Maratona de Banca: Lorde do Deserto, de Diana Palmer

|

Maratona de Banca
Mês: Abril
Tema: Sheiks
Lorde do Deserto
Diana Palmer

O tema para Maratona de Banca desse mês foi Sheiks. Há sempre um romance interessante com sheiks. Para participar, escolhi um livro que comprei recentemente e estava esperando para ser lido: Lorde do Deserto, de Diana Palmer.

Ok! Não sou fã de Diana Palmer! Com a exceção de alguns romances, não gosto muito da forma como a autora desenvolve algumas situações "exageradas" dentro de suas histórias. Os seus mocinhos são sempre uns machistas grosseiros, que sempre merecem umas boas pancadas na cabeça, e (aff!) as mocinhas são sempre pobres virgens traumatizadas, que sempre aguentam bons coices de seus respectivos amores. Tudo isso, quase sempre, ambientado em cidades do Texas, principalmente na pequena cidade rural de Jacobsville. Nunca gostei muito da imagem dos heróis cowboys da Diana... =X

Bem, contudo, qual não foi a minha surpresa com Lorde do Deserto!? Oh! Finalmente, saímos daquele ambiente sufocante de Jacobsville e de vaqueiros, e voamos para o Oriente Médio, terra dos conflitos por Petróleo, dos Sheiks do deserto. Apesar da mocinha ser uma virgem texana de Jacobsville (como sempre... ¬¬), ela não é traumatizada. E o nosso Sheik tem realmente a pinta do herói romântico encantador e arrebatador. Philippe Sabon é bem interessante como personagem,  e não é um grosseirão... tem charme e a dureza de um governante justo. Engraçado, com esse livrinho tive a verdadeira impressão de estar lendo um conto de fadas... Bem surreal!

Gretchen Brannon (Que nome... =S) estava de férias com sua grande amiga Maggie Barton, viajando pelo Marrocos. Maggie, na verdade, estava preste a começar um emprego novo, trabalhando para o sheik do pequeno país Qawi. Eis que um imprevisto acontece, e Maggie se vê obrigada a voltar para casa, deixando a amiga sozinha no país estrangeiro. E pior, para não deixar o emprego à deriva, esta sugere para Gretchen a proposta maluca de ocupar seu lugar, a incentivando como uma oportunidade única de mudar sua vidinha. Mas Gretchen não está bem certa disso... ela tem uma personalidade forte e espirituosa, no entanto, é pura, inocente e sonhadora. Nisso, enquanto está no Marrocos, Gretchen esbarra com um charmoso e reservado homem com algumas cicatrizes, que passa a ser seu novo companheiro de viagem. E qual não é sua surpresa quando este se revela ser Philippe Sabon, o sheik de Qawi!

Philippe Sabon guarda bem seus mistérios. No passado, este sofreu um terrível acidente, no qual ficou com as marcas de um terrível trauma, guardando uma angústia secreta terrível (Nem tudo é tão "terrível" assim... ¬¬). Uma agonia que não apenas afeta a sua virilidade, mas que poderia prejudicar o seu governo como líder frete a sua cultura. Mas, ao se deparar com Gretchen, algo especial acontece... Sua personalidade o encanta, uma esperança para ele. No entanto, um antigo inimigo retorna para se vingar, colocando em risco a sua vida e a de Gretchen, além de ser uma grande ameaça para a segurança de seu país.

Conflitos políticos, ação, perigo, romance, humor, cenas quentes e “pisadas de bolas” do herói, que fazem a forte mocinha sofrer um bocado, não vão faltar. Esse é um romance despretensioso, apesar de algumas situações meio forçada, mas que acaba valendo a pena lê-lo pela ambientação bem construída e a narrativa cativante e dinâmica. Legal! Gostei do Sabon! Há momentos muito fofo, românticos e emocionantes.

Aliás, Lorde do Deserto está dentro de uma série realmente muito boa da Diana: Série Hutton & Co. Também está relacionada com outra série, Soldados da Fortuna, com tramas bem boladas sobre mercenários. Nessas séries, saímos do Texas, e viajamos para outros lugares do mundo, com uma boa dose de ação, conflitos e romances. Os romances são bem independentes um do outro, mas antes de ler Lorde do Deserto, é bom ler o primeiro livro, Uma vez em Paris (Que é muito bom também!), para entender algumas situações aqui.

Esse da Diana Palmer recomendo... Para quem gosta, é um bom passatempo! =)
Classificação:



Trecho de Lorde do Deserto:

Ele olhou para a mão pequena e delicada e se odiou pela mal¬dição que lhe negava as esperanças de um homem. Passou os dedos sobre os dela enquanto considerava suas opções. Podia mandá-la para casa imediatamente, seria o melhor para ela. Mas abrira-lhe o coração, o fizera querer viver. Ela o fazia rir e sorrir e olhar para o mundo como um lugar de fascinação e encantamento. Não se sentira desta maneira por muito tempo; por dois anos, na verdade. Não esperara jamais se sentir assim de novo.
E, se acontecia tão depressa, como seria quando o tempo passasse e eles se conhecessem melhor? Suas feições se retorceram. Sim, como seria quando ela soubesse seu terrível segredo, quando conhecesse a verdade? Olharia para ele com piedade ou com desprezo e horror? Conseguiria suportar ver aquelas expressões nos suaves olhos verdes.
Olhou para ela com o rosto atormentado.
— Oh, não fique assim — disse ela, preocupada — O que quer que esteja errado, um dia ficará bem. Realmente ficará, precisa esperar por milagres ou eles não acontecerão, Philippe.
— Como você sabe que há alguma coisa errada? – perguntou ele imediatamente.
— Não sei, mas há alguma coisa.
Ele ficou com a respiração presa na garganta. Os dedos dele apertaram os dela. Olhou nos olhos dela e soube naquele momento que não seria capaz de deixá-la partir.

Livros da Série Hutton & Co.:

1- Once in Paris (UMA VEZ EM PARIS - 1998) - Pierce Hutton e Brianne Martin
2- Paper Rose (ROSA DE PAPEL - 1999) - Tate Winthrop e Cecily Peterson
3- Lord of the Desert (LORDE DO DESERTO - 2000) - Phillippe Sabon e Gretchen Brannon
4- The Texas Ranger (A ÚLTIMA CHANCE - 2001) - Marc Brannon e Josette Langley
5- Desperado (AGONIA E ÊXTASE - 2002) - Cord Romero e Maggie Barton
6- Outsider (2006) (O FORASTEIRO) - Colby Lane e Sarina Carrington

---------------------------------------------------------------------------------

Primeira resenha da minha lista  para a
Para conferir outras participações, clique aqui!


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


12 comentários:

Solange disse... [Reply]

Coitada da tia Palmeirão, vc arrebentou com a pobre coitada..rs, tá bom os enredos são batidos, ela escreve de um jeito exagerado..rs, mas eu adoro o jeito exagerado dela..kk
Bjos

Evellyn disse... [Reply]

Hm,
nunca ouvi falar em romances com sheiks.. huahua
Tb não conheço nada da autora, mas acho que mts livros da harlequin tem cara desses 'romances de banca' hauhaua Sei lá, pelo menos esses de coleções...

bjs
hey evellyn!

Naniedias disse... [Reply]

Nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade =) Mesmo com todos os exageros >.< hahahaha

Beli disse... [Reply]

@Solange

Ah, Sol! Não acabei com ela... kkk É que, de fato, a Palmer força, as vezes, nos romances...
Eu gostei de Lorde do Deserto... bem diferente! E Sabon é um charme!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Evellyn

Para saber o que é um romance com sheik, só lendo para saber... rs
Mas é legal!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

Nanie... Diana é gostar ou detestar, no meu caso, até gosto de alguns romances dela quando ela foge do Texas... kkkk
Esse é legal! =)

bjuss

Niii disse... [Reply]

beliiiiii,
que saudadessssssssssss *_*
O único livro que li da Palmer foi Renegado e nãoo gostei =x
Achei bem forçado como vc falou. Odeio romances exarcebadamente MAXISTAS! Um leve nem digo nada, mas não exageremos né!?
haha
bjs

NÃO SOME!

deiare disse... [Reply]

Acho que ainda não li nada da Diana, mas tenho alguns em ebook...
Parabéns pela resenha!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Sora Seishin disse... [Reply]

Oi!!
Ainda não li nada da Diana Palmer, mas quero ler esse livro! Adorei sua resenha!!
Beijos

Lu disse... [Reply]

ei Beli,

eu gostei bastante desse livro, os personagens me conquistaram. ^^

beijos,

Lulu Sempre Romantica disse... [Reply]

Oie amiga,conto com a sua participação esse mês no Maratona de Banca, o tema é com livro sobrenatural.

http://maratonadebanca.blogspot.com/2011/06/resenhas-para-o-mes-de-junho.html

Beijos
Lulu -Blog Apaixonada por Romances

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP