Luxo (The Luxe), de Anna Godbersen

|

 Luxo (The Luxe)
Anna Godbersen

Uma das leituras que mais me dão prazer é um romance histórico. Já li diversos, mas nada como Luxo (The Luxe), o primeiro de uma serie de quatro livros já lançados, escritos por Anna Godbersen, lançado pela Rocco aqui no Brasil. Uma série que tem por fama suas capas com as moças e os “vestidões”, que é realmente linda. Ele é um romance histórico YA, leve, totalmente despretensioso e consegue ser romântico sem aquela “pegação melosa”. É uma leitura envolvente, com personagens cativantes e uma história bem legal e intricada.

Em Luxo, nos deparamos com a progredida Manhattan, Nova York, no final do século XIX, onde a Alta Sociedade, famílias tradicionais e novos ricos, desfila sua opulência e sofisticação. Para essas famílias é essencial ostentar o nome e as aparências e, como em toda High Society, por baixo do pano rola muitas fofocas, segredos, mentiras e escândalos abafados, e sempre alguém para ficar em alertas a esses murmurinhos e publicar no jornal. Nesse cenário pungente, a tradicional família Holland é sempre o foco na alta sociedade, principalmente, Elizabeth, a filha mais velha e a mais bela, conhecida por ser exemplo da jovem de reputação impecável, educação refinada e boas maneiras, a queridinha de todos. Mas agora a moça está morta. E toda Manhattan está triste. Mas as explicações sobre sua morte são bastante incertas. Além da tristeza, muitas suspeitas impregna o ar. Mas nessa história toda, cinco jovens estão enlaçados nessa rede...

Elizabeth voltara de uma temporada em Paris, para onde viajou após a morte de seu pai, e agora estava de volta a Nova York. Mas logo ela recebe a triste notícia de que a família Holland está inundada em divida, e pior, está nas mãos dela salvar a família da pobreza. Elizabeth sempre foi educada para cumprir bem seu papel em sociedade, contudo não esperava ter que se casar para salvar a família. Mas ela não é tão certinha assim, e isso implicará escolher entre seu amor proibido e sua própria felicidade ou sacrificar seu coração pela sua família.

Henry Schoonmaker é o típico jovem rico, solteiro mais cobiçado da sociedade nova-iorquina, que vive uma vida de festas, bebidas e de arrasar corações. Com uma aparência charmosa, com um sorriso galante e um brilho safado nos olhos é sempre alvo das colunas de fofoca. AH! Mas tudo acaba quando seu pai o encosta na parede, e exige dele um comportamento socialmente respeitável ou fica deserdado! E para o horror de Henry, seu pai exige que ele se case. Mas, ele não sabe a surpresa que esse casamento irá lhe trazer...

Diana, a irmã mais nova Holland, é completamente diferente da “educadíssima” Elizabeth. É uma garota ousada, divertida, uma rebelde romântica, não gosta nem um pouco de maquiagem e vestidos elegantes, adora ler e é sempre alvo das implicâncias de sua mãe e irmã. Mas ela é esperta, e sabe buscar o que quer. Mas seu jeito vivo, peculiar e intrépido vai conquistar um certo coração, cujo interesse for descoberto seria um escândalo...

Penelope Hayes, a melhor amiga cobra de Elizabeth, é uma jovem que gosta “causar”. Nem um pouco pudica com seus vestidos vermelhos, de uma família de novos-ricos e por isso alvo de crítica das famílias tradicionais, faz de tudo para ter o que quer, e terá bons motivos para odiar Elizabeth. E, por último, temos Lina, empregada dos Holland, invejosa e ciumenta de Elizabeth, sabe de coisas que deixaria muita gente de cabelos em pé...

Aonde tudo isso nós leva, é algo para ser descoberto. Nessa história cheio de reviravoltas e detalhezinhos, de romance de amores encontrados, desencontrados e proibidos, ilusões, inveja e intrigas, há uma trama bem bolada e realmente deliciosa, e até um pouco doida. Muitos fazem uma referência dessa série com Gossip Girl, pois Luxo trata de intrigas, rivalidades, posição social, aparências e amizades entre os jovens da Alta Sociedade nova-iorquina, só que isso no contexto do final do século XIX. De fato, há muitas situações semelhantes entre ambas as séries, mas The Luxe consegue ser menos mordaz em uma narrativa mais dinâmica, elegante e centrada nos personagens.

A Elizabeth é de dar pena de tão “certinha”, mas ela bem dá suas escapadas. Lina chega ser uma chata. Penelope é bem interessante. Mas são Diana e Henry os personagens que mais nos envolve e cativa, ela por ser meio doidinha, rebelde e espirituosa; ele por ter um ar divertido, safadinho (XD) e espontâneo. Há muitos momentos românticos e de humor de tirar suspiros, até algumas insinuações sensuais, mas nada muito dramático.

Não tem nada de muito surpreendente, o que deixa a trama um pouco fraca. Mas a história é bem legal. Só que o final deixa você louco de vontade de ler o próximo livro. Uma série que adoro! Para quem está cansado de ler sobrenatural ou os mesmos problemas teens de sempre, Luxo dá uma escapada legal desses temas mais comuns, e nos mostra uma época cheia de costumes bem diferente. Leiam Luxo!!!
Classificação:



Trecho de Luxo:

“O famoso Henry Schoonmarker. – disse ela, corajosamente, sustentando o olhar dele. – Aquele que não consegue ficar parado e viver partindo corações. É o que dizem, não é?
- Por que as meninas adoram fofocar? – perguntou Henry.
Diana estava tão próxima dele que podia sentir seu cheiro. Ele cheirava a brilhantina, a cigarros e a perfume de mulher, ou ao menos foi o que lhe pareceu. Ela encarou Henry, que estava com uma expressão divertida no rosto, e ele sussurrou:
- Você acha que tudo o que dizem sobre mim é verdade?”
Série Luxo (The Luxe Serie):

- Luxo (The Luxe)
- Intriga (Rumors)
- Envy (ainda não publicado)
- Splender (ainda não publicado)

Site do livro (Em inglês)
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


21 comentários:

Thais disse... [Reply]

Beli

Eu amooo romances historicos, e já fazia um tempinho que eu vi essa serie nas livrarias, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Ainda... a sua me deixou curiosa para saber da historia, afinal de contas a gnt nunk viu um livro historico voltado para o publico adolescente.

A tematica ainda me lembra gossip girl, que alias não passei do primeiro, mas aguçou minha curiosidade.

otima resenha beli.

Bjos

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Moda!! Moda!!! Moda!!!
Quando olho essas capas é a primira coisa que me vem a cabeça, pq eu AMO moda. Esses vestidos são de arrassar meu coração... eu quero todos!

Eu sempre quis ler esss livros mas são tão carinhos, a Rocco exagera!

Gostei muito da sua resenha. Me deixou com a pulga atras da orelha, eu quero!!! Vc tem os outros?? Eu quero mais!! Lê logo os outros para acabar com meu sofrimento... :)

XOXO, da Lisse

Beli disse... [Reply]

Thais... se vc gosta de Romances históricos, vc vai gostar da série! E o livro apenas lembra Gossip Girl, mas o enrendo e a narrativa é muito mais complexo. Cada volume é uma reviravolta surpreendente.
Vale a pena ler!

bjuss

Beli disse... [Reply]

Lisse... as capas são lindas e esses vestidos fabulosos. Cada modelo da capa e cada vetido foi especialmente pensado para representar cada personagem. =D
Esse livro é muito bom... a cada volume fica melhor, e vc nunca imaginaria aquele final. É uma história bem louca, mas linda e romântica ao mesmo tempo! Vou fazer as resenhas assim que der...

bjuss

Evellyn disse... [Reply]

Eu sempre quis ler essa serie... sabe o luxo do upper east sempre me deu uma ideia de Gossip Girl antigo só que com menos fofocas por bobagens e mais intrigas...ahahha
Parece mesmo otimo, mas anda tão caro cada livro...tsc
Ahh tem uma promo la no meu blog, passa la pra ver e se inscreva se gostar!
bjs

Kellen Baesso disse... [Reply]

Acho as capas fabulosas!
E faz um tempinho que quero ler, mas Rocco é igual livro mais carinho. haha E nesse momento não posso.
Adorei a resenha.
Beijos

Naniedias disse... [Reply]

Adorei a resenha, Beli *-* Eu tenho esse livro aqui na minha estante, mas infelizmente nunca o li >.< Tenho mania de ficar esperando as continuações (que sendo pela editora que são, vão demorar)... Essa série parece ótima! Realmente estou um pouco cansada de só coisas sobrenaturais...

Lu disse... [Reply]

ei Beli, amei a resenha.

Nunca tinha tido muito interesse nesse livro, pois odeio Gossip Girl e a comparação me deixou desanimada a ler.
Amo resenhas que contam bastante sobre o livro, pois são através dela que descobrimos se o livro desperta interesse ou não e sua resenha despertou o meu.

quero muito esse livro, quero conhecer o Henry, kkk.

Espero que ele fique com a Diana. ^^

beijos.

Beli disse... [Reply]

Evellyn... as intrigas não tem nada de bobagem mesmo! Já vou lá! \o
bjuss

Beli disse... [Reply]

Kellen... realmente os preços são salgados, o que é uma pena. Pois Luxo realmente tem uma história muito boa! Quando poder, leia!

bjusss

Beli disse... [Reply]

Nanie... essa é uma série para ter inteira, e se vc realmente gostar tem que ter o próximo livro de imediato... A Rocco demora muito para lançar... Se vc ler em inglês, já vi o box da série por R$ 55,00 reais esses dias.

Bjusss

Beli disse... [Reply]

Lu... Entre Gossip Girl e essa série só tem em comum o tema e o local (NY) onde a história se desenvolve. A história é mais leve e a narrativa de Anna Godbersen é deliciosa. Vale a pena ler! =D

Beijos

Cláudia Charão disse... [Reply]

As capas dessas série são maravilhosas, tenho muita vontade de ler, pois gosto de romance histórico e nunca li um YA assim. A sua resenha ficou ótima :)

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Sou louca por este livro, babo na capa rsrs, mas até hoje não comprei :)

P.S: Vc pode fazer as provas de ontem tbm, não tem prazo. Só tem que por em dia para não acumular todas rs.

bjoo

Niii disse... [Reply]

Beli!
Eu estava em dúvida sobre essa série
Sua resenha me empolgou!
Adoro romances históricos! *_*
E não estou procurando nenhum livro que desalinhe os planetas, só um passatempo prazeroso! Esse é o livro! ;)

bjs

Beli disse... [Reply]

Claudia: Capas lindas mesmo!!! *.*

Nanda: Vou tentar fazer as provas!!! Mas ta dificil! O.o kkk

Niii... tds tem um pouco de dúvida, mas eu particularmente adorei. Essa série é isso mesmo!

Nanda Meireles disse... [Reply]

Estou doida para ler essa série. E também fiquei apaixonada pelas capas, rs.
Bjs

Angélica Roz disse... [Reply]

Uauuu Beli! Adorei a resenha, vc me deixou doidaaa para ler o livro!
Eu tb adoro romance histórico!
E que capa lindaaa, amei!
Bjss!

deiare disse... [Reply]

Sou louca para ler essa série, mas os livros ainda estão meio caros...vou esperar mais um pouco, até porque o tempo de leitura tá curto...
A resenha ficou maravilhosa...Parabéns!
Bjos!!!

Anna Furtado disse... [Reply]

Oi Beli! AH, ESTOU LOUCA, MALUCA PRA LER ESSE LIVRO! Ótima indicação, ótima resenha, sem falar na capa que ótima também, linda, maravilhosa. Só o preço que não é ótimo ;--;
Beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com

Léka disse... [Reply]

A resenha (ótima, como sempre) me deixou com muita vontade de ler essa série, para a qual nunca dei muita bola, até por causa do preço rs!

Mas pareceu Pretty Little Liars no século XIX e com vestidos lindos. Adorei!

:*,
Léka

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP