Caixa de Distrações #9: Abertura de Game of Thrones

|

Caixa de Distrações é uma seção aqui no blog onde vou postar alguns extras e curiosidades sobre livros, leituras, capas, personagens, booktrailers, quotes, filmes e tudo mais que sair dessa caixa para distraí-los um pouquinho.

Essa semana corrida, quase sem tempo para nada (inclusive para entrar na internet =S), mas arranjando um tempinho para a série As Crônicas de Gelo e Fogo (atualmente relendo o primeiro, antes de ler A Fúria dos Reis, o segundo), que é um épico fantástico magnífico, sem comparações. Simplesmente eu adoro A Guerra dos Tronos, de G. R. R. Martins, o primeiro volume da série, com o seu enredo chocante, intrigante, cheio de reviravoltas.

Um dos livros mais vendidos e com uma legião de fãs, A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) virou um seriado de 10 episódios pela HBO, alcançando grande sucesso com uma produção muito apropriada, um elenco com atores poucos conhecidos e alavancando muitas polêmicas, pois o seriado é fiel ao livro (mesmo com algumas adaptações). Quem já leu A Guerra dos Tronos sabe bem como é o estilo de George R. R. Martins... Ele simplesmente não tem rodeios morais ou censura em suas obras: sexo e violência tem descrições pura, com incestos, traições, conspirações políticas, guerras, prostituições, assassinatos, etc. Tudo o que há de sujo ou puro na humanidade é retratado em As Crônicas de Gelo e Fogo (ainda não seu como podem o comparar com as obras de Tolkien, quem é bem mais moralista...). E no seriado há tudo isso, sem censuras, o que o tornou polêmico. Essa é uma série adulta! Ficou uma adaptação sensacional, apesar de condensada a história do livro. Estou em um mês de As Crônicas de Gelo e Fogo!!!


Bem, mas o que eu quero mostrar aqui é abertura que criaram para a série de TV, que ficou um trabalho incrível e vale a pena dar uma conferido! Quando eu assisti pela primeira vez, me surpreendeu bastante a qualidade e o trabalho gráfico que vai retratando cada um dos lugares de Westeros. Ficou muito interessante!!! Confira abaixo:




Esta é uma das aberturas que mais gosto, que também se tornou uma dos meus seriados favoritos... Leiam A Guerra de Tronos (sempre super e muito bem recomendado), e depois assistam o seriado... Sem exageros, ambos são magníficos! Hahaha


E para um gostinho da série, confira o trailer da série:




Segue abaixo alguns links interessantes para vocês conhecerem melhor a Série As Crônicas de Gelo e Fogo:

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli voce mesmo sem tempo, trazendo coisas linda pra gente, obrigado valeu as dicas minha linda. Sim, ja recebi o meu o meu livro, brigaduu!!
Beijos
Evany.

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Estou assistindo *-*
Só parei para ver "the secret life of the american teenager" ^^
Aí quando eu voltar para Game of thrones já vai ter um monte de epis =P
Adoro a abertura também =3
Bjus

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Haaa o livro ainda não li, e o meu post da série esta sendo escrito, assisti e achei demais, demais mesmo... a abertura é demais mesmo, o trabalho, as filmagens, o figurino.... nossa muito legal....

deiare disse... [Reply]

Gravei os seis primeiros episódios mas ainda não vi.Todo mundo está elogiando a séire e eu ainda nãoo vi nem li nada...#chora!!!
Adorei a dica.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Kellen Baesso disse... [Reply]

Adorei a série! A abertura é magnífica.
Estou doida para ler os livros, mas quero tantos, tenho tantos sem ler em casa que acho que vou arrumar a desculpa de dar de presente para o marido para comprá-los. hahaha
:)
Beijos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP