Senhores do Mundo Subterrâneo 01: A noite mais sombria, de Gena Showalter

|

Eu já falei aqui que adoro um romance sobrenatural, e gosto mais ainda quando este envolve uma trama fantasiosa, com um clima sombrio, cheio de ação, pancadaria rolando, balançado com personagens fortes e carismáticos e uma história de amor de suspirar. Bem, a Série Senhores do Mundo Subterrâneo, conhecido também pelos fãs como Senhores do Submundo (Lord of Underworld), preenche todos esses requisitos com perfeição, o que me conquistou desde o principio. A Noite Mais Sombria é o primeiro volume da série de sucesso indiscutível, que já tem mais de 7 livros publicados e mais 3 histórias curtas extras.

Senhores do Mundo Subterrâneo 01: 
A noite mais sombria
Gena Showalter
  
A Série: 
Publicado por aqui pela Harlequin, a série segue o mesmo estilo da Série Irmandade da Adaga Negra, ou seja, um grupo de guerreiros sombrios, viris e fortes, que vivem uma guerra oculta contra inimigos perigosos, retratando em cada livro a história pessoal de cada um deles que acabam por encontrar o amor de sua vida e sua redenção, além de ser uma leitura para adultos, com um romance muito HOT. Só que em Senhores do Mundo Subterrâneo, o universo que Gena Showalter cria é mais intricado e amplo, envolvendo a mitologia dos antigos deuses gregos, que criaram esses poderosos guerreiros imortais. Um mundo que envolve uma diversidade de criaturas fantásticas e sobrenaturais: deuses, titãs, imortais, anjos, harpias, etc.

Os Senhores do Mundo Subterrâneo são guerreiros imortais que há milênios foram criados para proteger o Olimpo, mas que hoje vivem amaldiçoados por um dia terem desafiado aos deuses.  Na época, a guerreira imortal Pandora (lembram da lenda de Pandora???) foi nomeada para proteger uma caixa sagrada (dimOuniak) que confinava terríveis demônios que o próprio inferno não podia conter. Alguns guerreiros movidos pela inveja e indignação, não aceitando o fato por uma mulher  ter sido escolhida para tal missão, desafiando os deuses, roubaram a caixa e a abriram, para assim liberar os demônios. Grande erro! Fora de controle, os demônios soltos - Violência, Morte, Dor, Dúvida, Ira, Doença, Mentiras, Luxúria, Infelicidade, Segredo, Derrota e Desastre – causavam o caos e a destruição no mundo.  Furiosos, para diminuir os danos e punir severamente os guerreiros, os deuses resolveram que cada um dos guerreiros teria que guardar dentro de si um dos demônios, os levando para toda eternidade. Deste modo, nascem os Senhores do Mundo Subterrâneo, condenados a uma maldição eterna.

Esses guerreiros agora vivem em Budapeste, na Hungria, escondidos e combatendo os Caçadores. Estes agindo como uma seita que acusam os Senhores pelas desgraças do mundo, os perseguem por séculos.  

 O primeiro livro:
E nesse primeiro livro vamos conhecer Maddox, o guardião da Violência, aquele que é duplamente amaldiçoado por ter que assassinodo Pandora, motivado pela fúria de Violência, provocando uma furia ainda maior em Zeus. Sua punição consiste em que todas as noites,  a meia-noite, ele deve morrer da mesma forma agoniante que Pandora. Reyes (Guardião da Dor) ficou responsável por lhe ferir até a morte e Lucien (Guardião da Morte) de conduzir sua alma para o inferno.  Maddox tem uma natureza excessivamente agressiva devido a Violência, que atormenta sua mente, o forçando a lutar para sempre ter o controle do seu corpo. Não há como desfrutar o prazer em sua vida. Uma vida sombria e angustiante. Mas tudo muda quando conhece Ashlyn Darrow. 

Ashlyn possui a capacidade de ouvir vozes do passado, de pessoas que viveram ou passaram por um determinado lugar, dando lhe o dom de ouvir conversas que aconteceram, não importando a época, e a capacidade de descobrir segredos. Há muito tempo atormentada por isso, passou a utilizar seu poder para ajudar outras pessoas, trabalhando para uma instituição que lida com assuntos paranormais. Através das vozes, ouvindo falar que alguns homens poderosos que podem ajudá-la com sua capacidade, ela viaja para Budapeste. Não importava o que eles fossem, seria sua única esperança. No entanto, ela acaba sendo confundida por Maddox como Caçadora e algo surpreendente acontece nesse encontro: nos braços daquele perigoso homem, ela era capaz de calar as vozes em sua mente, experimentando a paz pela primeira vez.  Ele também está confuso com relação a Ashlyn, pois nunca antes sentiu desejo tão forte por uma mulher e ela tem a estranha capacidade de acalmar Violência. Só que ela pode ser sua inimiga, o obrigando a manter confinada no castelo, mas sob sua vigilância e longe dos outros Senhores.  Ambos agora terão que lidar com um tenso desejo, seus segredos, tormentos e provações
  
***
Adoro essa série! Sou fã dos romances que Gena Showalter escreve, uma leitura sempre envolvente, que nos prende do começo ao fim, com criaturas fantásticas poderosas e repleto de cenas dosadas com muita ação ou paixões avassaladoras e quentíssimas. Os Senhores arrebentam com os corações femininos... eles são lindos, fortes, sombrios, tensos, poderosos, sedutores e avassaladores na luta (e como amantes também... abana, abana, abana XD).

A Noite Mais Sombria é um volume mais introdutório, o foco não é apenas o romance do casal principal, mas há toda uma trama mais complexa que se desdobra e nos apresenta esse universo maravilhoso onde os mitos são recriados e personagens variados, intensos e carismáticos ganham vida. Gena dá a cada um dos Senhores uma personalidade própria, cada um lidando com os seus próprios demônios, dores e limitações. Eles são atormentados, conflitantes, sombrios e tensos, mas deles temos a redenção, o humor, a amizade e a união.  E é justamente esse mundo por trás que me conquistou nesse primeiro livro. Não é só sexo, mas tem a história tangível de cada personagem, descrita de forma profunda. 

Devo confessar que não gosto muito do romance nesse primeiro livro, pois acho que a relação de Maddox com Ashlyn é muito enrolada, até um pouco confusa. Maddox é um personagem tenso, feroz, ameaçador. Ashlyn é corajosa, sensível, inocente e doce. Há um choque aqui, e o que os une é essa necessidade de encontrar o alivio um no outro. O amor surge, com a chance de mudanças e redenção, mas há mil problemas se interpondo. A relação do guerreiro com seu demônio é conflitante e tensa, o que torna a história interessante: Violência está sempre presente, e Maddox sempre atento e cuidadoso. 

História excelente! Tem ação, romance, mitologia, briga com os deuses, explosões, inimigos que valem a pena, reviravoltas e muito mais.    Vale a pena conhecer o mundo dos Senhores do Mundo Subterrâneo! Leiam!!! =DDD
Classificação: 




Trecho de A Noite Mais Sombria:
Maddox recebera Violência, o demônio que agora era tão parte dele quanto seus pulmões ou seu coração. Agora, o homem não conseguia mais viver sem o demônio, e o demônio não conseguia mais agir sem o homem. Eles estavam entrelaçados, duas metades de um todo.
Desde o começo, a criatura dentro dele o incitara a fazer maldades, coisas detestáveis, e ele era forçado a obedecer. Mesmo quando levado a matar uma mulher... a matar Pandora. seus dedos se fecharam com tanta força na barra que as juntas quase se deslocaram. Ao longo dos anos, ele aprendera a controlar algumas das compulsões mais cruéis do demônio, mas era uma luta constante, e ele sabia que podia ceder a qualquer momento.
O que ele não daria por apenas um dia de tranquilidade. Sem o irresistível desejo de ferir as pessoas. Sem batalhas internas. Sem preocupações. Sem morte. Só... paz.
  
Livros da Série Senhores do Mundo Subterrâneo (Lords of the Underworld):
0. The Darkest Fire - (História curta publicado em Into the Dark – não publicado por aqui.) >>> Geryon e Kadence
1. The Darkest Night  (1º v. -  A Noite Mais Sombria) >>> Maddox (Violência) e Ashlyn
2.  The Darkest Kiss (2º v. – O Beijo Mais Sombrio) >>> Lucien (Morte) e Anya
3. The Darkest Pleasure (3ºv. – O Prazer Mais Sombrio)>>> Reyes (Dor) e Danika
4. The Darkest Prison (História curta publicado em Into the Dark) >>> Atlas (Deus Titã) e Nike (Deusa Grega)
5. The Darkest Whisper (4ºv. – O Sussurro Mais Sombrio)>>> Sabin (Dúvida) e Gwen
6. The Darkest Angel (Conto publicado em Heart of Darkness) >>> Bianka e Lysander
7. The Darkest Passion (5º v. – não publicado por aqui!) >>> Aeron (Ira) e Olivia
8. The Darkest Lie (6º v. - não publicado por aqui!) >>> Gideon (Mentira) e Scarlet
9. The Darkest Secret (7º v. – não publicado por aqui!) >>> Amun (Segredo) e Haidee
10. The Darkest Surrender  (8º v. – previsto para setembro de 2011) >>> Strider (Derrota) e Kaia
11.  The Darkest Seduction (9º v. – previsto para abril de 2012) >>> Paris (Luxúria) e ?

Informações:
Site da autora 
Hotsite da série da editora (brasileira)

-
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


8 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Ah, que ótimo!!! Essa série parece ser muito boa... eu tenho muita vontade de ler, mas acho os livros tão carinhos ><

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Esta série parece ser ótima mesmo, adorei a resenha. Eu comprei os 2 primeiros e até hoje não deu tempo de ler nenhum rs

bjo
Nanda

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli querida, ja anotei os nomes pra comprar, obrigado pelas dicas de leitura, voce e o maximo trazendo novidadespra nos.
Bjos no seu coracao.

Lu disse... [Reply]

Beli querida,
sou doida para ler esse livro, mas a série têm livros demaissssssss, assim não dá, kkk.
11 livros é dinheiro demais, rsrs.
Adorei a resenha e pretendo ainda comprar os lançados aqui, mas vai demorar um pouquinho, rsrs.

beijos.

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Eu adoro essa série! Acabei de ler o livro 3 e achei o máximo.
Ótima resenha!
BJs

Kézia Lôbo disse... [Reply]

Ahh como quero ler esse livro, li apenas uma resenha e agora a sua e fiquei com muito mais vontade...

Mih_ disse... [Reply]

Olá Beli querida! boaa noite!
espero que esteja td bem... consegui voltar a ativa, depois de um tempo me estressando com esse login do blog! rsrs.... agradeço pelas dicas... agora estou conseguindo logar normalmente, porém tive q começar a utilizar o Mozilla, e sabe, gostei! srsr.... nossa, já estava ficando estressada por não conseguir comentar em nada! srsr...

lindo o texto! ameii.. e o blog tá maravilhoso!
grande bjo,
boa noite!

Mih_

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP