Série Família Bridgerton 01: O Duque e Eu, de Julia Quinn

|

 Simplesmente maravilhoso! O Duque e Eu é uma daquelas histórias despretensiosa, que lemos apenas para nos distrair, mas que é difícil não se apaixonar e se encantar pela trama, pelos personagens e pela forma como a autora escreve seu romance.  Fazia tempo que eu não lia um romance histórico tão delicioso, divertido, viciante e extremamente romântico! 
  
O Duque e Eu
Julia Quinn

Livro publicado pela Nova Cultural e lançado em maio, O Duque e Eu (The Duke and I), primeiro livro da série The Bridgerton de Julia Quinn, como já mencionei, é um romance histórico maravilhoso. Julia Quinn tem um estilo que me prende e me encanta do começo ao fim. 

A história se passa na Inglaterra, no ano de 1813, na agitada alta sociedade londrina. Os Bridgerton é uma família grande, prestigiosa e nobre da alta esfera social de Londres, com oito irmãos, filhos da viúva Viscondessa Lady Bridgerton. E o mais curioso nessa família, além da quantidade peculiar de filhos, são os seus nomes que segue a ordem alfabética. E são eles: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Cada livro da série retrata o romance de um dos filhos Bridgerton. Em O Duque e Eu vamos conhecer Daphne, a quarta na linha de nascimento e a filha mais velha da casa, além de nos introduzir nessa incrível e grandiosa família. 

Na Alta Sociedade Londrina, quando as jovens moças são apresentadas em Sociedade, nos grandes bailes, quer dizer que estas estão prontas para entrar no concorrido mercado matrimonial, ou seja, está na hora de arranjar um bom marido! As mães casamenteiras ficam alvoroçadas atrás dos melhores pretendentes bem-nascidos para suas filhas, que deixam os jovens homens solteiros mais cobiçados e atraentes em verdadeiros apuros! Bom, Violet Bridgerton não é diferente, está determinada a casar todos os seus filhos. Mas, para alcançar seu intento, nada mais justo do que fazer uma pressão e listas de pretendentes. E os pressionados da vez são: Anthony, o filho mais velho, e Daphne, a filha mais velha.  Mas diferente de seu irmão maior, Daphne Bridgerton quer casar, ter filhos e criar uma família. Contudo, a pobre moça não consegue atrair os bons pretendentes para pedir sua mão. Ela não tem uma beleza excepcional, nenhuma aura de mistério, que possa atrair aos homens para um casamento. Aliás, sua personalidade afável e simpática faz com que a vejam mais como uma amiga do que como uma esposa. Sua sorte muda quando conhece Simon Basset, o Duque de Hastings, o melhor amigo de seu irmão...

Simon, repudiado pelo pai desde pequeno, reservado e inteligente, sua posição foi alcançada pela grande determinação de superar suas limitações e mostrar para seu pai onde verdadeiramente podia chegar. Ele é o melhor amigo de Anthony e acaba de chegar a Londres, após seis anos viajando por todo o mundo. O jovem Duque que pretendia não mesclar muito com a Alta Sociedade, se vê sem escapatória de ter que fazer presença nas festas e bailes... E pior, como é bonito, atraente e, sobretudo, duque, ele virou um alvo para as mães casamenteiras e suas jovens e enjoativas filhas. Seu pior destino, já que por conta de uma promessa, Simon está determinado a não se casar. Como escapar???

E é quando conhece Daphne que surge uma oportunidade de salvação: ele propõe a ela um compromisso falso. Assim, estando comprometido, Simon manteria longe as mãe casamenteiras, e Daphne poderia atrair a curiosidade de outros homens, pois o que ela teria de tão especial para atrair um duque que tem a reputação de libertino? 

Porém, tudo se complica... Daphne é linda e atrai Simon, mas... Pelo amor de Deus, Você não pode seduzir a irmã do seu melhor amigo!  E Anthony não é fácil de lidar...  E ele não quer se casar! E Daphne, mesmo com esse falso compromisso, ela se verá encantada com o Duque, e cada vez mais desejando que seu compromisso com ele seja real... Assim, como tudo isso se acertará???

***
Eu adoro essas séries românticas que abordam histórias de Família, especialmente de irmãos. Aqui são oitos, cada um com os seus encantos, jeito, personalidade e apreensões, e uma “mãezona” muito esperta...  Daphne é uma “mocinha” inteligente, simpática, bem-humorada, que sabe levar muito bem a teimosia e os encantos de Simon, nosso “heroi” romântico charmoso, sedutor e atraente. Ah! E os três filhos mais velhos Bridgerton são irresistíveis (XD)... Anthony é impetuoso; Benedict é adorável; e Colin (meu favorito!) é charmoso, despreocupado e divertido. E Hyacinth, a irmã mais nova de 10 anos, é uma danada! 

Julia Quinn tem uma trama essencialmente romântica, focada no drama e no envolvimento e evolução dos personagens. Não tem uma descrição muito profunda, não há um vilão espreitando, nenhum mistério grandioso e nada muito maior. No entanto, com uma trama bem elaborada e engraçada, uma narração deliciosa, diálogos bem escritos, personagens inteligentes e uma histórias de amor dramática e arrebatadora, garantem  uma história de qualidade e viciante. Tão viciante, que não resisti e já fui atrás de ler os outros livros da série... (Estou no quarto em e-book! O livro do Colin com a Penelope Featherington.  Muito boom e divertidíssimo!!! E tão empolgante!)

É romântico de arrancar suspiros, sem ser “água-com-açúcar”, com cenas de amor apaixonantes, sensuais e bem-humoradas. Drama e humor estão mesclados na trama. Para quem procura um romance histórico engraçado, espirituoso e romântico, está ai uma bela opção. Leitura obrigatória!
Classicação:
 



Trecho de O Duque e Eu:
Nesse momento, Daphne pensou que a noite não podia ser pior. Primeiro se tinha visto quase obrigada a passar a noite em um escuro rincão do baile, coisa nada fácil porque lady Danbury apreciava as qualidades estéticas e lumisticas das velas; depois, enquanto tentava fugir, tinha tropeçado com o pé da Philipa Featherington e caiu, e isso provocou que Philipa, uma das garotas mais escandalosas que conhecia, exclamasse: "Daphne Bridgerton! Fiz-lhe mal?".
Nigel deve tê-la ouvido porque levantou a cabeça como um pássaro assustado e começou a percorrer o salão com o olhar procurando-a. Daphne desejou, não ,rezou, que pudesse chegar ao salão das damas antes que ele a encontrasse, mas não pôde. Nigel a encurralou naquele lugar e começou a lhe confessar seu amor entre choramingões.
Tudo aquilo já era suficientemente vergonhoso, mas agora tinha aparecido esse homem, um estranho incrivelmente bonito e elegante, que tinha visto tudo. E o que era pior, estava rindo!
Daphne o olhou enquanto ele ria a suas custas. Não o tinha visto nunca, assim teria que ser novo em Londres. Sua mãe se assegurou de lhe apresentar ou lhe fazer notar a presença de qualquer homem solteiro da cidade. Embora, é claro, este cavalheiro poderia ser casado e, portanto, não era candidato a entrar na lista de Violet mas, instintivamente, Daphne sabia que esse homem não podia estar muito tempo na cidade sem que todos falassem dele.

Livros da Série The Bridgerton:


1. The Duke and I (2000) - O Duque e Eu. >>> Daphne
2. The Viscount Who Loved Me (2000)>>>Anthony (ainda não publicado.)
3. An Offer from a Gentleman (2001)>>> Benedict  (ainda não publicado.)
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) >>> Colin (ainda não publicado.)
5. To Sir Philip,with Love (2003)>>> Eloise ainda não publicado.
6. When He Was Wicked (2004) >>> Francesca (ainda não publicado.)
7. It's in His Kiss (2005)>>> Hyacinth (ainda não publicado.)
8. On the Way to the Wedding (2006) >>> Gregory ( ainda não publicado.)


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


6 comentários:

Kellen Baesso disse... [Reply]

Parece um ótimo livro. Não é do tipo que eu mais leio, mas merece uma chance pela avaliação boa que fizeste.
Gostei mais das capas originais, hein? Super coloridas e fofas. hehe
Beijos

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
já li essa série e amooooooooooooooo.
Adoro os livros da Julia.^^
Uma pena que a NC resumiu bastante esse livro. =/

beijos.

Beli disse... [Reply]

@wanda
Oi!

Essa é uma edição recente da Nova Cultural. Pena que a editora... Eu encontrei a minha edição em Sebo mesmo! =)

bjuss

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP