Um Sonho a Mais, de Nanda Meireles

|

 Um Sonho a Mais
 Nanda Meireles

A Nanda Meireles eu conheci via online, me esbarrei no blog dela primeiro, e depois pelo Twitter, na época em que ela também começou a divulgar seu trabalho como escritora e tentar achar uma editora para a publicação do seu primeiro romance, Um Sonho a Mais. Foi uma das muitas boas amizades que fiz durante 2010.

Em seu esforço para divulgar seu trabalho, ela conseguiu o apoio de muitos blogueiros, leitores e autores. A Nanda é uma querida. Eu não poderia deixar de dar meu apoio pessoal para ela também, e torcer muito para que Um Sonho a Mais fosse publicado. E, depois de tanto trabalho e espera, a Nanda fechou o ano com uma super notícia da Editora Multifoco, e seu livro será lançado em breve, nesse começo de 2011. E, lembrando o título do livro, é bom ver mais um sonho se tornando realidade. Agora, é torce pelo sucesso do livro, que eu posso garantir ser muito bom!

E antes da publicação sair, para divulgar Um Sonho a Mais, a Nanda atenciosamente me enviou um manuscrito de seu trabalho para resenha. Eu já havia lido alguns dos seus escritos extras, e confesso que assim que acabei de ler o livro, fiquei ainda mais encantada com sua forma de escrever e com a história de Um Sonho a Mais.

O estilo da história é bem juvenil, singela e descontraída. A história retrata uma realidade simples, porém verdadeira, da vida de estudante dentro de uma escola, do amor que surge nessa fase da vida, dos sonhos para o futuro e, principalmente, os esforços e as abdicações que fazemos para se passar no bendito do vestibular para entrar em uma universidade. Foi um dos aspectos no livro que mais me identifiquei e me fez relembrar tantas coisas da minha época de estudante (Ai, mas pelo amor de Deus, isso não está tão longe assim... até pareço velha falando ¬¬).

Através da narrativa em primeira pessoa, conhecemos Fabiana Andrade, ou Fabi, como é mais conhecida pelos amigos, uma garota de 17 anos, cujo maior sonho é entrar em uma faculdade de Administração, para ter um bom emprego e um futuro no qual possa assegurar uma melhor condição de vida para ela e a mãe. Sua mãe, dona Mara, foi abandonada pelo marido e precisou cuidar da filha sozinha, trabalhando muito para isso. A realidade podia ser dura para ambas, mas isso não impedia Fabi de sonhar com algo melhor, no entanto, antes disso tudo, havia o vestibular e tinha que estudar muito para o vestibular.

Quem passou pela fase angustiante do vestibular, dependo da faculdade que almeja, sabe bem das renúncias e dos esforços que fazemos para passar em um. E Fabi, focando totalmente no vestibular, dedicava sua vida a estudar. Quase não tinha amigos na escola, e seu único amigo, Dinho, além de ter se declarado para ela, mesmo ela não vendo ele deste modo, foi expulso do colégio por conta de uma de suas “travessuras”. Agora ela estava sozinha no último semestre que passaria na escola. Contudo, isso muda quando ela conhece Mel, uma recém-chegada, e conhece seu charmoso e encantador irmão, Daniel. Daniel é lindo, e Fabi começa a sentir algo por ele. Mas um namorado é tudo o que ela menos quer, com as provas dos vestibulares tão próximas. Mas nem sempre podemos evitar o amor, nem os impulsos e as decepções que podem vir com ele. Esse jovem casal terá que encontrar seu rumo de alguma forma, e outros empecilhos estão no caminho para “testar” esse amor.

A história é cheia de idas e vindas, enganos, dúvidas e confusões que inflamam essa fase juvenil. Fabi é uma adolescente madura para sua idade, que sabe o que quer. Daniel é um jovem encantador, descontraído e recentemente sua família passou por uma perda terrível, mas realmente gosta da garota. E Dinho, o tal do melhor amigo, este é um para a gente ficar de olho. Adorei a mãe da Fabi e a relação de amizade das duas. Teve momentos que tive vontade de dar uns tapas na Fabi, mesmo entendendo seus motivos, para ver se ela abri-a os olhos. (Quem, em sã consciência, depois de um beijo daqueles e ele se declarar apaixonado, recusa um namorado daqueles??? O.O)

O enredo é bem simples, mas nos oferece uma história encantadora. Durante a leitura senti um ar mais inocente, puro, até ingênuo, na relação dos personagens e na história. Aspecto bem diferente de outras leituras que já fiz com tema de amor juvenil, onde havia personagens mais maliciosos e provocativos. Há alguns pequenos detalhes no enredo meio desencontrados, mas nada que interfira na delicadeza da história.

Enfim, Um Sonho a Mais é uma história deliciosa e cativante. Leitura leve e rápida. Recomendo para quem está nessa fase da vida ou para quem quer relembrá-la. =D

Classificação:



Trecho de Um Sonho a Mais:





“Meu coração ficou descontrolado, levantei com um tremendo esforço e fui ao encontro deles torcendo para não ficar com o rosto que nem tomate.
- Essa é a Fabi, ela é da minha sala e foi muito legal comigo hoje. Esse é o Daniel, meu irmão.
Apertamos as mãos e demos dois beijinhos no rosto, foi incrível, ele usava um perfume muito bom e apertou minha mão com força, quase fiquei sem ar.
- Prazer em te conhecer. – disse – A Melissa falou bastante de você. – ele me olhou o tempo todo bem nos olhos, antes de falar parecia estar pensando em alguma outra coisa.”

Informações:

Blog da autora: http://www.fernandameireles.com/ (novo)
Twitter da autora: @Umdream
Twitter do livro: @Um_Sonho_A_Mais
Livro no Skoob

PS: Para quem quiser, vai rolar sorteio do manuscrito de Um Sonho a Mais. Fiquem Atentos! ^^

Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


11 comentários:

.Niii. disse... [Reply]

Amei tua opnião sobre o livro!
A nada é uma querida e que bom ela ter conseguido a editora! O Reconhecimento do trabalho é sempre maravilhoso!

Um bjo.

Lu disse... [Reply]

ei Beli, estou doida para ler esse livro, tem cara de ser bem fofo.
Sua opinião sobre ele só reforçou essa vontade. ^^
beijos.

Naniedias disse... [Reply]

Eu já tive a oportunidade de ler esse livro também *-* É uma história maravilhosa!!! Eu fiquei muito feliz pela Nanda quando ela conseguiu uma editora ^^ E claro que já estou me preparando para comprar o livro dela assim que ele estiver impresso =) Mesmo já tendo o manuscrito, eu quero a versão final =)
Tenho certeza que esse livro será um sucesso! Estou torcendo muito pela Nanda =)

Beijos,

Nanie
http://naniedias.blogspot.com

Nanda Meireles disse... [Reply]

Oi Beli... Amei sua resenha!

Você é uma das pessoas que mais me apoiaram (e continuam a apoiar sempre).

Te agradeço de coração pelo carinho e incentivo.

Beijo enorme!

Batalha Literária disse... [Reply]

Esse livro é um encanto, fora uma parte que fiquei triste...
Porque eu sou hiper fã do Dinho, quer dizer, apesar dos pesares...
A Nanda escreve magestrosamente bem, encanta o leitor com um romance super real, onde podemos na pele senti e viver a personagem.

Sua resenha esta otima e fico feliz por fazer parte do clube "Eu li um sonho a mais"

Otimo ano de 2011.

Beijinhos,

Lilia Reis
Leituras & Fofuras
Batalha Literária

Kézia Lôbo disse... [Reply]

ADoreii, me encantei pela resenha, fiquei bem curiosa pra ler. QUe bom q a autora conseguiu um editora, ja tnha lido algo e estava torcendo por ela. XD

Renata G. de Souza disse... [Reply]

Beli! Agora mesmo quando você estava comentando, eu estava procurando a história do casamento =O
Não consigo ler em inglês, não =/ vou procurar traduzido, ou em último caso, vou correr para o google kkk

Que fofa a resenha =D adorei!
Deu mais vontade ainda de ler *-* Espero que estreie logo \o
E o trechinho =O coisa fofa!
Bjus

Nanda disse... [Reply]

Ei Beli,

Tenho visto ótimas opiniões sobre este livro, achei o enredo bem bonitinho ainda quero ler.

bjoo

Claudinha Teles disse... [Reply]

Olha, não conhecia esse livro mas adorei a dica, vou procurar saber mais sobre ele pra ver se leio ou não. ;)

Beijos

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Beli, nem preciso dizer que eu me encantei com UM SONHO A MAIS. Foi umas das minhas melhores leituras de 2010!

Dane é fofo, e isso eu nem preciso falar, pq vc tbm gostou! A mãe da Fabi tbm foi uma boa surpresa: dinâmica, divertida e uma mãezona!

Muito sucesso para a Nanda! E que ela faça muito gostarem dela assim como agente gosta!

XOXO, da Lisse

Adriana Brazil disse... [Reply]

Tive o privilégio de ler USM e conhecer a Nanda.
Bem, agora meus comentários sempre serão suspeitos, já que eu me apaixonei de S2 por ele, me tornei fã da Fabi e do Dane! São lindos e fofos, sem contar que o enredo da história é apaixonante! Há anos meu livro juvenil favorito, era A marca de uma lágrima, mas depois de USM, ele tirou Pedro Bandeira de lá. Fiquei triste e com saudade quando acabei de ler, queria que ele tivesse durado e reagido ao meu entusiasmo rs*
Creio que a Nanda fará muito sucesso, sua história e ela merecem!

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP