Meme Literário #5 : Adaptações

|

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais  sobre como funciona e como participar.

Mais uma participação no Meme Literário, um pouco atrasado, e o tema desta quinzena é: Adaptações.

Vamos para as questões:

1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?
Resp: Eu acho que é “O Senhor dos Anéis”. Vi algumas respostas indicando esse filme, e eu concordo. Apesar de o livro épico de Tolkien ter muitos mais detalhes, o filme é muito fiel a personagens e situações. Outros dois que acho são ótimas adaptações é o “Orgulho e Preconceito” (livro de Jane Austen) e “Diário de uma paixão” (livro de Nicholas Sparks)

2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?
Resp: Há adaptações terríveis! Uma que até achei legal o filme, mas não gostei da atuação de alguns autores foi em “Desventura em Série”.

3) Você acompanha algum seriado baseado em livros?
Resp: Adoro "The Vampire Diaries"!!! Apesar de não ser fiel ao livro, o seriado acabou saindo bem melhor. Outros que acompanho são Gossip Girl e True Blood.

4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?
Resp: Eu quero ver Jogos Vorazes no cinema! E já está sendo produzido, e aposto que em 2012, se o mundo não acabar, poderei ver esse filme! Só espero que a adaptação não me decepcione!
Para participar dessa quinzena, clique aqui!

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


7 comentários:

Daniela Tiemi disse... [Reply]

"O&P" e "Diário de uma paixão" são filmes lindoos!!! =0)Tb quero "Jogos Vorazes" no cinema! rs
Bjo.

Mariana Ribeiro disse... [Reply]

Olá Beli, Adorei esse Meme! Também concordo com você que Jogos Vorazes precisa ganhar uma adpatação também nos cinemas. Eu também prefiro mil vezes o seria de Diários do Vampiro do que o livro propriamente rsrs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Angela Graziela disse... [Reply]

Eu também assisto The Vampire Diaries
E voce tem toda razão, a série ficou melhor
O meme é bacana! Acho q vou participar
Beijos

deiare disse... [Reply]

hahahaha... "em 2012, se o mundo não acabar, poderei ver esse filme!"...Adorei!!!
Eu tbm quero ver jogos vorazes, apesar de ter o livro e ainda não ter lido, só vejo ótimos comentários, então...quero ver o filme.
bjos!!!

Beli disse... [Reply]

Daniele... esses filmes são lindos mesmo! Adoro!

Mariana... Jogos Vorazes mais que merece uma adaptação! A grande maioria acaba se rendendo ao seriado, e não gostando muito dos livros... essa autora é meio doida! rs

Angela... o meme é muito bacana! Participa sim! =D

Deiare... Leia "Jogos"! Muito bom! Se sair esse filme e a produção fizer tudo direitinho, vai ser "o" filme!!!

Aline disse... [Reply]

ai, adorei a as respostas!! Acho que o Senhor dos Aneis realmente foi uma das melhores adaptações! Agora pior, eu ficaria com Percy jackson, oh filminho ruim!! rsrs

Já estou te seguindo parceira de Book Tour (não vejo a hora de ler!!)

Gisele Barreto disse... [Reply]

Olá, tbm acho muito bom a adaptação de O Senhor dos Anéis :)
E concordo plenamente que Vampire Diaries é melhor que os livros..

Beijoos ;*
http://cafofodagih.blogspot.com/

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP