Filme: Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas

|

 Piratas do Caribe 4: 
Navegando em Águas Misteriosas
Uma série de filmes que adoro e é bem-humorado, tem piratas sujos, trapaças e aventuras misteriosas. Piratas do Caribe, seja qualquer um dos longas até agora já lançado, é o tipo de filme imperdível para qualquer fim de semana. Rever Jack Sparrow (interpretado pelo meu querido Johnny Depp! *-*) no cinema, o pirata mais doido, astuto e perspicaz de todos os mares (adoro aqueles tiques dele! Kkk), é promessa de uma boa dose de aventura, mistérios sobrenaturais e diversão.

A aventura agora gira em torno de uma disputa pela busca da Fonte da Juventude. O reino espanhol parece estar atrás desse lugar lendário, e os ingleses não querem ficar  para trás nessa grande busca. E o capitão Jack Sparrow, como sempre ele, tem o mapa que leva até a fonte.

Gibbs (Kevin McNally), companheiro de Sparrow e tripulante em seu navio, o Pérola Negra, está preso em Londres. Jack vai para resgatá-lo do tribunal (da maneira mais sem noção possível), e acaba sabendo que alguém está se passando por ele para conseguir pessoal para uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Pego em uma emboscada, Jack cai nas mãos das autoridades britânicas, que estão interessados, na verdade, no mapa que leva para a Fonte. Para a surpresa total de Jack, quem está trabalhando agora para os ingleses é o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), mais branquinho e dentro da lei. 

Na busca acirrada pela Fonte da Juventude, também está Barba Negra (Ian McShane) e sua linda, e com grandes habilidades, filha Angélica (Penélope Cruz), que já teve um caso de amor e foi abandonada no passado por Jack Sparrow. A morte de Barba Negra foi prenunciada através de uma visão do futuro e Angélica está mais do que disposta a salvar sua vida. Uma grande corrida pela Fonte da Juventude está aberta em uma aventura que promete ação, disputas, lutas de espadas e morte. Quem chegará primeiro?

Piratas do Caribe 4 acabou de sair nos cinemas, estreado em 20 de maio de 2011. Nesse filme está fora o casal interpretado por Orlando Bloom e Keira Knightley. É uma nova etapa de aventuras à vista. Acho que a grande novidade foi ver Penélope Cruz (uma grande atriz, que sempre dá um show de interpretação) ao lado de Depp, fazendo seu par romântico. Finalmente, Sparrow tem um par romântico, uma pirata tão habilidosa e astuta quanto ele. Apesar de gostar de toda a pirataria e ação que há no filme, devo deixar escapar que foi isso que mais me agradou nessa sequencia. E para completar a história pela busca da Fonte da Juventude, teremos perigosas sereias e marujos atrapalhados na trama .  

Esse quarto filme da série sofreu algumas mudanças que, talvez, tenham prejudicado a sua qualidade com relação a trilogia anterior. Pelo menos, é o que muitos críticos vêm apontando em suas análises, na qual em partes devo concordar, mas, por outro lado, discordar em outros pontos. O que houve foi uma troca na direção - ocupado agora por Rob Marshall (“Chicago” e “Memórias de uma Gueixa” ) -, que alterou a coerência das ações, perdendo os grandes efeitos visuais e o brilho épico das batalhas entre navios e lutas  sangrentas dos filmes anterior. Apesar disso, o filme não me decepcionou. Para quem curte, Piratas do Caribe continua com personagens carismáticos, seu tom divertido, mistérios fantásticos e sobrenaturais e muita ação se desdobrando durante a trama. Não sou muito exigente quanto a filmes, já que o grande objetivo aqui é entretenimento. E isso não falta em Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas. O filme é bom! =)

 
 
Ficha Técnica:

Título original: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Rob Marshall
Atores: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane.
Duração: 137 min
Gênero: Aventura
Estúdio: Jerry Bruckheimer Films | Walt Disney Pictures
Distribuidora: Walt Disney Pictures (EUA) |
Roteiro: Ted Elliott e Terry Rossio, baseados no romance de Tim Powers
Produção: Jerry Bruckheimer
Música: Hans Zimmer
Fotografia: Dariusz Wolski
Direção de arte: Drew Boughton, John Chichester, Robert Cowper e Zack Grobler
Figurino: Penny Rose
Edição: David Brenner, Michael Kahn e Wyatt Smith
Efeitos especiais:Industrial Light & Magic / BlueBolt / Cinesite / Hydraulx / Kerner Optical / Hirota Paint Industries / Moving Picture Company / Pixel Liberation Front / Rising Sun Pictures / Mova 


Trailer:
  


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Beli! ^^
Eu vi semana passada em 3D *o*
Eu até gostei do filme, mas foi mais pelo Jack Sparrow ;D óbvio, e pelas sereias! A melhor parte, foi o ataque das sereias *-* em 3D é assustador o.o'
Mas ainda prefiro o 1º filme, que é meu favorito!
Também não sou exigente nos filmes, acho que o que vale é a diversão, não é?
Bjus

Sarita disse... [Reply]

Sou fã dos Piratas! E que bom que neste os malas (Keira e Orlando) não estão. Fui ao cinema esta semana, quase vi este, mas acabei escolhendo X-Men! :)

Naniedias disse... [Reply]

Beli, eu curti bastante o filme também!!!
Mas, devo confessar, gostei muito mais dos três anteriores... principalmente pela falta de lógica desse quarto filme. Enquanto você não ousar perguntar "Por quê?" o filme segue lindamente. Mas não ouse perguntar... as ações dos personagens não fazem o menor sentido...

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

Nanie... para tb ser honesta, tb achei sem logica alguns eventos e sem muita explicações, mas acho que isso aconteceu em todos os filme anteriores.
Tb senti falta de batalhas, lutas e mais agilidade na trama. É um tipo de filme que vc realmente não pode perguntar muito das coisas... mas me diverti assistindo! =)

bjuss

deiare disse... [Reply]

Eu assisti e concordo com vocês... esse foi o mais fraco...mas valeu a pena por Jhonny Depp..ai,ai... Além disso senti falta do Orlando Bloom e da Keira.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Lady Marinah disse... [Reply]

Olá querida,
amei a sua visita em meu blog, obrigada e volte sempre ;)

Sou louca pelo Johnny e seus filmes ... Piratas do Caribe é um dos meus favoritos, mas infelizmente ainda não fui ver esse rs, meu irmão não gostou ... mas creio que nunca agradam a todos mesmo.

Beijos e Boa Leitura!!
Marina Barcelos
contato: marysbarcelos@hotmail.com
blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
twitter: @mary_gattuso

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli voce sempre com sugestoes maravilhosa em seu blog, adoro piratas do Caribe, acho o Jhonny Depp super talentoso, nao perco um filme dele.
Beijo minha linda.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP