Draco Saga: O Despertar (Vol. 1), de Fábio Guolo

|

Draco Saga: O Despertar (Vol. 1)
Fábio Guolo


Fábio Guolo, mais um autor nacional chegando por ai, nos apresenta uma história fantástica de um mundo dominados por dragões. Por cortesia, o autor me enviou seu livro para resenha aqui no blog. Então, vamos conhecer um pouquinho de Draco Saga: O Despertar.

Um mundo fantástico, totalmente diferente, um planeta no qual os seres evoluídos e dominadores são os Dracos, dragões como já mencionei. São seres arrogantes e orgulhosos, que se acham superiores em evolução e inteligência com relação há outros seres mágicos que vivem no mesmo planeta, como elfos, anões, etc. Contudo, o que realmente acontece de especial, o começo de nossa história, é que um determinado Draco, Dryfr, após um longo período de hibernação, desperta em sua caverna, porém não percebendo que o mundo está diferente até vislumbrar no horizonte a movimentação de uns seres diferentes de tudo que já tinha visto. Buscando resposta, vai até um dos mais antigos e sábios Dracos, o Mestre Wyrmygn. Com ele, finalmente, descobre que seu período de hibernação foi muito além da conta, durando 29 décadas, possivelmente afetado por uma magia malfeita por um grande de elfos, que acabou em um grande desastre.

As conseqüências maiores, no entanto, foi a invasão de novas formas de vidas no planeta, que está devastando e desequilibrando tudo. Verdadeiras pragas, criaturas nojentas e inferiores para os Dracos: os humanos. Bem, os Dracos, mesmo na sua superioridade, não se precaveram e, agora, seu povo está sendo atingido por essas “pragas”, que aprenderam a usar a magia, matar os dragões e roubar seus ovos. Para Dryfr tudo isso é uma grande e terrível novidade, pois essas criaturas mataram ao seu irmão. E para lidar com essa ameaça inferior, Dryfr entra para o Conselho, e com outros Dracos sábios, vão buscar estratégias e soluções para exterminar os humanos, baseados em tudo que sabem sobre eles. Bom, os dragões vão perceber que, mesmo no ápice de sua arrogância desdenhosa, nem todas as “pragas” podem ser subestimadas. Mas tudo pode ser tarde demais para arrumar essa situação perigosa...  

Adoro ler histórias fantásticas com batalhas e seres mágicos. Draco Saga: O Despertar tem um enredo diferente e original de tudo, mesmo em termos de histórias baseadas em RPGs ou da literatura fantástica. A história toda é narrada em primeira pessoa por Dryfr, um dragão. Algo realmente diferente, o que me criou até mesmo algumas dificuldades para aceitar esse personagem de início. Não é fácil estar na cabeça de um Draco, e o que me incomodou bastante é o fato dessas criaturas serem tão arrogantes. Realmente estranho.  Mas, depois, o próprio Dryfr acaba me surpreendendo, apesar dele ser um pouco contraditório, é um personagem forte, leal e determinado.

A história é boa, entretanto foi uma leitura que demorei para encontrar o ritmo no início e avançar para o final. O texto, na verdade, está em uma linguagem diferenciada, os nomes dos personagens são completamente estranhos e impronunciaveis, o que confunde um pouco, e os parágrafos muito longos (alguns indo além de uma página) e explicativos demais coloca certos obstáculos na dinâmica da leitura.  Contudo, quando os Dracos começam interagir com os humanos mais ativamente, a história ganha um impulso mais interessante, prendendo nossa atenção até o final. Pois, a partir daí, entra os personagens humanos, outros Dracos com atitudes diferentes, a batalha e uma conclusão surpreendente, que me fez até entrister um pouquinho e querer saber o que vai acontecer no próximo volume.

Eu gostei da história, apesar de não ter aceitado muito bem os dracos. A repetição de que os humanos são criaturas inferiores teve momentos que me irritou, afinal sou humana! (O.o) Para eu aceitar o Dryfr, tive que imaginá-lo em um aspecto um pouco mais humanóide, já que os Dracos são descritos como normalmente os dragões são na fantasia. Geralmente, lemos histórias de elfos, paladinos, feiticeiros e outras criaturas mágicas, mas, dificilmente, sobre dragões vivendo em forma de uma “sociedade organizada”. A história desperta uma série de curiosidades sobre essa sociedade dragonesa tão diferente.

O próximo livro é Draco Saga: A Sentinela (Vol. 2)

Para quem gosta da literatura fantástica, com uma linguagem mais densa, até mesmo com alguns questionamentos sobre a sociedade humana, vai gostar de ler Draco Saga! =)
Classificação:



Trecho de Draco Saga:
"Foi quando uma grande interrogação surgiu em minha cabeça. Um cheiro que jamais havia sentido. Havia cavalos, dava para distinguir. E não apenas cavalos, mas sim saudáveis garanhões e éguas. Muitos deles. O que chamou minha atenção, no entanto, foi o que havia junto deles: alguma outra criatura que eu desconhecia até então. “Mas como?” — pensei sem encontrar a resposta.
Deviam estar a mais de cinquenta quilômetros, mas mesmo assim me abaixei no cume da montanha, pois seres inferiores não devem ter o prazer de vislumbrar tão majestosa criatura como eu, apesar de que dificilmente aquela ou qualquer outra criatura inferior conseguiria ver-me de tão longe. Forcei ao máximo minha visão e verifiquei que estavam se aproximando. Eram criaturas parecidas com elfos, montando cavalos, porém mais corpulentas que os fúteis elfos e ao mesmo tempo mais altas que os repugnantes anões.
— Que criaturinhas inferiores teriam surgido desta vez? — falei em voz alta."

Informações:


Blog oficial
Skoob
Facebook
Orkut
------------------------------------------------------------------------
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


11 comentários:

Naniedias disse... [Reply]

Adorei a resenha!!!
Esses livros com um linguajar mais formal, demoram mais para serem lidos mesmo, ainda mais quando os personagens têm nomes estranhos... mas depois tudo se esclarece né?! Adoro livros assim!

Lu disse... [Reply]

ei Beli, ^^
ainda não li esse livro, na verdade nem conhecia.
gostei da capa, vou querer ler para saber como é. ^^

beijos.

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse... [Reply]

Hey, Beli!

Eu acho linda a capa desse livro, mas a história não me chamou muito a atenção. Vou esperar mais resenhas para ver se vou querer ler ou não.

Beijinhos!

Beli disse... [Reply]

@Lu
Tb gostei da capa! Achei bem diferente... é uma história diferente para se ler...

bjuss

Beli disse... [Reply]

@•*♥*• Sanzinha •*♥*•
De fato, a história tem um enredo e um estilo de escrita que nem sempre agrada... Mas tem uma proposta criativa!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

Oi, Nanie!
O livro tem uma uma linguagem escrita bem diferente marcando o jeito dos dragões de falar. O que emperra a leitura, na verdade, são os paragrafos gigantes... cansa um pouco. Mas eu acho que vc iria gostar do livro, sim!

bjuss

Luana Farias disse... [Reply]

Adorei mas acredita que eu nunca li livro de dragão? Pois vou esperimentar um dia.

Bjs

Drisph disse... [Reply]

OLá! Bom dia!!!
Lindo dia sendo inaugurado por sua pagina...
A vida.
A vida, um presente contínuo de felicidade interna. ´
É sentir a alma suspirando...
Um coração pulsando; no peito?
No ser...
No sentir...
Nas palavras.

Obrigada pela visita; espero reencontrá-la mais; e o convido a participar de minha promoção - um sorteio do meu livro OS SEGREDOS DE EVA, que será realizado dia 10/06 para os seguidores de meu blog.
Estou seguindo-a
Um grande abraço.
Adriana

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Eu gostei muito do enredo do livro, achei bem diferente a história, um dia eu leio pq a fila ta gigante rs.

bjo

Sora Seishin disse... [Reply]

Oi!!
A história do livro parece legal, gosto de histórias fantásticas... Mas desanimo um pouco por causa dos parágrafos longos que você falou, me parece que vai ser cansativo.
Beijos

deiare disse... [Reply]

Oi Beli,
eu conheci o livro pelo skoob e fiquei com vontade de ler...
Adorei sua resenha!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP