Série Hush, Hush 02: Crescendo, de Becca Fitzpatrick

|

Série Hush, Hush 02:  Crescendo
Becca Fitzpatrick

* Como é série, primeiro descrevo minhas impressões sobre o livro, sem Spoiler. Depois apresento um breve resumo da história, já contendo Spoiler, e com alguns outros comentários. Então, leia sem medo até a palavra Spoiler! =)

  • Titulo original: Crescendo 
  • Editora: Intrinseca
  • Autor: Becca Fitzpatrick
  • Ano de Lançamento: 2011
  • Edição: 1
  • Acabamento: Brochura
  • Nº de Páginas: 288
  • Idioma: Português
  • ISBN: 9788580570090 
 Uma das continuações que eu mais aguardava para ler esse ano era Crescendo, segundo livro da Série Hush, Hush. O primeiro livro da série, Sussurro, foi um dos que mais gostei de ler (e reler) dentro do gênero de YA Books com romances sobrenaturais a respeito de anjos. Uma história que misturava um clima sombrio de mistério, um leve suspense e um “mocinho” muito perigoso, ousado, todo bad boy e sexy. E esse é Patch! Huahau

Eis que a empolgação ficou no primeiro livro e parou. Com uma capa linda e que instiga a leitura de mistério (essa é uma das capas que mais gosto...), o segundo volume que tinha tudo para ter uma história sombria, mantendo o mesmo clima de tensão e suspense de seu anterior, simplesmente se perdeu. Uma pena! Eu também não gostei muito de Nora nesse livro...
Ok! Eu gostava de Nora no primeiro livro, mas em Crescendo ela está enjoada e cheio de “mimimi”. Eu nunca “vi” uma garota com tanto problema no estômago, com problemas respiratórios e de coração como Nora Gray. (O.o) Tudo é motivo para ela ter vontade vomitar: seja a alguma coisa que Patch fez, ou sua inimiga Marcie (aliás, cada implicância infantil e que se perde no meio da história), ou sua amiga  masterchata e incapaz Vee (essa ninguém merece!), ou por qualquer outra razão...  Não foi a insegurança de Nora que me incomodou, mas, na verdade, senti falta de inteligência, de discernimento e de maturidade nas atitudes de Nora, coisa que ela tinha no primeiro livro. E a narrativa em primeira pessoa só piora esse fato, pois a protagonista agindo de forma tão atrapalhada e cheio lamúrias, tornou muitas vezes a leitura irritante, cansativa e arrastada. =S

O único personagem que me segurou até o fim foi Patch. A despeito da distância dele, sempre que ele aparecia era um alivio. Ele continua sexy, sombrio, misterioso, sedutor...(*suspiros) Seu único defeito é amar Nora (Bem, isso não tem remédio que resolva já que é parte do romance... ¬¬). Pena que não temos a visão de Patch na história e sinto que perdemos muito pela narrativa não ser em terceira pessoa. Por outro lado, Vee é a que mais aparece ao longo da trama, com uma postura melhorada, mas não acrescentado nada de positivo na vida de Nora. (Ok! Ela tem uma amizade legal com Nora, mas é uma cabecinha fraca...=P)

Apesar de tudo, a história que se desenrola por trás de todo “drama de Nora” é muito boa. Tem mistério, tem momentos de tensão, tem elementos que prende a leitura e que cria o ritmo certo para o envolvimento do leitor. O final conseguiu me prender e surpreender. Infelizmente, a autora perdeu o jeito justamente com a protagonista da história. 
No geral, a impressão que eu tive foi que a trama que foi criada para Crescendo, teria sido muito melhor aproveitada se tivesse sido trabalhada dentro de Sussurro, como um volume único. Ficou uma continuação com bastante coisas que seriam desnecessárias. O terceiro livro, Silence, será lançado em outubro de 2011. 

Enfim, para quem leu Sussurro, não deixe de ler Crescendo, pois é bom continuar lendo a série.  E para quem não leu Sussurro e gosta do gênero (YA – sobrenatural – anjo), leia! Pois o primeiro livro é legal e Patch é TDB! huhauah Apenas espero que Silence seja mais legal, com menos chororo. E apesar da decepção, continuo recomendando a série! :D

A História: [Spoiler]

No primeiro volume da série Hush, Hush um mistério ficou no ar: a morte do pai de Nora. Ela nunca teve uma vida muito tranquila e sua mãe sempre com problemas financeiros, e agora sem carro e passando um curso de verão inteiro sentada ao lado de Marcie, sua inimiga desde a infância, sua única alegria na vida é estar namorando Patch, um anjo caído que agora recuperou suas asas e se tornou seu anjo da guarda. Patch é lindo, sexy, bad boy e ousadamente quente. Contudo, nem tudo no relacionamento dos dois anda bem. Patch anda muito evasivo, com atitudes que inspiram a insegurança e a desconfiança em Nora. E se não bastasse tudo isso, ela tem que aturar as zombarias e as implicâncias infantis de Marcie. Sua vida está um saco!

Sua mãe quer afastá-la de Patch e forçá-la a rever um antigo colega de escola, armando um encontro proposital. Nora está determinada a evitar Scott Parnell, que também a perturbava quando era criança. Mas algo em Scott intriga Nora, algo muito ruim e perigoso que ele quer esconder a todo custo. 

Por outro lado, Nora está tentando seguir em frente,  quer trabalhar e comprar um carro novo para ela, pois viver de carona não tem sido fácil. Sempre ao seu lado está Vee, sua melhor amiga, mesmo ela sendo preguiçosa e cabeça de vento. 

Enquanto Nora enfrenta seus problemas pessoais diários, algo muito mais terrível está se desenrolando por trás. Um mistério perigoso, uma revelação intrigante que vai por Nora em alerta e desconfiada. Algo que pode por um fim total ao seu relacionamento com Patch e por sua vida em perigo novamente. Mas Nora está determinada a descobrir a verdade por trás desse mistério, arriscando sua própria vida. 

***
O enredo não é ruim, mas sempre que eu tenho um problema com a história de um livro, grande parte do motivo é com relação aos personagens, com quem, muitas vezes, buscamos uma identificação. E Nora não me agradou, não me conquistou.  E cadê o Pacht na maior parte da história???  Tudo bem que ele aparece pouco, mas sempre que mostrava o ar da sua graça era de forma intensa e sedutor. E pelo que eu li, muitas pessoas se decepcionaram com a série. Eu não me desanimei com a série, pois estou otimista (ainda) que terá um bom desfecho em Silence. Agora o segundo livro... Crescendo poderia ter sido subtraído, e o efetivo da trama ter sido diluído em Sussurro. Em termos de comparação, a série Fallen está bem melhor que Hush, Hush.
Classificação:
 



Trecho de Crescendo:
O que eu esperava de um relacionamento com Patch? Em algum momento, eu devia ter pensado para onde esse namoro se encaminhava e o que aconteceria. Naturalmente, tinha pensado. Mas havia ficado tão assustada com o que eu tinha previsto que fingi não ver o inevitável. Fingi que era viável manter um relacionamento com Patch porque, bem no fundo, qualquer tempo passado com ele era melhor do que nada.
‘Anjo.’
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em seus pensamentos.
‘Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la.’ Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. ‘Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. 
Para sempre.’”

Livros da Série Hush, Hush:
  1. Sussurro (Hush Hush - 2009)
  2. Crescendo (Crescendo - 2010)
  3. Silence (Previsto para outubro de 2011 nos EUA)
Informações:



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


12 comentários:

Sarita disse... [Reply]

Ainda não me empolguei pra comprar este livro e amei Sussurro e Patch claro, mas ainda não estou pronta para o crescendo! :)

Naniedias disse... [Reply]

Ah... não sou muito fã da série... ainda nem sei se vou ler esse segundo livro =( Tenho tanta coisa boa aqui, que acho que vou passar essa leitura ^^

Solange disse... [Reply]

Pode dizer que vc achou Nora enjoativa pq estava com ciúmes de Patch? O foda que fiquei curiosa para saber o que acontece depois, odeio quando isso acontece, só que demora para lançar o outro livro e aí meu interesse passa, como aconteceu com Fallen, Tormenta está aqui e até agora nada de coragem de ler.
bjos

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu tbm queria mais Patch na trama, mas gostei do enredo e eu gosto da Nora. A Vee até melhorou neste livro, no primeiro ela era bem pior. rsrs

bjo
Nanda

Beli disse... [Reply]

@Sarita

Crescendo não é td ruim, mas em comparação a Sussurro, perde muito...

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

Nanie... se vc não gosta da série, então nem adiata ler Crescendo... Mas eu gosto da série.. ainda quero ver como termina!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Solange

Nora não dá valor ao Patch! Nem ao menos o escuta! Ciumes é pouco... huahauh


bjuss

Beli disse... [Reply]

@Nanda

Nanda, eu já não gostei da Nora! A Vee apareceu muito, tb achei que ela melhorou, no entanto ela às vezes tinha umas atitudes tão "aff"...

bjuss

Anônimo disse... [Reply]

That can be done both equally Greg even if you should aim much more about
the actual evaluate website itself.
Also visit my homepage : Removing Genital Warts

Anônimo disse... [Reply]

I actually do rely on each of the ideas you’ve provided on your article.
They're really begging and may unquestionably operate. On the other hand, this discussions are incredibly small for starters. Might an individual you should expand these folks slightly via subsequent time? Was looking for publish.
Feel free to visit my web page - Genital Warts Home Treatment

Anônimo disse... [Reply]

Deb… The actual betting I actually discovered not long ago had been a tad different… (can’t try to remember exactly where
I noticed these.)
Review my web-site ; Background Check

Anônimo disse... [Reply]

eu amei sussuro estou agora querendo continuar a ler a serie, que cada vez me empolga mais .so que ainda nao consegui baaixar alguem poderia me enviar meu email é maianyrodrigues@hotmail.com bjos

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP