Desafio Literário 24/12: Contrato de Sedução, de Penny Jordan

|

Desafio Literário 24/12
Fevereiro: Livro de banca
Resenha 2

Contrato de Sedução
Panny Jordan

Segundo livro para o Desafio Literário 24/12, cujo tema do mês de fevereiro é Romance de Banca e minha escolha dessa vez foi um romance de Penny Jordan: Contrato de Sedução, publicado pela Harlequin pela série Rainhas do Romance.

Penny Jordan é uma autora britânica e que escreve excelentes romances, com histórias cativantes e sensíveis. Personagens masculinos fortes e arrebatadores e mocinhas determinadas, mas, às vezes, um tanto “frescas” e dramáticas demais. Contrato de Sedução é um romance bem escrito e ambientado, nos oferecendo uma leitura fluída e agradável. Talvez, um dos melhores que já li da autora.

O romance conta a história de Sapphire, que nasceu e cresceu em Flaws Farm, terras que pertencia a sua família, os Bell, uma das mais antigas na região que fazia fronteira entre Escócia e Inglaterra. As pessoas ali viviam com valores sociais retrógrados para os tempos modernos, e como seu pai se envolveu com uma americana que logo abandonou ele e a filha pequena, Sapphire foi sufocada pelos preconceitos locais por causa de sua mãe. Com apenas tinhas 17 anos se casou com Blake Sefton, um homem de 26 anos por quem foi completamente apaixonada. Os Sefton era outra família tradicional local. Contudo, o casamento não deu certo, e quando ela descobriu os motivos que o levou a se casar com ela pelo pai e depois sua traição pela própria amante, ela resolveu ir embora sem aviso e morar em Londres.

Após quatro anos, no entanto, conquistando sua independência trabalhando e mantendo contato com sua família apenas por cartas, ela recebe uma notícia inesperada, escrita por Blake, informando que seu pai está muito doente e que ela precisa retornar. Bem, essa notícia a pega de surpresa, pois retornar não estava em seus planos, principalmente, para não ter que recordar momentos desagradáveis ou enfrentar seu ex-marido. Mas preocupada com o pai doente e, ela volta.

Blake é um homem duro, mas sempre foi muito próximo do pai de Sapphire. O pai de Sapphire foi um grande incentivador para que eles se casassem logo cedo. Blake também guarda rancor por Sapphire ter o abandonado sem aviso. O primeiro encontro deles não é fácil, mas o que mais a deixa perplexa é o acordo que ele propõe: que eles voltassem a ficar junto, com um casamento temporário que iria agradar e fazer a vontade do pai dela e impedir sua morte prematura. Sapphire acha isso absurdo, uma vez que ela jurou nunca mais cair em uma armadilha assim. Contudo, parece que ela não terá muita escolha e o casamento seria por pouco tempo.

A única coisa que me incomoda quando leio Penny Jordan é o dramalhão exagerado das protagonistas, mas aqui achei Sapphire bem equilibrada. A história é bem legal, com todos os elementos que fazem dele um romance apaixonante. Cheio de conflitos, enganos e descobertas. Gostei muito dos personagens, principalmente do Blake, que é fascinante e impetuoso. Ele não é tão romântico, mas tem pegada! heheh A história tem cenas quentes leves, e acaba sendo uma leitura muito rápida. Para quem busca um bom romance de banca, Penny Jordan é sempre uma boa escolha! Recomendável!!! =)
Classificação:




-------------------------------

 2º livro do mês de fevereiro para o Desafio Literário 24/12
Para conferir outras resenhas participantes, clique aqui!
Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


6 comentários:

Hérida Ruyz disse... [Reply]

Oi Beli!
Ah! Eu prefiro os que tem pegada aos romanticos. rsrs
Adorei a resenha.
Bjs

deiare disse... [Reply]

Gostei muito da resenha...
Eu não sei se li vlivros da Penny Jordan u se somente os tenho...rsrs...vou procurar saber...
Valeu a dica...
Bjos!!!

Naniedias disse... [Reply]

Beli, a sua resenha ficou ótima, mas esse livro não me chamou muito a atenção... No final, então, quando diz que o cara tem pegada, mas não é romântico... aí que minou ainda mais minha vontade de ler... hehehe

Beli disse... [Reply]

@deiare

Penny é bem legal de ler... ela tem uma seleção boa de romances publicados por aqui!

bjuss

Beli disse... [Reply]

@Naniedias

hahah
Nanie, o Blake ele tem um fundo romantico sim, apenas tem um ar mais impetuoso e uma presença mais forte e apaixonado... mas ele não é bruto, não!

bjuss

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP