Série Irmandade da Adaga Negra 02: Amante Eterno, de J.R. Ward

|

Série Irmandade da Adaga Negra 02:
Amante Eterno
J.R. Ward

Uma das séries de maior sucesso entre as fãs de romance sobrenatural adulto, quem nunca ouviu falar dos poderosos e excitantes guerreiros vampiros da Irmandade da Adaga Negra? Há dois anos que acompanho essa série vampiresca, e é muito bom ver que essa está sendo publicada por aqui. Apesar de cada livro da série ser continuação do seu anterior, cada livro tem em foco a história de um dos membros da Irmandade, o que torna as histórias bastantes independentes uma da outra. Amante Eterno (Eternal Lover) é o segundo livro da série e o protagonista da vez é Rhage. Abordando um tema mais delicado e emocional, conhecemos um pouco mais dos Irmãos e de seu mundo.

Em um mundo sombrio e oculto da humanidade, acontece uma guerra entre a comunidade vampira e seus inimigos, a Sociedade Redutora. A Irmandade da Adaga Negra é uma liga de guerreiros que existe para justamente proteger a raça vampira e combater esse inimigo, que mesmo cheirando talco de bebê (o.O), são terríveis. Os poderosos membros da Irmandade são constituídos de corpos grandes, musculosos e viris, com um grande senso de amizade, lealdade e justiça. (Para saber mais leia a resenha do primeiro livro, Amante Sombrio!)

Rhage é o mais sexy e tem uma beleza devastadora com os seus 2,10 m de altura, loiro e olhos azuis profundos, o que lhe rendeu o apelido de “Hollywood” pelos membros da Irmandade. Sua presença é triunfal, e nas palavras de um dos Irmãos, Brad Pitt perto do cara fica parecendo um "patinho feio". No entanto, por baixo dessa beleza, há o guerreiro mais forte e ágil da Irmandade, ninguém o venceria em uma luta corpo a corpo, e a “besta” (sua maldição), que toma seu corpo e mente, é algo perigoso e para ser temido. Para Rhage a maldição é um peso em sua vida. Sempre que ela se manifesta, além de por todos ao seu redor em perigo, ela o esgota e, quando volta a sua forma normal, fica dias doente. O único jeito de manter a “besta” sob controle é se esgotar fisicamente com luta ou sexo, para exaurir toda ansiedade e tensão. Mas Rhage quer mais da vida, quer paz, tranquilidade e, quem sabe, uma fêmea que o conforte.

Mary Luce é humana. Já passou por muitas dores na vida, assistindo os avanços da doença e morte da mãe e sobrevivendo ao tratamento de um câncer que quase a matou e lhe tirou toda a vitalidade do corpo. Ela tem uma beleza comum, vive sozinha, longe do centro urbano, nos limites de Caldwell. Após perder a mãe, a moça descobriu seu lado samaritano e gosta de ajudar os outros. Trabalha como voluntária em lugar que recebe ligações de pessoas que precisam de ajuda ou ouvir uma palavra amiga. Porém, infelizmente, parece que a antiga doença voltou para lhe enfraquecer mais ainda. Para ela é um terror enfrentar todos aqueles médicos, exames e tratamento. Mas por baixo desse ar de fragilidade, em seus olhos transparece a sua força e determinação.

Levada pela “necessidade da situação” até a Irmandade por sua vizinha Bella, Mary se esbarra com Rhage, que ainda sobe o efeito que a transformação deixava em seu corpo, não podia vê-la, mas apenas sentir a sua presença. E quando Rhage ouve a voz da moça, uma paz o envolve, o acalma e o encanta. Ela o hipnotiza com sua voz. Esse primeiro encontro é cheio de tensão sexual e Mary não está ali para isso.

Rhage não consegue se desligar dela e esse relacionamento é algo complicado para se levar a diante, comprometendo até mesmo a Irmandade. Ela é humana e está com uma doença mortal. E ele é um vampiro e sua maldição é uma ameaça. Além disso, há seus terríveis inimigos. Não pode por a vida dela em rico. Mas a paixão e o amor explodem entre os dois. Se eles realmente quiserem ficar juntos, terão que passar por provações ainda mais terríveis.

Enquanto o primeiro livro é mais introdutório e agitado, em Amante Eterno se desenvolve uma história mais emotiva, dramática e cheia de tensão sexual entre os personagens. As cenas de sexo são mais quentes e sensuais, mas não é apenas nisso que se prende, pois há por traz uma história bem mais envolvente, profunda e cativante. Mary apesar da doença, tem uma força e uma resistência incrível, principalmente para aguentar o corpão do Rhage. Rhage, o guerreiro mais descotraído, não é meu favorito e nem meu tipo entre os Irmãos (este é o Z), mas ele me surpreendeu bastante. E falando em “surpreender-se”, o final é no mínimo esperado, mas inesperado. (O.o) Bem, alguns acontecimentos são bem imprevisíveis.

J. R. Ward escreve em uma narrativa dinâmica, de maneira que cada Irmão e cenas ganham vida própria. Apesar de haver censura nas edições brasileiras, os Irmãos têm um “linguajar” mais sujo nas edições originais e são bem mais sombrios, o magnetismo que eles exercem continua extenuante e intenso. Essa censura que há nos livros me faz pensar como virá o quinto livro dá série, pouquinho mais pesado para alguns gostos, já que o quarto livro, Amante Revelado, foi lançado recentemente.

Atenção! Livro hot, hot e hot. Não é uma leitura para qualquer um, já que as analogias feitas no enredo podem incomodar um pouco, mas esses guerreiros podem te surpreender e te fisgar. Amante Eterno acaba sendo um dos mais românticos e dramáticos da série, a ação se agita mais no final. E quem é fã dos Irmãos, não se decepciona.     Leitura super-recomedada para quem curte uma urban fantasy  bem interessante e picante!
Classificação:


 

Trecho de Amante Eterno:

“A garganta da mulher estremeceu sob a mão dele, como se estivesse engolindo.
- Meu nome é Mary. Vim com uma amiga.
Rhage perdeu o fôlego. Seu coração pulou um batimento e desacelerou.
- Repita isso – ele sussurrou.
- Ah, eu nome é Mary Luce. Sou amiga de Bella... Viemos aqui com um rapaz, com John Matthew. Fomos convidados.
Rhage estremeceu. Uma onda balsâmica percorreu toda a sua pele. O timbre musical de sua voz, o ritmo de seu discurso, o som de suas palavras se espalharam por ele, acalmando-o, confortando-o. Embalando-o docemente.”

Livros da Série Irmandade da Adaga Negra:

2. (Lover Eternal) Amante Eterno >>> Rhage e Mary
3. (Lover Awakened) Amante Despertado >>> Zsadist e Bella
4. (Lover Revealed) Amante  Revelado >>> Butch e Marissa
5. Lover Unbound >>> Vishous (Ainda não lançados no Brasil)
6. Lover Enshrined >>> Phury
Extra: The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide (Um guia extra com cenas cortadas, histórias, entrevistas com os Irmãos, etc.)
7. Lover Avenged >>> Rehvenge
8. Lover Mine >>> John Matthew
9. Lover Unleashed >>> Payne (Previsto para março de 2011 - EUA)

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

Vivian disse... [Reply]

Olá,Beli!!

Nossa!Eu não li nenhum desta série!
Mas despertou meu interesse! Vou ter que conferir!
A Nanda já me disse que é bem hot!
E agora você também!
Agora vou ter que ler!
Beijos.
Boa semana!

Luana Farias disse... [Reply]

Pois sempre estão falando desse livro, e eu nunca li, não sei se vou gostar mas que a sinopse parece realmente boa isso sim.

Bjs

Beli disse... [Reply]

Oi, @Vivian!

O livro é bem hot! As cenas são bem explicitas...
Mas a série é bem legal!

bjuss

deiare disse... [Reply]

Eu amo a Irmandade!!! É minha série favorita, só não li Lover Mine ainda, e tenho todos os publicados por aqui.
Realmente é uma leitura mais adulta, mas para mim, indispensável...
Bjos!!!
Adorei!

Naniedias disse... [Reply]

Beli, eu vou confessar que não li a resenha pq ainda não li o primeiro livro da série >.<
Mas todo mundo fala super bem, né?! Espero conseguir ler em breve ^^

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

O livro que eu menos gostei da série foi o 1, mas eu gostei rsrs, eu adorei o Rhage apesar que meu preferido é o Z aiai :)

beijoo

Beli disse... [Reply]

@deiare

Deiare... essa sérei é incrível!

Lover Mine é bem legal e agitado, mas confesso que esperava mais dele...
Ah! Estou morrendo para ler a continuação, o nono livro... Expectativa alta!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

É verdade, mesmo os livros sendo independentes, é sempre bom ler o primeiro antes.
Bom, eu gosto muito da série! Espero que vc possa ler logo e gostar! =D

bjusss

Beli disse... [Reply]

@Nanda
Rhage é legal, mas o Z é inesquecível!kkk
Ele tem aquele jeito duro, sofrido, e sem querer nos seduz e conquista!

bjuss

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP