Outras Distrações: Meme - O Livro Perfeito

|

A Nanie do Nanie’s World me passou esse meme bem divertido! Adorei! Obrigada por me indicar Nanie! Confira a participação dela aqui! Responder o que é "perfeito" não é fácil! rs

Vamos para o Meme:

Qual o gênero do livro preferido?
Eu leio de tudo, basta que a história seja interessante aos meus olhos. No entanto, eu adoro romances sobrenaturais e de fantasia. Esses são meus favoritos, e por mais que alguns temas sejam repetitivos, nunca enjôo de lê-los. Gosto bastante também dos épicos, históricos e policiais, tudo o que tenha aventura, mistérios e romances me agrada muito.

Qual a época do livro perfeito?
Não tenho preferência. Contudo, se fosse para escolher, escolheria o século XIX ou os Tempos Contemporâneos. Gosto do futurismo também, mas tem vindo uns livros com uns futuros pouco agradáveis para a humanidade. ¬¬

Qual mocinho do livro perfeito?
Essa é difícil para responder, pois tem vários “mocinhos” que fazem bem o seu papel. Não por serem homens perfeitos, lindos de morrer, fortes, etc., e sim por serem inteligentes, engraçados, honestos e humanos. Eu escolho o John Milton, o Cotoco. Que além de ser um dos meus livros favoritos, ele é muito fofo! rsrs

Qual a mocinha do livro perfeito?
Também tem muitas “mocinhas” legais por aí, mas a que me conquistou como protagonista e personagem marcante foi a Katniss, de Jogos Vorazes. Tem a Rose do VA, apesar de ser uma protagosnista de peso, acho que a Katniss tem um jeito mais enigmático e surpreendente de agir. Não posso me esquecer da Eve da Série Mortal, grande “mocinha” criada pela Nora Roberts. Uma coisa elas definitivamente tem em comum: elas não são tão “mocinhas” assim em suas respectivas histórias, aliás, elas fazem de tudo para mostrar sua força, determinação e sobreviver.

Qual vilão do livro perfeito?
Vilão do livro perfeito... Difícil de responder. Últimamente não tenho lido histórias com grandes vilões, e sim antagonistas. Nos YA há muito vilões fracos. Bem, Lord Voldemort é o mais terrível e faz bem o seu papel. E Harry Potter é uma saga perfeita. ^.~

Qual enredo do livro perfeito?
O enredo “perfeito” do livro “perfeito”, particularmente, não existe na real. Essa história toda de perfeito é muito relativo em vários níveis. Vai muito do meu momento, do que estou sentindo. Bem, quanto ao enredo em si, mesmo em livros de séries, eles tem que ter começo, meio e fim. Aliás, um fim bem elaborado, que não precisa ser surpreendente, mas que conclua bem a história. Odeio ler livros com finais estranhos ou nada a ver. Odeio ler livros sem pé nem cabeça. Se for um volume único, que tenha um final que arremate bem a história. Se for série, um livro que deixe algo para os próximos, mas que não feche de forma abrupta. É isso.

Qual o público do livro perfeito?
Não tenho o público bem definido. Gosto demais dos livros YA e dos infanto-juvenil. Mas amo os romances adultos também.

Qual escritor do livro perfeito?
Neil Gaiman (o primeiro da minha vida), Nora Roberts, Nicholas Sparks, Tolkien, dos clássicos estão Jane Austen e Érico Veríssimo. E a Nanie lembrou o Stephen King, pois o “cara” é um “mostro” para escrever. Cada um para um gênero que eu gosto, faltou o YA, que no momento não tenho bem definido. Todos os citados tem “algo” especial em suas histórias!

Quem seria você no livro perfeito?
kkkk Essa pergunta é muito boa! Desde de pequena (Confesso: isso é bem queima filme!), na época em assistia Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Power Ranger, Guerreiras Mágicas, etc. eu sonhava em ser uma super guerreira, que "soltava" um monte de poderes mortais e brilhantes (huahauha), com uma super espada e arco-flecha (não estou escrevendo isto! XD), matando todos os inimigos (qualquer coisa sobrenatural) para salvar a humanidade.(XD) Essa seria uma persoagem que encararia. Uma super ninja também. (XD). Tenho toda a história na cabeça.(kkk) Não estaria sozinha nisso, não seria perfeita e invencível, bateria muito, mas apanharia também, seria determinada e ganharia no final.=p ( kkk Me entreguei! XD) Acho que o gênero seria fantasia ou sobrenatural.

Qual a capa do livro perfeito?
Capas são o que mais adoro em um livro! São muitas e muitas e muitas... Fallen, A Cidade dos Ossos, etc.

Qual o título do livro perfeito?
Muitos também... mas vou por um que amo no momento como forma de indicação: "A Guerra dos Tronos”, de GRR Martin.

Quem merece fazer o seu livro perfeito?

E indico: Para todos aqueles que estiverem interessados em fazer! =)

É bem legal responder essas questões! Se você já fez, mande o link aqui! =)

PS: Recebi vários selinhos e outros meme da Evellyn e da Vivian. Obrigada!!! Vou postar no próximo post! ^^


Assine o feed do blog ou receba os artigos por e-mail. Siga-me no Twitter para ficar por dentro das novidades que rola no Livros e Distrações!

Compartilhe este post:


14 comentários:

Ana C. Nonato disse... [Reply]

Olá!

Ah, o seu meme ficou muito legal! Além de tudo, você escolheu seus indicados com muito critério e soube justificar. Muito bom!

Abraços.

deiare disse... [Reply]

hahaha...Como assim, não acredita que ta escrevendo isso?...rsrsrsrs...Eu adorei, acho que toda menina, uma hora ou outra sonha em ser guerreira...
Obrigada por passá-lo a mim.
Bjos!!!

deiare disse... [Reply]

Vim aqui de novo...hehehe...
Tem selinho no blog pra vc.
http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2011/01/mais-selinhos.html
Bjos!!!

Vivian disse... [Reply]

Bom dia, Beli!!

Adorei suas repostas!!Temos uns gostos bem parecidos...
Concordo com você sobre o vilão!!Tem muitos, mais o Voldemort é o primeiro que a ser lembrado com o mais terrível!!
(Também amei o Harry!! Já li mais de uma vez...todos!!)
Obrigada pela indicação!! Adorei o meme!!
Vou postar a manhã!!
Beijos, amiga!!

Lu disse... [Reply]

ei Beli, adorei o meme e as respostas, kkkk.

Aff, quando eu era pequena também queria ter super poderes, também assistia cavaleiros do zodíaco e Sailor Moon, hauhauahua.

beijos.

Naniedias disse... [Reply]

hahaha Adorei as suas respostas, Beli =) E quantos autores você escolheu - ahahahhaha

Beli disse... [Reply]

Nanie... kkk é verdade! XD
Nunca me peça para por apenas um... não dá.

Clarisse Cunha disse... [Reply]

Beli!! Amore, sei que vc me passou o meme no domingo, mas só hoje consegui vir aqui para conferir suas respostas e tbm agradecer a indicação. Andei um pouquinho ocupada, por isso a demora... mas vamos lá!

Já vou avisando que escolher um livro perfeito nessas categorias vai ser muito difícil para mim, pq eu amoooo quase todos os meus livros. Mas vou tentar!

Suas respostas foram fantásticas. Gostei muitooooo, e foi hilário sua descrição de quem seria vc no livro perfeito. Eu não lembro da Sailor Moon (mas ela é fofa!) mas adorava Cavaleiros do Zodíaco e qualquer outro desenho japonês que existe... foi divertido! kkkk

XOXO, da Lisse

Kellen Baesso disse... [Reply]

O meme é muito legal mesmo, com perguntas difíceis, mas gostosas de se pensar. Gostei muito das suas respostas.
Beijos

Mih_ disse... [Reply]

Bomm dia querida...
adoroo passar por aqui!
sempre coisas novas, sempre algo que me surpreende...

daí fico pensando, menina, vc lê tanto e tem tempo pra postar estas coisas maravilhosas!

também sou uma traça, assim como vc!

acabei de ler ontem : Comer, Rezar e Amar.

Hoje vou começar a ler: Comprometida.
é da mesma autora... num vejo a hora de começar!

grande beijo querida, fica com DEUS!

Mih

Beli disse... [Reply]

@Clarisse Cunha

Lisse... amiga! Que bom que vc vai fazer o Meme! Escolher o livro perfeito não é fácil, mas vc viu q é bem generica as questões.
Tb estou quase sem tempo de comentar nos blogs... mas já vou lá conferir no seu blog!!!

Mega bjuss! =*********

Beli disse... [Reply]

@Mih_
Obrigada pela sua visita! Adoro quado vc passa por aqui! =D
Menina... estou para ler esses livros esse mês. Espero gostar de "Comer, Rezar e Amar"... não curto muito não-ficção, mas acho que desse eu vou gostar!

Bjusss

Postar um comentário

- Os comentários é um espaço aberto, no entanto todos passam por um sistema de moderação antes de serem publicados.

- Não serão aprovados os comentários:
• Não relacionados ao tema do post;
• Para pedidos de parcerias, vocês pode até me avisar por aqui, mas entre em contato pelo e-mail que para mim é mais fácil organizar. =)
• Com propagandas (spam);
• Com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

Do resto, comente a vontade!!! Deixe sua opinião, sugestões, dicas, etc!

Obrigada pelo comentário!^.^v

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Status

Conteúdo Protegido!!!

Livros e Distrações (2010). Tecnologia do Blogger.

  © Livros e Distrações 2010 - 2011

Back to TOP