Sempre ao Seu Lado, de Rachel Gibson

|

Sempre ao Seu Lado
Rachel Gibson


Esse livro eu li em um momento em que eu estava realmente precisando de uma história bem no clima chick-lit: descontraído, leve e rápido. Acabei optando por um que estava há tempo na minha estante e que já tinha planejado de ler esse ano: Sempre ao seu lado (Tangled up in you), de Rachel Gibson.

Bem, acabou que esse livro não é bem um chick-lit que eu esperava... tem uma forte história de amor, tem como protagonista aquela mulher independente e forte, mas, não é daquelas atrapalhadas ou que vive se metendo em situações constrangedoras, o que rende boas risadas. É um romance descontraído, contudo a trama gira em torno de um drama antigo que ligam e marcam a vida do par romântico principal. Uma história interessante para um chick-lit muito romântico.

Madeline Jones perdeu a mãe quando tinha apenas cinco anos de idade, em uma trágica e constrangedora situação, foi criada por uma tia-avó e teve uma infância difícil. Também conhecida por seu pseudônimo Maddie Dupree, é uma famosa escritora de livros de thriller policiais, baseados em acontecimentos reais de assassinatos aterrorizantes. Após a morte de sua tia avó, Maddie descobre os diários de sua mãe, que contam parte se sua vida e seus sentimentos. Instigada por eles, ela resolver escrever um livro sobre o assassinato de sua mãe. Contudo, para terminar de escrever seu livro, Maddie terá que passar uma temporada na pequena cidade de sua infância, Truly, e descobrir cada detalhe sórdido desse passado que marcou a cidade. Afinal, um grande escândalo assinalou a morte de Alice Jones, assassinada com seu amante justamente pela esposa traída, que após cometer o duplo homicídio, se matou.

Mick Hennessey, o outro lado dessa história, é o filho do amante da mãe de Maddie. Essa tragédia marcou e perseguiu toda a sua infância e abalou profundamente a vida de sua irmã. Após uma temporada na força militar, ele volta para cuidar da irmã e dos negócios da família. Tudo o que menos queria na vida era voltar a ouvir falar desse passado perturbador e escandaloso, principalmente, motivado por uma escritora interessada demais em publicar essa história... o que ele iria impedir de qualquer forma!

Desenterrar esse passado não será fácil para Maddie, pois terá que lidar com um assunto espinhoso para muitas pessoas envolvidas e enfrentar os próprios sentimentos. Na noite em que chega na cidade, após se instalar em uma casa, ela resolve procurar Mick Hennessey para expor o que veio fazer na cidade... Mas quando ela o vê pela primeira vez, a atração entre os dois é forte e imediata. Isso não podia acontecer com ela... Um envolvimento com o filho da mulher que matou sua mãe seria impraticável. Ela é uma mulher fria com relação ao amor. Ele não sabe quem ela é realmente. O envolvimento entre ambos é cheio de cenas quentes e muita tensão sexual. Dessa relação faiscante para o amor declarado será um caminho não muito fácil, já que ambos possuem uma personalidade forte e o passado para atrapalhar. Agora, para onde tudo isso irá levar? =)

***
Nunca tinha lido um livro da autora, e gostei. Sempre ao Seu Lado é um romance no qual eu senti mais a tensão entre os personagens do que normalmente há em chick-lits. Rachel Gibson escreve de maneira muito viva e intensa seus personagens, o que me surpreendeu durante a leitura. Uma narrativa que oferece uma leitura agradável e rápida.

Entretanto, devo confessar que senti falta de momentos divertidos bem descritos e desenvolvidos no contexto da história. Existe humor, porém muito fraco. Infelizmente, também, há muitos erros de tradução, revisão e edição do livro (em outras resenhas há a mesma reclamação) que é publicado pela Editora Jardim dos Livros. A capa é linda, o título é muito bom, mas se deparar com um livro com tantos erros é desanimador. =S

Sempre ao Seu Lado faz parte de uma série de quatro livros, Writers Series, que conta a história de quatro amigas escritora, cada uma com o seu estilo: Maddie, Lucy, Claire e Adele. Mas apenas dois foram publicados por aqui, e totalmente fora de ordem. O outro livro da série é Sem Clima Para o Amor que conta a história de Claire. Mas são histórias bastante independentes uma da outra, sem problema para a leitura fora de ordem.

Atenção! Livro HOT!!! E cara leitora, já aviso, se você ler esse livro é melhor estar no ar condicionado... Mick tem pegada! rs. XD

Um bom romance! Acredito que essa é uma história que possa agradar quem curte um bom romance contemporâneo. E, apesar de todos os pesares, é um livro que vale a pena ler! =)
Classificação:


 

Trecho de Sempre ao Seu Lado:


"Levantou novamente o copo em direção aos lábios e seu olhar foi atraído para a o fundo do bar. Uma porta se abriu e um homem entrou para o salão escuro.
Maddie o reconheceu. O reconheceu antes mesmo que a escuridão lhe deslizasse por cima do peito largo e dos ombros, por sobre a camiseta preta. O reconheceu antes que a luz revelasse seu queixo e seu nariz, e fizesse brilhar os cabelos negros. Negros como a noite da qual ele viera.
Ele logo foi para trás do balcão e enrolou um velho avental em torno dos quadris, amarrando as tiras logo acima do zíper da calça. Ela nunca o encontrara. Mas sabia que ele tinha trinta e cinco anos, era um ano mais velho que ela. Sabia que ele media um metro e noventa, e pesava oitenta e seis quilos e duzentos gramas. Serviu o exército por doze anos, onde pilotou helicópteros e descarregou mísseis. Herdou o nome do pai, Lochlyn Michael Hennessy, mas era chamado de Mick. Como o pai, era um homem despudoradamente bonito. O tipo de beleza que virava a cabeça, parava corações e levava as mulheres a nutrir maus pensamentos.
Pensamentos que envolviam bocas, mãos quentes e roupas emaranhadas, a respiração quente junto ao pescoço de uma mulher e amassos no banco de trás de um carro.
Não que Maddie fosse suscetível a tais pensamentos."
Livro Writers Series:
1. Sex, Lies, and Online Dating – 2006 >>> Lucy (Ainda não publicado)
2. I'm In No Mood For Love - 2006 >>> Claire (Sem clima para o amor)
3. Tangled Up In You – 2007 >>> Maddie (Sempre ao seu lado)
4. Not Another Bad Date – 2008 >>> Adele (Ainda não publicado)

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


13 comentários:

M!riam disse... [Reply]

Oi, Beli,

Eu não o classificaria como um chick-lit e sim como um romance e talvez por eu ter lido sabendo que não iria encontrar cenas engraçadas posso afimar que eu amei esse livro! Eu daria pra ele 5 estrelinhas fácil, fácil!!

E menina, o quê é o Mick Hennessey?? Gentem, que homem LINDOOOOO e gostoso demais!! hehehe

leiam, leiam e se apaixonem!!!

Beli disse... [Reply]

@M!riam

kkkk Mick é tudo de bom mesmo!
Eu tb achei essa história bem com a cara de um romance contemporaneo... Acho que é um romance que vale a pena ser lido, mas ele me decepcionou um pouquiho...

bjuss

Naniedias disse... [Reply]

Ah, que triste saber que o livro é assim tão cheio de erros >.< Totalmente me desanimou...
Eu tenho o livro aqui em casa, mas ainda não o li >.<

Lu disse... [Reply]

ei Beli,
ainda não li, mas to com ele em casa, espero gostar, mas comprei mesmo fui pq tava baratinho.
Li um livro dela e gostei, vamos ver esse. ^^
beijos.

Lu disse... [Reply]

ff, não sei se meu comentário foi, ¬¬
ainda não li esse livro e comprei pq tava baratinho.
espero gostar, pois li um outro dela e achei bem legal.
beijos Beli. =)

Evellyn disse... [Reply]

Eu sou louca pra ler esse livro!
e realmente gosto da tensão entre personagens tipicos de chicks... Mas jura que tem tantos erros de tradução e revisão assim? Poxa, que chato!
Eu nem sei se a editora vai lançar os outros 2 ... não gosto qnd param assim.. mesmo uma serie independente, ainda é uma serie!

Espero poder ler um dia! Manda um email para editora falando dos erros que eles podem consertar numa futura edição ^^

bjs
Hey Evellyn!

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu comprei os 2 a um tempão e até hoje não li :P
Mas já vi muitos elogios sobre eles e quero ler, que pena que não tem muitas cenas engraçadas mais o hot compensa ne rs

bjoo

Beli disse... [Reply]

@Lu

Eu tb comprei esse livro baratinho... hahaha
Comprei os dois da autora... outro ainda não li, mas agora eu sei o q esperar... espero gostar tb!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

A história é boa, mas realmente os erros que há na edição são desanimadores... Olha que não me deixo abater por isso. =S

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Evellyn

São muitos erros mesmo... o jeito é entrar em contato com a editora. Mas a história é legal, Evellyn! Espero que vc leia! =)

bjuss

deiare disse... [Reply]

Esse livro tá na minha lista...
Adorei a resenha... é uma pena a questão dos erros, mas se a história compensa...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Neny disse... [Reply]

É uma pena mas erros nesta editora é comum :( eu tenho os dois livros publicados aqui e eu gosto deles.

Chegou o Dvd, ja assisti o filme é muito fofo, muito obrigado,
beijos.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP