Maratona de Banca: Soberana dos Mares, de Ruth Langan

|

Maratona de Banca
Mês: Maio
Tema: Ruth Langan
Soberana dos Mares
Ruth Langan

A missão atribuída para a Maratona de Banca desse mês foi escolher um dos livros da autora americana Ruth Langan. Escritora magistral de Romances Históricos, ela também tem escrito vários romances contemporâneos. Começou sua carreira em 1981, e tem uma longa lista de 96 publicações. Logo que vi essa autora como tema, escolhi um dos seus melhores históricos e que morria de vontade de ler: Soberana dos Mares. =)

Ruth Langan sempre escreveu maravilhosos romances históricos, com suas tramas sempre dosadas de aventuras, intrigas e paixões que fazem nosso coração disparar na expectativa do que está por vir. Soberana dos Mares (Mistress of the seas - 1988), publicado pela Nova Cultura em 1991 por aqui, é um clássico da literatura romântica, um livro raro de se encontra. Um romance histórico encantador e peculiar, com piratas, intrigas políticas entre nações soberanas, espionagem, traição e uma grande história de amor arrebatadora. Há sempre nas histórias de Ruth, pelo menos nas que li, uma mistura encantadora de “realismo” com uma boa dose de imaginação fantasiosa dos contos de fadas.

A lendária Deusa dos Mares. Há anos, corriam soltas muitas histórias contadas por marinheiros que, por sorte, haviam sobrevivido ao ataque de navios piratas. Falavam sobre uma pirata, mulher dotada de extraordinária beleza, que estava sempre à frente nas batalhas, enfrentando homens duas vezes maiores e mais fortes do que ela. Uma mulher que sabia manejar uma espada e um punhal tão bem quanto qualquer homem. (Rory)

1614. O Hawk, um navio pirata francês, atravessa o oceano Atlântico com sua tripulação de marinheiros e seus escravos, submetidos ao trabalho duro e arriscado das embarcações. Contudo, entre essa tripulação, há uma surpreendente pirata, bela e orgulhosa, e entre os escravos, um altivo e forte escravo escocês de cabelos avermelhados e intensos olhos azuis. Courtney, filha do capitão Thornhill, é uma mulher incomum, criada na dura vida dos mares e treinada pelo próprio capitão para ser a melhor pirata de todos os mares. Fascinado por ela, Rory MacLaren é prisioneiro no Hawk. O escocês também não passa despercebido por Courtney, que faz de tudo para esconder os sentimentos que ele desperta nela. Quando Rory se vê perto da lendária Deusa dos Mares, ele logo a cerca com seus toques. O Hawk é implacavelmente atacado, e nessa confusão Courtney luta contra os invasores, acaba libertando os escravos e assumi o comando, já que o capitão está ferido. Rory consegue fugir.

Na corte francesa, onde intrigas políticas são tecidas contra seu maior rival, a Inglaterra, Thornhill está doente e Courtney se vê obrigada a permanecer nesse ambiente insuportável. Sua vida está no mar, no Hawk. Todavia, sua vida vira de ponta-cabeça quando o visitante misterioso de seu pai a envolve em um jogo político arriscado e sem escapatória. O Cardeal Richelieu a obriga a agir como espiã para a França, ameaçando a vida de seu pai, e fazendo com que ela assuma o papel de dama de honra da princesa francesa Henrietta Maria, que irá se casar com o Rei da Inglaterra, Carlos I.

Na corte inglesa, junto da rainha, algo inesperado e que pode por sua missão em risco acontece, Courtney encontra entre os Conselheiros do Rei, o Rory MacLaren. O que a Deusa dos Mares estaria fazendo ali? A presença de Courtney na corte inglesa o perturbava e o intrigava. Rory sabia quem ela era e não iria permitir que nenhum mal atingisse o rei. Mas ambos se verão atraídos por uma paixão abrasadora, mas arrastado para dentro de uma intriga política perigosa, que os colocarão em lados opostos. Ambos inimigos.

***
Oww! Um romance histórico certeiro. Uma história inesquecível. Uma narrativa cativante. O que agita essa história é a perigosa teia política entre dois países que são verdadeiramente rivais, Inglaterra e França, desde o tempo de suas formações, e a tensão que a Courtney vive pela sua situação, tanto o medo de ser descoberta e por tentar se afastar do amor da sua vida para protegê-lo. Vingança, intrigas, segredos, lutas, sangue, paixões e reviravoltas não vão faltar. Os acontecimentos finais são de tirar o fôlego.

Os personagens são incríveis. Um casal com a química certa para nos encantar. Courtney é o tipo de heroína que você quer ver em um romance: forte, implacável, arrebatadora em suas ações. Faz de tudo para esconder seus sentimentos mais sensíveis para não demonstrar fraqueza. Rory (*_*) é o tipo de homem que não se deixa abater. Determinado! Quando pega, pega forte. Quando ama, ama profundamente, vencendo seus temores.

Não é à toa que Soberana dos Mares é um dos romances mais aclamados. Um histórico que entrou para os meus favoritos. Uma leitura leve e despretensiosa, perfeito para se entreter a imaginação. Mais do que super-recomendável! =D
Classificação:



Trecho de Soberana dos Mares:

Ela ergueu os olhos e sentiu que o sangue lhe fugia do rosto, deixando-a pálida e trêmula. Por um instante, pensou que suas pernas cederiam sob seu peso. Teve que apelar para toda sua força de vontade para não gritar. O homem que acabava de se colocar a sua frente era alto, com ombros tão largos que fazia sombra a qualquer dos outros. (...) Até mesmo na companhia dos homens mais aristocráticos da Inglaterra, destacava-se de todos os demais. Tinha nas mãos um chapéu com plumas, que ele manteve à sua frente quando se inclinou para saudar a nova rainha. Mas, após a reverência, seus olhos, os mais azuis que Courtney jamais vira, estavam fixos nela. E, embora ele não revelasse qualquer indício de havê-la reconhecido, Courtney teve a nítida sensação de que ele se divertia. (Courtney)
(...)
Rory lutava para controlar o turbilhão de emoções contraditórias que o aturdiam - revolta, admiração, medo, determinação. Como ousava essa pirata invadir o venerável castelo do próprio rei? Como aquela selvagem criatura se transformara nessa bela e recatada mulher? Quantas outras como ela haviam se infiltrado no círculo intimo do rei? Ainda que tivesse que estrangular aquele lindo pescoço, conseguiria arrancar respostas a todas essas questões. (Rory)

Mais sobre a autora: http://www.ryanlangan.com/

-----------------------------------------------------------------------------------

Primeira resenha da minha lista para a  
Para conferir outras participações, clique aqui!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


9 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Nossa, parece ótimo!!! Só de ler que tem piratas, já me deixou com vontade >.< hehehe

Kellen Baesso de Sousa disse... [Reply]

Gostei muitoo, não conhecia a autora, pelo menos eu não lembro e adorei o enredo do livro. Também sou mais uma que ficou com vontade de ler.
Beijos

Lu disse... [Reply]

Oi Beli,

ainda não li esse livro, mas gosto muito das histórias da autora.
pela sua nota e resenha esse livro é mara e vou correr para procurá-lo. ^^

beijos.

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Não conhecia o livro nem a autora, a história parece ser muito boa mesmo e com sua empolgação fiquei com vontade de ler.

bjo

Sora Seishin disse... [Reply]

Oi Beli!!
Nossa, adorei sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!!!
Piratas *-*
Beijos

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse... [Reply]

Ah, Belliiii!

Fiquei com vontade de ler.
Faz muito tempo que não leio um romance de banca. Super saudade!
Anotei o nome pra procurar.

Beijo grande!

deiare disse... [Reply]

Nossa o livro parece intenso...
Deu uma vontade louca de ler...
Adorei!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Sweet-Lemmon disse... [Reply]

Este é mais um que está na minha listinha pra ler! Parece ser bem legal!

Bjos!
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP