Dark Swan 01: Filha da Tempestade, de Richelle Mead

|

Mais uma vez Richelle Mead mostra como todo o universo que ela escreve tende a ser original, inventivo e excitante, mesmo que sejam, muitas vezes, variações dos padrões daquilo que normalmente lemos em termos de romance sobrenatural. A Série Vampire Academy é seu maior exemplo, pois explora de uma forma única toda essa onda de vampiros que invadiu a literatura YA, em um romance envolvente e personagens inesquecíveis. Em Dark Swan, apesar de sairmos totalmente do universo vampiresco, caímos em um mundo fantástico, encantado e mitológico, cheio de magia, criaturas encantadas e almas perdidas. Com uma história mais intricada e para um publico mais adulto, Richelle Mead inova esse universo de fantasia, não deixando de lado os elementos que prende os fãs deste tipo de gênero literário: um enredo cheio de sensualidade, ação, lutas, romance e fantasia.

 Dark Swan 01
Filha da Tempestade
Richelle Mead

No primeiro livro da série, Filha da Tempestade (Storm Born, no original), conhecemos Eugenie Markhan, a bela, poderosa e impetuosa heroína dessa história. Ela tem 26 anos e mora em Tucson, no Arizona, uma região seca e desértica. Também conhecida por seus inimigos como Odile, o Cisne Negro, ela é uma poderosa xamã que tem como trabalho expulsar criaturas mitológicas ou espíritos que tenham invadido esse mundo para perturbar a humanidade, os mandado de volta para o Outro Mundo ou direto para a morte imediata, no Submundo. O Outro Mundo é onde habita aqueles conhecidos como nobres ou iluminados, seres mágicos poderosos, capazes de usar a magia e causar um belo estrago. Eugenie odeia aos nobres com toda sua força, desde que recebeu o treinamento xamanístico de seu padrasto, Roland. Contudo, algo muito estranho está acontecendo, pois, de repente, todos os nobres que invadem o mundo humano parecem conhecer seu verdadeiro nome. 

Ela recebe uma proposta de trabalho de um cara esquisito, cuja irmã ele alega que foi seqüestrada e levada para o Outro Mundo. Tal missão deixa Eugenie com uma séria dúvida, pois esse trabalho exige certos riscos mortais, dos quais ela não está muito disposta a enfrentar. Geralmente, quando bane um espírito, sua viagem é feita apenas em espírito, não envolvendo tanto riscos. Usar o corpo físico é arriscado demais. Todavia, a seriedade do caso a deixa apreensiva, pois quando um nobre seqüestra uma humana são as intenções mais infames, o que pode envolver estupro. 

Em meio as suas missões, em uma noite ela conhece Kiyo, um homem misterioso, simpático e atraente, com o charme de sua miscigenação japonesa com latino. Eugenie passa uma noite excitante com ele, porém interrompida por um ataque de um nobre, e em meio a luta e a confusão que se cria, algo estranho acontece e ela fica sem saber ao certo o que Kiyo é na realidade, e isso a perturba, principalmente, pela possibilidade de ter passado a noite com uma criatura que ela despreza. Mas, mesmo assim, ela não consegue esquecê-lo.  

Para resgatar a garota sequestrada, Eugenie parte para o Outro Mundo. Conduzida pelos seus servos, ela acaba conhecendo um sedutor, poderoso e ambicioso rei nobre, Dorian.  Dono de um humor alegre e sardônico, ele fica intrigado e encantado com a chegada da famosa e temida Odile, que matou e expulsou inúmeros nobres, fazendo sua fama odiada no Outro Mundo. Mas o que ela não poderia imaginar é a terrível reviravolta que sua vida iria sofrer: uma revelação que a coloca em um perigo tangível e que explica o motivo dos nobres estarem atrás dela. Uma herança poderosa, porém com um destino delineado por uma profecia que se tornará o pesadelo do Cisne Negro. A vida de Eugenie vira um grande caos, porém o que realmente a perturba é sua ligação cada vez maior com o mundo que ela tanto odeia. Agora, como ela poderá sair dessa confusão??? Apenas lendo para saber! =P

***
Dark Swan tem aquele tipo de história que nos surpreende no final, mesmo que haja algumas resoluções claras para o leitor, mas que intriga de algum jeito. Tem um enredo envolvente, bem elaborado, mas que tem muito mais aventura, lutas e disputas desenrolando ao longo da trama, do que uma história de amor de fazer você suspirar. De fato, essa não é uma história romântica como muitos Romances Sobrenaturais, que envolve uma fantasia urbana, tem oferecido.  

Por outro lado, não posso deixar de mencionar que esse é um livro ADULTO, que tem cenas quente e sensual de sexo, especialmente aquelas dirigidas pelo Kiyo, ou pelo Dorian (Uma por este último que é realmente "especial" XD). Ambos, ao seu modo, são sensuais, arrebatadores e encantadores. Devo alertar, no entanto, que ele não é tão hot como muitos podem imaginar e, pessoalmente, achei que faltou uma narrativa mais envolvente e instigante nesse sentido. Não que não seja explicito, mas não é tão fortemente aludido e minucioso na descrição como é em Night Huntress, Irmandade da Adaga Negra ou Senhores do Mundo Subterrâneo, além do caráter fortemente romântico das cenas nessas mencionadas séries. 

Em termos de personagens, acho que Eugenie é o tipo de protagonista que nos conquista com sua personalidade forte e inteligência. Kiyo tem charme, beleza e graciosidade. Eu gostei mais dele por representar uma das figuras lendárias que mais curto, do que por qualquer outra coisa. E Dorian é aquele que rouba a cena sempre que aparece. É o tipo de personagem intrigante, de caráter duvidoso, mas encantador... (Adoro!!! Kkkk) Ele tem aquele humor despreocupado, sarcástico e irreverente, que esconde muito daquilo que ele é de fato... Suas intenções verdadeiras sempre ficam no ar, mas quando ele age... AFF! Ele é forte, impetuoso e sedutor! Difícil é não se deixar manipular... XD

A história toda é narrada em primeira pessoa, mas temos uma visão ampla daquilo que se desenrola na trama. A leitura é rápida e prende do começo ao fim. O desfecho conclui bem essa primeira parte da história, deixando os elementos necessários para atiçar nossa ânsia pela continuação. Nos EUA, a série está no terceiro volume, e o quarto vai sair em 2012. Agora, só me resta esperar pela continuação por aqui mesmo. Adorei a história! Para quem curte Roamnce Sobrenatural ou é fã de Richelle Mead, não vai se decepcionar! Leiam Filha da Tempestade!!! =)
Classificação:
 



Trecho de Filha da Tempestade:
- Concordo, mas acho que a maioria das pessoas não recebe bem a sinceridade. Elas preferem os jogos. Querem acreditar nas belas mentiras.
Acabei com o resto da Corona.
- Eu, não. Prefiro a sinceridade em qualquer situação.
-Está falando sério?
- Estou.
Pus a garrafa sobre o balcão e olhei para aquele homem. Agora, ele me observava com muita atenção e tinha o olhar esfumaçado de novo, cheio de mistério, sexo e calor. Mergulhei naquele olhar, sentindo a reação da parte inferior do meu corpo que pensei estar adormecida.
Ele se inclinou um pouco para a frente.
- Bem, então, aí vai a sinceridade: fiquei muito feliz quando vi o lugar vago ao seu lado. Acho você bonita. Esse sutiã à mostra por baixo da sua blusa é muito sexy. Gosto do formato da sua nuca e do jeito que esses fios de cabelo caem sobre ela. Acho você engraçada e inteligente também. Depois de apenas cinco minutos, já sei que você não deixa as pessoas aprontarem com você, o que eu também gosto. Você é muito boa de papo e acho que também deve ser muito boa de cama.

Os livros da série Dark Swan:
1.       Storm Born >>>  Filha da Tempestade
2.       Thorn Queen >>> ainda não lançado no Brasil
3.       Iron Crowned  >>> ainda não lançado no Brasil
4.       Shadow Heir  >>> previsto para janeiro 2012 nos EUA


Informações:

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


9 comentários:

Thais (Viaje na Leitura) disse... [Reply]

Oi Beli!

Eu adorei a maneira da autora de abordar e descrever os personagens, as cenas hot's, tudo! Amei esse livro!

Bjos

Adriana Brazil disse... [Reply]

Oi Beli!
Vim agradecer a visita no meu blog e comentário tão carinhoso \o/
Não conhecia esse livro, e me parece ótimo!
Seu blog tá lindo, ainda não tinha visto esse lay.
bjus
Dri

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu sou fã da autora e o livro já está em casa esperando, estou muito curiosa para conhecer a nova série pq eu amo VA.

bj
Nanda

Lili disse... [Reply]

Oi Beli! Adoro essa serie. Mas, sou suspeita, pois sou fanzona da autora Richelle Mead :)

Gostei muito da sua resenha, bastante completa! Parabens e posso te dizer que os proximos livros sao se ainda assim e possivel melhores...

Beijos
Lili

Aline disse... [Reply]

Adorei a resenha, acabei de compra, em breve vou ler e resenha também .
Bjs

Sora Seishin disse... [Reply]

Oi Beli!!
Li os 3 primeiros volumes da série Academia de Vampiros e gostei bastante. Legal saber que esse livro é mais adulto, fiquei com vontade de ler :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Lu disse... [Reply]

ei Beli, postei esse livro hoje, rsrsr.
Adorei o livro, achei a história mara e fiquei apaixonada pelo Dorian, kk.
Não curti muito o Kiyo, não me conquistou. =/
ótima resenha querida. ^^

beijos.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP