Beijos Roubados, de Nora Roberts

|

Beijos Roubados
 Nora Roberts


Hoje a resenha é de um livro da Nora Roberts, Beijos Roubados (Love by Design), uma publicação com dois romances: a primeira história é Uma promessa quebrada (Loving Jack) e o segundo romance é Uma vida em construção (Best Laid Plans).

Entre as autoras que escrevem no seu estilo literário (Romances Contemporâneo), Nora Roberts é uma das minhas favoritas, não importando o quanto suas histórias são marcadas por clichês, mas que, às vezes, nos surpreende com uma trama inesquecível, ou aquelas que saem quase completamente do seu estilo habitual (como na Série Mortal, sob o pseudônimo JD Robb), mas que nos conquista. E mesmo seus livros que não sairam tão bem, tem o charme de sua escrita... Beijos Roubados foi assim (e isso é uma questão bem pessoal): a primeira história não me agradou, achei que Nora perdeu o jeito com os personagens aqui; já a segunda, me conquistou. Vou comentar as histórias individualmente...

Uma Promessa Quebrada:

Jacqueline MacNamara, ou simplesmente Jackie, é uma louca! Literalmente! Bem, ela alugou uma casa na Florida, com um contrato intermediado por seu primo picareta. Passaria alguns meses ali para escrever seu livro, um romance histórico ambientada no Velho Oeste americano, cujo herói, forte e charmoso, é o rude Jake! Tudo estava bem, até ela abrir os olhos e se deparar com “Jake” bem em sua frente, em carne e osso, com algumas diferenças, mas estava ali... Só que “Jake” é, na verdade, Nathan Powell, um famoso arquiteto e o dono da casa maravilhosa em que Jackie alugou para a temporada. Bem, ele não deveria estar ali...

Nathan, após uma longa e cansativa viagem de trabalho, volta para casa esperando o descanso, o sossego e o conforto de seu lar, mas o que encontra é algo que vai lhe soar completamente absurdo e desagradável... A extrovertida e travessa Jackie alugando sua casa! Sua casa não tinha que estar alugada! Sua casa alugada... e para uma louca.  Ela não vai sair tão facilmente... Ele terá que suportar... Eles são como água e vinho e agora terão que entrar em um acordo e conviver sob o mesmo teto. Com o passar do tempo, a atração acontece, e Jackie vai fazer de tudo para desafiar e conquistar Nathan.

Um romance que tinha tudo para ser interessante e engraçado, mas que se tornou cansativo e arrastado. Toda história se passa entre Jackie e Nathan, e as idas e vidas desse relacionamento cheio de tensão. Aqui é Jackie que ataca e seduz.  Parte da narrativa ser cansativa é devido ao personagens e um romance que não engrena muito bem. Jackie é desinibida, ativa, teimosa e espalhafatosa, já vez diversas faculdades, nunca se encontrando. Nathan é lindo e charmoso, mas um chato e metódico em tudo. O inverso de Jackie. Nenhum dos dois me conquistou. Jackie é legal, mas muito forçada. E Nathan é chato e espinhoso quase que o tempo todo, pois tem medo de amar. Algumas passagens são lindas, intensas e engraçadas, mas o romance demora tanto que torna a história "enjoativa".


Uma Vida em Construção:

Nesse segundo romance também temos um casal que surge com muitos atritos. O arquiteto Cody Johnson, amigo de Nathan da primeira história, é um cara com personalidade forte, sensato e descontraído. Belo em seu porte de caubói, está no Arizona para dirigir um projeto grande, sua criação, a construção de um grandioso e imponente hotel no meio do deserto. Quando vê Abra Wilson, a engenheira de estrutura do prédio, se sente imediatamente atraído por ela. Ela é a única mulher no canteiro de obras, com seus cabelos ruivos em baixo de uma capacete, veste roupas tipicamente masculinas e comanda os trabalhos com autoridade. Contudo, ela será difícil de lidar, pois suas idéias não se batem...

Nesse mundo da construção civil, engenheiros e arquitetos não se dão nada bem. Engenheiros são mais práticos e objetivos. Arquitetos são egoístas e caprichosos. Acham que tudo o que desenha no papel é possível de ser construído. Isso é o que Abra pensa deles. Para chegar onde está, ela trabalhou e lutou muito. Forte e reservada, ela evita contatos mais íntimos com os outros. Para Abra lidar com Cody, o arquiteto do projeto, será pura agonia. E logo no primeiro contato dos dois, ela pensa que ele é um empregado folgado e já vira uma lata de cerveja nele... Nada bom! E ela tentará evitar um envolvimento com Cody a todo custo... Mas ele é arrebatador e irresistível. hahah

O romance é mais dinâmico, o casal tem química e alguns acontecimento nos leva para um leve suspense e um pouco de drama no final. Aqui, Abra é que banca a difícil e durona e Cody que investe pesado na mulher que deseja. Clichê total, nada irreverente nessa história. Uma história que é gostosa de ler. E os personagens... Cody é totalmente fantástico!

***
Como fiquei dividida entre os dois romances, eu classifico o livro como mediano. Um bom livro, mas com algumas escorregadas. Ambos os romances lembram aquelas que são geralmente publicadas em edições da coleção Rainhas do Romance. Há muitos erros ortográficos e de digitação, algo que se repete nas publicações de livraria da Harlequin.

Detalhe: O livro que a Jackie escreve no romance, com Jake como o herói rude e Sarah como a heroína forte e ingênua, foi publicado por Nora Roberts como um romance histórico e é um recente lançamento da Harlequin: Fora da Lei. Ele está com cara ser bacana e estou curiosa para ler, além de ser uma novidade Nora escrever um romance histórico.
Classificação:



 

Série original:
• 1. Uma Promessa Quebrada - Loving Jack (1988) - Jackie e Nathan.*
• 2. Uma Vida em Construção - Best Laid Plans (1989) - Abra e Cody.
• 3. Fora da Lei - Lawless (1989) - Sarah Conway e Jake Redman.*


        *Livros escritos em 1988... como faz falta um computador! A Jackie escreve Fora da Lei em máquina de escrever... rs.


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Ah, que bom saber que esse livro não é tão bom assim >< Eu só li um livro da Nora até hoje e foi mais do que PERFEITO!!! Então, eu quero ler outros livros da autora, mas seria legal se o próximo fosse um dos bons =D

Solange disse... [Reply]

Eu não gosto de livros quando são duas estórias não, pois acho que poderia ter sido lançado como Rainhas do Romance e esse livro eu achei que poderia ter sido feito, pois é lançado como livraria é vendido caro para caramba e a respeito do livro Fora da lei que foi citado no segunda estória, tb poderia ter sido lançado como RR, não tem nada de mais o livro, eu li pensando que estava lendo um Rainhas do Romance, só que paguei caro para caramba no RR..kkk
Bjos

Angela Graziela disse... [Reply]

Sempre que leio uma resenha sobre Nora, as pessoas falam muito bem de seus livros
Eu nunca li, mas tenho bastante vontade
E essa resenha me ajudou a querer mais
Beijos

Angélica Roz disse... [Reply]

Oi Beli! Tb quero ler essa coleção. Mediano? Pensei que seria melhor... Então, vou ter que ler para poder dar a minha opinião tb. Adorei a sua resenha!! Bjss!

Kézia Lôbo disse... [Reply]

QUero muito ler um romance apaixonante assim, faz tempo que não leio e essa é uma otima dica!

deiare disse... [Reply]

Eu ainda não li nada da Nora, mas agora já tenho por onde começar...rsrsrs...
Qto ao livro , acho que tenho tanto s na lista para ler que ando escolhendo melhor as próximas leituras...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP