais ação nos eventos decisivos, contudo há muitas reviravoltas surpreendentes e que prende o leitor. O final é muito rápido, mas conclui com “uma deixa” interessante para o segundo volume da série e muita coisa para se pensar. 

Os personagens são, de fato, interessantes. Sophie faz bem aquele tipo de adolescente (típico dos romances sobrenatural YA) que não se encaixa em lugar algum, esquisita e que não se mistura muito, no entanto, ela não chega a ser uma personagem melancólica (mesmo com todo o choque da sua realidade), tendo um humor ácido e possuindo uma personalidade forte. É lógico que ela se apaixona pelo garoto mais charmoso e lindo da escola! Nesse caso, Archer, o garoto bonitão, é irresistivelmente maroto (sei que essa palavra pode soa estranha, mas é muito adequado a ele... hahah), deixa a Sophie maluca (em um momento ela o odeia, no outro se derrete... nada típico!) e acaba por se tornar um enigma no final das contas. Outros personagens, como a mãe de Sophie, a diretora de Hex Hall, a Jenna, a vampira excluída da escola e colega de quarto de Sophie, as meninas bruxas “belas e perfeitas” que perturbam a vida de Sophie e entre outros, tem seu espaço bem definido e descrito na trama, ganhando seus devidos destaques. Sem mencionar o atraente e jovem zelador de Hex Hall, o Cal, um bruxo especialista na Cura, do qual não se revela muito, mas nos deixa também curiosas... XD 

De alguma forma, esse é um volume introdutório e sinto que o segundo volume, Demonglass, aprofundará melhor essa história, o que me deixa muitíssimo curiosa e ávida por ele chegar logo. Hex Hall é uma leitura legal! Para quem gosta de romance sobrenatural e com uma temática diferente, penso que realmente vai gostar Hex Hall! =)
Classificação:
 



Trecho de Hex Hall:
Levantei as mãos ao céu, fechei os olhos e imaginei Felícia nos braços de Kevin, ela de vestido amarelo, ele de terno. Depois de alguns segundos focando nessa imagem, comecei a sentir um pequeno tremor embaixo dos pés e a sensação de que se esticasse minhas mãos estaria tocando a correnteza de um rio. Meu cabelo começou a flutuar acima dos ombros, e ouvi Felícia engasgar-se. Quando abri os olhos, vi exatamente o que esperava. Acima de nós, uma nuvem grande e negra rodopiava. Raios de luz em tons de roxo atiravam-se para fora dela. Continuei
me concentrando. A nuvem rodava cada vez mais rápido, até que formou um círculo perfeito com um buraco no meio.
O Donut Mágico, como o chamei na primeira vez que criei aquilo, no meu aniversário de doze anos.
Felícia se escondeu entre dois carros, com os braços sobre a cabeça, mas era tarde demais para voltar atrás. O buraco no centro da nuvem encheu-se de uma luz verde. Focando-me naquela luz e na imagem de Felícia e Kevin, flexionei os dedos e vi um raio de luz verde sair da nuvem e correr até o céu. O raio desapareceu por cima das árvores. A nuvem sumiu e Felícia se levantou. Suas pernas tremiam.
— Q-Que foi isso? — Ela se virou para mim com os olhos
arregalados. — Você é tipo uma bruxa?
Livros da Série Hex Hall:

 1. Hex Hall (2010) - publicado aqui em 2011
2. Demonglass (2011) - ainda não publicado por aqui!
3. Spell Bound (previsto para 2012 nos EUA)


Informações:
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


9 comentários:

Sara disse... [Reply]

Eu amei Hex Hall! Estou mega ansiosa pela sequência! Muitas blogueiras mencionam "expectativas" nas resenhas... Minha opinião pessoal: acho que isso estraga toda a diversão e antes de ler um livro evito ler mais de duas resenhas dele, porque sinto que corro o risco de saber demais... E spoiler atrapalha a história.

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
eu simplesmente adorei esse livro.
Gostei do cenário, dos personagens, da história, etc...
estou doida para ler o segundo logo. 0//
beijos.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

O livro tem uma história mais simples mesmo, mas eu adorei. Gostei muito de todos os seres sobrenaturais e dos personagens.

bjo
Nanda

Beli disse... [Reply]

Oi, @Sara!

Tb acho que guardar grandes expectativas com relação a algum livro ou filme estraga tudo! hahahh Mas, no meu caso, foi desde a sinopse e capa que me conquistou... E até não ligo para Spoiler! heheh
Achei a história muito boa, mas tudo muito corrido e poderia ter desenvolvido mais alguns acontecimentos...

bjuss

deiare disse... [Reply]

Oi Beli,
Esse livro tá na minha lista, mas confesso que não estava muito empolgada para lê-lo, agora me deu uma vontade de descobrir mais sobre ele. O duro é que ado leio a resenha gosto, mas na hora de comprar, acabo passando outro na frente...rsrs...
Sua resenha está excelente!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Kellen Baesso disse... [Reply]

Sempre quis ler, mas quando for fazer vou tentar ir sem altas expectativas. Nem sei quando isso vai acontecer, até porque já estou um pouco farta de séries, quero dar um tempo - o que é praticamente impossível, visto que ultimamente a maioria do que se lança são séries. Enfim, geralmente os primeiros livros de séries são um pouco abaixo do esperado mesmo.
Adorei a resenha.
Beijos

Mari Sampaio disse... [Reply]

Gente, desde que lançou nos estados unidos estou louca para ler esse livro, e a LINDA da minha amiga me presenteou com um exemplar! Estou SUPER ansiosa para ler, mas vai ter de esperar!T_T
Adorei sua resenha, esses pequenos detalhes que você mencionou costumam ser normais em livros introdutórios, vamos esperar uma melhora!rsrs

Beijos

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Thais disse... [Reply]

Beli!!!

Eu gostei muito de ler Hex hall, mas para mim Demonglass levou a série para outro nivel, revelendo muito mais coisas e realmente te prendendo a cada página.

O foco não fica tanto no romance e mais para os segredos obscuros q a Sophie descobre.

Beli disse... [Reply]

Oi, @Thais! \o

Puxa! É isso que estou esperando no segundo volume! Já li algumas coisas (Spoilers XD) e estou morrendo de curiosidade! Ou seja, alta expectativa para Demonglass! Isso é meio inevitável para mim...

Bjuss

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP