Desafio Literário 24/12 - Quase Um Estranho, de Nora Roberts

|

Desafio Literário 24/12
Fevereiro: Livro de banca
Resenha 1

Quase Um Estranho
Nora Roberts


Para o Desafio Literário 24/12 desse mês o tema foi ler algum Livro de Banca. Apostando em um romance que é difícil de ser desagradável, eu escolhi Quase um Estranho, de Nora Roberts, lançado pela Harlequin na série Rainhas do Romance. Quando se trata de romances de banca, Nora Roberts é sempre minha primeira opção. O enredo é bem simples, despretensioso e leve, mas com aquela história de amor contando o caso de uma paixão arrebatadora e cativante tão habitual em todos os romances da autora e que conquista nossa afeição.

David Katcherton, conhecido simplesmente como Katch, estava na pequena e amistosa cidade litorânea de Myrtle Beach para negócios. Um rico e belo empresário camuflado por uma aparência charmosa, relaxada e negligente, mas arrebatadora para qualquer mulher. Quando ele vê Megan Miller, atraído por sua altura e beleza natural, em um mercado não sabia o quanto que poderia se envolver com ela e o que o futuro lhe aguardaria.

Megan é uma jovem mulher dura, determinada, que mora na cidade de Myrtle Beach com o avô, Pop, e o ajuda nos negócios, que agora passam por um aperto financeiro. Um parque de diversões que sempre foi a vida de seu avô, mas que agora longe das temporadas de turistas, não vinha dando muito dinheiro. Quando Megan vê Katch no mercado e rejeita suas cantadas diretas e insinuantes, ela não sabia quem ele realmente era de fato. Katch tem interesses em comprar os negócios de seu avô, e ela não irá permitir que um estranho tome conta daquilo que significa muito para a vida de sua família.

O Parque é tudo o que seu avô tem na vida. No entanto, Katch é irresistível com seus insolentes olhos acinzentado e, depois de anos, não obstante, vai despertar nela sentimentos dos quais ela não estava preparada para lidar. Mas os sentimentos dele por ela também o assustam, sem saber que pode ir em frente com aquilo...

Katch é um daqueles personagens difíceis de resistir, inteligente, bonito, forte, ousado, engraçado e busca aquilo que quer de verdade. Megan também é forte, sensível, teimosa, um pouco cabeça dura, mas que sacrificou seus verdadeiros talentos para cuidar do avô. O romance se desenrola de uma maneira natural e agradável, não sem problemas, enganos e escolhas adversas para agitar a trama. O final, nada surpreendente, é um dos mais bonitos que já li!

Uma leitura rápida e agradável para se fazer em uma tarde sossegada. Na verdade, apesar de todos os defeitos de tradução, é difícil não gostar de uma história tão interessante. Gostei muito dos personagens, cheios de sensibilidades, humor e carisma. Nada muito demais, apenas um bom romance. Recomendável!
Classificação:



Um trecho de Quase Um Estranho:
“Megan se sentou e o olhou:
- Mas você não pode ter Joyland, que é a vida inteira de Pop. Você não entende...
- Talvez não – murmurou ele com facilidade, - Você pode me explicar mais tarde. Não esta noite. – Esta não é uma noite para negócios.
- Katch, você tem de...
- Olhe para as estrelas, Meg – sugeriu ele quando fez exatamente isso. – Você já tentou contá-las?”




----------------------------------------------
 1º livro para o Desafio Literário 24/12
Para conferir outras resenhas participantes, clique aqui!


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


10 comentários:

Daniela Tiemi disse... [Reply]

Vc está participando de dois desafios?! Ow... Mal estou dando conta de um! rs. Este eu não estou participando, não... O tema do outro deste mês "Biografia e/ou Memórias", está devagar para mim... rs.
Tenho uma trilogia Nora Roberts na minha estante faz um tempinho, tenho q ler qquer dia desses...
Bj.

Lu disse... [Reply]

Sou a unica pessoa do mundo que NUNCA ler um livro sequer da Nora Roberts! Mas também não pretendo, não é o meu estilo.

Luiza,
Express Coffee

deiare disse... [Reply]

Oi Beli!
Adorei a resenha.
Adoro livros assim tá certo que meus preferidos, são os que possuem meus persoagens preferidos - Vampiros - mas, adoro um bom romance.
Bjos!!!

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Adoro Nora mas é impossível acompanhar tudo que ela escreve rs, este eu não conhecia ainda; gostei do enredo, os erros de tradução que me desanimam demais.

bjoo

Naniedias disse... [Reply]

Quero muito ler mais algum livro da Nora =) E quero muito um romance de banca \o/ A dica já está anotada ^^

Beli disse... [Reply]

@Daniela Tiemi

Dani eu tb estou empacada com a biografia! Apesar de estar gostando, realemente não faz o meu genero!

bjusss

Beli disse... [Reply]

@Lu

Nora tem romances mais adultos, com variações de temas que giram sempre no mesmo estilo... mas eu gosto bastante de ler os seus romances!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@deiare

Meu tema favorito tb são os vampiros huhauaha...
Mas gosto de ler romances no estilo da Nora... e é sempre um bom romance!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Nanda

Nem me fala... a mulher tem mais de 150 livros escritos! O.O
Não dá para acompanhar mesmo...´kkkk

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

Nanie... Nora é bem legal! Sou fã e para economizar um pouco com os livros dela, sempre parto para comprar os de banca!

bjuss

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP