"Como eu Leio"

|

Esse é o meme “Como eu Leio” e foi criado pela Hérida do blog Lendo nas Entrelinhas, a partir do pedido de uma leitora do blog, curiosa em saber “mais” da blogueira. E quem me passou o meme foi o blog Leituras e Devaneios. Obrigada! Adoro memes literários!!! *.*

Esse meme revelará como conseguimos nossos livros (compra, empréstimo, presente), local/onde e em quantas horas/dia lemos e como conciliamos livros x vida social x profissão x vida amorosa.

Vamos ao Meme:

*A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Resp: Quem compra meus livros sou sempre eu mesma. Busco aproveitar cada promoção. Tenho surto com os progressivos. Raramente eu ganho livro, apenas quando peço muito, e quando ganho é de uma amiga ou da minha mãe. Eles não entendem o porque de tantos livros na estante, já que não vou ler nem a metade e vivo comprando mais. =(

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Resp: Que pergunta “ordinária”...¬¬ kkk Antes de ganhar meu próprio dinheiro, eu sempre fui controlada nos gastos. Mas quando comecei a ganhar meu própria salário, a coisa toda desandou. Acho que já cheguei a gastar R$400,00 (Bienal) em livros em apenas um mês. Hoje estou mais moderada! Juro! Não gasto mais tanto assim... até porque minha situação atual não permiti... tenho outros investimentos. ¬¬

3- Consegue livros emprestados com frequência?? Se sim, quem te empresta normalmente?
Resp: Teve uma época que eu vivia em biblioteca, hoje não mais. Eu empresto bastante livro, e quando eu realmente gosto de um livro emprestado, eu compro um para mim. Gosto também de emprestar meus livros para pessoas que tenho certeza que tem o mesmo zelo que eu. E quando eu empresto são de amigos e parentes.

*O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?
Resp: Tudo depende dos livros que escolho para ler e do ritmo da minha vida pessoal. Tem livros que da para ler em um dia e há outros em uma semana. Normalmente, eu leio uns 6 livros por mês. É uma média até boa! E eu tenho que confessar que às vezes me dá uma preguiça de pegar um livro para ler, ¬¬ o que come uns dois dias de leituras.kkk

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana?? E nos fins de semana?
Resp: Quando a preguiça não me vence ou o sono (porque leio a noite), chego a ler 200 páginas por dia durante a semana, e quando estou empolgada com a leitura acabo o livro e não durmo. Conseqüências: no dia seguinte fico no “modo zumbi” o dia todos, e trabalho, estudos... xiiii, já era! Rsrs (Não sou tão irreponsável assim, não! XD). Nos fins de semana chego a ler um livro todo, mas normalmente fico com muita preguiça. (Já deu para perceber que a preguiça é um traço forte meu... =X)

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Resp: Sim. Mas tenho dó! Só abandono quando a leitura é insuportável. Do resto, vou até o fim. Quem sabe a história não melhora, não é?

*O LOCAL DO CRIME: (Essa é boa! Kkkk)

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Resp: Consigo, especialmente em carro e em ônibus. Mas em ônibus eu tenho que tomar cuidado, pois eu fico totalmente desligada e já cheguei a perder o ponto certo para descer. kkkk Filas de banco é um saco, o que salva é uma boa conversa ou um livro, que a melhor companhia. E isso inclui espera em médicos, dentistas, etc.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Resp: Prefiro na cama, sentada ou deitada, onde o crime é mais confortável se ser feito! Kkkk (Não vão pensar porcaria, heim?? O.o É LEITURA!). Às vezes, leio na frente do Notebook, esperando a “senhora lerdeza” internet abaixar uma página. ¬¬

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Resp: De noite, antes de dormir. A hora mais tranquila do dia, após CSI.

*OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Resp: Solteira, mas mãe, pai, irmão e passarinho podem atrapalhar. Meu espaço de leitura é sagrado, e quem me atrapalha acaba ouvindo o que não merece. Sou um pouco mal-humorada a esse respeito. Você pode me acordar cedo, não ligo, mas não me tire da leitura! Acho que namorado não atrapalharia, não. Casados, são outros quinhentos.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Resp: Já li no trabalho. Por dar aulas no Estado, ás vezes fica uma janela longa entre uma aula e outra, então nesse espaço de tempo, como é um saco esperar, prefiro ler um livro.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Resp: Sim. Sou uma pessoa caseira, apesar de gostar de sair, de aventura ou de viajar. Gosto de ficar em casa e ler um bom livro.

*AS INSANIDADES: (Essa pega, heim?!)

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Resp: Sim. Quando li O Iluminado do Stephen King, tinha 15 anos na época, e nunca mais esqueci. Tive pesadelos horríveis pensando naquele hotel e nas visões terríveis =X. Mas também é o melhor livro de horror que há!

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Resp: Ok! Sou viciada, mas nem tanto. Nunca fiz nenhuma loucura... (Isso porque quando penso em loucura, eu penso em pular de precipícios, fazer uma declaração de amor na TV, etc... ¬¬) E como a Lu colocou: o preço que a gente paga por eles já é uma loucura! Kkk

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Resp: Eu não gosto de admitir isso, mas quando o livro realmente mexe comigo ou gosto muito de um personagem, e de repente ele morre, eu choro litros. Daí é de tudo: de raiva, tristeza, até felicidade. Não sou uma pessoa chorona, mas, às vezes, acontece e me correm as lágrimas. Já teve situação que eu estava em público com um livro na mão e as lágrimas rolando, e as pessoas me perguntar preocupadas se havia acontecido alguma coisa. O.o Daí, eu apenas respondo: “Não sei” e saio de fininho... XD

*INDICAÇÃO:

Eu indico para:
Angélica Roz – Pensamento Tangencial


E para todos que quiserem responder!!!
Espero que gostem!

E isso é tudo pessoal! ^.^v




Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


17 comentários:

Mih_ disse... [Reply]

querida,
vc já deve ter uma biblioteca, assim como eu! kkk... meu noivo sempre que vê pacotes do Submarino chegando diz: Iche.. lá vem mais um livro... ahuaha.... ele sabe dessa minha loucura de ler, e me apoia, porque ele sempre me dá livros de presente! hauhauahu... e ter os livros em nossas mãos é algo inexplicável não é mesmo?! é maravilhosa a sensação!

grande beijooo!

Mih

Mellory Ferraz disse... [Reply]

Segundo meme que vejo desse! AHAHA Adorei as perguntas, super completas...
Enfim, amei saber mais um pouquinho de ti.
Você é super parecida comigo. Eu também gosto de ler em salas de espera, principalmente antes de dormir, e só abandono uma leitura quando e insuportável, e por dó mesmo.
A única coisa é que você lê bem mais páginas do que eu. Então acho que a minha preguiça é maior que a tua XD
Beijinhos xx

Beli disse... [Reply]

@Mih_
kkk Menina, adoro livros! E que bom que seu noivo compreende! Adoro ter, pegar, cheirar livros kkk Mas todo mundo pensa q isso é loucura!!! huahua

bjussss

Beli disse... [Reply]

@Mellory Ferraz

Preguiça é um caso sério! uahauha
Esses memes literários é muito bom! Adoro ler as respostas do pessoal por ai... sem dúvida acabamos conhecendo um pouquinho dos outros blogueiros e nos identificando com as loucuras alheias a respeito de livros! Muito bom mesmo! ^^

Bjusss

Evellyn disse... [Reply]

Uhhh, eu amei esse meme!
hahah
as perguntas são otimas...
sabe, acho q todo mundo ja chorou lendo um livro.. a gente se apega aos personagens..
Huahua eu gosto de ler a noite, mas acabo ficando na net e ja saio morrendo de sono, então prefiro ler pela manhã..
>>Beli, como vc faz pra ter Reply nesses seus comentarios pelo blogspot?
bjss

Beli disse... [Reply]

@Evellyn
hahah Bom mesmo! Adorei esse meme!
Sabe, tem noites que tb morro de sono para pegar um livro, mas é o horário mas gosto para ler e mais fresco tb...

PS: E quanto aos "Reply" e para quem tiver interessado peguei daqui >>>
http://www.noticiaeblog.com/2010/06/adicione-opcao-responder-comentarios-no.html

Bjussss

Léka disse... [Reply]

Beli,

Adorei suas respostas. Somos todos infratores do Código penal por esse meme.

"Art. xxx - Comprar livros demais.
Pena: Cartão de crédito estourado e olhares estranhos do porteiro (porque você vive recebendo pacotes suspeitos, com certeza acham que você trafica drogas ou algo do tipo rs)"

Realmente, quando você começa a ganhar seu salário, a compulsão por comprar livros passa a beirar o insano. Eu tb era bem comedida até então. rs

:*,
Léka

deiare disse... [Reply]

Adorei e ri um bocadinho das respostas..rsrsrs...
Eu sou casada, mas meu marido não me atrapalha não, mas vou contar mais no post que vou fazer...passa lá pra ver...rsrsrs...
Eu comecei a trabalhar agora e gastava mais com livros quando o dinheiro era o do salário do maridão...rsrsrs...O meu ainda não dá pra gastar tanto.
Adorei e Obrigada pelo meme, mais tarde estará no blog.
Bjos!!!

Naniedias disse... [Reply]

Esse meme é excelente!!! Adorei te conhecer um pouquinho mais =) hehehehe

PS: Obrigada pela indicação!

Lu disse... [Reply]

ei Beli, que bom que gostou do meme. ^^
Parecemos bastante, kkk.

Eu também sou bastante caseira e prefiro ficar em casa lendo um livro. ^^

beijos querida.

Lu disse... [Reply]

não sei se meu comentário anterior foi, mas de qualquer forma gostei muito de saber que você adorou o meme. ^^

Também sou super caseira. ^^

beijos.

Beli disse... [Reply]

@Léka
ai, Leka! Nem me fala em estourar cartão... kkkk
Comprar livros é um vício!
Aqui em casa, quem olha feio para mim é meu pai, desconfiado... ¬¬

bjussss

Beli disse... [Reply]

@Lu

Lu... gostei demais do Meme! As questões super bem boladas!!!

Sou super caseira, gosto de sair, mas até para isso tenho preguiça...rs.

bjusss

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Este meme ficou muito legal, adorei saber mais sobre vc e os livros. Tem cada pergunta ai que da até medo, esta do cartão de crédito então rsrsrs

bjo

Nanda Meireles disse... [Reply]

Obrigada por me indicar, Beli.

Ai, amiga. Eu choro litros também, haushausha. Por isso não leio o Sparks, tenho certeza que para cada livro lido, serão dias de ânimo cabisbaixo.

Curte CSI, é? rsrs Eu viciei naquilo.

Adorei te conhecer melhor.
Beijão

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP