Maratona de Banca: Bodas de Fogo, de Deborah Simmons

|

Maratona de Banca
Mês: Março
Tema: Nem Tudo é o Que Parece 

Bodas de Fogo
Deborah Simmons

Primeiro mês do Maratona de Banca, cujo tema foi ler um romance com o tema Nem Tudo é o Que Parece. Um problema físico que não permiti uma pessoa se encaixar em sociedade e, assim, se isolando ou deixada a margem. Mas nem tudo é o que parece! Para participar desse mês, escolhi um romance que a muito e muito  tempo queria ler, um histórico clássico da super Deborah Simmons: Bodas de Fogo, ou no original em inglês The Devil's Lady. Foi publicado por aqui em 1994, pela Nova Cultura.

Bodas de Fogo é um dos primeiros romances históricos ambientado no período medieval escrito pela autora, e também o primeiro volume da série De Lacis. Pelo que é retratado no livro, o tempo de referência seria meados do século 1200 na Inglaterra, época do Rei Eduardo I e das Grandes Cruzadas, ou seja, das batalhas, dos castelos e dos cavaleiros com armaduras e espadas. Bodas de Fogo conjuga tudo isso em um romance encantador e cativante.

O enredo tem um tema bem conhecido: uma Bela dama que se apaixona e tem que domar e curar o pobre coração da Fera, para assim viver esse amor. E o mais interessante são as formas como essa união acontece, a mocinha sempre muito teimosa e inteligente e o herói, a fera, sempre muito cabeça-dura, até mesmo grosseirão. No caso do romance em questão, Isadora de Laci (Aisley de Laci, no original) faz muito bem o seu papel de mocinha obstinada, forte e inteligente. A pobre Edith, serva que cuida da Lady, que o diga.

Herdeira de um dos mais prósperos feudos do Reino, que ela mesma cuidou e administrou com eficiência, perdeu a mãe, seus três irmãos e o pai ao longo do tempo. Acontece que o Rei Edward não poderia deixar um feudo tão próspero na mão de uma mulher, exigindo, deste modo, que ela se casasse com algum cavaleiro. Mas Isadora não quer de jeito nenhum se casar, e para se livrar do casamento, ela elabora um plano: dizer ao Rei que escolheu para marido o Barão Montmorency, de Dunmurrow, o tão conhecido demoníaco e temido Cavaleiro Vermelho. Afinal, o Rei não permitiria uma união tão perigosa e descabida, com aquele que é acusado de ter pacto com o diabo e fazer magia negra, e ela estaria livre de tal obrigação. Contudo, para o espanto de Isadora, o Rei concorda com o casamento e seu plano vai por água abaixo.

Eis que a mocinha destemida terá que empreender uma viagem até o escuro castelo de Dunmurrow, se casar com o sombrio Cavaleiro Vermelho. Piers Montmorency realmente não esperava por isso. Amargurado e isolado por anos nas sombras de seu castelo, após muito tempo lutando e vencendo batalhas como um invencível cavaleiro ao lado de Edward, vai ter sua vida atormentada pela bela Lady de Laci, que será o sopro de luz que faltava em sua vida. Ela não consegue ver seu noivo através das sombras nas quais ele se esconde, mas Isadora sente que há muito mais por trás de Piers, um segredo que ela está disposta a descobrir, de quem ela quer conquistar. Teria ele alguma deformação, que o mantém nas sombras?

O clima da história é fascinante, sombrio e gótico. Leitura despretensiosa, rápida e prazerosa, com um humor bem sutil. Piers é um cabeça-dura, temido e mantém muito bem seu segredo oculto nas sombras, não permitindo que a gente saiba se ele é moreno ou loiro, qual é a cor de seus olhos ou qual seria sua deficiência. Isso quase me deixou louca de curiosidade, mas também é o que fascina no romance. Piers é maravilhoso e arrebatador, não tem como não se encantar com ele (aiaiaia XD). E Isadora, uma protagonista incrível, enfrenta a fera de queixo erguido, sem recuar um passo. Adoro!(Huahaua) E o final, emocionante!!!

Romance histórico, um clássico de banca, com cenas hot. Um dos melhores que já li! Acho que é o romance mais incrível da autora. Para quem gosta do gênero, não pode deixar de ler. Super-Recomendo! =D
Classificação:




Trecho de Bodas de Fogo:

“Recusando-se a se deixar intimidar, ela fitou o sacerdote que, iluminado por um pequeno castiçal, era a única pessoa visível dentro da capela. O homenzinho parecia hesitar em dar início à cerimônia. Na verdade não podia culpá-lo. A escuridão que os cercava parecia uma coisa viva e pulsante, pronta para engolfálos num vazio absoluto e ameaçador.
Quando Montmorency a tocou de leve, Isadora ficou rígida, a respiração suspensa. Embora soubesse que o contato seria breve, que os dois precisavam se dar as mãos para professar os votos, ainda assim não estava preparada para a experiência. Lutando contra pânico, obrigou-se a relaxar e para sua surpresa, apesar das previsões de Edith, o Cavaleiro Vermelho não possuía garras ou casco. A mão masculina lhe parecia inteiramente normal. Sem que pudesse evitar, ela estremeceu.
Entretanto não foi um estremecimento de medo, mas um arrepio de excitação que a percorreu da cabeça aos pés. Surpresa, Isadora não sabia como decifrar aquela emoção estranha, despertada pelo roçar da pele de Montmorency na sua. Jamais sentira algo assim. Seria o seu comportamento inesperado o resultado de algum feitiço? Estaria sob um encantamento lançado pelo Cavaleiro vermelho?”

Série de Lacis:
1. Bodas de Fogo - (The Devil's Lady -1994)
2. A Esposa Virgem – (.Maiden Bride -1996)

---------------------------------------------------------------------------
Primeira resenha da minha lista para a 
Para conferir outras participações, clique aqui


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


16 comentários:

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Esse livro é uma reliquia. Só em ebook mesmo, não tem pra vender em lugar nenhum. rsrs
Faz tempo que quero ler, preciso arrumar tempo.
Bjs

Lu disse... [Reply]

ei Beli.

eu simplesmente amo esse livro, a história é tão linda. ^^
Píer é uma delícia e a Isadora é uma maravilha de mocinha. ^^

beijos.

M!riam disse... [Reply]

Oi, Beli!

Eu gosto desses romances despretenciosos! Amo mocinho turão e mocinha destemida!

Adorei, vou anotar a dica!

Um beijo

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Você sabe que eu nem costumo ler banca ne, mas amei a resenha e fiquei doida para conhecer esta história.

Mas já perguntei aqui pra Lu e ela disse "este livro é completamente difícil de encontrar" rsrs.

bjoo

Solange disse... [Reply]

Esse livro é impossivel conseguir em papel, mas até hoje não baixei em e-book, mas um dia eu leio..rs
Bjos

Beli disse... [Reply]

@Hérida Ruyz

Já tentei diversas vezes achar, impossivel. kkk Foi em ebook mesmo que eu li... como leitura rápida, não cansa! A história e muito boa!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Nanda

Ai, Nanda! A história é muito legal, pena que o livro é realmente dificil de encontrar. É uma rarridade mesmo!

Beli disse... [Reply]

@Solange

kkk baixe logo esse ebook! A história é muito boa... acho q vc vai gostar!

bjusss

Effy disse... [Reply]

Oi Beli...
Eu gosto desses romances de banca, já li muito aqueles Julia rs...Com tema medieval eu nunca li.

Corajosa essa mocinha...parece legal
@gil_esmalteira

Artesanato e companhia disse... [Reply]

Oi Beli.
Li este livro a algum tempo, em papel e apesar de não ser fã de história medieval, achei esta encantadora.
A mocinha é muito destemida.
Beijos,
andreia C.

Ana C. Nonato disse... [Reply]

Olá!

Em uma época que eu gostava deste tipo de literatura, li e este foi o meu favorito por anos a fio. Ainda me recordo com apreço o suspense incrível que a autora fez.

Abraços!

Lili disse... [Reply]

Oi Beli!

Nossa eu li esse livro anos atrás! Eu amei! E realmente o livro é bastante sombrio com toques góticos :) O mocinho também é muito fofo!

Adorei sua resenha!
Me fez lembrar muitas passagens da história!
Beijos
Lili

deiare disse... [Reply]

Todo muito fala bem dessa autora e tenho vontade de lê-la. Na verdade eu tenho o ebok, pois antes de ter o blog, eu comprava poucos livros e tenho muito baixados e esse está entre les, mas como sempre, só fico enrolando...
Sua resenha está maravilhosa.
Bjos!!!

luciane silva disse... [Reply]

adorei este livro encontrei-o em um sebo,gostaria de troca-lo.

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP