Senhores do Mundo Subterrâneo 02: O Beijo Mais Sombrio, de Gena Showalter

|

* Como é continuação de série de livro, primeiro eu escrevo as minhas impressões do livro, sem sSoiler, logo depois eu faço um breve resumo sobre a história e alguns comentários já contendo Spoiler. Então, caso queira, leia até a palavra SPOILER!

 Uma série de romance sobrenatural eletrizante e viciante, com personagens fortes, intensos, carismáticos e vibrantes, envolvidos em um mundo fantástico cheio de mitologia, criaturas fantásticas, conflitos, batalhas, paixões e romantismo. Uma mistura incrível e original!  O Beijo Mais Sombrio, segundo volume da Série Senhores do Mundo Subterrâneo da escritora americana Gena Showalter, é o alvo da resenha de hoje! ^^ (Para saber um pouco mais da série e conhecer o primeiro volume lançado, A Noite Mais Sombria, clique aqui! ) 


Senhores do Mundo Subterrâneo 02: 
O Beijo Mais Sombrio
Gena Showalter
 

 Uma das coisas que gosto dessa série é o universo fantástico criado pela Gena Showalter, que equilibra bem a história romântica do casal principal com o contexto de ação e conflitos de fundo, na qual engloba toda a história dos Senhores do Mundo Subterrâneo, um grupo de guerreiros imortais  possuídos pelos espíritos demoníacos que outrora haviam residido no interior da caixa de Pandora (dimOuniak), os atormentando por toda a eternidade, dividindo corpo e mente. Cada livro da série trata da história de cada um desses guerreiros. Em O Beijo Mais Sombrio vamos conhecer a história de Lucien, o guardião da Morte. 

Comparado ao primeiro livro, O Beijo Mais Sombrio continua a história de conflitos e combates dos Senhores contra seus inimigos, os Caçadores, mas com muito mais ação desenrolando, a batalha ganhando novos objetivos, o que tornou a história bem melhor e irreverente. E os personagens que formam o casal protagonista enredam uma história de amor muito mais fascinante, envolvente, sedutora e avassaladora, além de conter cenas paixão quentíssimas e um caráter divertidíssimo.   

Adorei a heroína do romance! Ela é uma doida, fora do convencional...  Anya, a deusa da Anarquia, tem uma personalidade singular, extrovertida, sexy, teimosa, ousada, engraçada, mente, gosta de causar o caos e vai até o fim para conseguir o que quer. Lucien, o guardião da morte, dono de horríveis cicatrizes que deformam seu rosto, é o mais controlado, calmo, sério e reservado dos Senhores, é como um líder para o grupo de Budapeste, e é assim respeitado, é responsável também pela agonizante tarefa de levar as almas para seu repouso final. Lucien  não quer se envolver com ninguém. Anya se sente atraída por Lucien, o completo oposto dela, o que vai ser uma conquista difícil... Na verdade, é uma história de amor que envolve muita perseguição de “cão e gato”, um grande sacrifício por amor e uma trama bem mais intricada. 

A narrativa que Gena empreende é deliciosa e cativante, com uma abordagem criativa e original, além de nunca nos deixar de fora aquilo que está acontecendo com os outros personagens. Difícil não se viciar... Além de ser hot, hot e hot!!! Os Senhores são irresistíveis!!! Para quem curte o gênero, leitura mais que recomendada! =)

História [Spoiler]

A relativa paz que parte dos Senhores do Mundo Subterrâneo viviam no castelo em Budapeste parece que chegou ao fim. Agora, aqueles Senhores que escolheram desde o começo nunca parar sua luta contra os Caçadores, liderados por Sabin (Dúvida), se uniram novamente ao grupo de Budapeste, liderado por Lucien, tomando para eles uma nova missão: encontrar a Caixa de Pandora que confinava os demônios para, deste modo,  assegurar suas vidas. O conflito está muito mais afiado, a luta bem mais perigosa.

Em meio a isso, Lucien mantém sua estóica calma, mesmo Morte não dando trégua um minuto, enquanto tem a obrigação de encaminhar as almas para o inferno ou para o paraíso sempre que é convocado. Tarefa perturbadora e angustiante, pois não é fácil separar as pessoas dos seus entes queridos. Foi ele que abriu o dimOuniak, então recebeu o demônio da Morte.  Lidar com Morte diariamente não é fácil, e sua vida é pura tensão. E igual aos outros Senhores, como guerreiro é implacável, mas esconde sua fragilidade. Lucien, por algum motivo, tem o coração fechado para um envolvimento romântico. Mas quando a ousada e travessa deusa da Anarquia se sente atraída por ele, determinada a tudo para tê-lo, não será fácil resistir a ela... E Morte parece não resistir a ela também!

Anya é uma doida! Adora e tem compulsão por provocar o caos e a bagunça, afinal ela é a deusa da Anarquia. Para não causar muito danos na humanidade, ela faz pequenos “delitos” para se controlar. Seu estilo garota sexy, extrovertida e teimosa, é quase uma atitude rebelde, mas que esconde seu drama e problemas pessoais. Desde que o viu pela primeira vez, sentiu se atraída. Agora ela quer Lucien de qualquer jeito, no entanto ele não quer nada com ela. Não será fácil de conquistar o coração de guerreiro tão complicado...

E se não bastasse isso, por alguma razão Anya tem fugido dos deuses e Cronos a persegue implacavelmente. Para pegar Anya, Cronos impõe a Lucien a missão de dar cabo a vida de Anya. Tudo vira uma grande caçada de perseguição... Anya é ardilosa, mas Morte sabe emboscar... A relação fica mais complicada, apimentada e perigosa!  Mas aonde tudo isso irá levar?

***
A história está ótima e inebriante! Anya impregna a história com sua sedução, humor e travessura. Lucien não é meu favorito, mas sua força, racionalidade, poder e inflexibilidade o torna perigoso e atraente. Outros personagens têm evidência na trama, como Reyes (Dor) e Paris (Luxuria). Leiam O Beijo Mais Sombrio!!!
Classificação: 




Trecho de O Beijo Mais Sombrio:
Lucien continuou a resistir. Ela podia sentir o coração dele batendo no peito. Será que ele se sentia constrangido pela plateia? Que pena. Ela arriscara tudo por aquilo e não deixaria que ele recuasse.
— Isto é fútil — ele disse.
— E daí? Fútil pode ser divertido. Agora, chega de enrolar.
É hora de fazer.
Anya puxou-lhe a cabeça para baixo e colou seus lábios nos dele. A boca de Lucien se entreabriu instantaneamente, e as duas línguas se encontraram numa arremetida profunda e úmida. Bombardeada pelos aromas inebriantes de rosas e menta, Anya sentiu uma intensa onda de calor lhe percorrer o corpo.

Livros da Série Senhores do Mundo Subterrâneo (Lords of the Underworld):
0. The Darkest Fire - (História curta publicado em Into the Dark – não publicado por aqui.) >>> Geryon e Kadence 
1. The Darkest Night  (1º v. -  A Noite Mais Sombria) >>> Maddox(Violência) e Ashlyn
2.  The Darkest Kiss (2º v. – O Beijo Mais Sombrio) >>> Lucien (Morte) e Anya
3. The Darkest Pleasure (3ºv. – O Prazer Mais Sombrio)>>> Reyes(Dor) e Danika
4. The Darkest Prison (História curta publicado em Into the Dark) >>> Atlas (Deus Titã) e Nike (Deusa Grega)
5. The Darkest Whisper (4ºv. – O Sussurro Mais Sombrio)>>> Sabin(Dúvida) e Gwen
6. The Darkest Angel (Conto publicado em Heart of Darkness) >>> Bianka e Lysander
7. The Darkest Passion (5º v. – não publicado por aqui!) >>> Aeron (Ira) e Olivia
8. The Darkest Lie (6º v. - não publicado por aqui!) >>> Gideon(Mentira) e Scarlet 
9. The Darkest Secret (7º v. – não publicado por aqui!) >>> Amun(Segredo) e Haidee
10. The Darkest Surrender  (8º v. – previsto para setembro de 2011) >>> Strider(Derrota) e Kaia
11.  The Darkest Seduction (9º v. – previsto para abril de 2012) >>> Paris(Luxúria) e ?
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Rafaela Gasparini Tizo disse... [Reply]

Adoro romance sobrenatural, adorei a resenha, este livro já entro para a minha lista.

Bjs

Niii disse... [Reply]

vc ama essa série né Beli!
eu sou doida p/ começar! adoro essas histórias com personagens masculinos fortes e territiriais! hauha #adagafangirl

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Louca para começar a ler, sua resenha positiva so incentiva mais, sem contar que o titulo e a capa são simplemente demais! Oo

Kel Costa disse... [Reply]

Sou doida para ler essa série, pq sempre vi ótimas resenhas sobre ela (li só até a parte do spoiler rs). Mas ainda não comprei o #1 pois os preços dos livros são meio salgadinhos...

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP