Tormenta (Série Fallen 02), de Lauren Kate

|

Tormenta (Série Fallen 02)
Lauren Kate

Dentre muitas histórias que envolvem romances sobrenaturais, de todas as criaturas, os anjos são, possivelmente, os mais lindos de morrer, misteriosos, místicos, complicados, encantadores com sua luz e charmosos com seu lado mais sombrio. Tudo isso Fallen (resenha) consegue mostrar, e muito mais, com seus anjos um pouco diferente da forma em que freqüentemente são descritos... Acima de tudo, eles são seres bastante complicados, o que ficará mais que evidente em Tormenta, ainda mais quando envolve a relação anjos e demônios. E uma relação amorosa eterna com um anjo não é nada fácil, por mais belo que seja as flores pelo caminho ou o vôo em suas asas. Pelo caminho também há muitas sombras e mistérios ocultos.

*Antes de dar continuidade a resenha, tentei escrever sem Spoiler. Dividi-a de maneira que venha minhas impressões sobre o livro primeiro, não contendo Spoiler. Depois um resumo do livro, já contendo SPOILER (indicado abaixo) e alguns comentários finais. Então, é opção sua ler ou não... Você, talvez, possa ler sem medo de ser feliz até a palavra SPOILER aparecer! =)      

Ok! Não é segredo que se trata de uma história de amor eterno e de anjos... Continuação de Fallen, Tormenta (Torment, no original) segue com a história de amor, sombria e atormentada, entre Lucinda Price, ou simplesmente Luce, e seu anjo encantador, lindo, maravilhoso, de cabelos claros e olhos violetas, porém muito complicado, Daniel. Bem, o que posso dizer desse livro? Adoro o clima sombrio de mistério e perigo na Série Fallen. Tormenta se supera em uma trama ainda mais intensa, enigmática  e cheia de suspense. Contudo, honestamente, eu não sei se esse segundo livro da serie me agradou totalmente. Não tive uma sensação de satisfação com essa continuação, pois muitas coisas ainda ficaram sem explicações. Aff! Frustrante em alguns pontos.
Por outro lado, fiquei animada também. Gostei como a história foi conduzida, do começo até o fim, entretanto deixando os leitores loucos, com maiores expectativas de leituras para o próximo volume da série, Passion. (Eis o preço que a gente paga por acompanhar séries... ¬¬) E como gostei da Luce nesse livro! Ativa, questionadora, um pouco confusa, mas não dorme no ponto. Aliás, gosto muito dos personagens (antigos e novos) na série, pois ocupam bem seus lugares na história ao lado de Luce. Não gosto muito de Daniel (complicado demais =S), mas Can, com seu jeito malicioso e olhos verdes, ainda continua sendo meu favorito... Lindo! Kkkk XD
O final é muito bom! Com uma boa jogada da autora!

Quanto a narrativa, Tormenta é um daqueles livros que devoramos em uma batida. Leitura deliciosa e dinâmica. Achei confusa em alguns momentos, principalmente, no que se refere ao limite entre espaço e tempo. Apesar de estar em terceira pessoa, tudo é muito focado em Luce, o que nos deixa sem saber o que realmente acontece por detrás de tudo.

Complicações a parte, a história de amor é linda nesse livro. Momentos românticos inspiradores. Não preciso nem comentar que essa capa é linda demais, né! (*o*) Bem, adoro essa série! Super-recomendo! =D

[SPOILER] >>> se você não leu Fallen, não prossiga! Mas, se não se importar com spoiler, siga em frente! =)

Tormenta tem uma continuação quase imediata aos eventos que decorreram em Fallen. Depois de tantos momentos terríveis, sofrimentos e quase morrer, sem compreender muito bem o por que, Luce está ameaçada por um enorme perigo. Inimigos querem matá-la, e tudo está profundamente ligado a sua história com Daniel. Uma história de amor que atravessou vidas após vidas, de Luce reencarnando, encontrando Daniel e morrendo de forma trágica aos 17 anos. Todavia, tudo indica que nessa vida as coisas serão diferentes, pois Luce não morreu ao primeiro beijo com Daniel e ainda é capaz de compreender melhor alguns mistérios que envolvem seu amor por anjo caído.

Para proteger Luce, Daniel se vê obrigado a se afastar dela. No período que se segue, Daniel e Can anunciam um tempo de tréguas que durarão 18 dias, com a intenção de caçar e matar inimigos maiores que querem ver Luce morta. E para mantê-la em segurança, Daniel a leva para uma nova escola na Califórnia, Shoreline, um lugar especial de ensino, iluminado com uma paisagem litorânea e rica, onde abriga alunos com talentos distintos: nefilim, descendentes de anjos com mortais.

Luce quer paz e estar junto de Daniel. Sem maiores explicações, Luce se vê deixada para trás por Daniel, que diz apenas ser extremamente necessário que eles se separem novamente, porém por um curto período. Exigindo que ela fique no campus, e não saia. Na nova escola ela vai conhecer novos amigos interessantes e um elegante casal de professores diferente e apreender a lidar melhor com as sombras que a persegue.

Luce se sente sozinha, perdida e confusa, pois Daniel não lhe diz a verdade do que realmente está acontecendo e qual é o perigo. Buscando respostas, ela vai atrás de compreender melhor suas vidas anteriores. E quanto mais ela descobre sobre suas vidas anteriores, mais questionamentos irá levantar sobre sua vida, seu destino, seu amor amaldiçoado com Daniel. Qual seria a verdade por trás de tudo isso?

***
Muitas vezes fiquei frustrada junto com a Luce, mas também Daniel não nos conta nada. Ele é lindo, mas coitado, também tem medo de perder Luce.  Ela por outro lado, está mais madura, questionando tudo a respeito de sua relação com Daniel. E ela vai atrás de respostas, e com seus novos amigos, ela vai longe. E OMG! O que foi aquele final... Um desconto: pela primeira vez gostei de Daniel!

Bem, terminei de ler Tormenta virando Team Miles (pois Daniel não dá!), que é super fofo, um dos novos amigos de Luce, e louca para ler Passion, que será lançado no próximo 14 de junho nos EUA. Por aqui, a editora Record já anunciou sua publicação para agosto. (Muito rápido...) Já mencionei que o livro frustra um pouco, pois os mistérios e segredos continuam sem maiores explicações. Espero que Passion seja a verdadeira revelação... Só nos resta aguardar agora! Leiam Tormenta!!! =D
Classificação:



Trecho de Tormenta:
(Tirado da contra capa... uma das cenas mais linda entre Luce e Daniel!)

"Ela não estava com frio nem com medo. Sentia-se livre de tudo o que a atormentava na Terra. Livre do perigo, livre de qualquer dor que já sentira. Livre da gravidade. E tão apaixonada. Os lábios de Daniel traçaram uma linha de beijos até o lado do seu pescoço. Ele apertou os braços em volta da cintura dela e virou-se para que o encarasse. Seus pés estavam em cima dos dele, como quando dançaram sobre o oceano na festa da fogueira. Não ventava mais, o ar em torno deles era silencioso e calmo. Os únicos sons eram as asas de Daniel batendo enquanto eles pairavam no céu, e o das batidas de seu coração."
Livros da série Fallen:
1. Fallen ( Fallen - 2009)
2. Tormenta (Torment - 2010)
3. Passion (Previsto para junho de 2011 nos EUA)
4. Rapture (2012)

Informações:
http://www.fallenbooks.co.uk/  (Reino Unido)
http://www.fallenbooks.com.au/ (Austrália)
http://laurenkatebooks.net/ (Autora)



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


18 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Eu também gostei de Tormenta ^^ Mas não tem jeito, né?! É bem frustrante ler esse livro sem que nada seja revelado >.<

Solange disse... [Reply]

Eu comecei a ler e só li duas paginas e parei, fiquei meio assim, por Daniel não aparecer tanto, eu sou doida por ele, mas é tanta coisa para ler e tantas dicas, que acho que teria que me dividir em umas 5 cinco..kkk
Bjos

Carissinha disse... [Reply]

Estou com muita vontade de ler essa série de livros.

Beijos!!

Arte Around The World

Sarita disse... [Reply]

Gostei muito de Fallen! As vezes,achava o Daniel irritante, mas até que gostei dele. A capa de Tormenta é linda-linda-linda!

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu adorei os dois livros, gosto muito da Luce e do jeito que ela encara as coisas. Terminou mesmo cheio de suspense, ainda bem que Passion não vai demorar a chegar no Brasil.

bjoo

Kellen Baesso de Sousa disse... [Reply]

Tenho Tomenta em casa, mas ainda não li Fallen e perdi a oportunidade de comprar ele baratinho. Agora nem sei quando vou ler. Mas sou muito curiosa pela trama da série. Espero poder ler logo.
Beijos

Angela Graziela disse... [Reply]

Eu nunca li nenhum desses 2 livros
Mas tenho bastante vontade de ler
Pois as pessoas gostam muito
E isso me deixa curiosa
Beijos

deiare disse... [Reply]

Oi Beli,
eu li tudo, mesmo não tendo lido Fallen ainda...
Confesso que fiquei com vontade de pegar logo meu Fallen, comprar Tormenta...rsrsrs... e ler tudo de uma vez.
Adorei sua resenha.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Zenilda disse... [Reply]

Oi Beli, amei demais seu blog e estou seguindo pra não perder nada.
Então eu já li Fallen e estou esperando minha encomenda de (Tormenta) chegar, ai li sua resenha e eu que já estava desesperada para ler, agora estou até sem respirar...
tudo muito lindo no seu blog
parabéns querida
beijusss

Beli disse... [Reply]

@Zenilda

Brigada, Zê!
Espero que vc goste de Tormenta... a série está otima! =)

bjuss

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli, amo seu blog pois aqui a gente fica por dentro do mundo da literatura.
Bjao.

Dayane Santos P disse... [Reply]

Anjos e demonios,são complicados de se enteder, mas essa série está com tudo!achava que só existia ``Vampire vs Lobos´´mas agora tambem Anjos e demonios,eu acho mas enteressante,porque Daniel(Anjo)ele se ve obrigado a se afastar de Luce para a proteger,mas o amor dele é muito maior do que sua vontade de se afastar dela,Adoro o clima sombrio de mistério e perigo na Série Fallen,ainda n tive chances de ler Fallen e nem Passion,na verdade quando descubri a serie foi numa revista,e nessa revista tinha Fallen e Tormenta,achei estranho pois nos dois livros tinha a mesma garota,e nesses dois livros com duas garotas iguais,elas n mostravam o seu rosto até hoje n entendo porque Lauren n colocou Luce na capa do livro e queria saber porque ela colocou o e-mail de Luncindap44@hotmail.com ,foi ai que eu comecei a me enteressar,(gosto de coisas misteriosas,e sombrias),pois como eu n consegui enteder,comprei o Tormenta pois já sabia que os dois faziam parte da mesma serie,e sabendo que n iria entender,o primeiro,comprei o segundo pensando em entender melhor,lí até o número 92,como já tinha percebido que se tratava de um amor entre anjo,demonio e mortal,quiz saber um pouco mas..,então pesquisei,juro que eu nunca tinha visto algo tão lindo,maravilhoso,e misterioso,sem contar que Daniel é lindo,e Cam tambem,acho que Lauren Kate,caprichou pra caranba,queria falar pra ela,que muito obrigado,pela serie maravilhosa,que deus te ilumine,e por favor,o mundo precisa de autoras como vc n pare,eu te imploro,se vc parar de escrever,vai ser muito triste,e a leitura n vai mas ter graça sem a maravilhosa autora Lauren Kate,e eu to esperando Passion tá n demora,eu estou muito ansiosa,todos os dias pesquiso mas e mas na internet,mas e mas sobre vc,e vou te falar nao conheço nenhuma autora tão.....brilhante como,vc,nada contra as outras autoras mas vc,pra mim é a melhor,gostaria de ser igual a vc,mas quero que saiba que meu sonho é conhecer todos vcs da serie,beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!para mas imformações meu e-mail é esse dayanesantos2000@hotmail.com 1.000000 de beijos!

fofcas de sacura disse... [Reply]

eu ainda não li a parte 2 do livro mais a um tava emocionate eu amei sério mal terminei de ler e ja quero comprar o outro livro mais ta dificil bem q poderia ter uma feira de livros aqui em jales q tal pensar na ideia e nessa feira poderiao ter livros bem legais tipo os da agatha cristhie, crepusculo, diarios de um vampiro,percy jaquison, entre outros e claro ñ muito caro

fofcas de sacura disse... [Reply]

eu sou a garota q mais ama ler no MUNDO eu lei livros q deixao minha imaginaçao funcionar de preferencia de aventura, suspense, romanse, terror coisas do genero e esse falen é tipo tudo junto cara é emocionante vc ñ sabe o q acontece depois e pra vcs q tambem amam ler eu sugiro " a batalha do apocalipse" anjos de Deus contra anjos do demonio ta irado vcs ñ podem perder

Anônimo disse... [Reply]

Eu amei ler Tormenta agora ja vou comecar a ler Paixão, tem partes do livro que são otimas como essa parte :
“Ele a encontraria ?
Sem dúvida.
Ele a salvaria?
Sempre.”
Tormenta

Anônimo disse... [Reply]

legal de mais esse livro adorei e estou louca para ler os outros!!!

juliano cesar de oliveira disse... [Reply]

Oi adorei sua resenha...mas veja o livro que todo Cristão deveria ler....esse livro é benção de Deus, ele se chama reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link e digite a palavra reverso e de uma conferida na sinopse do livro...ha a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP