Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro, de G. Brasman & G. Norris

|

Crônicas dos Senhores de Castelo
Livro 1: O Poder Verdadeiro
G. Brasman & G. Norris


A partir de um Book Tour organizado pela Nanie do blog Nanie’s World, no qual eu estou participando, o livro Crônicas dos Senhores de Castelo chegou a minhas mãos para poder lê-lo e resenhá-lo aqui no blog. Um primoroso livro da literatura fantástica nacional, escrito por Gustavo Girardi e Gustavo Tezell, que assinam com os respectivos pseudônimos G. Brasman & G. Norris, e nos apresenta o Multiverso e os Senhores de Castelo, um mundo diferente, cheio de histórias de batalhas épicas, mitologia, magia e seres espetaculares.

O Multiverso é um universo com seus planetas, reinos, mares e seres especiais de diversas espécies. Há muitas eras atrás, houve uma grande batalha, na qual seres mágicos conhecidos como Espectros ameaçavam acabar com tudo o que existia nesse universo. Para impedi-los, os mais habilidosos e poderosos regentes, imperadores e lideres de todos os planetas foram convocados para compor um grupo especial, os Senhores de Castelo, para combatê-los. Após anos e anos de guerras, os Senhores de Castelo alcançaram a vitória e prenderam os Espectros em pedras preciosas. E desde então, o Conselho dos Senhores de Castelo existe para manter a paz e a ordem no Multiverso.

Nesse livro, no entanto, vamos conhecer dois habilidosos Senhores de Castelo: Thagir, um pistoleiro, que utiliza braceletes mágicos; e Kullat, um cavaleiro que veste um manto branco com um capuz que cobre seu rosto, com a habilidade para manipular energia. Amigos sinceros, estão em uma missão especial: encontrar a princesa Laryssa, filha do rei Kendal, do Reino de Agas’B, e levá-la para casa sã e salva. Enquanto a dupla estavam em um bar, uma explosão irrompe no lugar, onde uma bela moça e seu guarda-costa autômato, Azio, foram atacados por um bárbaro. E ali está Laryssa, a princesa desaparecida. Contudo, os motivos que fizeram a determinada e teimosa princesa a sair de seu Reino, vão levar os poderosos Senhores de Castelo em uma aventura cheio de perseguição, perigos mortais e batalhas. Tudo para ativar um poderoso artefato mágico que pode ajudar a trazer paz para todo o Reino, mas algo muito mais sombrio e destrutivo pode estar por atrás disso.

O livro retrata uma série de acontecimentos, que se desdobra em uma aventura animada, com descrições de lutas, desafios, magia e encontros que levam os personagens por vários caminhos e lugares interessantes. De fato, os Senhores de Castelo, a princesa e o autômato quase não tem um descanso devido à quantidade de “encrencas” no meio do caminho, o que torna a história bem agitada. Algumas circunstâncias me fez lembrar de Star Wars, só que Multiverso é um mundo mais mágico. Os autores criaram um universo único e peculiar, com mitologias e culturas próprias, misturando magia e tecnologia.

A narrativa é dinâmica e fluida, desenvolve bem a descrição dos eventos, com uma linguagem bem simples. Os personagens são bem construídos, cada um com uma personalidade marcante. Laryssa é forte e bonita, contudo com uma teimosia e inocência que me irritaram um pouco. O Thagir é um cara bem bacana, forte e habilidoso. Kullat, o que mais me impressionou, é divertido, inteligente e poderoso. Agora o autômato, Azio, foi o que mais achei esquisito e contrastante nessa história. Ele é o mais forte do grupo, mecânico e exerce um papel relevante nos acontecimentos, no entanto não me convenceu e, pessoalmente, achei que faltou algo nele, talvez, um pouco mais de vivacidade.

Apesar de ter gostado bastante da trama, não consegui me envolver com ela. Eu achei que faltou uma apresentação mais profunda do sobre a dinâmica do Multiverso e os Senhores de Castelo. O que me incomodou bastante também foi o fato de alguns acontecimentos passarem rápido demais e com pouca intensidade, sem maior desenvolvimento ou explicações. O que nos auxilia a entender um pouco melhor esse mundo são as notas de rodapé e o glossário no final do livro, além de um mapa ilustrativo muito bacana.

A edição do livro é belíssima. Adorei a capa! As ilustrações e os extras (mapa e glossário) no livro dão um brilho especial para a história. Esse é apenas o primeiro livro da série Crônicas dos Senhores de Castelo, e espero poder conhecer melhor o Multiverso nos próximos volumes e ler mais sobre os Senhores de Castelo, especialmente o Kullat, que se tornou meu personagem favorito. Gostei da aventura, acho que vale a pena ler. Para quem gosta de uma história com batalhas, heróis fortes e inteligentes, com poderes impressionantes e magia, com certeza vai gostar de Senhores de Castelo. Recomendável! =)
Classificação:



Informações e imagens retiradas:

http://www.senhoresdecastelo.com.br/

Trecho de Crônicas dos Senhores de Castelo – Livro 1:

Um guerreiro ruivo de Kremat deixou suas companheiras no balcão, sacou sua espada e avançou contra o Karuin que golpeara Thagir. Mal conseguiu dar dois passos e teve a cabeça atravessada por tiros do mesmo soldado.
Kullat acenou com a cabeça para Thagir, que respondeu ao sinal doamigo e se levantou, ficando bem em frente do atirador. Thagir disse com frieza, enquanto levantava vagarosamente o braço direito em direção ao peito do oponente:
– Como dizem na minha terra, quem mata pelo tiro deve estar preparado para morrer pelo tiro. Espero que você esteja!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


18 comentários:

Evellyn disse... [Reply]

Estranho quando a gente gosta mas ao mesmo tempo se sente distante da historia né... ahaha
Responda o Meme sim! Book trailers são bem legais!
bjss

Niii disse... [Reply]

Eu li no blog da Mariana que o livro é curtinho. Acho que o primeiro de uma série tem que descrever bem o ambiente da estória, uma pena que falhou nisso =x

bjo Beli!

Beli disse... [Reply]

@Evellyn

Verdade... eu gostei da idéia do livro! Fez com que me lembra-se de Star Wars que adoro, mas relamente me senti distante...

bjuss

Naniedias disse... [Reply]

Beli, que resenha!!! AMEI!!! Ficou excelente =) Parabéns mesmo ^^
Eu gostei um pouquinho mais do livro do que você =) Consegui me envolver na trama sim ^^ Mas acho que isso é totalmente pessoal, né?! akakkaa


PS: Assim que você enviar para o grupo do google, eu envio para os autores e faço a avaliação dela (conforme aqueles pontos do booktour)

Beli disse... [Reply]

@Niii

Realmente o livro é muito curto, até estranhei... Eu tb acho, e não é só por ser o primeiro da série, mas é um livro que cria um outro universo fantasioso. Mas a idéia da história é bacana. Pena mesmo ter faltado um maior profundamento sobre esse universo!

bjuss

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

A edição está belíssima mesmo, mas concordo com vc, tbm senti falta de mais profundidade em alguns momentos e de desenvolver mais algumas partes.

bjoo

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

Nanie, obrigada!!! Eu é que agradeço por ter me selecionado para o book tour! =)

Eu gostei do livro! Eu quero livro na minha estante agora! To com dó de mandá-lo embora! kkk

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Nanda

É linda mesmo! Não parei de adimirar a edição e as ilustrações!
=)

bjuss

Lu disse... [Reply]

ei Beli, ainda pretendo ler esse livro e espero mesmo gostar. a capa é linda e adoro livros épicos. ^^

beijos sumida.

Kellen Baesso disse... [Reply]

Não vejo a hora de ele chegar em minhas mãos para poder lê-lo também. Adorei a resenha.
Beijos

Neny disse... [Reply]

Adorei a resenha, eu comprei o livro mas ainda não chegou, tomara que não demore tanto :(
beijos.

G.Norris disse... [Reply]

Beli,
Adorei sua resenha. Achei bem bacana e com alguns pontos bem interessantes. Assim como vc, muita gente está nos cobrando um maior detalhamento do Multiverso. Nao se preocupem, no livro II vcs terão mais (mas nao muito senao tira o mistério rs) informações sobre os mundos e os Mares Boreais. Garanto que nao vão se arrepender. Abraços
G.Norris

deiare disse... [Reply]

Nossa Beli, ficou uma senhora resenha...amei!!!
Eu quero muito, mais muito mesmo ler esse livro.
Bjos!!!

Sofia Duarte disse... [Reply]

Parece bem interessante...rsrsrs

Apesar de que prefiro muitas vezes um bom filme com toda essa envolvente do que um livro...rsrsrs
Talvez porque para todas as batalhas, tramas e tudo mais já tenho muito, muito e muito que escrever...rsrsrs


Ainda bem que gostou das quotes desta semana que tá quase quase no fim ^^ Sim, wake tem bons momentos para serem lidos :) Foi bom pegar nele e devorá-lo em poucas horas ^^
Por isso as quotes saíram logo logo mal acabei de o ler, rsrsrs Gosto que seja assim, quotes fáceis de encontrar....

Andei tão empenhada a escrever a quarta temporada do TUS, que acabei mesmo por fazer a semana toda passar e ups! Já tou visitando toda a gente ^^

Um abraço!

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli ai que legal saber que existe pessoas que goste tanto de leitura como eu, já fui pior, tive uma saleta só de livros, tive que mudar para um lugar menor e o marido encheu tanto que dóei os livros,tinha tanta literatura Brasileira
pois valoriso muito os nossos escritores, e os atuais então, estão maravilhoso.
amei sua visita no meu cantinho volte sempre lá ok.
Amei a resenha quero muito ler esse livro já anotei para o meu orçamento de março, dedico todo mes uma quantia para livros, pena que temos poucas opções de autores nacionais nas livrarias.
Mickbeijos.

Evany Bastos disse... [Reply]

Beli
Querida chegou o meu manuscrito que ganhei do seu blog, "Um Sonho a Mais" ,da Nanda Meireles.
Obrigado querida,
Bom carnaval.
Mickbeijos.

Anônimo disse... [Reply]

AGORA VOÇES IMAGINEM UM FILME DESTE LIVRO,,,DEVE SER FANTÁSTICO Á HISTÓRIA E OS EFEITOS NÉ´´´´

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP