Interligados, de Gena Showalter

|

 Interligados
Gena Showalter

Famosa por escrever séries de livros com romances sobrenaturais voltados para um público mais adulto (como Lords of the Underworld – publicado por aqui pela Harlequin com o título Senhores do Mundo Subterrâneo - e Alien Huntress), Gena Showalter se arrisca a escrever para um público mais jovem. Para quem conhece Gena através dos poderosos Senhores do Submundo e está acostumado com seus romances picantes, vai se surpreender com uma outra faceta literária da autora nessa série para jovens adultos: Interligados

Contando com alguns elementos que o difere daquilo que ultimamente temos visto em romances sobrenaturais YA, Interligados tem uma história temperada com muita ação, incertezas e um pouco de romance.
Vivendo uma vida dura e conturbada, passando por diferentes instituições, reformatórios e clinica psiquiátricas, Aden Stone teve que lidar e se adaptar desde cedo com algo  que o torna diferente dos outros garotos. Aden carrega dentro de sua mente quatro almas (pelo menos, é isso o que ele acha que elas são...), quatro vozes que falam dentro de sua cabeça, não o deixando em paz. No entanto, cada uma das almas carrega um talento especial que atribuem a Aden: Eve, a única voz feminina, é capaz de viajar no tempo; Julian pode ressuscitar os mortos; Caleb pode possuir corpos; e Elijah prevê o futuro. Aden sempre foi considerado um louco e um garoto violento. As almas são suas únicas amigas e também o ajudam nas mais diversas situações.

Morando no rancho D&M, um lugar que recupera delinquentes, em Crossroads, em Oklahoma, um belo dia, enquanto enfrentava um conjunto de Zumbis que foram acidentalmente ressuscitados por ele, Aden se depara com uma garota morena que tem a capacidade de calar as vozes em sua cabeça. Tudo o que ele mais queria na vida: a paz em sua mente... Quando seus olhos se cruzam, uma grande energia se choca entre eles, e ela, assustada, sai correndo. Seria ela a garota misteriosa que Elijah previu o beijando e por quem ele esperava? Aquela que também o levaria para sua morte já prevista? Quem seria ela?

Ela é Mary Ann Gray, uma garota aparentemente normal de 16 anos, com amigos, alegre, mas  que perdeu a mãe cedo e batalha nos estudos para agradar o pai e se tornar uma psicóloga. Contudo, seus dias de vida normal serão interrompidos pelo encontro inesperado com um jovem bonito, estranho e misterioso. Além disso, há um lobo que a persegue e pode falar em sua mente. O que seria isso? O mundo normal, comum e seguro que ela conhecia parece definitivamente não existir. Qual seria o verdadeiro perigo que a cerca?

Entre Aden e Mary Ann há alguma ligação. Juntos, contando com a ajuda de seus respectivos pares, uma vampira e um lobisomem, eles vão embarcar em um mundo sobrenatural cheio de criaturas perigosas, batalhas e intrigas sombrias. 

***
Eu achei Interligados um livro diferente! Uma história não muito surpreendente, mas diferente, especialmente se tratando de Gena Showalter. Um personagem masculino forte ocupando o lugar que seria, geralmente, reservado para uma adolescente confusa em um típico romance sobrenatural. A narrativa nos oferece uma leitura rápida, leve e dinâmica. Escrito em terceira pessoa, acompanhamos os acontecimentos através da visão de Aden e Mary Ann. Na história, há dois romances que se desenrolam, dois lados opostos que se interligam.

Em alguns pontos a história me decepcionou, pois li com grande expectativa de uma história mais densa. Eu esperava uma trama mais eletrizante e cheio de ação, o que seria uma promessa no começo da trama, mas que não se manteve ao longo da história. Achei também que faltou um melhor desenvolvimento dos mistérios e problemas que cerca Aden e Mary Ann.  Apesar disso, realmente acabei gostando da história!

O que mais me agradou na história foram os personagens, especialmente as quatro almas que falam na cabeça de Aden, cada uma com um jeito e uma personalidade diferente. Aden é um personagem que mesmo cheio de problema, não fica parado no canto e se envolve nos acontecimentos. Mary Ann é um pouco chorosa, mas também não fica para trás. Riley é que tem um chame protetor todo especial... E Victoria, uma vampira princesa, é sensível e diferente dos de sua raça. 

“Aden Stone e a batalha contra as sombras” é o primeiro volume de uma série, da qual já foram publicados dois livros e o terceiro está previsto para agosto nos EUA. Por aqui, a editora Universo dos Livros vai lançar esse mês o segundo livro, Interligados: Aden Stone contra o Reino das Bruxas, que já pode ser encontrado em pré-venda. 

As situações de romance são bem superficial, o que pode não agradar as românticas.  Por outro lado, pode agradar e surpreender aos meninos. Uma leitura para entretenimento. Quero muito ler o segundo volume e espero que a trama melhore em termos de mistério e que alguns pontos sejam mais bem esclarecidos. Recomendo! =)
Classificação:
 



Trecho de Interligados:
Ela se aproximou e os mortos caíram. As vozes dentro da cabeça de Aden desapareceram. Ela olhou para ele e uma paz com a qual ele apenas havia sonhado o envolvera. Ela desapareceu e boom, a vida voltou à sua terrível normalidade.
Ele precisava sentir aquela paz novamente. Poderia realmente ter sido a responsável por aquilo? Seria ela a garota por quem ele tanto esperava?
(...)
'Volte para casa. Estou tendo um péssimo pressentimento com relação a isso', disse Elijah, parecendo mais amedrontado do que nunca.
Aden diminiu a velocidade. Elijah tivera “maus pressentimentos” antes e, embora eles não tenham sido confirmados, Aden prestava atenção a isso. Mas e se esta fosse sua única chance  de conhecer a morena daquela visões? (p. 24)

      Livros da Série Interligados:    
  1. Intertwined  - 2010  (Inteligados: Aden Stone e a batalha contra as sombras - 2010)
  2. Unraveled  - 2010 (Interligados: Aden Stone contra o Reino das Bruxas – Junho/2011)
  3. Twisted – previsto para agosto de 2011 nos EUA


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


6 comentários:

Angela Graziela disse... [Reply]

Fique muito curiosa sobre este livro
Tantas mentes assim dentro de uma só
Deve ser uma loucura
Beijos e Boa Semana

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
eu amei esse livro, achei muito bom e já estou doida para ler o segundo.
Eu gostei de todos os personagens, mas Riley é o meu favorito.
quero ele para mim, kkkkk.

beijos.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu comprei Interligados faz tempos, mas ainda não li. O livro parece ser bem legal.

P.S: Nem me fale de Em chamas, terminei ontem e quase tive um infarto. Como terminam o livro daquele jeito? Kd o Peeta? aiai que agonia até sair o próximo rsrs.

bjoo

Niii disse... [Reply]

tenho que conhecer os homens da Gena Showalter! huaau
amei a resenha Beli! completa o/

Carissinha disse... [Reply]

Parece um livro interessante. Vou colocar na minha lista de leituras.

Beijos!!

Arte Around The World

deiare disse... [Reply]

Eu quero ler, mas sempre acabo colocando outros livros na frente desse...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP