Maratona de Banca: Ao Cair da Noite..., de Shannon Drake

|

Maratona de Banca 
Mês: Junho 
Tema: Romance Sobrenatural
Ao Cair da Noite...
Shannon Drake

O tema da Maratona desse mês foi um dos meus favoritos e, ultimamente, não faltam livros de Romance Sobrenatural. O livro que escolhi foi um que estava meio parado na estante aqui em casa, e como gosto da autora, decide pegar: Ao Cair da Noite..., de Shannon Drake, segundo volume da série Vampiros, publicado pela Nova Cultural (Bianca 910 – Romance Mistico). Shannon Drake é o pseudônimo da autora best-seller Heather Graham, que já publicou inúmeros romances, com variados temas, do suspense romântico ao romance histórico. 

A história começa quando, em sua viagem pela Escócia, Jade MacGregor testemunha um acontecimento trágico, assustador e bizarro. Ela participava de uma excursão turística noturna, com um guia que contava histórias tradicionais e assustadoras. Ela acaba reparando em um homem moreno, forte e misterioso que também acompanha o grupo. No cemitério, algo terrível se revela e uma carnificina tem início. O tal homem misterioso consegue intervir e salvar a vida de Jade. Ela acorda confusa, com a polícia em todo o canto, e sem saber o que realmente aconteceu na cripta, ciente apenas das mortes, do sangue e dos sobreviventes. 

Um ano depois, em Nova Orleans, Jade está de namoro com um lindo policial, Rick, e comemora com seus amigos escritores o sucesso de sua publicação. Contudo, uma tragédia semelhante aconteceu em Nova York, e as notícias fazem com que Jade relembre os eventos vividos naquele cemitério escocês. Aparentemente um dos sobreviventes da Escócia, está na lista de mortos de Nova York. E para piorar a situação, parece que os mesmos assassinos chegaram a Nova Orleans e a policia não consegue resolver esse caso de assassinatos bizarros. E se não bastasse isso, Jade começa a sonhar com o tal homem misterioso escocês...  

Lucian DeVeau, um rei para os vampiros, está a espreita, observando Jade de longe para protegê-la de uma terrível ameaça. Seus cruéis inimigos estão próximos, ainda mais poderosos, pronto para destruí-lo e lavá-la junto, ameaçando também seus familiares e amigos. Lucian terá que ser capaz de manter a ameaça distante e arranjar um jeito de destruí-los sem ferir as regras de sua espécie.  

***
Um romance sobrenatural que poderia ter sido desenvolvido  de forma instigante e com mais mistério, se perdeu completamente em uma confusão de personagens e situações. O romance entre os protagonistas, que seria o foco nesse tipo de trama, foi tão superficial, que faltou até mesmo as verdadeiras cenas românticas. Na verdade, a relação de Jade e Lucian foi tão confusa, as cenas tão rápidas, que parecia não ter um propósito real. Tem uma história de fundo bacana, mas que apaga a história de amor. 

Jade tem um namorado, que fala que ele é um cara gentil, lindo de morrer, mas não sai disso, e quando começa sua relação com Lucian, ela simplesmente não sabe o que quer da vida (O.o). Lucian tem o seu foco voltado para destruir seus inimigos e reviver o passado, e sua relação com Jade parece não ter muita importância. O envolvimento de outros personagens na trama, como os policiais que investigam os casos, os amigos escritores de Jade que se envolve na perseguição de vampiros e os inimigos que parecem estar em todos os lugares para ameaçar ou matar alguém, criou situações tão obtusas ou exageradas, que isso fica bem evidente no final. 

A história não é de toda ruim, pois há personagens carismáticos na trama e que conseguem fazer as coisas caminhar de forma coerente. Os vampiros são realmente cruéis aqui, com as mesmas fraquezas originais com relação a estacas, água benta e só pode entrar em casa  de alguém quando convidados.   

Enfim, esperava bem mais desse romance. Eu gostei do primeiro livro da série,  Lua Escarlate, e pensei que a história iria por um caminho semelhante, com um enredo até mais envolvente. E não foi isso o que aconteceu... Simplesmente não virou! =S
Classificação:
 



Trecho de Ao Cair da Noite...
Jade era razoavelmente alta, mas foi obrigada a olhar para cima para fitá-lo. Sim, era ele mesmo, em carne e osso. O cabelo escuro, o físico delgado e musculoso. Os olhos... como âmbar. Como fogo.  
— Olá, Jade — ele disse suavemente. — Precisamos conversar.  
Precisavam conversar? Ele estivera presente durante a noite em que correra um enorme perigo e em que se senti­ra apavorada. Provavelmente salvara sua vida, antes de ir embora, deixando a polícia acreditar que ela era louca, levan­do-a a duvidar da própria sanidade. E então entrara em seus sonhos, invadira seu sono, roubara sua alma. Ele a tocara, de alguma forma. Fora real. Arruinara suas chances com o homem mais perfeito que já conhecera.  
— Jade?  
— Seu bastardo! — Estapeou-o com força.  
Talvez tivesse sido uma atitude insensata. Ele era alto e forte e, se levasse a mal... O medo, ou talvez o instinto, a fez erguer o braço outra vez, mas ele o segurou, levando-a a atacá-lo com palavras.  
— Bastardo! Você estava lá. Viu tudo e desapareceu. E, o mais espantoso, eu comecei a sonhar com você...

Livros da Série “Vampiros”
1° Lua Escarlate - Lançado pela Nova Cultural
2° Ao Cair da Noite - Lançado pela Nova Cultural
3° Anjos do Mal - Lançado pela Nova Cultural
4° Filho da Lua - Lançado pela Nova Cultural
5° The Awakening - Não Lançado no Brasil
6° Estranha Sedução - Lançado pela Nova Cultural

----------------------------------------------------------------------

Resenha da minha lista para a  
Para conferir outras participações, clique aqui!



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

Luna disse... [Reply]

Olá Beli!


Bem, eu adorei o livro! Achei o casal romântico apesar de não ter muitas cenas deles juntos mesmo, não. Mas as que tinham eram maravilhosas. Gostei muito da participação da Maggie, do Sean, Renate, Daniel... (ainda lembro do nome de alguns...rsrs...) Achei essa amizade muito linda. Emocionante o amor deles pela Jade... pelo Lucian.

A leitura desse livro me prendeu... Não conseguia parar de lê-lo. Quanto mais eu lia, mas queria ler. Mas tbm sou suspeita para falar de livros de vampiros, pois os adoro! :)

Entendo o que você quis dizer. Realmente já lemos livros mais envolventes... Cenas mais centradas no amor do casal. Mesmo assim eu gostei muito! Creio que fiquei muito cativada pelo Lucian...rsrs... O achei marcante... :D

Como comecei a ler a série pelo livro errado, minha primeira visão do Lucian foi positiva. Se tivesse começado por "Lua Escarlate" talvez não tivesse gostado do segundo livro, pois no primeiro o Lucian fez algo que me desagradou muito.


Bjs e parabéns pela resenha!

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Ai que pena, eu comecei lendo a trama e achei que ia ser um livrão, ainda mais que amo vampiros. Que pena que vc não gostou, a autora eu não conhecia rs.

P.S: A Vozinha lê os livros sim, lê mais que eu já que fica o dia todo em casa ne rsrs. Ela achou Firelight muito bobo, ela gosta de livros mais adultos e insiste em lê tudo que chega e depois reclama hauhauhau.

bjoo

Lulu Sempre Romantica disse... [Reply]

Uma pena que esse livro de vampiro não tenha te animado mais quando vi o nome da autora hummm fiquei com o pé atrás rs.

Beijos

Angela Graziela disse... [Reply]

É uma pena que um liro que tem um plano de fundo tão bom se estrague nesses detalhes
E a resenha esta fantastica, colocou os pontos positivos e negativos. Gostei

Beijos
@pocketlibro

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
esse eu não li e pela sua resenha eu não vou gostar.
Estou curtindo mais no momento é livro sem ser sobrenatural, estou dando um tempo nesse estilo. ^^~

beijos.

Sweet-Lemmon disse... [Reply]

Não sou fã de vampiros mas qdo vi que aqui os vampiros são malvados fiquei mais interessada (não gosto desses vampirinhos bobinhos e bonzinhhos:D).

Mas que pena que vc não gostou muito.

Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

deiare disse... [Reply]

Eu conheço a série, mas nunca li.
Que pena que não gostou...
Eu ainda tenho vontade de ler, mas não sei quando...rsrsrs
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Carol disse... [Reply]

Os livros históricos dela são muito bons e estava com essa expectativa com relação a essa série, me decepcionei fortemente

thell disse... [Reply]

Ola amiga! bom dia! eu particularmente adoro Shannon Drak embora ache que ela escreve melhor classícos históricos, dei uma olhada no seu comentário em meu blog entendi, mais gostaria de pedir que leia o livro Garanhão Indomável da Diana, embora a sinopse não declare o conteúdo do livro é muito bom e uma lição de vida..tem também um da Penny Jordan A sedução perfeita (grandes Romances)muito bom emocionante até chorei lindo...e um outro bem quente rsrr Desejo Magia e sedução de Heidi Betts ótimo..

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP