Sundays at Tiffany's, de James Patterson

|

 Sundays at Tiffany's
James Patterson 

Quem me emprestou esse livro foi a Niii do Blog Faz Parte. Obrigada Niii! Simplesmente adorei! Vou comprar o livro para mim!

Sundays at Tiffany's trata-se de um romance sensível, cativante e emocionante. Mais do que a história em si, o que mais me encantou foi a forma como o autor escreve a história. Este foi o primeiro livro que li de James Patterson, e mesmo escrito com uma co-autora, Gabrielle Charbonnet, ele me causou grande impacto. Já tinha lido a respeito de Patterson, principalmente pela série Witch & Wizard e Alex Cross, já escreveu diversos thrillers, romances e séries famosas e, por aqui, há alguns livros lançados do autor pela Rocco, mas nunca tive acesso.

Across from me at my table in the Astor Court was Michael: hands down the handsomest man I knew, or have ever known, for that matter. Also, the nicest, the kindest, and probably the wisest. That day his bright green eyes watched me gaze at the sundae with undisguised delight as the whitecoated waiter set it in front of me with tantalizing slowness. - Jane

Michael, como poderia dizer, tem um emprego especial. Serve como um “amigo imaginário” designado para acompanhar e cuidar de crianças que são solitárias ou que precisa de atenção, quando estas crianças atingem nove anos de idade ele as deixa e elas se esquecem do “amigo” para sempre. Michael não pode ser visto por ninguém. Ele acompanha e cuida de Jane Margaux como seu amigo imaginário. Jane é uma menina carente e solitária, cuja mãe Vivienne Margaux passa mais tempo com o trabalho, dona de uma super produtora de teatro da Broadway, ou com maridos novos. Porém, todos os domingos Jane vai com sua mãe a famosa loja Tiffany para gastar, enquanto ela passa seu tempo com o amigo imaginário, Michael, tomando sorvete. Isso todos os domingos.

No aniversário de nove anos de Jane, no entanto, coincide com uma festa de estréia de uma produção de sua mãe. Sua mãe esquece-se dela e seu pai está com uma namorada. Quem a consola é Michael, mas também é momento da separação dos dois e que ela vai esquecer-se dele para sempre. Um momento terrível para ambos.

Mais de vinte anos depois, Jane é uma mulher de 32 anos, vive em Nova York e trabalha junto com a mãe. No entanto, ela não esqueceu Michael. Ela tem uma pequena produção na Broadway, “Thank Heaven”, baseado justamente em sua infância com Michael, que agora está para virar filme. Ela também tem um namorado “pé-no-saco” Hugh McGrath, que apenas usa Jane para certos propósitos. A vida de Jane está infeliz e solitária. Mas sua vida ganha força e nova cor, quando vê Michael retornando para sua vida. Após tanto anos, ela se verá frente a frente com seu “amigo imaginário”, igualzinho como era antes, aquele homem bonito, gentil e engraçado. Michael, que estava de férias dos seus serviços (Sim! Amigos imaginários também tiram férias!), se depara com Jane, já adulta, bonita e sente curiosidade por ela. Ele sabe que tem que se manter afastado, mas não resiste. Ele não entende por que está de volta a vida de Jane, já que isso nunca aconteceu antes, deve haver um motivo. A vida tem suas simplicidades e complicações, mas esses dois vão ter que lidar com algumas surpresas que o detino lhes reserva.

Sundays at Tiffany's é uma trama simples e despretensiosa, mas muito bem elaborada, nos oferece uma história sensível, cheio de surpresas maravilhosas. A doçura da história é contagiante. A narrativa combina primeira pessoa do ponto de vista da Jane e terceira quando se refere a Michael, sem causar confusão. Leitura deliciosa, com um humor sutil e que nos desperta algumas emoções. A história nos leva a uma sensação deliciosa de como o inconcebível pode se tornar possível. Michael é, de alguma forma, real, o que permanece o mistério de sua existência.

Eu gostei de todos os personagens, mesmo a mãe fútil e dominadora e aquele namorado intrometido, que não tem nada na cabeça. Jane sofre com todos aqueles problemas que uma educação negligenciada e a falta de amor maternal podem levar: uma vida dependente, ter que se provar sempre, solitária e carente. Mas acho que Michael a salvou em alguns aspectos na sua infância, pois ela mostra ter muita força em certos momentos. É impossível não se apaixonar por Michael, o homem com o qual todas as mulheres sonham: bom ouvinte, gentil, bonito, sensível, inteligente e educado, nem um pouco tedioso... Ah! Ele é muito fofo! (Se eu tivesse um amigo imaginário como ele... XD).

Uma história de amor linda. Um tema quase infantil, mas, cuidado, a história NÃO é infantil. Um romance diferente, que mistura drama com uma leve fantasia, umas das histórias mais encantadoras que já li. Essa é uma leitura que eu recomendo para quem procura uma história leve, prazerosa, sem grandes complicações, para uma tarde preguiçosa. Infelizmente, o livro não foi lançado por aqui e só há ele em inglês, mas se você tiver a oportunidade de ler, leia! Super-recomendo!
Classificação:




Informações:
Site do autor
O livro originou um filme em 2010, mas que não foi lançado por aqui ainda. Confira trailer aqui!

Trecho de Sundays at Tiffany's:

“Jane, the thing is, I’ll never be back again. I don’t have a choice in this, it’s a rule”. Just saying the words made him feel worse than he ever had. Jane was special . She was different. He didn’t know why: he just knew she was. For the first time, the rule about when to leave a child struck Michael as stupid and unfair. He would rather have died than cause Jane this much pain. But it was true he had no choice. He never had.”  (Michael)

(…)

“Then I noticed something else. I squinted, feeling my heart instantly kick into high speed. It was completely, totally, utterly impossible. Of course I was wrong – but I would have sworn it was Michael. Was I going off the deep end? How bad off was I that I thought I had seen Michael? Michael, who was imaginary. Michael, who didn’t exist.” (Jane)
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


13 comentários:

deiare disse... [Reply]

Ai Beli, vc me deixou com vontade de ler... parece ser tão bom... mas eu não sei ler em inglês...fiquei triste...
Vamos ver se um dia lançam...eu já marquei ele aqui.
Amei sua resenha.
Bjos!!!

Niii disse... [Reply]

*_*
Beliiiiiii, fiquei tão feliz por vc ter gostado! ;)
O livro é tudo mesmo. Vc descreveu lindamente!
bjs

Sora Seishin disse... [Reply]

Oi Beli!
Ainda não li nada do James Patterson, mas quero ler porque ele é amigo do Castle :D
Quero ler esse livro ou ver o filme!
Beijos

Lu disse... [Reply]

ei Beli, que linda resenha, até fiquei emocionada. ^^
Eu já tinha visto esse livro, mas não lembro onde.^^
tomara que lancem aqui no Brasil, pois serei uma das que irão comprar assim que lançar. ^^

beijos e quero o Michael para mim. =)

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Amei a resenha eu quero, já ouvi falar do autor mas agora não estou lembrando se já li algum livro dele..acho que não.

Tomara que lancem logo aqui ^^

bjo

P.S: Me manda depois seu endereço, quero te enviar os marcadores do blog.

Beli disse... [Reply]

@Niii

O livro tem uma história linda!
Realmente gostei muito... sem exageros!
Obrigada, Niii!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Sora Seishin

Quero muito ler outros de James... ele escreve muito bem! Quero conhecer os policiais que ele escreve...
ESpero q saia o filme por aqui... tem cara de ser bom!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Lu

Lu... Tb quero o Michael para mim!>.<
Tomara q o livro saia mesmo... é muito boa a história!

bjuss

Cláudia Charão disse... [Reply]

Oi Beli!

Esse autor é muito bem falado, ainda não li nada dele.
Agora depois de ler a resenha estou na dúvida se já tinha lido
sobre esse livro ou sobre o filme, de qualquer maneira fiquei com vontade de ler,
parece doce :).

Bjuss

Kézia Lôbo disse... [Reply]

#curiosei... não coheço o autor... A capa já diz muito sobre o autor! ADorei! Fiquei louca para ler!

Livros minha Terapia disse... [Reply]

Também não conheço o Autor ., mas gostei da resenha .. espero que lance aqui no Brasil..pois meu inglês não é lá essas maravilhas.. rsrsrs bjs
Se der visita lá o Blog. temos novidade.
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Suelen Mattos disse... [Reply]

Vai passar o filme desse livro na HBO.... Como sou impaciente, já baixei pra assistir no PC, hehe. Parece ser muito bom!!!

=)


Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP