Livro da PC Cast por aqui...

|

Qual não é minha agradável surpresa com dois lançamentos que estão rolando este mês, chegando essa semana nas livrarias, de dois livros com histórias sobrenaturais e fantasia um pouquinho diferente do convencional (claro que mantendo os mesmos elementos de romance que rola por ai...) e intrigantes, da autora PC Cast: Série Goddess Summoning e a série YA de Série Partholon. Duas séries que já faz um tempo que estou de olho! =)

PC Cast, como a maioria deve saber, escreve junto com a filha Kristin Cast a famosa Série House of Night, que parece que nunca vai ter fim (e a verdade seja dita, pois a série já passou do ponto, passando por altos e baixos na história, e já perdeu a graça do começo...). Porém, essas duas séries que estão chegando não deixam de ser interessantes para aqueles que gostam do romance sobrenatural/fantasia, pois abordam romances entre outros seres mágicos, saindo da mesmice (não que eu não goste, na verdade, eu adoro!) vampiros-lobos-anjos.

O lançamento da Série Goddess Summoning  não é tão surpresa, pois faz tempo que a editora Novo Século já anunciava os direitos sobre o livro. Houve até no orkut um tópico para votação com o objetivo de decidir qual séria a tradução ou como ficaria o título da série no Brasil. A série ficou como Goddess (a editora não se arriscou em uma tradução mais literal) e o primeiro livro, Goddess of the Sea, ficou como Deusa do Mar. Diferente da capa original, que sinceramente não acho tão feia quanto muitos dizem,  a capa da versão brasileira ficou maravilhosa. Estou torcendo para que essa série dê certo por aqui. Cheguei a ler esse primeiro livro da série faz muito tempo. É um estilo de história bemmmm diferente de House of Night, até por ser uma leitura adulta, envolve mitologia e fantasia, deuses e humanos. Os personagens são sensacionais, e a Christine (com uma personalidade semalhante da Zoye de HoN, mas só que mais forte e madura) é uma heroina bem interessante para esse romance.  Muitooo bom! Um livro que vale a pena conferir para quem gosta do estilo...

Deusa dos Mares, Série Goddess 01

• Editora: Novo Século
• Autor: P.C. CAST
• ISBN: 9788576794561
• Origem: Nacional
• Ano: 2011
• Edição: 1
• Número de páginas: 432
• Acabamento: Brochura
• Formato: Médio


Sinopse: Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da força aérea americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade?

Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda perplexa e se vê em um tempo legendário, em um lugar governado pela magia e no corpo de uma mitológica sereia chamada Ondina. Mas o perigo está à espreita nas águas, pronto para engolir Christine por inteiro.
Com pena dela, a deusa Gaia transforma Christine em uma donzela para que ela possa buscar abrigo em terra. Quando um vistoso cavaleiro aparece para salvá-la, em vez de mergulhar nesse sonho realizado, ela se dói de saudades do mar e do tritão sexy e envolvente que lhe roubou o coração.

Livros da Série Goddess Summoning • Goddess of the Sea, 2003
• Goddess of Spring, 2004
• Goddess of Light, 2005
• Goddess of the Rose, 2006
• Goddess of Love, 2007
• Warrior Rising, 2008
• Goddess of Legend, 2010
• Goddess of Troy, 2011

Capa original do primeiro livro


E quem realmente me surpreendeu foi a Harlequin, que está trazendo Elphame's Choice (traduzido como A Escolha de Elphame), da série Partholon, voltado para o publico jovenil adulto (YA book). Esse me consquistou pela capa e pela proposta na sinopse diferente. Não espera ver essa série por aqui tão cedo... Um mundo de fantasia cavaleiresca, um romance entre centauros e humanos é bem diferente do que comumente é visto. Na verdade, Partholon é um mundo retirado de uma outra série da autora para um publico mais adulto, Divine Series. Quando li em fevereiro esse lançamento quase tive um surto, pois, como já mencionei, queria muito a chance de ler essa história. A capa permanece semelhante a original. Na época, para comprar o livro importado não era muito barato, e agora podemos ver esse título por aqui. Espero sinceramente que seja legal e não me decepcione como HoN.   

A Escolha de Elphame

• Editora: Harlequin Books
• Autor: P.C. CAST
• ISBN: 9788539800728
• Origem: Nacional
• Ano: 2011
• Edição: 1
• Número de páginas: 400
• Acabamento: Brochura
• Formato: Médio


Sinopse: Embora muitas garotas pensem que são diferentes, Elphame tem certeza de que é única. Uma mistura perfeita entre humano, centauro e deusa. Ninguém em Partholon possuía as mesmas habilidades que ela. Nem uma ligação tão direta com Epona, a divindade de seu povo. Ainda que ela nunca a tivesse sentido para completar, havia chegado a hora de Elphame descobrir seu destino. E ela queria partir logo para o Castelo MacCallan, um lugar amaldiçoado depois da invasão dos Fomorianos, e reconstruí-lo das ruínas. Mas eles ainda estavam à espreita, ameaçando a continuidade de Partholon.
Elphame seria capaz de salvar seu reino e ainda redimir sua alma gêmea de uma terrível profecia?
Sua escolha poderia levar todos à desgraça. Ou a um futuro em que não estaria sozinha...
Livros da Série Partholon
• Elphame's Choice, 2004
• Brighid's Quest, 2005


Capa original do primeiro livro


confira mais sobre as séries no site da autora: http://www.pccast.net/ =)



Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


8 comentários:

Daniela Tiemi disse... [Reply]

Eu o primeir livro da sério HoN e não gostei... Eu ainda tenho outros três da série, mas não qdo vou lê-los. Por isso, não estava mto animada com os lançamentos de P. C. Cast, mas depois desta postagem estou pensando em reconsiderar... "Deusa do mar" parece interessante.
Bj.

Evellyn disse... [Reply]

Hm, bem legal!

Sabe, eu não leio HON e nem tenho mt vontade... e a unica coisa que li da kristen foi um conto daquela antologia que a PC organizou e eu achei bem ruimzinha - Imortal! uhauhaua

Enfim... espero que essas novas series sejam sucesso, apesar de eu não saber se quer le-las!

bjss
Hey Evellyn!

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Oi!!
Adoro House of Night, e é claro que vou ler esses dois *-* Esperando á muito tempo!
Deusa do Mar eu li o comecinho na internet, vou deixar para ler depois de comprar ^^
Amei as capas!
Bjus

Naniedias disse... [Reply]

Nunca li nada da autora >.< hahahhaha Vou aguardar algumas resenhas nos blogs literários para ver se os livros fazem meu estilo =)

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Deusa do mar já está na minha lista de compras, nada contra a capa original mas a daqui ficou maravilhosa.

Eu gosto de HON, é daquelas séries que a gente briga, reclama mas fica doida para ler o próximo rs.

Esta outra eu não conhecia e tbm estou surpresa de sair pela Harlequim.

bjo

Lu disse... [Reply]

aii, eu quero o que a novo século lançou, vi na livraria e fiquei apaixonada. ^^

beijos Beli.

deiare disse... [Reply]

oi Beli,
eu estou com um pé atrás nestas séires, mas agora voc~e atiçou minha curiosidade qto A Deusa do Mar, me deu vontade de ler...
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP