Série Irmandade da Adaga Negra 03: Amante Desperto, de JR Ward

|

Série Irmandade da Adaga Negra 03: 
Amante Desperto
J.R. Ward

* Como é série, primeiro descrevo minhas impressões sobre o livro. Depois apresento um breve resumo da história, contendo Spoiler dos livros anteriores.=)

“Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado.” (Zsadist)

Um dos meus livros favoritos da Série Irmandade da Adaga Negra, Amante Desperto conta a história de um dos Irmãos mais intensos, aguerrido, feroz, instável emocionalmente e cheio de cicatrizes que testemunham um passado de sofrimentos e torturas, mas que conquistou grande parte do público feminino com o seu jeito surpreendentemente doce, protetor, resistente. Zsadist, ou apenas Z, é o personagem central nesse terceiro volume de IAN. (Para conhecer a história da série e dos dois primeiros livros>>> clique aqui!)

A série de livros Irmandade da Adaga Negra ajunta elementos que conquista as fãs de um  bom  romance de Urban Fantasy  para adultos: um submundo sombrio, criaturas fantásticas, cenas que se desenrola com muita ação e histórias de amor envolventes, profundas e apaixonantes, além dos momentos “muito hot”  descritas sem vulgaridades. Em comparação aos livros anteriores, Amante Desperto tem o casal protagonista mais forte e envolvido da série, e mostra a história de outros personagens em paralelo, dando uma visão mais diversificada daquilo que acontece com outros membros da Irmandade. 

O enredo segue com uma história emotiva, dramática, profunda, cheio de ação, com muita tensão sexual e sensualidade. O elo de amizade, lealdade e justiça entre os viris e poderosos vampiros da Irmandade está muito mais estreito. Cenas de sexo quentes (abana, abana, rs) apenas acrescentam mais  envolvimento à paixão e à agudeza química entre o casal protagonista. Porém, em Amante Desperto não temos um herói perfeito. A história pessoal e dramática de Z com o seu irmão gêmeo confere outra dinâmica a leitura, pois com eles voltamos para um passado duro e aterrador. Suas atitudes instáveis e autodestrutivas tornam Z perigoso. A forma como é construída a relação de amor entre Bella, a nossa heroína, e Z é incrível e emocionante. O final é lindo demais e surpreendente. Acontece uma coisa que não esperava e que me fez lamentar muito. Mas seguimos em frente, com muitas coisas ainda para ser acompanhada nos livros que virão.

Bella é, sem dúvida, uma das heroínas mais simpática, corajosa e determinada que há na série. Ela simplesmente se sente atraída por Z, não se deixa intimidar por ele e vai fundo para derrubar suas barreiras, suas personalidade instável e conquistar seu coração. Essa não é uma história de amor fácil. Z se sente sujo, indigno de ser amado e nunca sentiu o verdadeiro prazer na vida.  Mas Bella é firme e teimosa.  Zsadist, apesar de sua face feroz, esconde uma docilidade, uma ternura, uma bondade que nos conquista. 

Uma história sobre amor, sacrifícios, elo entre irmãos, superação e despertar. Quem curte o gênero (romance sobrenatural – vampiros – adulto), IAN é absolutamente super-recomendado! Já são nove livros lançados, e JR Ward segue com tudo e não tem previsão tão cedo de terminar a série. Essa pode ser uma série longa de livros, tem seus altos e baixos, mas que não é cansativo. Vale a pena acompanhar a história de cada membro da Irmandade da Adaga Negra! =)

História [Spoiler do livro anterior]
 
No livro anterior, vemos que Bella (aquela vampira amiga de Mary, shellan de Rhage) foi sequestrada pela Sociedade Redutora. Zsadist fica enfurecido e obsessivo com o acontecimento, impulsionado a encontrá-la e resgatá-la de qualquer forma, não medindo consequências. Apenas imaginar as torturas e sofrimentos que a bela e corajosa vampira possa sofrer, o deixa aterrorizado e furioso, fazendo ele mesmo retornar as terríveis lembranças de seu antigo cativeiro como um escravo de sangue. Mesmo pertencendo a Glymera, uma das maiores beldades entre seu mundo, Bella foi a única que teve coragem de se aproximar dele e sentir sinceramente atraída por ele. 

Em Amante Desperto começamos acompanhando a furiosa e maníaca busca de Zsadist por Bella, matando e dilacerando os redutores com violência impiedosa. Isso causa a preocupação em seu gêmeo Phury e nos outros Irmãos, pois não é o normal de Z agir assim, por mais terrível e sinistra que já seja sua personalidade deformada. Faz semanas que Bella foi seqüestrada, e não há sinal de que ela esteja viva. Mas Z estar determinado a encontrá-la. 

Bella foi seqüestrada pelo Sr. O, ou David. Ela o lembra de sua antiga amante, com quem era obsessivo, ciumento e violento. O Sr. O também fica obsessivo pela vampira, o que para a sorte (ou azar) de Bella, o faz ter um “cuidado especial” com ela, a mantendo cativa e escondida do resto da Sociedade Redutora.  Para Bella não tem sido fácil suportar a situação, mesmo apreendendo a lidar com seu repulsivo seqüestrador. Não havia mais esperança para  Bella até que uma situação colabora para que ela seja encontrada. 

Z consegue finalmente encontrar Bella, e a situação na qual ela se encontra o torna louco. Ele a resgata, mas não entende o que move aqueles sentimentos tão profundos  nele por aquela vampira, o levando a não permitir que ninguém mais cuide de suas feridas, apenas ele mesmo. Ela o deseja fervorosamente, não tendo olhos para mais ninguém. Z, mesmo a desejando, acha que é indigno dela e se mantém afastado. Com uma personalidade forte, ousada e cheio de vida, Bella não vai desistir facilmente de conquistar o amor de Z. No entanto, não será uma luta fácil, pois Z está no limite psicológico e cego por vingar Bella contra os redutores. E na Irmandade,  problemas se interpõem para os outros personagens da trama, especialmente para Phury, que também se sente atraído por Bella.  

***
A história mais bacana da série. Só alerto para uma coisa: após ler a história de Z, você pode ser tomado por um súbito desejo de querer cuidar desse guerreiro que é aterrador apenas na aparência, pois por dentro há um coração destruído. (Que dó! Que dó!)

PS: Na edição do livro que tenho, infelizmente faltou o epilogo do livro original. É uma história que passa um ano depois, com uma história muito fofa. Pena que não foi publicado! =(
Classificação:
 



Trecho de Amante Desperto:
“Estendendo a mão, agarrou-a pelo braço e puxou-a para cima dele. Enquanto as coxas de Bella se separavam sobre os seus quadris, ela o olhou espantada e fez menção de descer.
- Tudo bem – grasnou ele. Limpou a garganta, mas nem fez muita diferença com toda aquela secura. – Sei que é você.
 Os lábios dela baixaram sobre os seus e ele a beijou, ainda que não pudesse levantar os braços para estreitá-la contra o peito. Deus, como gostava de beijá-la. Amava sentir-lhe a boca contra a sua, amava tê-la tão perto de seu rosto, amava sentir-lhe a respiração em seus pulmões, amava... amava-a? Era isso que acontecera naquela noite? O amor o vencera?”

Livros da Série Irmandade da Adaga Negra:

3. (Lover Awakened - 2006) Amante Despertado >>> Zsadist e Bella 
4. (Lover Revealed - 2007) Amante Revelado >>> Butch e Marissa 
5. (Lover Unbound – 2007) Amante Liberto >>> Vishous e Jane 
6. (Lover Enshrined – 2008) Amante Consagrado >>>Phury (Lançamento para julho – já em pré-venda!)
Extra: The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide - 2008 (Um guia extra com cenas cortadas, histórias, entrevistas com os Irmãos, etc. - Ainda não lançados no Brasil) 
7. Lover Avenged - 2009>>> Rehvenge 
8. Lover Mine - 2010>>> John Matthew 
9. Lover Unleashed - 2011>>> Payne 
10. Lover Reborn >>> Tohrment (Previsto para 2012)


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


5 comentários:

Salomé Fernandes disse... [Reply]

Fico pensando se tem estória para esse tanto de livros. hahaha
Ainda não li a série, mas só vejo resenhas positivas... gostei!

Beijos;**
deliriosdesalome.blogspot.com
@salomefernandes

Naniedias disse... [Reply]

Ah, não li a resenha porque só li o primeiro livro >< Um dia chego nesse =)

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Aiai Z é meu personagem preferido desta série até então, ainda não li os demais. O quarto está aqui na fila faz tempo já rsrs.

Só de ler o trecho que vc citou me deu vontade de reler rssr.

bjos
Nanda

Lu disse... [Reply]

ainda não li nenhum da série Beli, mas tenho vontade de ler, principalmente o livro do Z, kkk.

beijos.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP